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Perfis fakes nas redes sociais: advogado Pedro Romanelli dá orientações para proteger sua reputação

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Pedro Romanelli, especializado em direito digital com foco em redes sociais e golpes financeiros,

No cenário digital em constante evolução, influenciadores, hotéis, pousadas, restaurantes e escritórios de advocacia previdenciário, empresas diversas, mentores de cursos digitais, modelos atraentes e pessoas que conseguem confiança do público, enfrentam um desafio crescente: a ameaça de perfis falsos nas redes sociais. Eles são criados com a finalidade aplicar golpes, fingindo ser a pessoa ou empresa, prometendo benefícios e descontos fora do normal. Enganando o público e potenciais clientes, prejudicando a marca e reputação de pessoas e empresas.

Para saber se existe um perfil fake seu, o advogado Pedro Romanelli, especializado em direito digital com foco em redes sociais e golpes financeiros, aconselha fazer uma pesquisa em todas as redes sociais por contas fakes e no “Registrato” do Banco Central se existe conta bancária em seu nome também por ser fraude.

“Os golpistas fazem fakes com suas fotos e vídeos no Instagram, Facebook, Tiktok, Whatsapp e qualquer plataforma, para iludir o fã ou consumidor ingênuo e conseguir arrancar um PIX, uma informação ou um clique em link malicioso que dará acesso para hackear a conta de rede social do seguidor que clicou. As consequências podem ser devastadoras, afetando não apenas a imagem online, mas também os negócios e a confiança dos seguidores e clientes”, pontua.

Essa praga virtual pode minar a reputação e prejudicar a confiança do público, mas há esperança. O advogado Pedro Romanelli especializado em direito digital com foco em redes sociais e golpes financeiros www.instagram.com/pedroromanelli.adv/ dá as seguintes orientações para proteger sua imagem online, sua reputação e enfrentar os perfis fakes:

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– Oriente seus seguidores e tome atitudes para remover os fakes e evitar vítimas de golpe com o seu nome ou sua marca:
· Faça stories anunciando sobre a conta falsa/fake e salve no 1° destaque da conta.
· Coloque marca d’água nos seus posts com o seu nome de usuário @XYZ
· Faça post fixo alertando sobre fakes.
· Peça para os amigos e seguidores compartilharem sobre o fake.
· Faça lives com frequência,(mostre que sua conta é original) e alerte sobre fakes.
· Faça posts colaborativos (com outras pessoas, pois o fake não terá esse post marcado)
· Denuncie na plataforma. (infelizmente é pouco efetivo, mas vale a tentativa)
· Faça boletim de ocorrência indicando o usuário, link URL e prints de todos os fakes.
· Faça o Registro da sua Marca no INPI
· Converse com um advogado especializado em direito digital para combater e remover os perfis fakes.

Romanelli diz que o advogado especializado em direito digital desempenha um papel fundamental neste cenário. “Ele possui o conhecimento e as ferramentas necessárias para ajudar as empresas a identificar, denunciar e tomar medidas legais contra perfis falsos”, acrescenta ele, que detalhou como um especialista pode te proteger:

1. Monitoramento Ativo: Estar sempre alerta e em pesquisa para existência de perfis fakes
2. Denúncia: Existem maneiras corretas de denunciar perfis falsos nas plataformas de mídia social e para garantir sua remoção.
3. Ações Legais: Se necessário, pela inercia da plataforma, pode-se iniciar ações judiciais para remoção dos perfis falsos se houver inércia ou negligência das plataformas
3.1 Ação judicial para identificação dos usuários que criaram e utilizaram as contas fakes por meio de quebra de sigilo de dados de acesso, com possibilidade de ter danos morais, multas e responsabilização de quem criou as contas fakes.
4. Educação e Prevenção: Além de reagir a perfis falsos, ele pode ajudar a implementar estratégias de educação e prevenção, capacitando influenciadores, hotéis e empresas em geral a lidar com situações delicadas nas redes sociais.

Pedro também listou dois casos reais:

-Uma influencer teve mais de 47 perfis fakes feitos com a imagem e nome dela, para aplicar golpes em seguidores/fãs.

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-Casos de hotéis e restaurantes que frequentemente tinham perfis fakes oferecendo descontos de 50%, 60% se houvesse reserva e pagamento antecipado via Pix. Quando chegava o dia da reserva, já no local, descobria-se que era um golpe restando mágoa e frustração. Sendo pessoas que poderiam ser verdadeiros clientes e deixam de ser, por terem caído em golpes e as vezes avaliam negativamente a pessoa/empresa copiada, pela falta de suporte.

