Geral
Estudo mostra que brasileiros estão buscando uma alimentação saudável

Grande parte dos brasileiros têm se esforçado para ter uma alimentação saudável, buscando através da comida, uma qualidade de vida melhor e balanceada. Uma pesquisa feita em 2018, pela Fiesp mostrou que 71% dos brasileiros preferem comidas mais saudáveis, frescas e admitem o desejo de mudar de alimentação.
Dentro desta porcentagem, os brasileiros se esforçam para regrar sua alimentação e evitar doenças, como diabetes, obesidade e pressão alta. Além disso, pessoas que já estão nessas condições, mudam os hábitos de maneira radical para que não sofram os efeitos das doenças ou não fiquem reféns de medicamentos.
Em parceria, as amigas Marisa Escobar e Larissa Pires resolveram apostar em comidas saudáveis, mas que não perdessem a essência de comida boa e caseira. Através disso, surgiu a Casa L’amary, um restaurante em Ribeirão Preto, SP, que entrega dietas saudáveis, indicadas por médicos e nutricionistas, para que o cliente tenha uma mudança na alimentação sem ficar preso às verduras e vegetais.
Com dietas específicas e comida que parece de casa, conseguem conquistar os clientes não só através do apetite, mas também pelo coração, onde a comida aquece quem busca o melhor para se alimentar. Semanalmente usam as redes sociais para mostrar os resultados de clientes que perderam peso em poucos dias e não deixaram de comer bem.
Conversamos com a Casa L’amary para entender mais sobre a história de quem cozinha para a saúde e mostrar os resultados através do digital.
Como você sentiu vontade de entrar no digital?
Tivemos que nos inserir no digital pois hoje é a melhor forma de mostrar nosso
conhecimento e trabalho, um meio mais rápido e acessível para chegar ate o
cliente
Como você define seu trabalho?
Casa L’amary:
Temos um trabalho que vai além do simples fato de vender refeições saudáveis,
queremos ensinar e ajudar nossos cliente a manter uma dieta balanceada,
orientamos nas escolhas e indicamos o que melhor se adequa a ele, nosso maior
objetivo é levar nosso conhecimento e transformar rotinas com a praticidade e
sabor que não encontrarão em concorrentes. Incentivando a mantê-los saudáveis
sem esforço, mostrando que é fácil comer bem e saudável.
Quais as coisas mais importantes para você?
Proporcionar uma mudança na rotina alimentar , aumentando sua qualidade de
vida, de forma prática e saborosa
Qual público você quer atingir?
Queremos atingir todos os públicos, homens, mulheres, esportistas, famílias,
casais sem tempo, até senhores que moram sozinhos, que buscam uma
alimentação de qualidade, balanceada e não abre mão do sabor
Em quem você se inspira?
Servir de exemplo para quem busca uma mudança, a transformação que
conseguimos proporcionar com nosso trabalho , é gratificante saber quantas vidas
transformamos com nosso trabalho.
Como poderia se descrever?
Somos empreendedoras, gostamos do novo, de inovar, seja na maneira com que
lidamos com nossos clientes, como na produção, uma melhor forma de atender e
levar o mais saudável e natural possível
O que é seu trabalho?
Entregamos de forma prática e super saborosa refeições saudáveis, balanceadas,
com sabor de comida feita em casa, lançamos métodos que auxiliam na perda de
peso, no ganho de massa magra, na detoxificação do organismo.
Buscamos inovações e contamos com equipamentos que nos auxiliam no
preparo dos alimentos da forma mais natural e saudável possível.
O que busca mudar no seu ramo?
Com o aumento da preocupação da população de forma geral em busca de uma
maior qualidade de vida o ramo de alimentação saudável aumentou muito, mas
com isso algumas empresas não levam a sério e acabam enganando os
consumidores, com rótulos e ingredientes que não condizem com o verdadeiro.
O que quer atingir com seu trabalho?
Que maior número de pessoas possa conhecer nosso trabalho, que possamos
mostrar que uma rotina saudável vai auxiliar não só a manter o peso saudável,
mas a transformar uma geração onde a oferta de fast food cresce de forma
absurda, mas tendo equilíbrio e fazendo boas escolhas conseguimos atingir
nossos objetivos.
Vocês se consideram bem sucedidas?
Sim, com certeza, nossa empresa só cresce em todos os sentidos. Inovar é nossa
meta.
Qual o diferencial do trabalho?
Levar uma experiência única aos clientes, desde o atendimento, embalagem,
sabor e qualidade em forma de refeições saudáveis,
● Defina em uma palavra: Meu trabalho é:
Paixão
Defina: O meu ramo precisa de:
Qualidade e confiança
Através deste trabalho, o restaurante tem mudado a vida de pessoas que buscam a melhoria de vida e entendem que cuidar da saúde, também é cuidar da alimentação.
Para saber mais sobre a Casa L’amary, clique no link abaixo.
https://www.instagram.com/casalamary/
Geral
GoldKo, marca de chocolates sem açúcar, expande suas fronteiras e chega a Manaus

A capital do Amazonas ganhou a primeira loja da família Kopenhagen
A GoldKo, reconhecida por oferecer indulgência saudável com chocolates e marshmallows sem adição de açúcares, está empolgada em anunciar a abertura de sua primeira franquia na região Norte, localizada no Amazonas Shopping.
Na loja é possível encontrar bombons, barras de chocolate, musas recheadas com marshmallow, barras proteicas, potes de creme de avelã, marshmallow de colher (um dos carros-chefes), musas (doces crocantes com marshmallow, bolos e sorvetes, todos livres de açúcar, sem abrir mão da qualidade e do sabor.
A nova unidade será inaugurada sob a supervisão do franqueado Wagner Santos, que traz uma forte determinação e amor pela proposta única da marca.
Wagner Santos expressou sua motivação por trás dessa empreitada.
“Sempre acreditei que saúde e sabor podem andar juntos, e foi isso que encontrei na GoldKo. Os produtos de alta qualidade, sem açúcar, sem glúten e com opções veganas conquistam quem busca um estilo de vida equilibrado sem abrir mão do prazer de um bom chocolate e café”, disse o empresário.
A GoldKo não se destaca apenas por seus chocolates e marshmallows inovadores, mas também por seu mix completo de cafés especiais. Cada xícara é uma viagem sensorial, feita a partir de grãos selecionados, que proporcionam uma experiência única e inesquecível aos apreciadores de café.
Com opções que vão desde o expresso até os métodos como Prensa Francesa e Hario V60 , a GoldKo transforma o ato de saborear café em uma verdadeira experiência de indulgência saudável.
Além do seu cardápio de indulgência saudável, que inclui chocolates e marshmallows com zero adição de açúcares, a GoldKo propõe aos seus clientes um espaço acolhedor e cheio de experiências. A nova loja em Manaus promete ser um polo que incentiva um estilo de vida equilibrado e saudável.
“Empreender com a GoldKo representa a realização de um sonho para mim. Levar essa experiência para mais pessoas e fazer parte desse movimento de indulgência saudável é o que me motiva!” afirma Wagner.
Com essa inauguração no Amazonas Shopping, a GoldKo reafirma seu compromisso de expandir sua presença em todo o Brasil e levar sua filosofia de saúde e sabor a mais pessoas. A expectativa é que a franquia em Manaus se torne um local de referência para aqueles que desejam desfrutar de delícias saudáveis e cafés especiais, tudo em um só lugar.
Serviço:
Inauguração da GoldKo Manaus
Data: 15 de abril de 2025
Local: Amazonas Shopping
Horário: 16:00
Sobre a GoldKo:
A GoldKo é uma marca inovadora de indulgência saudável que oferece chocolates e marshmallows de alta qualidade, com opções sem açúcar, sem glúten e veganas. Além disso, a GoldKo se destaca pelo seu mix de cafés especiais, proporcionando experiências únicas aos seus clientes. Com forte presença no mercado e um compromisso com a saúde e o prazer do consumidor, a GoldKo continua a expandir suas operações pelo Brasil. *A família Kopenhagen, atualmente, não possui qualquer relação com a marca Chocolates Kopenhagen*
Geral
“Mulheres no Direito Médico” conta legado de 12 advogadas em Saúde e é destaque

Nunca o Direito em Saúde esteve tão presente em nossas vidas como hoje. Como não poderia deixar de ser, cada vez mais mulheres se destacam na área que cresce no Brasil e no mundo. Por este motivo e para compor mais um título inédito ao Selo Editorial Série Mulheres, a Editora Leader lança “Mulheres no Direito Médico: Edição Poder de uma Mentoria”.



São 12 histórias de vida diferentes, muitas experiências e um objetivo em comum: eternizar o encontro entre a ciência, a ética e a justiça. Trata-se de uma obra que não apenas destaca o protagonismo feminino em um campo historicamente desafiador, mas também encoraja outras mulheres a trilharem esse caminho com coragem, ética e excelência. “Desde o início do projeto eu já sentia que essa publicação seria especial e a expectativa concretizou-se. É gratificante reunir mentoras em uma área de tantas turbulências principalmente no mundo em que vivemos pós pandemia. Essa premiação e lançamento carregam um gostinho especial no coração de cada uma das coautoras, tenho certeza”, comenta Andréia Roma, CEO da Editora Leader e idealizadora do selo editorial Série Mulheres®️.
Atualmente, o Direito Médico é uma área indispensável que conecta a prática da Medicina com as garantias jurídicas, protegendo vidas, promovendo justiça e oferecendo respostas às complexas questões éticas que emergem no dia a dia da saúde. “Mais do que uma coletânea, o livro é uma fonte de aprendizado e inspiração, destacando como a interseção entre Direito e Medicina é transformadora. Com relatos pessoais, cases práticos, dicas e reflexões, as coautoras demonstram como têm contribuído para a prática jurídica e médica no Brasil”, explica a executiva.
Mais uma vez e como reconhecimento do trabalho incrível, todas as coautoras receberam em um evento fechado e de gala, o Troféu Série Mulheres – Por mais Mulheres na Literatura e lançaram, na noite seguinte, a publicação oficialmente em um evento aberto ao público na Livraria Cultura na Avenida Angélica, em São Paulo.
A Série Mulheres é o único selo editorial que realiza dois eventos de homenagem às mulheres coautoras das obras. “Mulheres no Direito Médico: Edição Poder de uma Mentoria” foi idealizado por Andreia Roma e conta com a contribuição de Adriana Santos, Amanda Sodré Piona, Ana Paula Falcão de Moura, Camilla Góes, Fernanda Aiex, Karilla Totino Pires Ferreira, Maiana Martinez Campos, Maria Gabriela Fernandes, Marina Basile, Monica Barbosa Martírio, Odete Lemos Pimentel e Rogéria Storck Pereira Borges.
O selo editorial “Série Mulheres”, idealizado pela Editora Leader e reconhecido em mais de 178 países, apresenta relatos e cases na prática do mundo corporativo em diversas áreas.
Geral
Lupita Glamurosa, médica inspirada em Shakira, que humaniza atendimentos, entra na campanha de conscientização do autismo

Dra. Sandra Lopez também ensina como identificar os sinais do Transtorno do Espectro Autista (TEA)
A médica Dra. Sandra Lopez, que se transforma em Lupita Glamurosa ( um tipo de princesa) para humanizar os atendimentos e levar alegria nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, vai participar do Abril Azul, campanha nacional de conscientização do autismo, que acontece neste mês.
Ela também participará do “Abril Laranja”, mês de prevenção da crueldade contra os animais. Todos os meses, ela se engaja em uma campanha de conscientização. Sandra explica o que é o autismo.
“É um transtorno mental de desenvolvimento que causa problemas na linguagem, dificuldade de comunicação e interação social. O autismo recebe o nome completo de Transtorno de Espectro Autista (TEA). Se dá entre os 3 primeiros anos de vida”, esclarece ela.
A médica lista alguns sinais do transtorno: “Ausência ou dificuldade de fala; falta ou ausência de contato visual; dificuldades com gestos expressões faciais e corporais; dificuldade de interagir, como brincar com outras crianças; fixação ou fascínio por certos objetos; movimentos repetitivos com o corpo ou fala”.
Sandra falou sobre a importância do diagnóstico precoce. “Diagnosticar precocemente o autismo ajuda a melhorar as habilidades sociais e de comunicação da criança. Melhora o desenvolvimento, ajudando aprender novas habilidades, que lhes permitirão ser mais independentes ao longo da vida. Este trabalho é feito em conjunto com neuropediatria, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional”, afirma.
Lupita visitará várias instituições que trabalham com autistas, interagindo com eles e levando alegria.
-
Geral4 anos ago
Casal revela o que a sua posição sexual favorita diz sobre seu relacionamento
-
Famosos4 anos ago
Vanessa Ataídes mostra antes e depois após procedimentos para ter o maior bumbum do Brasil
-
Famosos4 anos ago
Influencer Etiane Félix lança enquete do Ano Novo: lingerie amarela, branca ou nua?
-
Entretenimento4 anos ago
Cris Galera posa para Revista Sexy e escolhe melhor depilação íntima para estrelar ensaio “Depilação perfeita”
-
Famosos4 anos ago
Conheça Mestre José, o “Vidente Místico da Bahia”, sucesso nas redes sociais com suas previsões
-
Geral4 anos ago
Conheça a Privacy, plataforma que está desbancando o OnlyFans no Brasil
-
Influencer4 anos ago
Musa do Corinthians, Paula Lima posa de Mamãe Noel sexy e faz pedido
-
Geral4 anos ago
Tati Weg é a Miss Bela Rio de Janeiro