Business
Edson de Paula orienta como otimizar equipes e realiza diversos cursos e palestras em empresas nacionais e internacionais
Profissional é especialista em Comportamento Organizacional e Carreira e defende: “reuniões podem ser mais produtivas, sempre!”
Quantas vezes você já ouviu a frase: “Essa reunião poderia ser um e-mail?” ou saiu de um encontro profissional em que nada foi definido? Talvez a frase tão dita seja mais real do que se imagina, afinal, vivemos cenários desmotivantes no ambiente corporativo de forma constante. Segundo Edson de Paula, palestrante e especialista em comportamento organizacional e carreira, empresários e funcionários podem ser mais eficientes em suas reuniões. “Quem é que já não participou de uma reunião e teve aquela sensação desagradável de que o mundo está girando à sua volta e você está ali, parado numa sala cheia de gente sem uma resolução prática? É comum percebermos que os participantes chegam mal preparados para uma reunião, não existe uma direção a ser seguida e a conversa se alonga por horas e horas num assunto que poderia ser decidido na metade do tempo”, explica o também psicanalista.
Com vivência e treinamentos em diversas empresas de renome nacional e internacional, Edson alerta para a importância da organização prévia das reuniões para que se tenha certeza do resultado positivo das mesmas. “É possível fazer com que esses encontros se revertam em maior produtividade e entrosamento afinal as reuniões são uma das partes vitais para o processo de trabalho porque servem principalmente para alinhar as informações e o fluxo dos processos de uma empresa. Gerar um mecanismo de compartilhamento de ideias que visa o norteamento de assuntos que precisam ser decididos em consenso é primordial”, ensina. De acordo com estudos, é possível traçar um planejamento viável para cada departamento, que possibilite avanços e até sirva como um norte diante das tarefas impostas pelo dia a dia.
Mas quando é necessário fazer uma reunião? “Algumas reuniões não agregam nada aos objetivos da empresa e, dessa maneira, só desperdiçam tempo e recursos. Entenda que, alguns assuntos podem ser tratados pelo simples envio de um e-mail, um telefonema ou até mesmo numa conversa informal durante um cafezinho”, complementa.
O autor do livro ‘Protagonismo: Como Vencer a Autossabotagem e obter resultados mais positivos em Liderança, Vendas e Empreendedorismo”, lançamento da Editora Autografia, enfatiza que é preciso planejar com mais de um membro da equipe a dinâmica e apresentação da reunião, e que depois do primeiro passo, do primeiro encontro em si já coordenado, é possível adotar essa prática de logística de maneira mais natural e efetiva. Aliás, na obra o profissional também destaca as vantagens do planejamento em diversas áreas. “Reuni conceitos e técnicas importantes baseadas nas ciências do comportamento humano, com especial destaque às teorias da motivação e dos estímulos positivos que conduzem à transformação pessoal e excelência profissional”, conta. Cada capítulo apresenta conteúdos importantes para estruturar uma atitude mental positiva, superar limites, engajar propósito, construir novos hábitos, reforçar protagonismo e conquistar resultados mais expressivos. “Ser protagonista significa saber escolher, decidir e assumir tudo aquilo que impõe para si, ser o ‘lutador principal’ de seus próprios desafios e se responsabilizar por eles. Contudo, a maior parte das pessoas não têm um propósito definido. Elas vivem uma vida sem sentido, reclamam de tudo, mas não fazem nada para mudar suas atitudes mentais e padrões comportamentais, se conformando com os resultados medíocres obtidos e, inclusive, agindo contra si mesmas”, explica o Doutorando e mestre em Psicologia pela PUC Campinas, especialista em Psicologia da Saúde Ocupacional pela USP, formado em Psicanálise Clínica pela UNPC, Comunicação Social pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo e pós-graduado MBA Marketing Estratégico pela UNIMEP.
Com vasta experiência acadêmica e corporativa, consolidou sua carreira nas áreas de Treinamento e Desenvolvimento, Orientação Profissional e de Carreira, programas de desenvolvimento de liderança e mentoria executiva em renomadas empresas nas quais já formou milhares de líderes.
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Givazzi ressignifica a moda ao transformar acessórios e calçados em itens de luxo e desejo
A marca aposta na sofisticação de itens que antes eram considerados casuais
Na era atual, onde a exclusividade e o estilo ditam as regras, um movimento notável vem tomando conta do mundo da moda: A elevação de alguns itens à categoria de objetos de desejo. Em vez de focar apenas em peças extravagantes, grandes marcas e designers têm voltado seus olhares para os itens simples e essenciais do guarda-roupa, reimaginando-os com sofisticação e requinte. E é exatamente essa a proposta da Givazzi, uma marca que reinventa o luxo e desafia convenções ao transformar o simples em algo extraordinário.
