Connect with us
Barra

Notícias

Filme Sistema Bruto reúne sertanejos com direção de Gui Pereira e trilha sonora composta por Lucas Lima

Published

on

Chitãozinho, Bruna Viola e Gui Pereira - Foto: Rafaela Sá - @_photorsa

O Sistema Bruto será um dos primeiros trabalhos de apelo popular a estrear nos cinemas depois da retomada do mercado.

Após o trabalho de sucesso realizado no longa “Coração de Cowboy” que recebeu 5 prêmios no Desert Rocks Film and Music Event, como melhor filme de ficção, melhor roteiro, melhor filme estrangeiro, melhor do festival e prêmio do público, o cineasta brasileiro Gui Pereira, que está cada vez mais investindo em sua carreira em terras norte-americanas, já está em pré produção do novo filme da produtora Dodô Filmes, aberta por Gui em 2016.

O longa “Sistema Bruto” conta a história de duas inseparáveis amigas que vivem a vida em alta velocidade. No elenco grandes nomes como Bruna Viola, Bia Arantes, Giulia Massa, Marisa Orth, Oscar Magrini, Thais Pacholek, Jackson Antunes.

Jackson Antunes e Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa

Inspirado na vida country, o cineasta reúne grandes participações especiais da música sertanejo, entre eles Chitãozinho e Xororó, Rionegro e Solimões, César Menotti e Fabiano, Guilherme e Santiago e Luana Prado são alguns nomes já confirmados no elenco.

Além de celebrar o automobilismo e a adrenalina, o filme tem como propósito acabar com o preconceito de que corrida não é para mulheres. E conta também com a participação do piloto Rubens Barrichello.

Advertisement

“A participação especial do Rubens Barrichello será um presente para todos nós, uma vez que o nome do piloto é obviamente um sinônimo de automobilismo no coração dos Brasileiros”, diz Gui Pereira.

Lucas Lima será o responsável pela trilha sonora do longa.

O Sistema Bruto já possui um acordo de distribuição com a distribuidora DO2, com previsão de lançamento nos cinemas no primeiro trimestre de 2022, em salas de cinema de todo o Brasil.

Gui Pereira com Chitãozinho & Xororó – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa

Sobre A Dodô Filmes:

A Dodô Filmes foi fundada pelo cineasta Gui Pereira em 2016, com o objetivo de trazer os moldes de produções norte-americanas para o cinema Brasileiro. Buscando mesclar o lado artístico com o lado profissional, a Dodô Filmes se firma como uma produtora de cinema independente com projetos realizados no Brasil e nos Estados Unidos.

Dentro os trabalhos da produtora, destacam-se o premiado faroeste americano ‘The Adventures of Sheriff Kid McLain’ e o filme brasileiro ‘Coração de Cowboy’, lançado em 2018 nos cinemas do Brasil.

Advertisement

Além do cinema, a Dodô Filmes também realiza clipes e comerciais, sempre trazendo um olhar cinematográfico para o produto final.

Fora o audiovisual, a produtora realiza com frequência trabalhos filantrópicos, com o objetivo de ajudar o próximo. O lançamento do longa Coração de Cowboy contou com uma ação de caridade junto a rede de cinemas Cinemark, onde foi criado o “Dia do Amor”, um dia onde toda a bilheteria arrecadada foi convertido em doações para o Hospital de Amor de Barretos, que busca cuidar de pacientes com câncer gratuitamente.

A Dodô Filmes já colaborou com artistas renomados, como por exemplo: Chitãozinho & Xororó, Tom Cavalcante, Lucas Lima, Jonathan London, Damon Packard, Joe Stevens, Lou Ferrigno, Nicholas Podany, Joe Esteves, as bandas Punchline, Across Coves, The Mr. T Experience e a estrela da música country americana Garth Brooks.

Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa

Gui Pereira
Gui Pereira nasceu em São Paulo e desde cedo desenvolveu uma paixão pelo cinema. Aos 4 anos de idade, Gui ganhou sua primeira filmadora e começou a fazer seus próprios filmes. Na época, Gui desenvolveu uma paixão pela técnica stop-motion, onde ele filmava animações quadro-a-quadro tendo seus bonecos como atores de seus curtas.
Durante a adolescência, Gui aperfeiçoou suas técnicas e seu conhecimento, e a qualidade de suas produções aumentaram espantosamente. Aos 14 anos realizava todos os seus trabalhos de escola através de pequenos curtas, e também dirigia diversos clipes para bandas locais do bairro da Mooca, onde viveu sua vida inteira.

Aos 16 anos, realizou um curso de cinema na New York Film Academy onde realizou dois curtas-metragens.
Aos 17 anos, Gui mudou-se para os EUA para cursar a faculdade de cinema nos Estados Unidos. Mesmo jovem, Gui Pereira apresentou um conhecimento sobre cinema muito avançado, deixando os professores impressionados com seu conhecimento. Aos 18 anos, Gui era o único aluno de sua turma a já ter filmes selecionados para diferentes festivais de cinema ao redor do Mundo. Na mesma época, já tinha um quadro (escrito e dirigido por ele) sobre cinema dentro do programa “Take Único” do canal All-TV.
Gui se formou com honras pela Los Angeles Film School em abril de 2010 e pela Art Institute of Califórnia em dezembro de 2012, também com honras.

Dentre os trabalhos de Gui, destacam-se The Adventures of Sheriff Kid McLain e Coração de Cowboy.

Advertisement

Coração de Cowboy
O primeiro longa-metragem produzido pela Dodô Filmes no Brasil permaneceu mais de 12 semanas em cartaz nos cinemas, e segundo o Portal Filme B, foi a produção nacional independente que mais levou pessoas ao público em 2018. O elenco do filme contou com Gabriel Sater, Thaila Ayala, Jackson Antunes, Thaís Pacholek, Françoise Forton, Guile Branco, Maurício Manieri, Chitãozinho & Xororó, Marcos & Belutti, Rionegro & Solimões, Família Lima e Rick Sollo no elenco. – O filme rodou diverso festivais de cinema, chegando a ganhar diversos prêmios ao redor do Mundo.
Trailer:

The Adventures of Sheriff Kid McLain
O faroeste produzido nos Estados Unidos foi gravado no histórico Mellody Ranch Studios em Santa Clarita na Califórnia, cenário de diversas produções desde Bonanza até Era Uma Vez em Hollywood, do cineasta Quentin Tarantino.

O faroeste dirigido por Gui Pereira contou no elenco com nomes como: Nicholas Podany, Chris Devlin e Joe Stevens. – O filme ganhou diversos prêmios e foi exibido para o público na renomada San Diego Comic-Con.
Filme completo: https://vimeo.com/81475946 

Marcos & Belutti, Lucas Lima e Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa

Gui Pereira e Lucas Lima
Sistema Bruto será dirigido por Gui Pereira (Coração de Cowboy) e terá a trilha sonora composta por Lucas Lima (Família Lima).

A dupla retoma a premiada parceria pela quarta vez, com planos do lançamento de um CD oficial da trilha sonora que contará com novas composições, regravações e a trilha instrumental. A parceria da dupla gerou prêmios em todo o mundo, incluindo o prêmio de melhor trilha sonora e melhor direção no prestigiado Moscow International Film Festival. Os projetos dirigidos por Gui Pereira receberam ao todo mais de 30 prêmios internacionais.

Advertisement

Crédito das Fotos: Rafaela Sá – @_photorsa

Gui Pereira com Rionegro e Solimões – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa

Notícias

Bianca Rinaldi relembra sua trajetória e fala sobre nova peça em cartaz

Published

on

By

Por sua vez, Bianca Rinaldi aproveitou o espaço para compartilhar sua experiência no teatro e nas telinhas. A atriz, que atualmente está em cartaz com uma peça de grande sucesso, discutiu a relevância do teatro em sua vida e como ele a ajudou a se desenvolver como profissional e como pessoa.

Bianca ressaltou que sua paixão pela atuação sempre foi motivada pela vontade de contar histórias que impactam e transformam a vida das pessoas. Durante a conversa, Bianca também comentou sobre a importância da representatividade e de como as artes cênicas têm o poder de influenciar a sociedade.

“A arte é uma ponte para que possamos nos enxergar no outro. É uma oportunidade de mudar realidades, de gerar reflexão e de dar visibilidade a questões sociais que muitas vezes são esquecidas”, afirmou a atriz, destacando a relevância de abordar temas que tocam a todos.

Homenagem a Gardênia Cavalcanti no MPRJ

Advertisement

Enquanto Rô Sant’Anna e Bianca Rinaldi brilhavam no estúdio, Gardênia Cavalcanti, longe das câmeras, recebia homenagem em um evento realizado no MPRJ. O reconhecimento se deu por sua participação ativa nas campanhas de conscientização sobre o Setembro Amarelo, que busca prevenir o suicídio através da promoção do diálogo e da valorização da vida. Gardênia sempre foi uma voz ativa no combate ao estigma que envolve questões de saúde mental, e sua coragem em abordar o tema publicamente foi amplamente destacada pelo Ministério Público.

Essa homenagem foi um reconhecimento à sua dedicação ao tema e em suas contribuições no programa “Vem com a Gente”. O reconhecimento não só celebra sua atuação profissional, mas também sua capacidade de transformar o espaço da mídia em uma plataforma de conscientização social.

Debate cultural e homenagem reforçam importância do diálogo

O programa desta quinta-feira foi uma verdadeira celebração à cultura e ao diálogo, tanto no estúdio quanto fora dele. Enquanto Gardênia recebia sua merecida homenagem, Rô Sant’Anna e Bianca Rinaldi inspiravam o público com suas trajetórias, reforçando a importância de discutir temas como representatividade, cultura e saúde mental.

Com a participação ativa dessas convidadas ilustres e a homenagem à Gardênia Cavalcanti, o “Vem com a Gente” se consolidou mais uma vez como um espaço de relevância e engajamento social, ampliando as discussões sobre temas essenciais para a sociedade brasileira.

Advertisement

Continue Reading

Notícias

Mariah Morais lança seu livro “Depois do Depois” em Nova York

Published

on

By

Evento será para famosos, empresários e comunicadores

Acontece dia 16 de agosto, no Castle Hotel and SPA, em Nova York (EUA), o lançamento do livro “Depois do Depois”, de Mariah Morais. O evento será para empresários, profissionais de comunicação e famosos.

Na obra, a jornalista e escritora trata de um assunto delicado, porém, necessário, a vida das mulheres após o divórcio, onde ela retrata sua própria experiência no tema. “Você não pode deixar que as pessoas contem a sua história, da maneira que melhor convém para elas. O Depois do Depois foi a forma que encontrei para retratar o que vivi, mostrar os meus sentimentos sendo fiel à minha visão sobre o todo”, ressalta.

O projeto, que é um livro “sem fim”, pois tem um QR Code com atualizações mensais de histórias, depoimentos e informações, também agrega uma série de palestras já vistas por um público superior a 100 mil expetadores. Segundo a autora, o Depois do Depois virou uma reflexão para todos que desejam romper ciclos que não fazem mais sentido. “O Depois do Depois não precisa ser um lugar de mágoa, não é isso que eu desejo. Eu quero que seja um lugar de recomeços, para todos que têm a coragem de sair da zona de conforto e seguir de cabeça erguida”, opina Mariah.

Advertisement

Pioneira no jornalismo esportivo por comentar partidas de futebol na televisão brasileira, além de cobrir duas Copas do Mundo e 11 Libertadores da América, Mariah Morais também é apresentadora, escritora, palestrante e ativista humanitária.

Membro da Academia de Letras da Grande São Paulo, ela é autora de best sellers do infantil ao adulto, entre eles “O Menino e o Anjo”, “Castelo de Diamantes”, “A Saga Cafu”, agora trazendo  “Depois Do Depois”.

Serviço:

Lançamento do livro “Depois do Depois”, de Mariah Morais

Dia 16/08/2024, a partir das XX h.

Advertisement

Castle Hotel and SPA – 400 Benedict Avenue, Tarrytown, NY.

 

 

Advertisement
Continue Reading

Notícias

Sensitiva alerta que Pablo Marçal realmente corre perigo

Published

on

By

Pré-candidato de SP prestou queixa contra ameaças na delegacia na última segunda-feira

 

Pablo Marçal, pré-candidato à prefeitura de São Paulo, pediu segurança à Polícia Federal após receber ameaças. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do pré-candidato do PRTB.

Na segunda-feira, dia 10 de junho, ele registrou um B.O (boletim de ocorrência) e disse: “A gente recebeu uma ameaça de morte, eu estava ali detalhando. Entrando nos detalhes de pessoa que fez a ameaça, eu mesmo gravei. Eu fico pensando o tanto que as pessoas desse país deixam de fazer o que é certo quando fere a individualidade dela. E aqui eu quero deixar registrado a motivação da pessoa, eu trouxe tudo pra delegada, é motivação política. Que eu não deveria fazer o que eu estou fazendo. Eu gravei tudo isso aí e entreguei pra autoridade policial”, declarou.

Advertisement

A sensitiva Vó Bahiana, que atualmente tem 15,5 milhões de seguidores no Instagram, já havia alertado que ele estava em perigo. “Há 15 dias eu postei avisando que o Pablo Marçal corria perigo de vida, que eu vejo o assassinato dele igual ao da Marielle e por causa de política. E ele vai ganhar em São Paulo, não tem para ninguém. E vejo no mundo espiritual ele chegando à presidência do Brasil em alguns anos, isso se não cortarem o destino dele”, relata.

Para conferir mais sobre o que ele disse ao sair da delegacia e a previsão da Vó Bahiana, acesse https://www.instagram.com/p/C8DnvBLxt4m/.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados