Influencer
Influencer Carolina Botelho alerta os cuidados com os animais de estimação

O isolamento social imposto pela pandemia motivou inúmeras pessoas a procurarem amigos de outras espécies, mas a influencer Carolina Botelho alerta que os cuidados devem ser analisados, já que animais não são descartáveis.
Durante a pandemia cresceu ainda mais a procura por animais de estimação, fato que evidencia uma tendência já observada há anos nos lares brasileiros, com mais pets e menos crianças: conforme dados de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de mascotes nos lares brasileiros era de cem milhões, enquanto que o de crianças era de 45 milhões na época do levantamento, em 2013.
O comportamento ganhou força no isolamento social. Só em São Paulo, a organização não governamental União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), localizada na Zona Norte da capital paulista, registrou crescimento de 400% na procura por cães e gatos.
No entanto, vale destacar que toda adoção ou compra de um mascote implica responsabilidades. “Antes de você adotar ou adquirir um pet você tem que saber como funciona a dinâmica da sua família, analisar seu estilo de vida, se você tem crianças, se tem tempo para passear, se mora em casa ou apartamento, se há algum jardim ou área verde, quais os cuidados que aquele animal precisa”, afirma Carolina Botelho, dona dos cães Dingo e Cacau.

Carolina Botelho com os cães Dingo e Cacau – Foto Acervo Pessoal
Ela é uma apaixonada por animais e seu amor pela dupla é tanta que criou o perfil do Instagram Os Paulistinhas, que reúne 202 mil seguidores, ou “aufãs”, como gosta de se referir. Na página, além de mostrar o dia a dia dos “aumigos” ela aborda temas como a responsabilidade dos tutores.
O principal motivo que leva a adotar ou a comprar um animal é a saúde mental. Pesquisa publicada em junho de 2020 na revista acadêmica Journal of Veterinary Behavior analisou o papel dos pets durante a pandemia do novo coronavírus. Foram analisadas as respostas de 1.297 pessoas na Espanha sobre sua relação com seus pets durante a quarentena. As medidas de isolamento social foram extremamente rígidas no País, com ação policial e multa para quem desrespeitasse.
No total, 75% dos entrevistados disseram que os animais ajudaram a lidar com o período de confinamento. Carolina Botelho não só concorda, como também compartilha seu relato. “Para mim, em termos de cabeça, eles fazem muito bem. Na quarentena, se não fosse eles, eu acredito que eu teria ficado maluca, temos uma conexão muito forte, eles me dão força e me acalmam, são uma base”. Para ela, todo o trabalho e custos de ter um animal são recompensados.
“Ter um mascote em casa chega a me emocionar, é muito maravilhoso, o brilho no olhar de um animal é absolutamente especial, eles nos olham nos olhos, não querem nada em troca além de um carinho e um afago. Eles não sabem falar, mas se comunicam com o olhar e com gestos, o melhor de tudo é que sempre falam a verdade, não existe um mascote que não seja sincero!”.

Carolina Botelho com os cães Dingo e Cacau – Foto Acervo Pessoal
Responsabilidades
Para quem quiser entrar no maravilhoso mundo dos pets, a recomendação da tutora do Dingo e da Cacau é analisar tudo o que envolve receber um novo integrante na família. “Animal não é só dar água e comida, tem que brincar e dar atenção, é um serzinho com um coração que bate”, alerta Carolina.
Os custos podem variar conforme a espécie e a raça, mas é importante ter em mente que não se resumem à alimentação apenas — que deve ser de boa qualidade — há que se levar em conta também consultas veterinárias, vacinas, remédios, brinquedos e custos gerais, como os envolvidos para levar o animal em uma viagem ou para pagar um local ou uma pessoa para cuidar do pet quando for viajar.
“Tem que pensar em todos estes aspectos, se preparar inclusive para o fato de ter que abrir mão de algum passeio ou viagem por causa dele em alguma situação”, lembra Carolina. Tudo isso sem falar no tempo: eles precisam de atenção.
Cães de pequeno porte têm necessidades diferentes dos de grande porte, já os gatos têm outra dinâmica: são mais independentes e gostam de ficar em casa. No entanto, qualquer animal exige uma rotina de cuidados, que pode ser mais ou menos intensa. Portanto, antes de tudo, o ideal é conversar com profissionais e outros tutores para se informar qual é o perfil de pet ideal para você, jamais escolher apenas o mais bonito.
Influencer
Sucesso na internet, os Poti Poti ganham placa de 1M do TikTok