O advogado fala sobre a importância da proteção da reputação online. “Os influenciadores e hotéis precisam compreender a importância da proteção de sua reputação online. A atuação proativa na identificação e remoção de perfis falsos é essencial para manter a confiança do público, preservar o valor da marca e até mesmo o faturamento. Evitando perder clientes, seguidores e parceiros de trabalho. À medida que o mundo digital continua a se expandir, a proteção da reputação online se torna uma prioridade. Influenciadores, hotéis e empresas que buscam manter sua credibilidade e a confiança de seu público devem considerar a consultoria de especialistas, para garantir que estejam bem preparados para lidar com perfis falsos e outros desafios da era digital. A reputação online é valiosa, e sua proteção deve ser uma prioridade para todos que desejam prosperar no mundo digital”, finaliza.

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Givazzi ressignifica a moda ao transformar acessórios e calçados em itens de luxo e desejo

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A marca aposta na sofisticação de itens que antes eram considerados casuais


Na era atual, onde a exclusividade e o estilo ditam as regras, um movimento notável vem tomando conta do mundo da moda: A elevação de alguns itens à categoria de objetos de desejo. Em vez de focar apenas em peças extravagantes, grandes marcas e designers têm voltado seus olhares para os itens simples e essenciais do guarda-roupa, reimaginando-os com sofisticação e requinte. E é exatamente essa a proposta da Givazzi, uma marca que reinventa o luxo e desafia convenções ao transformar o simples em algo extraordinário.


No passado, a moda de luxo se concentrava em peças únicas e de impacto – vestidos, bolsas e joias que exalavam status e glamour. Porém, o cenário mudou. Hoje, marcas renomadas como a Givazzi mostram que a verdadeira sofisticação está nos detalhes de itens que, antes, eram considerados casuais. O exemplo mais recente? As sandálias e os óculos de sol, que deixaram de ser apenas acessórios funcionais e se tornaram símbolos de elegância e autenticidade.

A Givazzi captura essa transformação ao oferecer produtos que unem simplicidade e estilo com uma qualidade impecável. Suas sandálias de luxo, com acabamentos em ouro 18k e cristais austríacos, redefinem o que significa “calçar elegância”, enquanto seus óculos de sol – lançados recentemente – trazem o equilíbrio perfeito entre moda e funcionalidade. Com design italiano e materiais nobres, essas peças oferecem uma nova forma de encarar o dia a dia com sofisticação.

O Essencial com um Toque de Exclusividade:

A Givazzi entende que o consumidor moderno valoriza a experiência e o significado por trás de cada escolha. Assim, suas criações são pensadas para aqueles que enxergam o potencial do casual de quando ele é elevado com materiais, design e acabamentos de altíssima qualidade. Esse público busca peças que transcendam tendências passageiras e que, além de funcionais, sejam belamente executadas, com o compromisso de durabilidade e responsabilidade.

“Acreditamos que a verdadeira sofisticação pode estar em uma sandália, em um óculos de sol. Queremos que nossos clientes se sintam especiais com peças que combinem estilo e conforto sem esforço”, afirma Luciane Vaz, cofundadora da Givazzi. “Transformamos o casual em um objeto de desejo, algo que reflete o estilo pessoal e a autenticidade de quem usa.”

A moda de luxo evoluiu e a exclusividade é cada vez mais valorizada, assim a marca se destaca ao mostrar que o essencial também pode ser sofisticado, moderno e irresistível. A Givazzi convida seus clientes a redescobrirem a beleza dos seus itens e a enxergarem cada peça como um elemento forte de seu estilo. O essencial nunca foi tão desejado – e a Givazzi está aqui para provar isso.

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Camila Silveira é uma das palestrantes no Congresso Empresarial Goiano

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Evento acontece no auditório do SENAC Rio Verde, em Rio Verde, Góias

Diretora de TV, renomada palestrante e especialista em capacitar empreendedores e departamentos de marketing empresarial, Camila Silveira vai palestrar no Congresso Empresarial Goiano (CONEGO), que tem como tema “Congresso de Empreendedorismo, Desenvolvimento Pessoal e Profissional”, que acontece nos dias 20 e 21 de Setembro, no auditório o SENAC Rio Verde, em Rio Verde, Góias.

O público alvo do evento são empreendedores ou quem possua uma mentalidade empreendedora que se interessem pelo autodesenvolvimento. O objetivo é capacitar empreendedores com conhecimento de altíssimo valor e gerar conexões entre os congressistas, palestrantes e mentores.

Programação

•     Circuito de Palestras com os Melhores Palestrantes do Brasil
• Feira de Network e Empreendedorismo
• Rodadas de Negócios
• Mentorias Empresariais Exclusivas
• Podcast Oficial CONEGO
• Jantar de Network com Palestrantes

Convidados e Palestrantes

• Mais de 20 palestrantes confirmados, dentre eles:

Carol Paiffer (Investidora Shark Tank, CEO da Atom Participações)

Junior Smarzaro (um dos Maiores Especialistas em Vendas do Brasil)

Vitor Cardoso (Palestrante Internacional, CEO de 06 empresas, Business Planner Responsável por Aumentar até 3500% de Faturamento de Empresas)

Dr. Sorriso (Palestrante Internacional, Mentor da Felicade, Maior Especialista em Sorrisos do Brasil)

Vyni (Palestrante, Empresário, Ex-BBB)

Haila Santuá (Empresária, Mentora, Palestrante, Ex-Masterchef)

Camila Silveira (Palestrante, Apresentadora de TV, Colunista de Grandes Jornais Brasileiros)

Gaby Albuquerque (Mentora, Palestrante, CEO do Mindset de Sucesso)

Redes Sociais e Inscrição:

➡️ *Instagram:* https://www.instagram.com/congresso.empresarial

➡️ *Inscrição:* https://www.sympla.com.br/11-congresso-empresarial-goiano—edicao-rio-verde__2579834

Serviço

Horário: dia 20 (14h às 20h) dia 21 (8h às 20h)
Local: Auditório do SENAC Rio Verde

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Especialista Andria Tuma dá 7 dicas para sua empresa crescer sem perder a excelência

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A Conselheira Consultiva e expert em Governança Corporativa afirma que o primeiro passo para o crescimento da sua empresa é elaborar um bom planejamento

Um dos objetivos de todo empreendedor é ver seu negócio alavancar sem perder a excelência dos serviços. Entender os passos para conseguir um crescimento eficaz pode ser mais simples do que imagina.

Para te ajudar nessa jornada, a Conselheira Consultiva e expert em Governança Corporativa Andria Tuma separou sete dicas para crescer com o seu negócio de maneira prática:

1- Monte um bom plano de negócios

O primeiro passo para o crescimento da sua empresa é elaborar um bom planejamento. O plano de negócios é o documento perfeito para esse objetivo.

Ele nada mais é do que um roteiro onde você irá organizar todas as ideias para chegar ao objetivo final. Nesse caso, o desenvolvimento positivo do seu negócio.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um bom plano de negócios deve ter como pontos principais:

o que é o negócio;

quais os principais produtos e/ou serviços;

quem serão seus principais clientes;

onde será localizada a empresa;

o montante de capital a ser investido;

qual será o faturamento mensal;

que lucro espera obter do negócio;

em quanto tempo espera que o capital investido retorne.

2- Entenda o seu modelo de negócio

A segunda dica de como fazer sua empresa crescer é relacionada a compreensão dos seus serviços. Afinal, como alavancar seu negócio sem conhecê-lo?

É preciso analisar questões do modelo da sua empresa para entender onde pode haver melhorias. A falta deste estudo pode significar recursos desperdiçados em algo que não se conecte à sua empresa e, consequentemente, ao seu público.

Quer um exemplo? Imagine que você tenha um negócio que converse mais com pessoas na faixa etária 40-50 anos. Pensando em aumentar a visibilidade decide fazer anúncios no TikTok, mas no fim seus números não cresceram.

Percebe o que a falta de conhecimento do próprio negócio e até do ambiente digital podem ocasionar? Então tenha em mente que nem sempre é porque todo mundo faz, que seja o melhor para o seu negócio.

3- Conheça bem o seu público

Seguindo o pensamento da dica anterior, conhecer o seu público é essencial. O exemplo que mostramos acima é um ótimo meio para observar essa falta de análise do público-alvo.

Como assim?

Uma clientela de faixa etária 40-50 não está em grande número no aplicativo TikTok. Portanto, conhecer o público e também seus hábitos de consumo físico e digital é muito importante.

4- Dê destaque aos diferenciais da empresa

Um dos passos para o crescimento da sua empresa é conhecer os concorrentes dela. Essa ação vai fazer com que entre as semelhanças, seja encontrado o diferencial competitivo.

Faça sempre a pergunta: o que diferencia minha empresa das outras?

Trabalhe em cima da resposta! Não deixando de lado, claro, outros aspectos importantes e que devem ser melhorados.

5- Organize as finanças

A quinta das sete dicas de como fazer sua empresa crescer, serve não somente para o crescimento mas como também para a manutenção do negócio. Uma parte financeira desorganizada pode ser motivo de falência.

Realizar uma boa gestão financeira é essencial para o futuro do seu negócio. Portanto tenha um controle do fluxo de tudo que entra e sai dele.

Dica: anotar esses gastos em uma planilha, os separando em custos fixos e variáveis, ajudará na visualização do que pode ser melhorado.

6- Capacite seus profissionais

Como se pensar em crescimento da empresa sem almejar a evolução dos funcionários? Portanto, invista na profissionalização e capacitação dos colaboradores com cursos e atividades.

7- Divulgue seu negócio

A última das principais dicas para a evolução do seu negócio não poderia ser outra: divulgação. Para ela funcionar bem é imprescindível que você faça todos os passos anteriores.

É importante citar também que se a sua empresa não estiver no ambiente online, ela praticamente “não existe”. Portanto, a divulgue nos canais digitais para alcançar seu público e também chamar a atenção de outras pessoas com seus diferenciais.

Vale lembrar que o investimento na divulgação deve ser inteligente e eficaz. Ou seja, em canais onde seu público está.

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