Connect with us
Barra

Famosos

Luiza Brunet é Embaixadora do Projeto ‘Beleza Além das Fronteiras’, idealizado por Mônica Aguirre Mattar

Published

on

Iniciativa foi lançada na última sexta (25), e teve o objetivo de promover capacitação, empregabilidade e empreendedorismo

O Movimento Virada Feminina, a Casa Venezuela e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), com o apoio da à Organização Internacional para as Migrações (OIM), lançaram nesta última sexta-feira (25), na Casa Floráh, situada no bairro Jardim Paulista em São Paulo, o programa de inclusão socioeconômica “Beleza Além das Fronteiras”, onde inicialmente, 200 mulheres serão beneficiadas com a ação.

A iniciativa busca investir na autonomia econômica de mulheres venezuelanas e migrantes de países vizinhos com inserção no mercado da beleza e integração no Brasil. Serão ofertados treinamentos teóricos e práticos, além de oportunidades de emprego e de empreendedorismo neste setor.

“Na semana passada foi comemorado o Dia Mundial do Refugiado. Aqui no Brasil, em pouco mais de três anos, o Governo Federal interiorizou quase 53 mil refugiados e migrantes venezuelanos, por meio da Operação Acolhida. Nosso povo é acolhedor por natureza e esta é apenas uma das muitas iniciativas que garantem a dignidade desse povo que tanto sofre por ser forçado a sair de sua pátria”, aponta a titular do MMFDH, ministra Damares Alves.

Advertisement

José Ricardo Mattar, Mônica Aguirre Mattar, Regina Nunes, Daniela Fernandes e Roseli Ugolini

As candidatas participarão de curso de assistente de cabeleireiro, de preparação para inclusão no mercado de trabalho e de treinamento para entrevistas. Além disso, terão apoio para abertura do registro como Microempreendedor Individual (MEI). Ao final, haverá uma cerimônia de entrega de certificados.

As beneficiárias receberão ainda um kit de prevenção contra a COVID-19 e um kit com equipamentos para a atividade profissional. As participantes terão também acesso a informações sobre enfrentamento da violência contra a mulher, desenvolvimento de microempresas, informações financeiras, promoção da saúde da mulher e direitos trabalhistas, entre outros temas.

“As mulheres migrantes em situação de vulnerabilidade estão entre o público prioritário das atividades da OIM, e acreditamos que o empoderamento econômico delas é fundamental para garantir a integração duradoura no Brasil”, destaca o Chefe de Missão da OIM no Brasil, Stéphane Rostiaux. “Com projetos como o “Beleza Além das Fronteiras”, buscamos ampliar as oportunidades dessas mulheres para que possam recomeçar suas vidas no país com dignidade e autonomia”, complementa.

Roseli Ugolini, Ministra Damares, Mônica Aguirre Mattar – Primeira Dama de Igarapava, Marta Livia Suplicy, Regina Nunes – Primeira Dama de SP e Daniela Fernandes

A presidente do Movimento Virada Feminina, Marta Lívia Suplicy, explica que, em uma etapa inicial, os salões de beleza Casa Floráh, Casa Miracolli e Pelle&Capelli receberão 60 venezuelanas, em diferentes turmas, para um processo de formação. “O intuito é dar a estas mulheres independência financeira e, sobretudo, condições de empreenderem em seu novo lar, que é o Brasil”, afirma.

Para a vice-presidente do Movimento Virada Feminina, Mônica Aguirre Mattar, a qual também é a idealizadora do Projeto ‘Beleza Além das Fronteiras’, vive-se hoje um período desafiador e de grandes transformações. “Este é o momento de ajudarmos ao próximo e de profissionalizar as mulheres que confiaram no Brasil como sua nova casa”, comenta.

Daniela Fernandes, Regina Nunes – Primeira Dama de SP, Mônica Aguirre Mattar – Primeira Dama de Igarapava e Andréia Bessa

Quem também marcou presença no evento, foi à atriz e empresária Luiza Brunet, que foi nomeada como a Embaixadora do Projeto ‘Beleza Além das Fronteiras’, a Sra Regina Nunes, que é a Primeira Dama da cidade de São Paulo, além do Prefeito de Igarapava, José Ricardo Mattar, o qual esteve apoiando a esposa Mônica Aguirre Mattar, no lançamento do evento.
Essa iniciativa será implementada pela Virada Feminina, no âmbito do projeto Oportunidades, realizado pela OIM com o apoio financeiro da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).O evento de lançamento foi transmitido, ao vivo, pelo canal de YouTube da OIM –  www.youtube.com/OIMBrasil

Crédito das Fotos: Divulgação / Renato Cipriano

Deputada Valéria Bolsonaro, Ministra Damares, Mônica Aguirre Mattar, Andréia Bessa e Regina Nunes

Andréia Bessa, Marta Livia Suplicy, Mônica Aguirre Mattar e Luiza Brunet

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Famosos

Influenciadora Elisa Ponte conta que não usa lingerie: “Apenas em ocasiões especiais”

Published

on

By

A Miss Bela Happiness diz que há três anos optou por não usar peças íntimas e listou os benefícios

A influenciadora Elisa Ponte comenta que abriu mão de usar lingeries há três anos. A Miss Bela Hapiness e coach citou os benefícios para a saúde e fala que usa só usa íntimas apenas em ocasiões especiais.

“Li estudos que dizem que o ideal é dormir sem roupa íntima, pois evita a transpiração, equilibra a flora da região, melhora a circulação, evita marcas na pele, pelos encravados, entre outros benefícios. Depois de algum tempo, comecei a não usar. Dois anos já se passaram. Eu escolhi o lado prático. Só uso roupa íntima em ocasiões especiais”, comenta.

A coach conta que para quem gosta de praticar esportes o ideal é ficar sem roupa íntima. “Segundo meu médico, o clima quente, úmido e apertado durante a prática de exercícios acaba criando um ambiente favorável para bactérias e germes”, ressalta.

Advertisement

A influenciadora também afirma que as peças de roupas caem melhor. “É ótimo. Não gosto da calcinha marcando a roupa. Não usar a peça é tudo de bom. Você se sente mais confortável. Recomendo”, finaliza

 

Continue Reading

Famosos

Jejum de cinco dias: Nutricionista alerta sobre os danos à saúde de jejuar por longo períodos como Maíra Cardi

Published

on

By

Juliana Vieira diz que jejuns muito longos podem causar hipotensão, destruição e até diminuição do tamanho dos órgãos

Na sexta-feira (28), Maíra Cardi contou que já estava três dias sem comer nada, apenas bebendo água, e planejava permanecer assim por cinco dias. A nutricionista Juliana Vieira alerta que jejuns longos podem causar uma série de complicações.

“Não é seguro jejum de 5 dias. Quando o acesso à comida é limitado por muito tempo, a pessoa pode sofrer com fraqueza muscular, falta de concentração, hipoglicemia, desmaios ,  desnutrição nos casos mais graves pode causar hipotensão e perda de eletrólitos, o que pode causar arritmias cardíacas, redução das proteínas e diminuição do tamanho dos órgãos, incluindo o cérebro”, enfatiza.

Juliana explica que uma pessoa consegue ficar sem se alimentar por um longo período, mas isso não significa que seja seguro ficar sem comer até o limite. “Uma  pessoa saudável pode ficar sem comer por aproximadamente 3 semanas, mas isso não significa que seja seguro ou recomendado ir até esse limite”, comenta.

Advertisement

A profissional diz que os jejuns por um curto período, como 12 a 24 horas, já são recomendados. “Pode trazer benefícios para o corpo.Eu sou a favor de um jejum intermitente consciente. Existem vários tipos de jejum e feito para ter benefícios metabólicos , emagrecimento, para o câncer que é realizado provocando a autofagia das células , Independente dos motivos, é preciso lembrar que passar muitas horas sem comer pode provocar riscos à saúde”.

Ela continua: “Quando o acesso à comida é limitado por muito tempo, a pessoa pode sofrer com fraqueza muscular, falta de concentração, hipoglicemia, desmaios ,  desnutrição nos casos mais graves pode causar hipotensão e perda de eletrólitos, o que pode causar arritmias cardíacas, redução das proteínas e diminuição do tamanho dos órgãos, incluindo o cérebro .
Por isso, priorizem essas regras para viver saudáveis”.

Juliana Vieira diz que uma alimentação equilibrada é a chave do emagrecimento. Comida de verdade. Rica em proteínas. Em quantidade suficiente para te saciar. Quanto mais delas você atingir, melhor a refeição. Então, atingir 3 dessas regras é melhor do que 2 , e vai te trazer os melhores resultados. Inclusive de saúde, e ingerir nada , sem acompanhamento de um profissional pode causar consequências gravíssimas à saúde”, finaliza.  .

Advertisement
Continue Reading

Famosos

Terapeuta comportamental Elisa Ponte lança o livro “Apaixone-se Pela Pessoa Certa”

Published

on

By

A obra, a terceira da autora, oferece insights valiosos sobre como identificar sinais de compatibilidade, construir bases sólidas para um relacionamento duradouro e cultivar o amor próprio

A terapeuta comportamental, mastercoach e escritora Elisa Ponte está lançando o seu 3° livro, intitulado “Apaixone-se Pela Pessoa Certa”. Na obra, com 25 páginas, a autora convida os leitores a explorarem o universo dos relacionamentos amorosos de forma consciente e saudável.

“Identificar sinais de compatibilidade é essencial para estabelecer relações saudáveis e significativas. Além das características óbvias, como interesses em comum e valores compartilhados, existem nuances mais sutis que podem indicar se duas pessoas são compatíveis”, afirma a autora em um trecho do livro.

Com base em pesquisas detalhadas sobre psicologia e relacionamentos interpessoais, o livro oferece insights valiosos sobre como construir bases sólidas para um relacionamento duradouro e cultivar o amor próprio como pilar fundamental para uma parceria saudável.

Advertisement

Os principais temas abordados incluem comunicação eficaz, respeito mútuo, resolução de conflitos, crescimento pessoal dentro do contexto de um relacionamento amoroso, estabelecimento de limites saudáveis, reconhecimento de padrões tóxicos e aprendizado com experiências passadas.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados