Connect with us
Barra

Esporte

Palestrante motivacional Roger Chedid dá 5 dicas de como levantar sua autoestima

Published

on

O professor de artes marciais afirma que atividade física é uma ótima maneira de aliviar o estresse e liberar o hormônio do prazer

O palestrante motivacional escritor e professor de artes marciais, Roger Chedid deu 5 dicas para levantar o seu astral, ser mais feliz e ter a autoestima elevada.

1. Atividade física para liberação de endorfina e alívio de estresse

Todos nós sabemos que o esporte ou a atividade física faz com que nos sentimos melhor, tanto durante quanto após o treino. E é por este motivo que muitas pessoas que estão acostumadas a treinar se tornam insuportáveis quando ficam longe da atividade, pois ela é um maneira de você liberar o estresse e refúgio dos problemas e energia negativa.

Advertisement

2. Alimentação sadia e cuidar da saúde para que você possa se sentir bem

Se alimentar bem e comer o que você gosta faz com que sacie suas vontade, trazendo alegria e satisfação. Além disso, quando a reeducação alimentar auxilia na perda de peso, assim nos sentimos estéticamente mais bonitos e melhores.

3. Viajar e passear

Conhecer lugares novos é sempre bom para alimentar a mente e conquistar energia nova e diferente. Uma das coisas que todos gostam de fazer, mas infelizmente nem todos tem condições, é viajar tanto quanto gostariam. Poder conhecer lugares novos, uns gostam de montanha e campo e outros preferem praia e sol, mas todos, se pudessem viajariam mensalmente, pois é sempre bom conhecer lugares bonitos , agradáveis para mudar um pouco a atmosfera de energia trazendo paz e conhecimento geográfico.

4. Bons Relacionamentos

Advertisement

É sempre muito bom conhecer pessoas e trocar informações, ideias e energia, pois a maior parte deste encontros aprendemos coisas novas, que acabam enriquecendo nosso conhecimento. Afinal aquele que acha que não tem nada para aprender, morre em qualquer mercado.

Apesar de devemos sempre filtrar e reter, pois regra número um do estelionatario é carisma. Certas pessoas tem o dom de nos enganar, mas tendo cuidado e atenção, independente do grau de malandragem da pessoa podemos nos divertir sem nos prejudicar.

5. Estar próximo de pessoas que amamos sempre nos faz bem

Afinal o amor é um dos melhores sentimentos que temos para dar e receber e quando recebemos nos levanta, cresce a autoestima e faz com possamos sorrir e mantermos felizes. Por isso, pratique o amor para que você possa levantar o dia das pessoas próximas a você. Afinal é dando que se recebe.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Esporte

Brasileiro CBJJE, reuniu os melhores atletas no Ginásio do Ibirapuera

Published

on

By

10 mil espectadores estiveram presentes no evento, que foi transmitido ao vivo para todos os fãs da luta

Neste sábado, 24, os melhores atletas do Jiu-Jitsu Brasil se reuniram para competir no prestigiado e aguardado Campeonato Brasileiro CBJJE. Foram 4 mil inscritos, reunindo a comunidade do Jiu-Jitsu com mais de 10 mil espectadores num encontro épico no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O evento contou com a participação de atletas de todas as faixas e categorias, desde os juvenis até os Masters, com destaque para as categorias adultos faixas pretas. Além disso, o Campeonato Brasileiro CBJJE ofereceu uma experiência interativa e global, com transmissões ao vivo que possibilitaram a todos os fãs do Jiu-Jitsu ao redor do mundo acompanhar cada movimento, cada finalização e cada vitória. A interação nas redes sociais foi incentivada, permitindo que os espectadores se envolvessem e compartilhassem sua paixão pelo esporte.

Sobre o Campeonato Brasileiro CBJJE:

Advertisement

O Campeonato Brasileiro CBJJE é reconhecido por sua organização impecável e seu compromisso com a excelência esportiva. É um evento anual de Jiu-Jitsu que reúne os melhores atletas do Brasil em busca do título nacional. Com sua tradição de excelência esportiva, o campeonato é um marco no calendário do Jiu-Jitsu brasileiro e proporciona momentos de emoção, superação e habilidade no tatam

Continue Reading

Esporte

Mundial de JIU JITSU CBJJE 2022 arrecada cinco toneladas de alimentos para doação de entidades filantrópicas

Published

on

By

Evento, que aconteceu de 24 a 27 de novembro, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, reuniu 5.832 atletas

O Mundial de JIU JITSU CBJJE 2022, tradicional e mais importante evento anual da modalidade, juntou 5.832 atletas, de 15 países e com a totalidade dos estados brasileiros, já que este esporte é amplamente praticado, e tem os mais destacados lutadores. A competição aconteceu no ginásio Mauro Pinheiro – Complexo Esportivo do Ibirapuera- São Paulo SP, com público médio de 30 mil pessoas nos 4 intensos dias de evento ; de 24 a 27 de novembro.

Os pontos altos do evento foram o recorde de participação das categorias infantis, com média de 1.950 crianças , projeção de novos atletas no cenário nacional. Somando todas as categorias foram mais de 290 campeões. Disputaram o campeonato pessoas a partir dos 6 anos. Haviam atletas com 81 anos competindo , tanto no masculino quanto no feminino . A premiação dos absolutos foi de 90 mil reais. Além disso, aconteceu o aumento na participação feminina na premiação do absoluto.

O evento arrecadou cinco toneladas de alimentos para doação de entidades filantrópicas. A CBJJE comemora o grande retorno dos atletas após 2 anos de dificuldade e liberação dos eventos pela pandemia. O presidente Moisés Muradi acredita que a retomada foi bem melhor do que era previsto. Ele comenta que este esporte é completo e uma importante ferramenta de aprendizado, onde o comando cerebral age concomitantemente com o corpo físico, proporcionando o equilíbrio do ser humano na vida diária , no estudo , trabalho e sobretudo na inter relação pessoal .

Advertisement

Continue Reading

Esporte

Victor Habermann: estrela do futebol brasileiro na Europa integra novo time em Portugal

Published

on

By

Por: Rosana Ramos

Não faz muito tempo que apresentamos a você uma das mais promissoras conquistas do futebol brasileiro pelo mundo. Nossa estrela tem nome e sobrenome: Victor Habermann. O jogador de 17 anos começou desde muito jovem a trilhar seu próprio caminho, treinando diariamente para realizar seu sonho de ser um zagueiro referência no esporte que tanto ama.

Desde o incentivo de seus pais para começar em uma escolinha de futsal na seleção de sub-7 até iniciar no futebol de campo anos depois, Victor obteve uma vasta experiência no treinamento de base, trabalhando diretamente com diversos profissionais que impulsionaram cada vez mais seu crescimento pessoal e coletivo. ’’Com a experiência de jogar em grandes clubes brasileiros, eu consegui amadurecer e aprender com muitos treinadores. Muitos jogadores importantes hoje, como Gabriel Vareta, que está na seleção de base, foi meu companheiro, aprendi muito com todos eles, pois passei por grandes equipes, como Palmeiras e Ponte Preta. Me tornei mais maduro e aprendi muitas lições com esses clubes, me tornei mais forte e acredito que ao entrar no futebol internacional, eu vim mais preparado por ter passado por esses clubes’’, destaca.

Com uma vida agitada, Victor relembra que um dos momentos mais desafiadores de sua carreira foi sair de casa ainda adolescente. ‘’Ao assinar contrato com o time da Ponte Preta, eu saí de casa com 14 anos e fui morar no alojamento sozinho; eu amadureci muito, criei uma liderança dentro de mim e isso ajudou muito com meus colegas’’, enfatizou o jogador.

Advertisement

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

A mudança radical na vida do atleta ocorreu em novembro de 2021, onde após ser dispensado de seu antigo clube brasileiro, Victor conversou com um amigo que reside em Londres, e o mesmo o incentivou a investir de cabeça no cenário do futebol internacional. O time português FC Alverca Futebol SAD recebeu Habermann de braços abertos em Lisboa, mostrando a todos que a carreira do jogador está apenas começando.

Em um novo país e sem a presença diária de seus pais, o jovem precisou manter a cabeça erguida para enfrentar as diferenças de costumes na nova cidade. ‘’Graças a Deus, não senti tanta dificuldade, tenho uma família que sempre me preparou psicologicamente, sempre foi meu sonho vir para a Europa e eu sabia de todas as situações que iria passar como a mudança de clima, temperatura, a alimentação, o idioma. Me sinto muito bem aqui, a língua ajuda muito, e claro que o mais difícil foi se adaptar ao estilo de jogo da Europa, que é completamente diferente do Brasil. Aqui o jogo é muito mais intenso, muito mais rápido e exige muito mais força física, então logo tive que me adaptar para jogar e conseguir desempenhar um bom papel dentro de campo’’.

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Novos ares

Após meses atuando no FC Alverca Futebol SAD, Victor deparou-se com uma nova oportunidade em sua carreira. Ao integrar um novo clube, o brasileiro consagra-se cada vez mais no cenário internacional, sendo considerado um dos principais talentos da base do futebol europeu. ’’Juntamente a minha empresária e a minha família, nós vimos uma oportunidade no CF Estrela da Amadora SAD, que é um grande clube que possui uma história muito grande; vimos um grande projeto e eu aceitei, vimos que era o melhor para mim. Fui para o clube e estou muito feliz. Gosto de destacar que faço parte da equipe sub-21 do Estrela da Amadora e eu apenas tenho 17 anos, então eu tive que me impor muito fisicamente, jogar com muita inteligência para conseguir trabalhar com jogadores quatro anos mais velhos que eu.  É uma grande conquista, me esforcei muito para manter meu físico, estou conseguindo desempenhar o meu papel muito bem’’.

Aceitando este novo desafio, Victor ressalta que é preciso ter uma ótima preparação para atuar com jogadores mais experientes. Da preparação mental até a preparação física, todo esforço é válido para aprimorar o talento de Habermann, que pontua que todo dia aprende algo diferente com o time que está atuando.

Victor Habermann - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Apesar de jovem, a estrela promissora de Victor já chama a atenção de clubes europeus. Com muita determinação, o atleta já possui um plano de carreira onde o objetivo final é estar feliz fazendo o que gosta e tornando-se referência como zagueiro a nível mundial. ‘’Meus próximos passos na minha carreira internacional é conseguir me tornar um grande jogador de futebol profissional na Europa e ter uma carreira promissora, esse é o meu objetivo. Daqui a cinco anos eu me vejo em um grande clube europeu, com grandes títulos conquistados e me tornando um dos grandes zagueiros na Europa’’, finalizou Habermann.

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados