Connect with us
Barra

Saúde e Beleza

Hygnas Goulart não indica hormônios para o emagrecimento

Published

on

A partir dos 40 anos, testosterona começa a cair, mas repor por  conta própria é perigoso

O cirurgiao torácico e especialista em endocrinologia,   Hygnas Goulart também não indica hormônios para o emagrecimento

Não são apenas os homens que necessitam da testosterona, ela tem importância na vida da mulher, claro, quando em níveis ideais. O hormônio começa a cair gradualmente com o passar dos anos. Essa queda não causa grandes problemas, mas a deficiência impede uma vida saudável fisicamente e mentalmente. 

O endocrinologista e especialista em cirurgia torácica Hygnas Gourlart explica que há alguns casos em que os níveis podem ser baixos já na juventude. Mas o normal é que a queda ocorra depois dos 40 anos. 

Advertisement

“Os níveis podem ser baixos desde a juventude ou declinar mais rapidamente até os 40 anos. Em indivíduos normais a testosterona pode começar a declinar com mais intensidade a partir dos 40 anos, de acordo com padroes familiares, medicamentosos, patologias associadas, por isso temos que avaliar cada caso individualmente, pois há muitos fatores , como genética, fatores ambientais e estilo de vida, por exemplo. Como regra, a partir dos 40 anos o declínio é mais intenso”,  afirma o médico Dr. Hygnas 

Gourlat afirma que quando o hormônio está em um nível abaixo do normal, a pessoa pode engordar e perder massa magra, alterações de humor, disposição, libido cansaço crônico, perda de força, alterações da memória e mais. 

“Um indivíduo com deficiência de  especialista, poderá apresentar :

“Os principais são distúrbios relacionados à sexualidade ( ereção e libido ), porém pode ser disfarçada em alguns que não tem essas queixas, mas queda do rendimento, cansaço sem motivo, letargia, adinamia, reflexos lentos, embotamento, falta de desejo em realizar tarefas durante o dia. Mas temos que cuidar pois são sintomas muito parecidos com quadros psicológicos, por isso uma avaliação deve ser bem detalhada”. 

O médico enfatiza que quem está com a testosterona baixa, e até quem não está, faz uso para fins estéticos, precisa saber dos riscos deste do hormônios sem o orientação do médico. 

Advertisement

“Há diversos riscos tais como a procedência dos esteróides, como infecções e abscessos , problemas reprodutores, infertilidade, libido, ereção, cardiopatias, doenças renais e alguns podem causar problemas hepáticos, distúrbios do humor, irritabilidade, todos esses podem ser até mesmo irreversíveis, e na vigência de alguns tipos de câncer a piora do quadro”. 

Usar hormônios para perder peso é arriscado

Hygnas não prescreve nenhum hormônio para perda de peso, pois os riscos superam os benefícios. 

“Geralmente não usarmos hormônios para tratamento da perda de peso, um hormônio que pode fazer isso é o HGH, porém os riscos sobrepõe seus benefícios, este por sua vez podem causar alguns tipos de doenças como câncer e tumores, além de problemas cardíacos severos, articulares, vasculares, podendo ser gatilho para outros tumores e agravamento de quem já tem. Uma vez que na maioria das vezes tumores são descobertos tardiamente ele pode agravar o quadro mais rapidamente”, finaliza.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Saúde e Beleza

Conheça SKINLIFE3, tratamento capaz de remover o melasma

Published

on

By

michele camargo

A esteticista Michele Camargo fala sobre outras funções do procedimento

A esteticista Michele Camargo desenvolveu um tratamento capaz de tratar manchas no rosto, chamado SKINLIFE3. O procedimento é capaz de eliminar o melasma- patologia crônica ocasionada por vários fatores intrínsecos e extrínsecos.

O procedimento é um peeling químico que não tem efeito rebote. “‘O peeling SKINLIFE3 é considerado um peeling superficial e não profundo. Alcançamos a primeira camada da pele ( a epiderme )”, explica Michele.

Ela pontua a diferença do protocolo para os peelings do mercado, que também são superficiais.

Advertisement

“Os peelings do mercado são extremamente superficiais, removendo uma camada muito pequena da epiderme, sendo assim não é possível ter um bom resultado da remoção da mancha. Já o peeling SKINLIFE3 é superficial, porém, conseguimos alcançar as três camadas da epiderme, sendo assim conseguimos remover toda a mancha”, esclarece.

Michele diz que o peeling SKINLIFE3 não tem efeito rebote pelo fato dele não ser profundo.

“Pois o melanócito ( célula responsável por produzir a melanina ) está lá na Derme ( camada mais profunda ). Se o nosso peeling fosse profundo, alcançaríamos a Derme , e encontraríamos o melanócito. E quando alcançamos o melanócito ele se sente incomodado e começa a produzir muita melanina no intuito de proteger a agressão que está acontecendo lá na epiderme , e essa melanina de forma exacerbada acaba manchando a pele”, afirma.

Pelos motivos expostos, o tratamento é considerado seguro. Apesar de ele ser superficial, é eficaz. Quando o paciente se submete ao protocolo, a esteticista indica toda linha de homecare para ele seguir com os cuidados em casa.

“É uma parte muito importante do tratamento, os cuidados em casa pós tratamento. O paciente vai seguir com os produtos , mantendo os cuidados , e seguindo com a pele clarinha , sem mancha , sem o melasma, propriamente dito . O peeling é realizado em três dias consecutivos , é esse é o motivo do nome SKINLIFE3”, conta.

Advertisement

O SKINLIFE3 tem três passos, que deixará sua pele uniforme e sem manchas. Ele tem vários outros benefícios, como o rejuvenescimento, promove lifintig facial, trata manchas de acne, ameniza as linhas de expressão, fecha os poros e controla a oleosidade.

Continue Reading

Saúde e Beleza

Skin care é o novo aliado da beleza masculina

Published

on

A procura por produtos de skincare e maquiagem pelo público masculino tem aumentado expressivamente desde 2019. O Empresário do ramo da beleza e maquiador, Agustin Fernandez, tem sentido esse retorno tanto no atendimento presencial quanto em sua linha de produtos.

“Realmente o público masculino está crescendo no universo da maquiagem e justamente por isso acabo de lançar meu curso online de maquiagem masculina. Os noivos estão aderindo cada vez mais à maquiagem e temos bastante clientes na área de skincare da empresa e de produtos de make específicos também”, disse o também influenciador digital.

Agustin percebeu a necessidade de desenvolver linhas específicas de acordo com a procura.  “Alguns produtos são universais e ultimamente tenho respondido muito as dúvidas dos clientes por mensagens. Essa tendência eu posso dizer que está relacionada também à internet e necessidade dos homens de se apresentarem tão bem quanto as mulheres, sejam eles influencers ou apenas ativos nas redes. “, disse o especialista.

O empresário ainda deixa algumas dicas de produtos aliados no cuidados com a pele masculina. “Os cuidados da pele para homens têm menos produtos e com acabamento mais leve e fosco. Aumentou muito a procura de géis de limpeza, vitamina C para manchas de sol e acne, além da procura por produtos sofisticados com identidade olfativa mais rústico chic, com fundo em madeiras nobres, como por exemplo a nossa linha caviar”, revela.

Advertisement

Continue Reading

Famosos

Especialista explica a atitude de Luva de Pedreiro, que ameaça deixar redes sociais e volta atrás.

Published

on

Com milhões de seguidores em suas redes sociais, o jovem Iran Ferreira conhecido como “Luva de Pedreiro”, dono do bordão “receba!” surpreendeu seu público e imprensa com a notícia de que sairia das redes sociais e deletar todos os seus posts.

Vale lembrar que recentemente, o jovem rompeu com seu antigo empresário por problemas financeiros. Com contratos em andamento e prometendo cumpri-los, o jovem voltou às suas redes para surpresa de todos. Em suas redes sociais declarou: “Eu nunca estive sozinho, obrigado meu Deus. Vamos voltar mais fortes, a vida é uma aprendizado, segura a tropa agora!!!”, disse o influenciador, agitando os seguidores nas redes sociais”.

Andrea Puglisi, psicóloga, especializada em relações humanas e gestão do mercado empresarial, analisou o caso de “Luva de Pedreiro” e nos relatou:

Podemos dizer, que atualmente, encontramos 4 gerações de carreira diferentes, sendo que cada uma delas cresceu com desafios e momento de mundo bem diversificado. São elas: Baby Boomers (1946-1964), Geração X (1965-1980), Geração Y (1981-1996) e Geração Z (1997-2010).

Advertisement

Os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho nos dias de hoje, são da geração Z, o que corresponde a pessoas nascidas na virada do século XX para o XXI.
Com isso, podemos dizer que a geração Z são nativos digitais, ou seja, já nasceram no mundo digital, estão atuando de forma natural com o mundo tecnológico – Internet.

Parte da realidade dessa geração são os aplicativos, vídeos, e a conectividade com o mundo todo.

E por já nascerem nesse mundo tecnológico e já capacitados com as ferramentas atuais, muitos deles buscam mais pelas áreas que os realizem pessoalmente e não necessariamente pela construção de uma carreira mais sólida e financeiramente estabilizada, como foi na geração X e Y.

Se fizermos uma correlação com a teoria dos Setênios que faz parte da Antroposofia, filosofia criada por Rudolff Steiner que também é fundador da Pedagogia Waldorf, ele explica as diferentes fases que passamos em nossa vida como um processo de evolução e abertura ou ampliação da consciência.
As passagens de um Setênio para o outro pode significar um tempo ou período de reformulação, de maior questionamento e por vezes cheio de dúvidas e até mesmo passar por crises existenciais.

Fases da Vida: Faixa etária 14 a 21 anos – Crise de identidade:

Advertisement

Nesta fase, de puberdade e adolescência é considerada, segundo a teoria dos Setênios pela Crise de Identidade e pela busca da liberdade. É a fase em que se precisa se auto reconhecer e ser reconhecido. É o momento em que se questiona a tudo e a todos. Mas é aqui também a fase do discernimento. É quando, na maioria das vezes, as escolhas de carreira e profissão são feitas.

Outro ponto que gostaria de trazer como reflexão é que toda essa conexão com o mundo digital, fez com que muitos dos relacionamentos entre os jovens nessa faixa etária (Geração Z) sejam na maioria das vezes, virtuais. Suas opiniões, por consequência, podem variar de acordo com a realidade atual, com foco na individualidade que eles desenvolveram por conta de tal situação. Com isso não se apegam facilmente às coisas, principalmente no trabalho.

É uma fase muito importante e que temos que acolher o jovem, estar muito próximo dele para ajudá-lo nessa construção de identidade e carreira, que muitas vezes pode ser muito cedo para decisões mais concretas. Temos que apoiá-lo a buscar o auto reconhecimento e ser reconhecido pelo que naquele momento faz mais sentido para sua vida.

Foto: Reprodução/Instagram

 

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados