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Moda

Inclusão no mundo da moda tem que ser um imperativo, afirma fashion stylist Jana Lee

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Fashion Stylist Jana Lee - Foto Reprodução Instagram

Novos biotipos e padrões, em especial as pessoas com deficiência, estão começando a fazer parte dos catálogos e das passarelas, movimento extremamente necessário, na opinião da fashion stylist Jana Lee

Com a premissa de que moda deve ser literalmente para todas e todos os Fashion Stylist, Jana Lee vem acompanhando com empolgação o surgimento de novos modelos nos catálogos e passarelas. Pessoas com deficiência estão sendo incluídas em um universo ainda restrito. Rostos e corpos que até pouco tempo atrás seriam considerados fora dos padrões estão ganhando espaço, padrões estes que, por sinal, por décadas foram extremamente rígidos e até desumanos.

O reflexo desta rigidez imposta se tornou negativo para as próprias marcas, “as pessoas ficavam, e ainda ficam, com medo de usar certos looks por sempre serem usados apenas por modelos naqueles padrões, a moda é consumida por todo tipos físicos e assim deve ser feita”, relata a consultora de moda.

O primeiro grande passo pode ter sido em 2015, quando Jamie Brewer, a atriz de American Horror Story, que tem Síndrome de Down, desfilou na New York Fashion Week. Na época, entretanto, foi um ato isolado.

Até que, em 2019, a empreendedora social e ativista Caroline Casey lançou o The Valuable 500, movimento que tem o objetivo de colocar a deficiência na agenda de liderança empresarial global. O lançamento ocorreu na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em janeiro daquele ano.

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O grupo iniciou uma campanha de persuasão para que 500 empresas multinacionais com pelo menos 1.000 funcionários se comprometam publicamente a incluir pessoas com deficiência em suas organizações.

Fashion Stylist Jana Lee – Foto Reprodução Instagram

A primeira marca de High Fashion a aderir foi a Prada. A grife criou um programa de contratação e treinamento para pessoas com Síndrome de Down em suas lojas. A reação em cadeia foi rápida: no ano passado, a britânica Ellie Goldstein, de 18 anos, se tornou a primeira modelo com Síndrome de Down a estrelar uma campanha de beleza da Gucci, em parceria com a Vogue Itália.

No Brasil, em 2020, a marca Zinzane realizou uma sessão de fotos com a atriz e ativista Fernanda Honorato, que também tem Síndrome de Down.

Para Jana Lee, estas iniciativas são louváveis e marcam uma evolução, mas ainda precisam se expandir.

“ Eu acho que as pessoas ainda têm falado pouco sobre isso, ainda  há muito preconceito. Precisa de mais envolvimento, o mundo das pessoas com deficiência é amplo e ainda há muito o que ser representado, com inúmeras peculiaridades, não apenas pessoas com Down”, destaca.

A fashion stylist apoia todas as iniciativas que promovam a diversidade. Ela já promoveu desfiles de moda em Boston, nos Estados Unidos, onde mora, e quando as atividades voltarem ao normal, tem projetos.

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“Penso em fazer eventos de moda com pessoas que tenham diferentes perfis e deficiências variadas, pois o público que consome moda é diverso e precisa ser representado”.

Fashion Stylist Jana Lee – Foto Reprodução Instagram

Sobre a Jana Lee

Jana Lee, brasileira que mora em Boston, nos Estados Unidos, é fashion stylist e reúne 142 mil seguidores em seu perfil no Instagram @itsmejanalee.

Consultora de moda e estilo, a paulistana participa do circuito fashion e leva aos fãs o que há de mais quente no assunto. Também aborda suas experiências pessoais entre Brasil e Estados Unidos sobre moda, que ela nunca deixa de frisar como sua paixão.

Antenada nas tendências, Jana Lee milita também por uma moda mais inclusiva, com a presença de todos os tipos de corpos e rostos, incluindo pessoas com deficiência. Ela defende que moda é para todos.

Fashion Stylist Jana Lee – Foto Reprodução Instagram

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Moda

Kings Sneakers lança collab com a Fini, empresa líder no segmento de candies

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As peças foram feitas especialmente para o Halloween e estarão disponíveis nas lojas da empresa de vestuário líder do streetwear no Brasil

A pergunta de milhões é: gostosuras ou travessuras? A Kings é tão fã de gostosuras que lançou uma collab exclusiva com a Fini, empresa líder no segmento de candies no Brasil. Em outubro, mês que é celebrado o Halloween , a maior rede de streetwear do Brasil apavorou nos itens dessa nova coleção que tá assustadoramente incrível.

Mais de 100 unidades da rede e o site da Kings contarão com a venda de camisetas personalizadas que brilham no escuro. A marca escolheu 10 lojas físicas (Analia Franco-SP, Iguatemi São Carlos-Interior SP, Manauara Shop-AM, Shop. Light – SP, Nova América-RJ, Palladium-PR, Villagio Caxias-RS, Shop. da Ilha-MA, Brasília Park-DF,Vitória Shop.-ES) e o site para venderem um pack especial!

Esse Full Pack conta com: camiseta + boné com pins + windbreaker + pacotes de balas Fini. O site da Kings ainda irá vender um Skate Pack com um shape exclusivo feito pelo mago do skate Felipe Foguinho. Esse Skate Pack conta com: camiseta + boné com pins + windbreaker + pacotes de balas Fini + shape personalizado.

Na compra de qualquer produto da collab, o cliente ganha um Golden Ticket e concorre a descontos de 15% no site da Kings ou a 25% de desconto no site da Fini e ainda podem ganhar um Skate Pack.

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A promoção vai de 20 de outubro a 02 de novembro de 2022. Haverá duas festas de lançamento da Collab de Halloween, onde a vibe dos doces e das travessuras vai dominar a cena do streetwear. O evento será dia 29/10, das 14hs às 19hs na loja Kings do Shopping Light em São Paulo e no dia 31/10 das 14hs às 19hs na loja Kings do Shopping Analia Franco!

https://www.lojakings.com.br/collections/trick-or-treat-kings-x-fini/?utm_source=midias&utm_medium=vn

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Moda

Carol Tozaki participará do concurso, Face of Beauty International, na Tailândia na Ásia

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Carol Tozaki - Crédito da Foto: Rob Jamieson / Renato Cipriano - Divulgação

A Brasileira Carol Tozaki (26 anos), faz o maior sucesso no exterior como  fashion designer e modelo internacional.

A beldade que é da cidade de São Paulo, começou a carreira no mundo da moda quando tinha apenas 16 anos, já abrilhantou a telinha de nossas casas quando atuava como bailarina de um famoso programa de Tv, já conquistou a faixa de Miss São Paulo Intercontinental, além de ter estampado a capa de revistas, sendo inclusive a primeira brasileira negra a estrelar a capa da conceituada revista Bazaar, lá do Vietnam.

Aos 18 anos mudou-se para Londres em busca de aperfeiçoar ainda mais a sua carreira de modelo, e atualmente está residindo em Paris.

Em maio deste ano Carol foi uma das modelos destaque ao passar pelo Red Carpet na Riviera Francesa, durante a 75ª edição do Festival de Cannes, o famoso festival de cinema francês, que contou com uma programação intensa durante doze dias.

Mas engana-se quem pensa que Carol Tozaki parou por ai. Nesta segunda-feira, 22 de agosto, a modelo compartilhou com seus seguidores nas redes sociais, que estará participando do concurso internacional, Face of Beauty International, o qual acontecerá em dezembro deste ano na Tailândia na Ásia, onde possuirá o cargo de Miss Face of beauty Brazil, sendo a primeira brasileira a participar desse concurso.

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Alguém dúvida que a bela irá arrasar mais uma vez?

Carol Tozaki - Crédito da Foto: Rob Jamieson / Renato Cipriano - Divulgação

Carol Tozaki – Crédito da Foto: Rob Jamieson / Renato Cipriano – Divulgação

Carol Tozaki - Crédito da Foto: Rob Jamieson / Renato Cipriano - Divulgação

Carol Tozaki – Crédito da Foto: Rob Jamieson / Renato Cipriano – Divulgação

 

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Moda

Kings Sneakers lança coleção inspirada em anime dos anos 80 e 90

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Lançamento está presente nas 108 lojas e no site da rede de franquias

O lançamento do drop da marca Kings está surpreendendo. A coleção, chamada NeoTokyo, foi inspirada nos animes dos anos 80/90, onde eles imaginavam que nos dias de hoje teríamos robôs, carros voadores, tecnologias acessíveis para toda a população

Os animes retratavam esse cenário em suas histórias, narrando um futuro imaginário, que foi retratado nas estampas e temática escolhida para essa coleção.Nos dias de hoje, apesar de não termos tudo aquilo que se imaginava nos anos 80/90, a cultura oriental permanece forte, sendo reafirmada via plataformas de streaming,

coleções e colaborações entre marcas.

 

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A coleção está presente em todas as lojas físicas da Kings e no site.

 

Para mais informações acesse:

Site: https://www.lojakings.com.br/collections/neotokyo

@lojakings

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https://www.instagram.com/reel/ChS9-qhDrwf/

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