No passado, a moda de luxo se concentrava em peças únicas e de impacto – vestidos, bolsas e joias que exalavam status e glamour. Porém, o cenário mudou. Hoje, marcas renomadas como a Givazzi mostram que a verdadeira sofisticação está nos detalhes de itens que, antes, eram considerados casuais. O exemplo mais recente? As sandálias e os óculos de sol, que deixaram de ser apenas acessórios funcionais e se tornaram símbolos de elegância e autenticidade.
A Givazzi captura essa transformação ao oferecer produtos que unem simplicidade e estilo com uma qualidade impecável. Suas sandálias de luxo, com acabamentos em ouro 18k e cristais austríacos, redefinem o que significa “calçar elegância”, enquanto seus óculos de sol – lançados recentemente – trazem o equilíbrio perfeito entre moda e funcionalidade. Com design italiano e materiais nobres, essas peças oferecem uma nova forma de encarar o dia a dia com sofisticação.
O Essencial com um Toque de Exclusividade:
A Givazzi entende que o consumidor moderno valoriza a experiência e o significado por trás de cada escolha. Assim, suas criações são pensadas para aqueles que enxergam o potencial do casual de quando ele é elevado com materiais, design e acabamentos de altíssima qualidade. Esse público busca peças que transcendam tendências passageiras e que, além de funcionais, sejam belamente executadas, com o compromisso de durabilidade e responsabilidade.
“Acreditamos que a verdadeira sofisticação pode estar em uma sandália, em um óculos de sol. Queremos que nossos clientes se sintam especiais com peças que combinem estilo e conforto sem esforço”, afirma Luciane Vaz, cofundadora da Givazzi. “Transformamos o casual em um objeto de desejo, algo que reflete o estilo pessoal e a autenticidade de quem usa.”
A moda de luxo evoluiu e a exclusividade é cada vez mais valorizada, assim a marca se destaca ao mostrar que o essencial também pode ser sofisticado, moderno e irresistível. A Givazzi convida seus clientes a redescobrirem a beleza dos seus itens e a enxergarem cada peça como um elemento forte de seu estilo. O essencial nunca foi tão desejado – e a Givazzi está aqui para provar isso.
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Camila Silveira é uma das palestrantes no Congresso Empresarial Goiano
Evento acontece no auditório do SENAC Rio Verde, em Rio Verde, Góias
Diretora de TV, renomada palestrante e especialista em capacitar empreendedores e departamentos de marketing empresarial, Camila Silveira vai palestrar no Congresso Empresarial Goiano (CONEGO), que tem como tema “Congresso de Empreendedorismo, Desenvolvimento Pessoal e Profissional”, que acontece nos dias 20 e 21 de Setembro, no auditório o SENAC Rio Verde, em Rio Verde, Góias.
O público alvo do evento são empreendedores ou quem possua uma mentalidade empreendedora que se interessem pelo autodesenvolvimento. O objetivo é capacitar empreendedores com conhecimento de altíssimo valor e gerar conexões entre os congressistas, palestrantes e mentores.
Programação
• Circuito de Palestras com os Melhores Palestrantes do Brasil
• Feira de Network e Empreendedorismo
• Rodadas de Negócios
• Mentorias Empresariais Exclusivas
• Podcast Oficial CONEGO
• Jantar de Network com Palestrantes
Convidados e Palestrantes
• Mais de 20 palestrantes confirmados, dentre eles:
Carol Paiffer (Investidora Shark Tank, CEO da Atom Participações)
Junior Smarzaro (um dos Maiores Especialistas em Vendas do Brasil)
Vitor Cardoso (Palestrante Internacional, CEO de 06 empresas, Business Planner Responsável por Aumentar até 3500% de Faturamento de Empresas)
Dr. Sorriso (Palestrante Internacional, Mentor da Felicade, Maior Especialista em Sorrisos do Brasil)
Vyni (Palestrante, Empresário, Ex-BBB)
Haila Santuá (Empresária, Mentora, Palestrante, Ex-Masterchef)
Camila Silveira (Palestrante, Apresentadora de TV, Colunista de Grandes Jornais Brasileiros)
Gaby Albuquerque (Mentora, Palestrante, CEO do Mindset de Sucesso)
Redes Sociais e Inscrição:
➡️ *Instagram:* https://www.instagram.com/congresso.empresarial
➡️ *Inscrição:* https://www.sympla.com.br/11-congresso-empresarial-goiano—edicao-rio-verde__2579834
Serviço
Horário: dia 20 (14h às 20h) dia 21 (8h às 20h)
Local: Auditório do SENAC Rio Verde
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Especialista Andria Tuma dá 7 dicas para sua empresa crescer sem perder a excelência
A Conselheira Consultiva e expert em Governança Corporativa afirma que o primeiro passo para o crescimento da sua empresa é elaborar um bom planejamento
Um dos objetivos de todo empreendedor é ver seu negócio alavancar sem perder a excelência dos serviços. Entender os passos para conseguir um crescimento eficaz pode ser mais simples do que imagina.
Para te ajudar nessa jornada, a Conselheira Consultiva e expert em Governança Corporativa Andria Tuma separou sete dicas para crescer com o seu negócio de maneira prática:
1- Monte um bom plano de negócios
O primeiro passo para o crescimento da sua empresa é elaborar um bom planejamento. O plano de negócios é o documento perfeito para esse objetivo.
Ele nada mais é do que um roteiro onde você irá organizar todas as ideias para chegar ao objetivo final. Nesse caso, o desenvolvimento positivo do seu negócio.
De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um bom plano de negócios deve ter como pontos principais:
o que é o negócio;
quais os principais produtos e/ou serviços;
quem serão seus principais clientes;
onde será localizada a empresa;
o montante de capital a ser investido;
qual será o faturamento mensal;
que lucro espera obter do negócio;
em quanto tempo espera que o capital investido retorne.
2- Entenda o seu modelo de negócio
A segunda dica de como fazer sua empresa crescer é relacionada a compreensão dos seus serviços. Afinal, como alavancar seu negócio sem conhecê-lo?
É preciso analisar questões do modelo da sua empresa para entender onde pode haver melhorias. A falta deste estudo pode significar recursos desperdiçados em algo que não se conecte à sua empresa e, consequentemente, ao seu público.
Quer um exemplo? Imagine que você tenha um negócio que converse mais com pessoas na faixa etária 40-50 anos. Pensando em aumentar a visibilidade decide fazer anúncios no TikTok, mas no fim seus números não cresceram.
Percebe o que a falta de conhecimento do próprio negócio e até do ambiente digital podem ocasionar? Então tenha em mente que nem sempre é porque todo mundo faz, que seja o melhor para o seu negócio.
3- Conheça bem o seu público
Seguindo o pensamento da dica anterior, conhecer o seu público é essencial. O exemplo que mostramos acima é um ótimo meio para observar essa falta de análise do público-alvo.
Como assim?
Uma clientela de faixa etária 40-50 não está em grande número no aplicativo TikTok. Portanto, conhecer o público e também seus hábitos de consumo físico e digital é muito importante.
4- Dê destaque aos diferenciais da empresa
Um dos passos para o crescimento da sua empresa é conhecer os concorrentes dela. Essa ação vai fazer com que entre as semelhanças, seja encontrado o diferencial competitivo.
Faça sempre a pergunta: o que diferencia minha empresa das outras?
Trabalhe em cima da resposta! Não deixando de lado, claro, outros aspectos importantes e que devem ser melhorados.
5- Organize as finanças
A quinta das sete dicas de como fazer sua empresa crescer, serve não somente para o crescimento mas como também para a manutenção do negócio. Uma parte financeira desorganizada pode ser motivo de falência.
Realizar uma boa gestão financeira é essencial para o futuro do seu negócio. Portanto tenha um controle do fluxo de tudo que entra e sai dele.
Dica: anotar esses gastos em uma planilha, os separando em custos fixos e variáveis, ajudará na visualização do que pode ser melhorado.
6- Capacite seus profissionais
Como se pensar em crescimento da empresa sem almejar a evolução dos funcionários? Portanto, invista na profissionalização e capacitação dos colaboradores com cursos e atividades.
7- Divulgue seu negócio
A última das principais dicas para a evolução do seu negócio não poderia ser outra: divulgação. Para ela funcionar bem é imprescindível que você faça todos os passos anteriores.
É importante citar também que se a sua empresa não estiver no ambiente online, ela praticamente “não existe”. Portanto, a divulgue nos canais digitais para alcançar seu público e também chamar a atenção de outras pessoas com seus diferenciais.
Vale lembrar que o investimento na divulgação deve ser inteligente e eficaz. Ou seja, em canais onde seu público está.
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