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Bagó Nutrição promove lançamento da primeira linha de leite de cabra em pó do Brasil
Kabrimil, Kabrita 1 e Kabrita 2 já podem ser adquiridos pela internet e nas farmácias. Anúncio aconteceu no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro. Autoridades, médicos e especialistas do setor estiveram no lançamento
Rio de Janeiro – Consumidores brasileiros já podem comemorar o início das operações da divisão Bagó Nutrição no país. A empresa argentina, com fábrica em Colatina, no estado do Espírito Santo, acaba de ampliar sua gama de produtos com as linhas Kabrimil e seus produtos Kabrita 1 e Kabrita 2 e Kabrimil – leites de cabra em pó para o público infantil. O anúncio foi feito no último dia 24 de setembro em evento exclusivo no hotel Grand Hyatt, na
Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Participaram do lançamento o presidente dos Laboratórios Bagó no Brasil, Manuel Fernando Loaiza Sotomayor; o cônsul da Argentina, Claudio Ricardo Gutierrez; e o cônsul da Holanda, Roland Martin; Presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro, Celso Braga; além de especialistas das áreas médica e farmacêutica. O grupo é o primeiro a comercializar fórmulas infantis à base de leite de cabra no mercado
nacional.
“Estamos muito contentes com este lançamento da Bagó na cidade maravilhosa. É um evento muito singelo devido às atuais condições relacionadas à covid-19. Mas, ao mesmo tempo, temos aqui todos os integrantes deste importante campo que é a nutrição no Brasil”,
destacou o presidente Manuel Fernando.
Nesta iniciativa, a Bagó, fundada em 1934, se junta à Ausnutria, empresa holandesa com mais de 100 anos de atuação no segmento lácteo. A tradição do país na produção do leite de cabra é conhecida em todo o mundo. E agora, o Brasil também entra no grupo dos países que desfrutam dos benefícios das linhas Kabrimil com seus produtos Kabrita 1 – para crianças de 0 a 6 meses; Kabrita 2 – para crianças a partir de 6 meses; e Kabrimil – para crianças a partir de 1 ano.
Um dos principais diferenciais do leite de cabra é a facilidade para digestão, causada pelo perfil da caseína, proteína que mais se assemelha ao perfil do leite materno. Manuel Fernando frisou que “o leite de vaca é o mais comum e conhecido”. Porém, o presidente da Bagó, lembrou que “o peso de um bezerro ao nascer é de 40 a 60 quilos”, bastante diferente do peso médio de um ser humano ao nascer.
“Um recém-nascido pesa entre 2,5 Kg e 4 Kg. Este também é o peso médio de um cabrito quando nasce (entre 3 Kg e 5 Kg). Se compararmos a carga proteica que o leite de vaca oferece para um bezerro e para um bebê vamos ver uma carga proteica demasiado forte para o peso do ser humano. Isso gera sobrecarga que dificulta a digestão no organismo da criança”, explicou. Manuel Fernando destacou que a linha conversa com mães e bebês.
“É fundamental entender que este é um leite importado, de alta qualidade, e que vai ser junto com a mãe o melhor aliado para a criança. Somos um produto que está junto da mãe, mas que nunca irá substituí-la. Ela sempre será a melhor fonte de leite para nossas crianças. Contudo, quando não houver a possibilidade de amamentar, certamente Kabrimil será o melhor aliado e não o leite de vaca em pó”, disse Manuel Fernando.
Cônsul da Argentina no Rio de Janeiro, Claudio Ricardo Gutierrez destacou a importância da Bagó para o cenário brasileiro e mundial. “É uma bandeira importante no exterior, não somente na Argentina. A Bagó está presente em diversos países e um deles é o Brasil. A empresa investiu em uma fábrica no país. É uma empresa inovadora, inclusive no setor da nutrição, que é complementar à prevenção da saúde. Vai ser importante para as crianças brasileiras terem um produto de alta qualidade. Nesse momento de pandemia, a parceria com a Ausnutria dá esperança para o futuro. Espero que o negócio faça muito sucesso”, disse o cônsul argentino.
Para o Cônsul da Holanda no Rio de Janeiro, Roland Martin, citou o lugar de destaque de seu país na produção do leite e disse que a parceria entre Brasil, Argentina e Holanda é de extrema importância para o cenário econômico. “A Holanda tem a área proporcional ao estado do Rio de Janeiro e, ainda assim, somos os maiores produtores de leite de cabra do mundo. Este é um segmento que está sempre crescendo. E para nós, se existe potencial de expansão para outros países, vamos em busca da internacionalização do produto. Este é o caso do Brasil e, por isso, acreditamos neste projeto”.
Presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro, Celso Braga disse enxergar uma oportunidade para que a Bagó se consolide no cenário nacional. “Essa linha de produtos é uma alternativa natural. Se assemelha muito ao leite materno. Traz conforto e suavidade para as crianças. Existe na Europa, na Ásia. A iniciativa facilita o acesso das mães e seus bebês a um produto desse perfil, com essa qualidade. Tenho certeza que a equipe da Bagó está treinada e motivada para transformar esta parceria em um grande sucesso no Brasil”.
Diretor Comercial dos Laboratórios Bagó no Brasil, Fred Neild disse que a companhia colocou uma equipe especializada em nutrição para levar informações científicas sobre a linha Kabrimil à classe médica. O objetivo é dar respaldo para que os profissionais possam fazer a prescrição dos produtos com total segurança e confiabilidade. “Tivemos a preocupação com o acesso dos consumidores. Por isso, temos uma equipe que já está trabalhando nos diferentes canais para que os produtos fiquem disponíveis nas farmácias desde já. Toda a operação comercial está montada para ser um grande sucesso. Oferecemos uma escolha às mães brasileiras, já que antes havia o monopólio do leite de vaca. Queremos que elas entendam os benefícios que a linha Kabrimil vai trazer para seus bebês”.
Kabrita e Kabrimil são distribuídos em latas de 400 gramas. Sua fórmula possui 27 vitaminas e minerais, entre eles, A, D, B1, B2 e B12, cálcio, fósforo, magnésio zinco e iodo, além de alta concentração de nucleotídeos que contribuem para o sistema imunológico e o crescimento celular.
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Editora Leader lança “Mulheres em Telecom” e reúne 24 executivas de peso em São Paulo
A Editora Leader apresenta “Mulheres em Telecom, Volume I – Edição Poder de uma História”, obra que reúne 24 coautoras que contam fatos sobre suas carreiras, superações e conquistas em um segmento ainda tão dominado pelos homens. Andreia Roma, CEO da Editora Leader, idealizadora do Selo Editorial Série Mulheres e do livro “Mulheres em Telecom, Volume I” destaca a relevância da causa: “A literatura é uma ferramenta poderosa para a mudança social. Com esta publicação, queremos não apenas compartilhar histórias, mas também criar um movimento de mais mulheres na literatura na área de Telecomunicações. Cada página representa a força de mulheres que estão na linha de frente e inspirando mudanças em um setor fundamental para o nosso futuro”.
O setor de Telecomunicações está em constante movimento e é possível perceber o papel feminino decisivo em uma área tão importante. Luciana Tannure, executiva com mais de 20 anos de liderança no mercado e coordenadora convidada para o projeto, ressalta que a publicação vai muito além do que se imagina. “Instigada pela D&I nos conselhos e nas altas lideranças nas empresas, a atenção para o plano de ação global proposto pela ONU na Agenda 2030 me impulsionou a coordenar a realização do ‘Mulheres em Telecom’ jogando luz nesse setor sobre a ODS 5, que trata da igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres, fortalecendo a liderança em todos os níveis na tomada de decisão”.
Dinamismo e estratégia fazem parte desse mundo e Andrea Campos, Diretora de Processos e Qualidade – Experiência do Cliente na Claro Brasil e uma das coautoras da obra sabe bem o que é isso. “Este ano completo 26 anos de Telecom, tendo passado pela Multicanal, NET São Paulo, Globocabo, NET Serviços e Claro Brasil. Foram diferentes cargos, diferentes momentos na mesma empresa, experiências em muitas áreas e incontáveis oportunidades de aprender. Minha prosperidade também vem da prosperidade do setor Telecom e, como meu coração acolheu algumas causas humanitárias e sociais no Brasil, na Índia e na África, posso atestar que a reverberação do nosso trabalho toma proporções inestimáveis, influenciando a economia, o comportamento, algumas tendências e transformando comunidades, famílias e pessoas. Vai muito além do bônus, do salário no final do mês e do total cash”, declara.
Outra coautora que vivenciou muitas transformações no segmento é Maria Teresa Azevedo Lima, atualmente, Diretora executiva da Embratel. “Estou aqui e feliz há 25 anos. Passei por diferentes modelos de gestão, mudanças organizacionais e participei de projetos importantes, tais como levar fibra ótica a Manaus pelo rio Amazonas, fornecer infraestrutura e serviços para as eleições, realizar uma Olimpíada, implantar redes de dados a nível nacional, entrar no mercado de cloud e garantir a educação de alunos de escolas públicas durante a pandemia. Essas são vivências que não tem preço”, valida a executiva.
A Editora Leader reuniu todas as coautoras, coordenadora e prefaciadora em dois eventos distintos: uma premiação de gala com o Troféu Série Mulheres na Mansão Arabesco, zona Sul de São Paulo e uma noite de autógrafos aberta ao público na Livraria da Vila, unidade de Pinheiros. São coautoras da obra: Andrea Brotto, Andréa Campos, Andreza R. Bottaro Duarte, Bruna Galo, Cibelle Mortari Kilmar, Claudia Viegas, Eliane Atilio de Oliveira, Emilly Guter, Fabiana Falcone, Fernanda Paula Morete, Gisele Varoli, Isabela Cahú, Luci Moreira da Silva Artero, Luciene Gonçalves, Maria Teresa Azevedo Lima, Marina Kallas, Marta Correia de Oliveira, Michelle B. L. Ferreira, Regiane Favorato, Regiane Sobral, Renata Prieto, Tatiana Soares e Zuleica Pereira Ivo Rodrigues.
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Uma Conquista em um Momento Memorável
O SOHO Galeria representa o ápice de uma parceria marcada pela busca pela excelência e inovação. O evento, cuidadosamente planejado, foi um reflexo do compromisso das empresas em oferecer não apenas um produto de alto nível, mas também experiências únicas aos seus clientes.
Com sua localização estratégica em Nova Mogilar, o projeto integra residências, comércio e uma infraestrutura de lazer e tecnologia de ponta. Apartamentos de 3 e 4 dormitórios, duas casas de campo exclusivas (para receber convidados em eventos dos moradores) e mais de 40 itens de lazer compõem o condomínio, incluindo piscinas de raia, boliche, carros compartilhados e até um robô delivery para atender os moradores com conveniência e modernidade.
*Evento Ressalta Impacto e Conexão com o novo Bairro Premium*
A presença de um público expressivo no evento reforçou a credibilidade construída pela Yellow Imóveis ao longo de mais de uma década. “É muito gratificante ver tantas pessoas reunidas para conhecer um projeto que reflete não apenas a inovação, mas também nosso cuidado em oferecer algo realmente transformador”, destacou Paula, Ceo Yellow Imóveis.
O SOHO Galeria também foi projetado pelo escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, garantindo um design arquitetônico que combina funcionalidade e sofisticação. “Esse cuidado humano, esse olhar tecnológico e a valorização do produto são grandes diferenciais de tudo que já se viu em Mogi e em toda a região do Alto Tietê”, completou Paula, evidenciando a confiança de que o empreendimento se tornará um case de sucesso.
*Olhar para o Futuro*
Durante o evento, a Yellow Imóveis também compartilhou seus planos de expansão para os próximos anos. Em 2025, a empresa se mudará para uma nova sede e, até 2026, iniciará a operação de franquias, com foco em especialização e atendimento de excelência.
“Queremos ir além de expandir. Nosso objetivo é fazer a diferença nas cidades onde atuamos, promovendo um desenvolvimento sólido, que gera empregos, impulsiona o comércio e valoriza as regiões”, afirmou Paula.
*Um Legado de Inovação*
Com o lançamento do SOHO Galeria, a Yellow Imóveis e a Ribeira Empreendimentos reafirmam seu papel de destaque no setor imobiliário. O evento, que reuniu quase 100 convidados em um ambiente de celebração e inovação, marcou o início de um projeto que promete redefinir padrões e inspirar novas possibilidades para o mercado de Mogi das Cruzes e região.
Esse momento especial consolida a visão das empresas: oferecer mais do que empreendimentos, construir experiências que transformam vidas.
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Givazzi ressignifica a moda ao transformar acessórios e calçados em itens de luxo e desejo
A marca aposta na sofisticação de itens que antes eram considerados casuais
Na era atual, onde a exclusividade e o estilo ditam as regras, um movimento notável vem tomando conta do mundo da moda: A elevação de alguns itens à categoria de objetos de desejo. Em vez de focar apenas em peças extravagantes, grandes marcas e designers têm voltado seus olhares para os itens simples e essenciais do guarda-roupa, reimaginando-os com sofisticação e requinte. E é exatamente essa a proposta da Givazzi, uma marca que reinventa o luxo e desafia convenções ao transformar o simples em algo extraordinário.
No passado, a moda de luxo se concentrava em peças únicas e de impacto – vestidos, bolsas e joias que exalavam status e glamour. Porém, o cenário mudou. Hoje, marcas renomadas como a Givazzi mostram que a verdadeira sofisticação está nos detalhes de itens que, antes, eram considerados casuais. O exemplo mais recente? As sandálias e os óculos de sol, que deixaram de ser apenas acessórios funcionais e se tornaram símbolos de elegância e autenticidade.
A Givazzi captura essa transformação ao oferecer produtos que unem simplicidade e estilo com uma qualidade impecável. Suas sandálias de luxo, com acabamentos em ouro 18k e cristais austríacos, redefinem o que significa “calçar elegância”, enquanto seus óculos de sol – lançados recentemente – trazem o equilíbrio perfeito entre moda e funcionalidade. Com design italiano e materiais nobres, essas peças oferecem uma nova forma de encarar o dia a dia com sofisticação.
O Essencial com um Toque de Exclusividade:
A Givazzi entende que o consumidor moderno valoriza a experiência e o significado por trás de cada escolha. Assim, suas criações são pensadas para aqueles que enxergam o potencial do casual de quando ele é elevado com materiais, design e acabamentos de altíssima qualidade. Esse público busca peças que transcendam tendências passageiras e que, além de funcionais, sejam belamente executadas, com o compromisso de durabilidade e responsabilidade.
“Acreditamos que a verdadeira sofisticação pode estar em uma sandália, em um óculos de sol. Queremos que nossos clientes se sintam especiais com peças que combinem estilo e conforto sem esforço”, afirma Luciane Vaz, cofundadora da Givazzi. “Transformamos o casual em um objeto de desejo, algo que reflete o estilo pessoal e a autenticidade de quem usa.”
A moda de luxo evoluiu e a exclusividade é cada vez mais valorizada, assim a marca se destaca ao mostrar que o essencial também pode ser sofisticado, moderno e irresistível. A Givazzi convida seus clientes a redescobrirem a beleza dos seus itens e a enxergarem cada peça como um elemento forte de seu estilo. O essencial nunca foi tão desejado – e a Givazzi está aqui para provar isso.
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