Connect with us
Barra

Eat healthy by Juliana Vieira

Agua com limão: Um aliado a saúde

Published

on

Beber água com limão em jejum é um hábito que vem ganhando cada vez mais adeptos e tem sido indicada por muitos nutricionistas e médicos, por reconhecerem os seus benefícios para a saúde.

 

O limão estimula a produção de bile pelo fígado, tornando mais fácil a digestão de gorduras e a eliminação do colesterol. Além disso, o limão aumenta a sensação de saciedade – um efeito desejado por quem busca entrar em forma e perder peso.

As vitaminas e minerais presentes no limão ajudam o organismo no processo de eliminar as toxinas do trato intestinal. A vitamina C, também abundante no limão, ajuda na prevenção de gripes e resfriados, e tem efeitos muito positivos para a pele.

Advertisement

A água com limão tem propriedades diuréticas, além de auxiliar no trânsito intestinal.
Beber água com limão pode, de fato, ser um ótimo hábito para manter o organismo nutrido e hidratado. Mas, mesmo com todos esses benefícios, ela não é capaz de oferecer ao corpo tudo que ele precisa, nem de fazer milagres na perda de peso! Evite a ingestão excessiva de gorduras e açúcares, e busque um estilo de vida menos sedentário!

Consultar-se com um nutricionista pode ser uma ótima ideia, para que você tenha um plano alimentar exclusivo e personalizado, adequado às suas necessidades e expectativas! Estou à sua disposição!

Juliana Vieira

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Eat healthy by Juliana Vieira

O poder das propriedades antiflamatorios e o antioxidantes dos alimentos

Published

on

Manter um cardápio com frutas, vegetais, peixes e até algas é sempre saudável e delicioso, mas, o que nem todos sabem é que alguns desses alimentos, além de muito gostosos, possuem compostos que agem como ótimos anti-inflamatórios naturais, ajudando o corpo a preservar a saúde em dia.

Pode soar estranho, mas a inflamação é importante para o organismo: é a resposta do sistema imunológico a infecções, lesões ou irritações. Seus principais sinais são dor, calor, rubor e inchaço. A inflamação atua eliminando os microrganismos infecciosos e reparando eventuais danos.

Porém, em alguns casos, a inflamação pode se tornar crônica, persistente, e contribuir para o surgimento de doenças, como a diabetes, problemas neurológicos, osteomusculares, cardiovasculares, obesidade, entre outras.

Por isso, é muito bom ingerir alimentos que atuem como anti-inflamatórios naturais, contendo compostos como a alicina, quercetina, curcumina, astaxantina, gingerol e ômega-3, que são ótimos agentes anti-inflamatórios, presentes em frutas, vegetais e outros alimentos.

Advertisement

Continue Reading

Eat healthy by Juliana Vieira

O Creme Fit de Queijo com Figos

Published

on

O queijo branco é fonte de proteínas e contribui para a sensação de saciedade. Já o figo é rico em potássio, ferro, fibra e cálcio. Temos, então, uma receita que é não apenas deliciosa, mas também oferece benefícios para o organismo.

O Creme Fit de Queijo com Figos é como um patê, de preparo simples e rápido, perfeito para servir como acompanhamento para frutas, pepino, salsão ou cenouras cortadas em tiras, torradas e pãezinhos integrais.

INGREDIENTES:
– 500 gramas de queijo minas light
– 3 figos frescos
– 250 gramas de requeijão cremoso zero gordura
– 80 gramas de leite em pó desnatado
– 6 colheres de sopa de creme de leite light, sem o soro
– 2 colheres de sopa de azeite extravirgem
– Sal a gosto

MODO DE FAZER:
No liquidificador, bata os ingredientes, o sal e o azeite por cerca de 2 a 3 minutos, em velocidade alta ou até a mistura ficar bem cremosa e homogênea. Coloque o creme em uma travessa ou pote untado com o próprio azeite, cubra e leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.

Advertisement

Finalize fatiando os figos e criando uma composição bem bonita. Se preferir, corte os figos ao meio e decore com uma rama de baunilha, algumas folhas aromáticas ou polvilhe orégano.

Pronto! Você terá um antepasto delicioso, saudável e elegante, para servir como antepasto ou no lanche à tarde.

Continue Reading

Eat healthy by Juliana Vieira

Carboidrato a noite , engorda ?

Published

on

Tem muita gente que acredita que comer carboidratos à noite leva ao ganho de peso. Mas, na verdade, não existe qualquer comprovação científica de que isto esteja associado ao maior acúmulo de gordura corporal.

O que faz engordar é a ingestão exagerada de calorias durante o dia todo, não somente à noite. O que importa é a quantidade total de calorias ingeridas ao longo das 24 horas!

Mas tenha em mente que isto não é feito de forma permanente – e fazê-lo especificamente à noite não fará diferença nos resultados. Equilibrando o consumo de carboidratos com o de verduras, frutas, proteínas e fibras, você pode ingeri-los em todas as suas refeições. Afinal, eles são a principal fonte de energia para o corpo – e você usa energia, mesmo enquanto dorme.

Portanto, se você gosta de comer carboidratos à noite não se preocupe só com eles, e sim com sua rotina alimentar como um todo. Se puder, troque o carboidrato habitual por um de maior qualidade, como os integrais, que geram maior saciedade.

Advertisement

O que auxilia ou prejudica a perda de peso é o balanço energético total ao final de cada dia. Se você quer perder peso, a quantidade de calorias ingeridas deve ser menor do que a de energia gasta ao longo do dia. Por isso, se estiver com vontade de comer um pouco mais, uma boa dica é gastar mais energia praticando exercícios físicos. E, claro, comendo com moderação – a qualquer hora do dia.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados