Connect with us
Barra

Geral

Dicas para melhorar sua produtividade por Rodrigo Bucollo

Published

on

Nas últimas semanas conversamos muito sobre produtividade e hoje resolvi dar 7 dicas para que você melhore sua perfirmance.


E então você chega em casa e acredita que precisa de mais tempo. Seu dia precisava ter mais de 24 horas. As atividades e planejamento simplesmente não aconteceram!

Ao final do dia você se sente como uma “barata tonta” que rodou o dia todo e não resolveu nada.

Pode parecer que você esteja em um mundo só seu onde as coisas não funcionam, mas não se desespere, você não está sozinho. Esse é um problema comum (infelizmente) que aflige pessoas de todos os setores da sociedade.

Advertisement

Diante de tantas distrações e informações que nos “consomem” a todo momento, é difícil conseguir se concentrar no que realmente é necessário.

Somos bombardeados de todos os lados por notificações e barulhos que atrapalham nossa concentração, temos diversas tarefas para fazer em um curto período, somos chamados para reuniões que poderiam ser resolvidas com um e-mail ou uma ligação…

Mas, afinal, como ser mais produtivo e entregar resultados?

As pessoas que me conhecem sabem muito bem que eu não acredito em fórmulas mágicas. Não acredito nos temas faça isso que isso acontecerá. Acredito mesmo no autoconhecimento. Você se conhecer e determinar o melhor caminho para definir o que e o que não fazer. Entretanto posso tentar te ajudar com algumas dicas para sua rotina diária…

 

Advertisement
1. Saiba onde está e onde quer chegar.

Você já refletiu sobre o profissional que é?

Você já determinou qual profissional você quer ser?

Você procurou ajuda para saber como chegar lá?

São questões simples, porém difíceis de serem respondidas, mas a verdade é que nesse grande avião que chamamos de vida ou você é o piloto ou alguém será por você.

Mas Rodrigo, como assim, se eu entender o profissional que sou e o profissional que quero ser terei mais planejamento e foco nas atividades e assim serei mais produtivo?

Advertisement

Sim cara pálida!

2. Planeje as suas tarefas 

Se você já sabe onde está e onde quer chegar é natural que consiga fazer um planejamento de atividades que faça mais sentido. Planejamento este que pode ser melhorado, modificado e até deixado de lado em certas situações. O importante é saber que há um plano de voo para ser seguido!

Imagino que neste momento você possa estar dizendo: “Mas eu trabalho em uma empresa, não defino minhas tarefas.”

Como vocês sabem fui líder de equipes por muitos anos da minha vida e acredite. Poucas atitudes são mais valorizadas que um colaborador propor um novo planejamento de atividades para que juntos cheguemos ao resultado!

A dica aqui é que você tenha uma lista das atividades que devem ser feitas (leia o artigo que falo sobre a Matriz de Enzenhower) e coloque-as em uma ordem de prioridade…

Advertisement

3. Faça uma lista de prioridades

Se você sabe o que deve ser feito e o tempo que tem, chegou a hora de determinar as prioridades. As atividades que serão feitas com prioridade. No melhor momento e com máxima energia e foco.

Quais são as atividades que serão executadas para chegarmos ao resultado. Estas são as atividades que todos devem estar com energia máxima. Durante estas atividades não há distrações ou notificações.

4. Faça pausas durante o trabalho

Tenho muita energia! Todos quem me conhecem bem sabem disso, mas mesmo assim tenho meus picos de energia e meus vales.

Advertisement

Não existe pessoa que seja 100% produtivo. Entenda que fazer muito não significa ter muito feito. Faça pausas estratégicas no trabalho, tome muita água, bata um papo de 5 minutos no café com uma pessoa desconhecida e use técnicas para melhorar a produção e foco.

Eu gosto muito da técnica Pomodoro. Que é extremamente simples.

Trabalhe por 25 minutos e faça uma pausa de 5!

Repita este processo e siga em frente!

5. Acredite. Quem faz tudo não faz nada! 

Advertisement

Esqueça o mito de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Resolva o que deve ser resolvido e ponto.

Alguns profissionais ainda acreditam no mito de que fazer várias atividades ao mesmo tempo é sinônimo de produtividade. Na verdade a grande maioria consegue resultados bem ruins das atividades.

Poderia continuar com esta lista com mais 40 dicas. Mas a maior dica de todas ainda é: seja verdadeiro com você e saiba onde quer chegar.

A grande maioria dos profissionais ainda estão perdidos em um oceano de oportunidades e desejos. E por isso repito as primeiras perguntas.

Que profissional que você é?

Advertisement

Que profissional que você deseja ser?

O que está fazendo para chegar lá?

Deixe nos comentários as respostas ou me envie um direct pelo @rodrigobucollo

Será um prazer receber suas experiências!

Forte abraço,

Advertisement

Rodrigo Bucollo

Geral

Coach Elisa Ponte compartilha 5 passos para você ter sucesso na vida profissional

Published

on

By

A terapeuta diz que é fundamental definir metas e objetivos

Você deseja transformar a sua carreira para melhor e ainda atingir desenvolvimento pessoal? A mastercoach e terapeuta comportamental Elisa Ponte compartilhou 5 passos para atingir o objetivo.

“O progresso em âmbito pessoal e profissional é um processo que pode levar um tempo até se consolidar, o que demanda do indivíduo um aperfeiçoamento constante. Sendo assim, é fundamental conhecer algumas técnicas para atingir um bom desempenho no trabalho, garantindo a competitividade no mercado”, disse Elisa.

Confira as 5 estratégias da especialista:

Advertisement

1- Planejamento de carreira:

O primeiro passo que deve ser tomado para iniciar o planejamento da sua carreira é conseguir prever e realizar estratégias que facilitem o alcance de seus objetivos, tornando as suas escolhas e decisões mais claras. Portanto, é possível aproveitar melhor as oportunidades que surgem e, também, manter-se preparado para passar por eventuais obstáculos.

Independentemente do seu perfil profissional, é imprescindível refletir acerca da sua vida e buscar o desenvolvimento pessoal, pois é por meio dele que você consegue priorizar o que realmente importa. Assim, as chances de obter sucesso e realização aumentam consideravelmente, pois você saberá em que patamar deseja chegar.

 

2. Defina metas e objetivos
Antes de tudo, é preciso definir muito bem as metas e os objetivos que você pretende alcançar. Para isso, faça uma reflexão profunda sobre as suas ações e comece a trabalhar com base nelas, pois assim você consegue manter-se motivado ao longo de todo o trajeto para tornar os seus objetivos concretos.

Advertisement

Isso inclui, também, os passos que serão necessários para conquistar plenamente o sucesso na sua vida profissional. Até porque, quando não se tem uma meta clara de onde se deseja chegar, fica impossível utilizar os recursos corretamente, o que acaba gerando desperdício de tempo e energia. Não deixe de estabelecer os seus objetivos.

3. Tenha sonhos alcançáveis
De nada adianta empenhar-se para conquistar os seus sonhos se eles não são alcançáveis ou realistas. Obviamente, é fundamental que você acredite neles e persista até alcançá-los, pois isso colabora para ultrapassar os obstáculos e seguir em frente. Entretanto, é fundamental elaborar um bom planejamento com ações e metas, tendo como objetivo final a realização do seu sonho.

Não deixe de pensar nos seus maiores sonhos quando algum grande desafio surgir, uma vez que você, certamente, sairá mais fortalecido quando superá-lo.

4. Mantenha o foco e a disciplina
Se você deseja obter diferencial e competitividade, além de destacar-se entre as maiores lideranças empresariais, é preciso manter o foco e a disciplina para atingir resultados acima da média. Isso também possibilitará maiores chances de conquistar uma promoção e o reconhecimento financeiro e profissional.

Portanto, busque se dedicar bastante em todas as ações que foram estipuladas para alcançar as suas metas, pois assim o seu planejamento será bem-sucedido. Por meio dessas duas habilidades será mais fácil alcançar o que planejou, de maneira rápida e eficaz.

Advertisement

5. Busque por inspirações
Busque estar sempre rodeado de pessoas que podem servir de inspiração e que também agregam mais valor para a sua carreira.

Da mesma forma, é possível aprender bastante com livros e outros materiais. O importante é não ficar limitado a apenas uma referência de sucesso, pois para atingir crescimento na sua profissão e expandir as possibilidades de bons resultados, é fundamental ouvir quem já conseguiu superar as etapas e conquistou o que desejava.

6. Amplie o seu conhecimento
Ter um currículo recheado de boas referências, por vezes, não é o bastante para conquistar um cargo. Para se destacar de verdade o profissional deve ter sede por conhecimento, uma vez que ele abre portas e promove diferenciação em qualquer área de atuação.

Aprender um segundo idioma, como inglês e espanhol pode ser o primeiro passo. Da mesma forma, investir em cursos de autoaprimoramento, especializações, pós-graduações, entre outros, pode facilitar a sua chegada ao topo.

Advertisement
Continue Reading

Geral

A Mr. Bunny apresenta a coleção “Funny”

Published

on

By

As estampas divertidas são marca registrada da marca

A Mr. Bunny lançou a coleção “Funny”, uma homenagem aos momentos divertidos e inesquecíveis. As peças são estilosas e irradiam positividade.As modelagens exclusivas foram criadas para proporcionar conforto e praticidade, sem abrir mão da elegância.

Os tecidos têm um toque leve e são extremamente confortáveis, perfeitos para acompanhar você e sua família em todas as aventuras do dia a dia.

As estampas divertidas são a marca registrada da Mr. Bunny, trazendo alegria e personalidade a cada peça.  As peças são ideais para quem quer estilo e conforto. Divirta-se em família e crie memórias inesquecíveis com as peças exclusivas da Mr. Bunny.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Inovação na Educação Física: Cássio Fidlay ensina personal trainers a priorizar pessoas e marketing

Published

on

By

Cássio Fidlay, renomado personal trainer dos famosos, traz uma abordagem inovadora e necessária para o mercado de educação física. Ele enfatiza que o maior desafio na carreira de um profissional de educação física hoje é entender que, em primeiro lugar, ele cuida de pessoas e não apenas de músculos.

Segundo Fidlay, um personal trainer poderia alcançar muito mais sucesso se fosse mais atento às necessidades das pessoas do que apenas aos movimentos. “O exercício é importantíssimo para a saúde física e mental, mas antes do movimento é preciso saber que existe uma pessoa ali no momento”, afirma. Ele destaca que as pessoas nunca estão no mesmo ânimo e força de vontade para treinar, especialmente as mulheres. Não saber lidar com essas variações prejudica o relacionamento e pode levar à perda de clientes.

Além dos aspectos de relacionamento e comportamento entre profissional e cliente, Fidlay aponta a falta de divulgação adequada dos serviços dos personal trainers como um grande problema. “Quem não é visto, não é lembrado”, ele explica. “E o personal que não sabe se vender está fadado ao fracasso, pois ninguém saberá que ele existe.”

Percebendo essa falta de tato na venda e manutenção de clientes, Cássio Fidlay decidiu criar uma metodologia específica. Ele desenvolveu e aplicou cursos para ensinar personal trainers a se valorizarem, conquistarem mais clientes e aumentarem significativamente sua renda. “Hoje já ajudei milhares de personal trainers a faturar mais de R$20.000,00 por mês, alinhando sua credibilidade no mercado”, compartilha.

Advertisement

Além de ser um personal trainer de sucesso, Cássio Fidlay é também um empresário bem-sucedido. Ele ministra mais de 30 professores em seu espaço, o Studio FIRST MOVE. “Segurei firme elevando a profissão de personal trainer e mostrando para o mundo que quem ganha muito dinheiro é o profissional, independente de sua profissão”, conclui.

A metodologia e a visão de Cássio Fidlay transformaram a maneira como os personal trainers abordam seu trabalho, enfatizando a importância do relacionamento com o cliente e da autopromoção para alcançar o sucesso na carreira.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados