Esporte
História emocionante e milagrosa de Roger Chedid é contada no livro “Meus Últimos 45 Dias”
O ex- multiatleta sofreu um acidente e ficou 17 anos com o pescoço quebrado
O livro “Meus Últimos 45 Dias- O Que Você Faria Se Estivesse em Meu Lugar?”, de Roger Chedid, surpreende o leitor do início ao fim . Nele, o ex-multiatleta conta sua emocionante e milagrosa história.
Roger também relata as reflexões que fez nos 45 dias que antecederam uma cirurgia de altíssimo risco a que teve de ser submetido e que poderiam ter sido os últimos da sua vida.
Em 1995, Roger estava empenhado em introduzir no Brasil o kempô havaiano, uma arte marcial com a qual tinha entrado em contato quando viveu nos Estados Unidos. Durante uma demonstração dessa luta no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, um dos lutadores escorregou no gramado molhado e caiu sobre a cabeça de Roger. Com dores no pescoço, ele foi levado para o departamento médico do clube, mas como as dores cederam, fez pouco caso do acidente e não foi para o hospital.
Mal sabia que, a partir daquele momento, ele conviveria por 17 anos com um problema de uma dimensão inimaginável: seu pescoço estava quebrado.
Somente em 2012, um médico, recomendado por um de seus amigos, ao analisar seus exames, revelou-lhe surpreso com sua verdadeira situação e a urgência de se realizar uma cirurgia longa e delicada na qual poderia ficar parcialmente curado, tetraplégico ou morrer.
“Em retrospectiva, posso dizer que todos os problemas que enfrentei na vida somente me fortaleceram. Cresci muito vivendo as agruras desse processo de cura e, por isso, resolvi escrever esse livro na esperança de que, se alguma de minhas vivências escapasse de suas páginas e tocasse o leitor, sua missão teria sido cumprida”, reflete Chedid.
Mais que uma biografia, “Meus Últimos 45 Dias” é um diário de descobertas. Ao folheá-lo, o leitor se depara com esses instantâneos de diversas fases de sua trajetória. São ideias, emoções, vontades e atitudes que ilustram o percurso de sua vida.
No final, Chedid deixa claro que a condição humana é a característica que nos une a todos.
“A natureza humana nos proporciona um tesouro de experiências que pode e deve ser compartilhado, visto que nossos caminhos, de um jeito ou de outro, tangenciam aqui e acolá”, ensina Chedid.
Sobre o autor:
Roger Chedid é um multiatleta. Ganhou reconhecimento internacional quando foi sagrado campeão sul-americano de defesa pessoal e campeão sul-americano de saltos ornamentais. Nos Estados Unidos, foi contratado pela maior empresa de shows aquáticos do mundo para saltar do temido trampolim de 27 metros de altura. Não apenas recebeu os louros da vitória em várias modalidades esportivas, mas também ficou conhecido por ter introduzido o kempô havaiano no Brasil.
Atualmente, é palestrante motivacional e apresentador do Programa Sport Emotion no canal maketv.
Esporte
Brasileiro CBJJE, reuniu os melhores atletas no Ginásio do Ibirapuera
10 mil espectadores estiveram presentes no evento, que foi transmitido ao vivo para todos os fãs da luta
Neste sábado, 24, os melhores atletas do Jiu-Jitsu Brasil se reuniram para competir no prestigiado e aguardado Campeonato Brasileiro CBJJE. Foram 4 mil inscritos, reunindo a comunidade do Jiu-Jitsu com mais de 10 mil espectadores num encontro épico no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O evento contou com a participação de atletas de todas as faixas e categorias, desde os juvenis até os Masters, com destaque para as categorias adultos faixas pretas. Além disso, o Campeonato Brasileiro CBJJE ofereceu uma experiência interativa e global, com transmissões ao vivo que possibilitaram a todos os fãs do Jiu-Jitsu ao redor do mundo acompanhar cada movimento, cada finalização e cada vitória. A interação nas redes sociais foi incentivada, permitindo que os espectadores se envolvessem e compartilhassem sua paixão pelo esporte.
Sobre o Campeonato Brasileiro CBJJE:
O Campeonato Brasileiro CBJJE é reconhecido por sua organização impecável e seu compromisso com a excelência esportiva. É um evento anual de Jiu-Jitsu que reúne os melhores atletas do Brasil em busca do título nacional. Com sua tradição de excelência esportiva, o campeonato é um marco no calendário do Jiu-Jitsu brasileiro e proporciona momentos de emoção, superação e habilidade no tatam
Esporte
Mundial de JIU JITSU CBJJE 2022 arrecada cinco toneladas de alimentos para doação de entidades filantrópicas
Evento, que aconteceu de 24 a 27 de novembro, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, reuniu 5.832 atletas
O Mundial de JIU JITSU CBJJE 2022, tradicional e mais importante evento anual da modalidade, juntou 5.832 atletas, de 15 países e com a totalidade dos estados brasileiros, já que este esporte é amplamente praticado, e tem os mais destacados lutadores. A competição aconteceu no ginásio Mauro Pinheiro – Complexo Esportivo do Ibirapuera- São Paulo SP, com público médio de 30 mil pessoas nos 4 intensos dias de evento ; de 24 a 27 de novembro.
Os pontos altos do evento foram o recorde de participação das categorias infantis, com média de 1.950 crianças , projeção de novos atletas no cenário nacional. Somando todas as categorias foram mais de 290 campeões. Disputaram o campeonato pessoas a partir dos 6 anos. Haviam atletas com 81 anos competindo , tanto no masculino quanto no feminino . A premiação dos absolutos foi de 90 mil reais. Além disso, aconteceu o aumento na participação feminina na premiação do absoluto.
O evento arrecadou cinco toneladas de alimentos para doação de entidades filantrópicas. A CBJJE comemora o grande retorno dos atletas após 2 anos de dificuldade e liberação dos eventos pela pandemia. O presidente Moisés Muradi acredita que a retomada foi bem melhor do que era previsto. Ele comenta que este esporte é completo e uma importante ferramenta de aprendizado, onde o comando cerebral age concomitantemente com o corpo físico, proporcionando o equilíbrio do ser humano na vida diária , no estudo , trabalho e sobretudo na inter relação pessoal .
Esporte
Victor Habermann: estrela do futebol brasileiro na Europa integra novo time em Portugal
Por: Rosana Ramos
Não faz muito tempo que apresentamos a você uma das mais promissoras conquistas do futebol brasileiro pelo mundo. Nossa estrela tem nome e sobrenome: Victor Habermann. O jogador de 17 anos começou desde muito jovem a trilhar seu próprio caminho, treinando diariamente para realizar seu sonho de ser um zagueiro referência no esporte que tanto ama.
Desde o incentivo de seus pais para começar em uma escolinha de futsal na seleção de sub-7 até iniciar no futebol de campo anos depois, Victor obteve uma vasta experiência no treinamento de base, trabalhando diretamente com diversos profissionais que impulsionaram cada vez mais seu crescimento pessoal e coletivo. ’’Com a experiência de jogar em grandes clubes brasileiros, eu consegui amadurecer e aprender com muitos treinadores. Muitos jogadores importantes hoje, como Gabriel Vareta, que está na seleção de base, foi meu companheiro, aprendi muito com todos eles, pois passei por grandes equipes, como Palmeiras e Ponte Preta. Me tornei mais maduro e aprendi muitas lições com esses clubes, me tornei mais forte e acredito que ao entrar no futebol internacional, eu vim mais preparado por ter passado por esses clubes’’, destaca.
Com uma vida agitada, Victor relembra que um dos momentos mais desafiadores de sua carreira foi sair de casa ainda adolescente. ‘’Ao assinar contrato com o time da Ponte Preta, eu saí de casa com 14 anos e fui morar no alojamento sozinho; eu amadureci muito, criei uma liderança dentro de mim e isso ajudou muito com meus colegas’’, enfatizou o jogador.
A mudança radical na vida do atleta ocorreu em novembro de 2021, onde após ser dispensado de seu antigo clube brasileiro, Victor conversou com um amigo que reside em Londres, e o mesmo o incentivou a investir de cabeça no cenário do futebol internacional. O time português FC Alverca Futebol SAD recebeu Habermann de braços abertos em Lisboa, mostrando a todos que a carreira do jogador está apenas começando.
Em um novo país e sem a presença diária de seus pais, o jovem precisou manter a cabeça erguida para enfrentar as diferenças de costumes na nova cidade. ‘’Graças a Deus, não senti tanta dificuldade, tenho uma família que sempre me preparou psicologicamente, sempre foi meu sonho vir para a Europa e eu sabia de todas as situações que iria passar como a mudança de clima, temperatura, a alimentação, o idioma. Me sinto muito bem aqui, a língua ajuda muito, e claro que o mais difícil foi se adaptar ao estilo de jogo da Europa, que é completamente diferente do Brasil. Aqui o jogo é muito mais intenso, muito mais rápido e exige muito mais força física, então logo tive que me adaptar para jogar e conseguir desempenhar um bom papel dentro de campo’’.
Novos ares
Após meses atuando no FC Alverca Futebol SAD, Victor deparou-se com uma nova oportunidade em sua carreira. Ao integrar um novo clube, o brasileiro consagra-se cada vez mais no cenário internacional, sendo considerado um dos principais talentos da base do futebol europeu. ’’Juntamente a minha empresária e a minha família, nós vimos uma oportunidade no CF Estrela da Amadora SAD, que é um grande clube que possui uma história muito grande; vimos um grande projeto e eu aceitei, vimos que era o melhor para mim. Fui para o clube e estou muito feliz. Gosto de destacar que faço parte da equipe sub-21 do Estrela da Amadora e eu apenas tenho 17 anos, então eu tive que me impor muito fisicamente, jogar com muita inteligência para conseguir trabalhar com jogadores quatro anos mais velhos que eu. É uma grande conquista, me esforcei muito para manter meu físico, estou conseguindo desempenhar o meu papel muito bem’’.
Aceitando este novo desafio, Victor ressalta que é preciso ter uma ótima preparação para atuar com jogadores mais experientes. Da preparação mental até a preparação física, todo esforço é válido para aprimorar o talento de Habermann, que pontua que todo dia aprende algo diferente com o time que está atuando.
Apesar de jovem, a estrela promissora de Victor já chama a atenção de clubes europeus. Com muita determinação, o atleta já possui um plano de carreira onde o objetivo final é estar feliz fazendo o que gosta e tornando-se referência como zagueiro a nível mundial. ‘’Meus próximos passos na minha carreira internacional é conseguir me tornar um grande jogador de futebol profissional na Europa e ter uma carreira promissora, esse é o meu objetivo. Daqui a cinco anos eu me vejo em um grande clube europeu, com grandes títulos conquistados e me tornando um dos grandes zagueiros na Europa’’, finalizou Habermann.
Crédito das Fotos: Acervo Pessoal
-
Geral4 anos ago
Casal revela o que a sua posição sexual favorita diz sobre seu relacionamento
-
Famosos4 anos ago
Vanessa Ataídes mostra antes e depois após procedimentos para ter o maior bumbum do Brasil
-
Famosos4 anos ago
Influencer Etiane Félix lança enquete do Ano Novo: lingerie amarela, branca ou nua?
-
Entretenimento4 anos ago
Cris Galera posa para Revista Sexy e escolhe melhor depilação íntima para estrelar ensaio “Depilação perfeita”
-
Famosos4 anos ago
Conheça Mestre José, o “Vidente Místico da Bahia”, sucesso nas redes sociais com suas previsões
-
Geral3 anos ago
Conheça a Privacy, plataforma que está desbancando o OnlyFans no Brasil
-
Influencer4 anos ago
Musa do Corinthians, Paula Lima posa de Mamãe Noel sexy e faz pedido
-
Geral3 anos ago
Tati Weg é a Miss Bela Rio de Janeiro