Nos últimos meses, os “Poti Poti” têm conquistado corações e sorrisos nas redes sociais. Com vídeos curtos e bem-humorados protagonizados por Junior Marinho e sua filha Lolô, a dupla aborda situações cotidianas com uma leveza que encanta o público. A proposta é simples: boas risadas, sem palavrões ou apelações, acompanhadas de músicas divertidas que se tornaram trilha sonora de momentos descontraídos.
Com impressionantes 400 milhões de visualizações, os Poti Poti se tornaram um verdadeiro fenômeno nas redes sociais. Recentemente, a dupla foi agraciada com o prêmio de 1 milhão de Diamantes do TikTok, uma honra que destaca seu impacto na plataforma. “É um momento muito feliz que estamos passando, inacreditável. Só tenho de agradecer por tanto”, compartilha Junior, emocionado com o reconhecimento e o carinho dos seguidores.
Mas o que será que torna essa ideia tão simples capaz de agradar a tantas pessoas? A resposta pode estar nas situações apresentadas. Cada vídeo retrata cenários que muitos já vivenciaram, criando uma conexão imediata com o público. Além disso, a relação entre pai e filha traz um toque de autenticidade, afeto com doses de humor, elementos que ressoam fortemente em tempos em que a empatia é cada vez mais valorizada.
Outro fator que contribui para o sucesso dos Poti Poti é a capacidade de transformar o cotidiano em humor. Através de situações comuns, eles conseguem arrancar risadas e, ao mesmo tempo, proporcionar um alívio emocional, algo especialmente valioso em tempos desafiadores. E, com a sutileza do lado cômico, ainda passam mensagens aos que os acompanham.
Para a alegria dos seguidores, Junior e sua filha já estão preparando uma série de novidades, prometendo manter a essência que conquistou tantos fãs. Com o crescimento diário de suas redes, a expectativa é que os Poti Poti continuem a espalhar alegria e leveza, provando que, muitas vezes, as melhores ideias são as mais simples.
O fenômeno dos Poti Poti é um lembrete de que, na correria do dia a dia, sempre há espaço para um pouco de humor e descontração. E, com certeza, essa é uma receita que nunca sai de moda.
Influencer
Ex-A Fazenda Victoria Villarim e influencer Sabrina Heredia posam sensual para campanha da Máfia Brasileira

Elas fotografaram para uma coleção de body da Máfia Brasileira
Marca de vestuário queridinha das famosas, a Máfia Brasileira acaba de lançar a coleção de bodys 2023. A ex-A Fazenda Victória Villarim e a influencer Sabrina Heredia posaram sensual para apresentar as peças.
Entre as novidades da estação, estão peças listradas tropicais, floridas e coloridas para quem quer um visual mais descolado na praia ou mesmo na cidade que trazem elegância no visual feminino.
- Ex-A Fazenda Victoria Villarim e influencer Sabrina Heredia posam sensual para campanha da Máfia Brasileira
A coleção anterior contou com a ex-A Fazenda Mc Medrado .A marca é uma loja de roupas que traz uma grande variedade e inovação em roupas femininas tendo como foco inovação e qualidade dos produtos.
Para usar seu body como maiô, basta tirar a peça inferior que cobre o seu corpo, mas alguns detalhes podem fazer toda diferença quando você for usar seu maiô na praia ou na piscina. Escolha um body que você tenha certeza que deixará uma marquinha bem simpática ao tomar só. Você não vai querer ficar toda listrada, como uma zebra.
As estampas tropicais estão super em alta e são mesmo a cara do verão. É uma ótima dica investir em peças como essa e arrasar com a sua moda praia diferente
credito Rebeca ramos
Influencer
Musa fitness Carol Azevedo exibe o corpo sarado em ensaio e dispara: “Não estou em plena forma todos os dias”

A beldade conta também que não segue nenhuma dieta para manter o shape
A musa fitness Carol Azevedo protagonizou um ensaio sensual e exibiu o shape sarado, que ela mantém sem grandes sacrifícios. A beldade até se permite comer besteiras.
‘Não sigo nenhuma dieta. Apenas dou prioridade para frutas e legumes. Permito comer besteira quando janto fora e, em casa, não resisto a sorvete, que é o que eu mais gosto”, conta a beldade.
Apesar de ter uma baixa taxa de gordura, não é sempre que Carol, que tem 96cm de busto, 62cm de cintura,101 cm de quadril e 61 quilos, se sente bem quando se olha no espelho. Mas ela usa isso para ter uma vida mais saudável.
“Não posso dizer que me sinto em plena forma todos os dias. E são esses dias que me fazem ter mais disciplina e continuar focada na minha saúde. Quando estou me esforçando e fazendo escolhas mais saudáveis me sinto melhor , mais forte ,mais plena e consequentemente mais bonita”, finaliza.
credito divulgaçao
-
Geral4 anos ago
Casal revela o que a sua posição sexual favorita diz sobre seu relacionamento
-
Famosos4 anos ago
Vanessa Ataídes mostra antes e depois após procedimentos para ter o maior bumbum do Brasil
-
Famosos4 anos ago
Influencer Etiane Félix lança enquete do Ano Novo: lingerie amarela, branca ou nua?
-
Entretenimento4 anos ago
Cris Galera posa para Revista Sexy e escolhe melhor depilação íntima para estrelar ensaio “Depilação perfeita”
-
Famosos4 anos ago
Conheça Mestre José, o “Vidente Místico da Bahia”, sucesso nas redes sociais com suas previsões
-
Geral4 anos ago
Conheça a Privacy, plataforma que está desbancando o OnlyFans no Brasil
-
Influencer4 anos ago
Musa do Corinthians, Paula Lima posa de Mamãe Noel sexy e faz pedido
-
Geral4 anos ago
Tati Weg é a Miss Bela Rio de Janeiro