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Notícias Corporativas

Vikaas lança nesta segunda-feira a série “A Escalada da Resiliência” que vai ar gratuitamente no Instagram @lideralpinista

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A apresentação fica a cargo das co-fundadoras do conceito Ellen Ravaglio e Francine Costa

-A 3a geração da Resiliência
-Como liderar por Valores
-Crenças e Medos de líderes e times
-O acompanhamento base, as cordas e as garrafas de oxigênio do Líder Alpinista

 

Saiba como nasceu o treinamento

Melissa Sacic é administradora, trainer e consultora em estratégias comerciais. Vem há 5 anos realizando consultorias em empresas de diversos segmentos e tamanhos. Tornou-se consultora depois de 10 anos gerenciando suas próprias empresas e de sua família, sendo uma delas de alimentação.

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Sua história conta com períodos de gestão em empresas muito bem-sucedidas e outras nem tanto. Ter vendido uma de suas empresas antes de quebrar e ter visto colegas empreendedores passarem sufoco demitindo equipe e gastando o capital que não tinham para encerrar atividades a impulsionou para a consultoria e treinamento. Era enorme a vontade de compartilhar o que sentiu “na pele”, para ajudar outras empresas a se desenvolverem. Essa vivência lhe dá uma visão diferenciada.

 

Tendo também passado por áreas financeiras e comerciais de grandes empresas, Melissa possui uma visão única das duas áreas, especializada em planejamento estratégico e políticas de precificação.

 

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Em sua trajetória, percebeu que muitos empreendedores, em suas consultorias, não conseguiam implementar as estratégias por falta de alinhamento e engajamento das equipes. “Quando as equipes não acreditavam do que estavam fazendo o plano não funcionava, por melhor que pudesse ser”.

 

Foi então que se uniu a Ellen Ravaglio, que trouxe para os clientes uma visão profunda e fundamentada das competências empreendedoras e de lideranças para uma melhor gestão de equipes e desenvolvimento de times.

 

Desta união, nasceu a Vikaas Consultoria e Treinamento, cujo propósito é construir soluções e experiências de desenvolvimento que gerem evolução de resultados para empresas, líderes e equipes.

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Ellen Ravaglio é psicóloga, coach de carreira e liderança, analista comportamental e tem como paixão desenvolver pessoas. Ela acredita que dentro de cada um existem “preciosos diamantes” que se descobertos e lapidados podem gerar grandes transformações.

Em seus 25 anos de jornada profissional dentro do mundo corporativo, Ellen atuou no RH de grandes empresas, vivenciando de perto as dores de todos os níveis de lideranças.

 

Depois, como consultora, Ellen desenvolveu inúmeros projetos, viajando de aviões a teco-tecos por todo Brasil. Com essa experiência, aprendeu que um mesmo projeto pode gerar grandes impactos numa empresa, e em outras não. Cada uma tem a sua cultura, o seu estilo de gestão, o seu tempo.

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Ellen buscou metodologias inovadoras no neurocoaching, se especializou em jogos de aprendizagem e estudou profundamente o tema resiliência para transformar conteúdos em ferramentas práticas.

 

Hoje, junto com a Melissa, é sócia fundadora da Vikaas Consultoria, que tem como uma das soluções o desenvolvimento de líderes.

 

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Francine Costa é administradora, master coach e analista comportamental e esteve por quase duas décadas no mundo corporativo conduzindo trabalhos de gestão da qualidade, projetos e processos, passou por cargos de liderança e pôde experimentar a execução de projetos em unidades internacionais.

 

Depois, numa transição de carreira, decidiu mergulhar no mundo do comportamento humano para desenvolver um olhar mais profundo sobre o universo das emoções, crenças e perfis de comportamento. E percebeu que era possível levar para o mundo corporativo, um processo de desenvolvimento de liderança mais completo, instigante e assertivo.

 

Em 2019, numa forte conexão de propósitos, Ellen Ravaglio e Francine Costa decidiram unir competências para oferecer algo diferenciado do mercado e juntas criaram o Líder Alpinista.

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O programa conecta o universo da liderança com o alpinismo. Numa metáfora perfeita!

 

Os líderes estão escalando uma íngreme e desconhecida “montanha”.

Uma crise que mexeu com tudo: emoções, medos, relações, valores, verdades, culturas.

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Líderes tiveram que reagir e se adaptar rapidamente à crise para tentar sobreviver.

Mudar modelo de negócios, renegociar contratos, esquecer planejamentos estratégicos, liderar times remotos, fechar linhas de produção, criar outros canais de venda, antecipar alguns planos futuros e rasgar outros…

 

Líderes tiveram que mudar o seu estilo de gestão, afinal como controlar sua equipe à distância? Como demitir on-line? Como dar feedback pelo vídeo? Como minimizar resistências às mudanças necessárias? Como manter a equipe produtiva, engajada, criativa e ao mesmo tempo protegida e com bem-estar?

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Há muitos anos ouvimos falar que “desenvolver líderes” é uma prioridade dos “RHs estratégicos”. Muitas empresas, grandes e pequenas, já investiram muito dinheiro e tempo em universidades corporativas, academias de liderança, trilhas de desenvolvimento e também em treinamentos motivacionais. Cada um tem o seu objetivo e valor.

 

Mas, quais habilidades nós precisamos aprender mesmo para lidar com os desafios desse cenário tão incerto e complexo? E o que precisamos desaprender?

 

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Ah quantos dilemas! Alguns novos, outros já conhecidos no mundo corporativo, como a sobrecarga de trabalho e as excessivas pressões por metas. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 33% da população brasileira possui algum tipo de problema de saúde mental e, entre as principais causas estão o estresse e a depressão, que se tornaram os principais fatores para o afastamento no trabalho. Além dos impactos organizacionais, ainda faz parte da rotina dos líderes levar problemas e trabalho pra casa, gerando adversidades nas relações familiares também.

Ah, são muitas montanhas que os líderes precisam escalar a cada dia!

 

Diante desse cenário, nos bastidores, como consultoras, nós ouvimos muitos líderes e empresários de diferentes segmentos e portes. Dois pontos comuns ficam muito evidentes nesse momento de crise:

 

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1. O quanto precisamos entender cada vez mais de gente!

2. Que cada líder tem que primeiro cuidar de si!

 

Lições aprendidas! E a pergunta que mais ouvimos nesses últimos meses foi: É possível superar montanhas, ser resiliente e conseguir chegar saudável ao “topo”?

Para ajudar os líderes de todo o Brasil nesse desafio e nessa busca pelo equilíbrio, durante a pandemia, a Vikaas lançou o Líder Alpinista virtual, num formato mais compacto, alinhado com todas as dores e oportunidades que esse momento nos traz.

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A inspiração vem do alpinismo. As montanhas possuem um significado de superação e resiliência e representam as adversidades da nossa vida. A intenção foi oferecer aos clientes uma experiência de aprendizagem utilizando estratégias e ferramentas práticas que desenvolvam uma mentalidade e comportamentos mais resilientes.

 

Resiliência não é suportar pressão. Precisamos expandir nosso olhar. É uma habilidade que pode ser aprendida e que nos permite mudar padrões de pensamentos e atuar com mais flexibilidade, transformando adversidades em aprendizados.

A escalada da resiliência é um processo de autoconsciência e autorresponsabilidade.

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A Vikaas acredita que essa evolução acontece na prática, onde o Líder Alpinista vai aprender treinando com o seu time a:

? Lidar com emoções

? Liderar por valores

? Gerar aproximação

? Conduzir conversas de feedbacks com foco no futuro e

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? Engajar para minimizar resistências a mudanças

 

Às vezes, não podemos controlar as “montanhas”. As situações adversas aparecem. Podemos fugir, atacar ou paralisar. Mas também podemos criar estratégias de enfrentamento para superá-las. E é isso que está no nosso alcance como líderes: a forma como respondemos a cada uma delas.

 

A marca Lider Alpinista já vinha sendo oferecida a empresas, no formato de treinamento In Company, totalmente customizado para o universo e desafios do cliente. Mas agora, nesse novo formato de workshop on-line contempla ferramentas que podem ser aplicadas individualmente, o que permite que esse conteúdo seja mais acessível e possa ser adquirido pelo próprio líder.

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O conteúdo, carga horária, datas e valores do workshop Ferramentas do Líder Alpinista serão publicados entre os dias 26 a 29 de outubro às 20:20h também no perfil @lideralpinista.

-A 3a geração da Resiliência
-Como liderar por Valores
-Crenças e Medos de líderes e times
-O acompanhamento base, as cordas e as garrafas de oxigênio do Líder Alpinista

 

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Sua história conta com períodos de gestão em empresas muito bem-sucedidas e outras nem tanto. Ter vendido uma de suas empresas antes de quebrar e ter visto colegas empreendedores passarem sufoco demitindo equipe e gastando o capital que não tinham para encerrar atividades a impulsionou para a consultoria e treinamento. Era enorme a vontade de compartilhar o que sentiu “na pele”, para ajudar outras empresas a se desenvolverem. Essa vivência lhe dá uma visão diferenciada.

 

Tendo também passado por áreas financeiras e comerciais de grandes empresas, Melissa possui uma visão única das duas áreas, especializada em planejamento estratégico e políticas de precificação.

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Em sua trajetória, percebeu que muitos empreendedores, em suas consultorias, não conseguiam implementar as estratégias por falta de alinhamento e engajamento das equipes. “Quando as equipes não acreditavam do que estavam fazendo o plano não funcionava, por melhor que pudesse ser”.

 

Foi então que se uniu a Ellen Ravaglio, que trouxe para os clientes uma visão profunda e fundamentada das competências empreendedoras e de lideranças para uma melhor gestão de equipes e desenvolvimento de times.

 

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Ellen Ravaglio é psicóloga, coach de carreira e liderança, analista comportamental e tem como paixão desenvolver pessoas. Ela acredita que dentro de cada um existem “preciosos diamantes” que se descobertos e lapidados podem gerar grandes transformações.

Em seus 25 anos de jornada profissional dentro do mundo corporativo, Ellen atuou no RH de grandes empresas, vivenciando de perto as dores de todos os níveis de lideranças.

 

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Ellen buscou metodologias inovadoras no neurocoaching, se especializou em jogos de aprendizagem e estudou profundamente o tema resiliência para transformar conteúdos em ferramentas práticas.

 

Hoje, junto com a Melissa, é sócia fundadora da Vikaas Consultoria, que tem como uma das soluções o desenvolvimento de líderes.

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Depois, numa transição de carreira, decidiu mergulhar no mundo do comportamento humano para desenvolver um olhar mais profundo sobre o universo das emoções, crenças e perfis de comportamento. E percebeu que era possível levar para o mundo corporativo, um processo de desenvolvimento de liderança mais completo, instigante e assertivo.

 

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Líderes tiveram que reagir e se adaptar rapidamente à crise para tentar sobreviver.

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Há muitos anos ouvimos falar que “desenvolver líderes” é uma prioridade dos “RHs estratégicos”. Muitas empresas, grandes e pequenas, já investiram muito dinheiro e tempo em universidades corporativas, academias de liderança, trilhas de desenvolvimento e também em treinamentos motivacionais. Cada um tem o seu objetivo e valor.

 

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Resiliência não é suportar pressão. Precisamos expandir nosso olhar. É uma habilidade que pode ser aprendida e que nos permite mudar padrões de pensamentos e atuar com mais flexibilidade, transformando adversidades em aprendizados.

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A Vikaas acredita que essa evolução acontece na prática, onde o Líder Alpinista vai aprender treinando com o seu time a:

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Às vezes, não podemos controlar as “montanhas”. As situações adversas aparecem. Podemos fugir, atacar ou paralisar. Mas também podemos criar estratégias de enfrentamento para superá-las. E é isso que está no nosso alcance como líderes: a forma como respondemos a cada uma delas.

 

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O conteúdo, carga horária, datas e valores do workshop Ferramentas do Líder Alpinista serão publicados entre os dias 26 a 29 de outubro às 20:20h também no perfil @lideralpinista.
creditos vhassesoria

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Sono Quality conquista cobre no Festival Internacional de Publicidade

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O case #MulherLigue180 foi shortlist na premiação concorrendo com mais de 30 países

A Sono Quality conquistou o cobre na 15ª edição do FePi (Festival de la Publicidad Independiente), uma das maiores premiações de publicidade do mundo. O resultado foi divulgado no último sábado (22) e teve outros anunciantes vencedores como Dove, Toyota, Philco e Claro.

O evento é realizado anualmente no início de outubro e tem como sede oficial a cidade de Rosário, Argentina.

Entre 30 países concorrentes e centenas de inscritos, a Sono Quality ganhou destaque com o case #MulherLigue180, em parceria com as Sereias da Vila, time feminino do Santos Futebol Clube, e com a Associação Fala Mulher.

A ação tinha como objetivo a conscientização das mulheres no combate aos casos de violência, que aumentou 50% durante a pandemia. “Nosso intuito era justamente promover uma provocação positiva em todas as mídias, colocando em pauta um tema tão necessário e urgente como este”, afirma o diretor de marketing da Sono Quality, Eduardo Honrado.

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Como parte da estratégia de impacto, as jogadoras do Santos Futebol Clube entraram em campo com uniformes inusitados, substituindo os tradicionais nomes nas camisas por tipos de agressões às mulheres, muitas vezes veladas, como “xingamento”, “ameaça”, “perseguição”, entre outras. A ação teve forte apoio das redes sociais por meio de influenciadoras, artistas e formadoras de opinião, que enfatizaram a importância de se promover uma discussão a respeito deste assunto na sociedade.

Confira o filme do case: https://youtu.be/f-HS1yBx5Co

 

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Notícias Corporativas

De guardador de carros a milionário, empresário cria curso gratuito

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De guardador de carros a milionário, empresário cria curso gratuito

Nascido em uma comunidade no Rio de Janeiro, Rodrigo Mendes abriu uma empresa de tecnologia que fatura mais de R$ 30 milhões ao ano

Se você sonha em tirar seus planos do papel e abrir o próprio negócio, saiba que não está sozinho. A vocação empreendedora do brasileiro nunca esteve tão em alta e, em momentos de crise, como a pandemia, ela se torna ainda mais evidente. Contudo, alcançar sucesso ao abrir uma empresa exige muito trabalho, dedicação e empenho — e não acontece do dia para a noite.

Para encurtar o caminho de futuros empreendedores rumo ao sucesso, o empresário Rodrigo Mendes decidiu transmitir o conhecimento que adquiriu em sua jornada, montando um curso de mentoria gratuita voltada para quem quer ser o próprio chefe.

“Eu costumo dizer que o empreendedorismo salvou a minha vida, e estou tentando levar isso para outras pessoas”, afirma.

Nascido em uma comunidade do Rio de Janeiro, Rodrigo foi de guardador de carros e vendedor de picolés a dono de uma empresa de tecnologia que conta com mais de 10 anos no mercado, fatura mais de R$ 30 milhões e, atualmente, emprega mais de 200 funcionários.

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No entanto, ele enfrentou muitos desafios para chegar lá. Filho de imigrantes da Paraíba que partiram em busca de melhores oportunidades na capital carioca, Rodrigo precisou “se virar” para alcançar seus objetivos, mas nunca abandonou o sonho de ser empreendedor. “A minha infância foi como a de uma criança em uma comunidade, agravada pelo alcoolismo dos meus pais e o quadro de deficiência da minha mãe”, explica.

 

Universo da tecnologia

Ainda pequeno, ele conta que foi um vizinho que o apresentou aos conceitos básicos da informática. “Ele consertava computadores e fazia reformas em máquinas mais velhas. Sempre que tinha um dinheirinho, me levava para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde podíamos usar o computador. Ele me ensinou bastante”.

Como um aluno aplicado, Rodrigo entrou em um programa de aprendizagem voltado para crianças em situação de vulnerabilidade na comunidade na qual vivia. Lá, encontrou oportunidade como Menor Aprendiz em uma empresa de tecnologia.

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“Eu mal tinha roupa para a entrevista e, quando cheguei, encontrei uma fila de crianças em busca da vaga”, lembra. “Mas acho que ali estava meu destino. Fui muito bem tratado e acolhido, todos sabiam que eu vinha de um projeto social”.

Na empresa, aprendeu não apenas a dominar a informática, mas também conceitos empresariais. Mesmo com o emprego fixo, o sonho de abrir o negócio persistia. Por isso, tentou de tudo: comprou um barco para passeios, montou um bar, uma lanchonete e até uma confecção de roupas — mas não obteve sucesso, e quebrou muitas vezes.

Até que um colega da mesma empresa contou que estava abrindo um negócio e Rodrigo largou tudo, aos 22 anos, para empreender na área de gestão de tecnologia.

 

Mentoria gratuita

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O empresário enxerga no curso gratuito, batizado de Oficina do CNPJ, uma oportunidade de ajudar sonhadores como ele a transformarem suas vidas. Ao lado da empresária Carina Arruda, fundadora da Mylash, eles oferecerão ensinamentos básicos nas áreas de vendas, finanças, liderança, gestão e outros temas que permeiam a vida do empresário, com a expertise de quem já passou por esse caminho.

A capacitação receberá qualquer brasileiro com desejo de empreender, mas tem como foco principalmente os jovens de 18 a 24 anos, severamente prejudicados pela pandemia. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a taxa de desocupação subiu de 23,8% no quarto trimestre de 2019 para 29,8% no mesmo período de 2020, o que corresponde a quase 4,1 milhões de jovens à procura de emprego.

“Faremos um curso aberto, que vemos como a missão das nossas vidas: uma maneira de retribuir ao mundo aquilo que ganhamos. Nosso objetivo inicial está orientado em transmitir para quem quer empreender, colocando à disposição nosso conhecimento de forma gratuita”, explica.

Todas as informações estão disponíveis nas redes sociais do projeto. A previsão é que a primeira turma do curso comece no mês de agosto.

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Christoffer Carvalho bate novo recorde, vendendo carros pela internet

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Ex-Funcionário, empreendedor e visionário, Christoffer Carvalho vendeu 1.300 carros sozinho e bate novos recordes usando a internet

O Ex-Funcionário, empreendedor e visionário, Christoffer Carvalho realizou 260 vendas por ano e quase 100 mil seguidores em uma rede social estão por trás de um modelo nada convencional em se vender carros. Christoffer construiu sozinho sua própria loja de carros em 2020.

Christoffer vende carros e sozinho já fez 2k vendas. Ele bate bate recordes com a internet.

Imagine você chegar à uma loja de carros para fazer uma compra e encontrar um espaço que oferece tanto conforto quanto a sua própria casa pode oferecer, literalmente.

No Brasil a compra do carro é a realização de um sonho, mas grande parte das lojas e tem um padrão comum em fazer negócios e esquecem a importância e o significado que o momento da compra tem para o cliente.

Após 5 anos sendo vendedor em uma loja de carros, Christoffer sabia que faltavam lojas que proporcionassem uma experiência realmente diferente, que abraçasse o cliente e participasse do sonho dele, então ele viu a oportunidade de transformar o mercado automotivo de sua cidade levando seu jeito carismático, personalizado e descontraído de negociar, para um projeto que chamaria de seu.

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“Nunca deixei um cliente de lado, aguardando sozinho uma ficha aprovar enquanto eu fazia qualquer outra coisa, sempre agi para tratar eles como família e eu acho que essa proximidade foi o segredo, eles se sentem especiais e isso espalhou rápido.”

 

Ex-Funcionário, empreendedor e visionário, Christoffer Carvalho vendeu 1.300 carros sozinho e bate novos recordes usando a internet

Ex-Funcionário, empreendedor e visionário, Christoffer Carvalho vendeu 1.300 carros sozinho e bate novos recordes usando a internet

 

Tendo apenas seu celular para conversar com seus clientes e anunciar carros, Christoffer embarcou numa jornada, que era um grande desafio, mas ele acreditou no seu diferencial e depois de pouco tempo teve a certeza que foi a melhor escolha que poderia ter feito.

No meio da pandemia em 2020, Christoffer saiu da loja que trabalhava para trabalhar com seus próprios clientes e começou a fazer posts para eles nas redes sociais mostrando a sua rotina como vendedor, indo almoçar na casa de clientes e levando carros para cidades até 300km de distância, essa interação nas redes passou a ser entretenimento e deu tão certo que Christoffer conseguiu levar o número de negociações que já era alto, para 2k vendas e ainda criou uma legião de fãs que somam quase 100 mil pessoas em uma de suas redes.

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“Primeiro a gente entende, depois vende”

A venda é só um detalhe, o mais importante é a proximidade e a amizade, quando a gente passa tempo com o cliente a gente descobre o que ele precisa e quanto mais em casa ele se sente, a gente cria laços e tudo fica mais legal, disse Christoffer que equipou sua nova loja em Bragança Paulista com uma mesa de sinuca, um videogame Playstation 5 e até uma barbearia, Christoffer recebe clientes muitas vezes “só pra se divertirem”.

Fachada da loja Carvanne Automóveis em Bragança Paulista - SP

Fachada da loja Carvanne Automóveis em Bragança Paulista – SP

Tudo é documentado para os seguidores, Christoffer chega a fazer 60 posts em um único dia nas suas redes sociais e também interage com outros influenciadores e blogueiros da região.

Essa interação que eu faço no Instagram chega a milhares de pessoas e por isso fiz um time de 4 pessoas pra trabalhar comigo, senão não dou conta.

Apenas 8 meses após ter saído da loja em que trabalhava, Christoffer construiu sua própria loja, pois não tinha mais como guardar o estoque de carros em ruas e na garagem de casa. Ele chegou na nova loja e o sucesso nas redes sociais e o volume de vendas continuava a subir, subiu tanto que ele montou um time de 4 pessoas para ajuda-lo nos negócios.

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“Meu time me ajuda no Instagram também, comprei um curso pra os vendedores. Tenho que investir neles. Aqui Torneio de sinuca rola direto, os seguidores veem aqui só pra passar tempo com a gente. Outra vez personalizamos um carro todo, fizemos pintura, rodas e tudo mais… Quem escolhia a personalização eram os seguidores. Foi muito legal”

Christoffer tem novas metas pro seu instagram (@carvanneautomoveis) e está confiante no seu modelo de vender carros.

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