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Itabus representa o Brasil com solução criativa e lança nova marca “Publicidade em movimento”

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Evento reúne empresas cariocas e agências parceiras do trade

Nada melhor do que Copacabana, considerada uma das vitrines mais famosas do país, para sediar um evento de tamanha magnitude. A Itabus, empresa inovadora que possui ampla experiência no segmento de mídia offline, apresentou na noite desta quarta-feira (24), um evento com clientes selecionados, no Hotel Windsor Excelsior, para lançar a campanha que marca a virada estratégica da empresa.

Com o slogan “Itabus publicidade em movimento”, a empresa superou os obstáculos impostos pela pandemia com criatividade e inovação, trazendo experiência tecnológica para exibir campanhas em diversos formatos. “O setor publicitário teve que se reinventar no primeiro ano da pandemia, e a Itabus vislumbrou uma oportunidade nas agências e nos clientes por soluções em comunicação mais completas e personalizadas”, explica Christiano Barros, diretor executivo da Indicação.

“Evoluímos também transformando campanhas em ações especiais, agregando experiência e sofisticação, além de grande impacto nas ruas, como foi o caso da campanha da Oi com aplicação de backlight, do lançamento da Globo Play estreando a utilização de adesivo holográfico, da Embelleze com a maior caravana de ônibus com led já feita no Brasil com mais de 1km de mídia e transmissão ao vivo via web. E um dos mais recentes cases foi a customização interna do ônibus com o lançamento do filme “Fantasminha Pluft”, completa Alessandra Scivoletto, Gerente Comercial da Itabus.

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O calçadão da Princesinha do Mar foi o espaço perfeito para atrair os cariocas, onde eles puderam assistir em primeira mão um grande lançamento de uma das gigantes do streaming, em um cubo digital com 10 metros de altura formado por telas em Led de alta definição 360°.
Durante toda a ação, o público pode interagir tirando fotos na frente dos painéis, divulgando nas redes sociais. “A Itabus, desde a sua criação, já tem característica de inovação no seu DNA,
por isso, nossos clientes precisam saber que estamos alinhados a um mundo em constante evolução”, comenta Christiano. “Afinal, a marca precisa traduzir os valores e propósitos da organização”.

A Gerente de Mercado da Itabus, Juliana Scivoletto, retornou recentemente do exterior com iniciativas que vêm surpreendendo o mercado. “A realização do cubo digital foi uma experiência emocionante que tangibiliza a tendência de projetos especiais.
Segundo a Publicitária, temos um mundo de possibilidades para nos comunicar e interagir com os consumidores de forma personalizada. É importante estar atento e em constante movimento na busca de inspiração.
Sabemos que a dinâmica do nosso mercado se transforma e os clientes estão cada vez mais exigentes. As empresas precisam se adaptar para atender a estas novas necessidades, adequando o planejamento estratégico, assim como a sua imagem perante colaboradores e clientes – explica Juliana.

Para Anne Machado executiva da empresa, “está sendo incrível vivenciar essa nova fase da Itabus, pois agreguei minha experiência em comunicação e gestão de projetos e eventos. Em conjunto com a visão analítica que possuo, a idealização, acompanhamento e execução ocorreram da forma planejada”.

Quem também marcou presença no evento foi Aline Augusto, gestora de mídia e ecommerce da Embeleze. Segundo a representante, a parceria traz felicidade e harmonia. “Eu fico muito feliz da nossa parceria com a Itabus e a Embelleze. Fico contente pela prosperidade porque eles são bons no que fazem, bons de coração, bons em tudo. Acho que tem tudo para dar certo, aumentar e duplicar o faturamento”, falou Aline.

Outra presença ilustre foi celebrada por Henrique Araújo, gerente da BMW Rio. Para ele, a parceria com a empresa é positiva desde quando a concessionária inaugurou na zona Sul do Rio.
“Durante a pandemia eles apresentaram uma solução para nossa necessidade. Era um ônibus que a gente poderia usar para eventos com a nossa logo toda envelopada e o ônibus circulava pela cidade. Dentro do ônibus a gente oferecia uma experiência para o nosso cliente. Um meio de transporte super vip para festas, eventos. Até para chamar os clientes para conhecerem a concessionária. E agora estamos vendo uma solução digital. É um parceiro que nos inspira nas ideias de marketing”, explica Henrique.

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Prestigiaram também o evento as Agências Binder, Hiperzoom, Altermark, Agência Êssie/SBC, Agência Oasis, dentre outras.

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Camila Silveira é uma das palestrantes no Congresso Empresarial Goiano

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Evento acontece no auditório do SENAC Rio Verde, em Rio Verde, Góias

Diretora de TV, renomada palestrante e especialista em capacitar empreendedores e departamentos de marketing empresarial, Camila Silveira vai palestrar no Congresso Empresarial Goiano (CONEGO), que tem como tema “Congresso de Empreendedorismo, Desenvolvimento Pessoal e Profissional”, que acontece nos dias 20 e 21 de Setembro, no auditório o SENAC Rio Verde, em Rio Verde, Góias.

O público alvo do evento são empreendedores ou quem possua uma mentalidade empreendedora que se interessem pelo autodesenvolvimento. O objetivo é capacitar empreendedores com conhecimento de altíssimo valor e gerar conexões entre os congressistas, palestrantes e mentores.

Programação

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•     Circuito de Palestras com os Melhores Palestrantes do Brasil
• Feira de Network e Empreendedorismo
• Rodadas de Negócios
• Mentorias Empresariais Exclusivas
• Podcast Oficial CONEGO
• Jantar de Network com Palestrantes

Convidados e Palestrantes

• Mais de 20 palestrantes confirmados, dentre eles:

Carol Paiffer (Investidora Shark Tank, CEO da Atom Participações)

Junior Smarzaro (um dos Maiores Especialistas em Vendas do Brasil)

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Vitor Cardoso (Palestrante Internacional, CEO de 06 empresas, Business Planner Responsável por Aumentar até 3500% de Faturamento de Empresas)

Dr. Sorriso (Palestrante Internacional, Mentor da Felicade, Maior Especialista em Sorrisos do Brasil)

Vyni (Palestrante, Empresário, Ex-BBB)

Haila Santuá (Empresária, Mentora, Palestrante, Ex-Masterchef)

Camila Silveira (Palestrante, Apresentadora de TV, Colunista de Grandes Jornais Brasileiros)

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Gaby Albuquerque (Mentora, Palestrante, CEO do Mindset de Sucesso)

Redes Sociais e Inscrição:

➡️ *Instagram:* https://www.instagram.com/congresso.empresarial

➡️ *Inscrição:* https://www.sympla.com.br/11-congresso-empresarial-goiano—edicao-rio-verde__2579834

Serviço

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Horário: dia 20 (14h às 20h) dia 21 (8h às 20h)
Local: Auditório do SENAC Rio Verde

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Especialista Andria Tuma dá 7 dicas para sua empresa crescer sem perder a excelência

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A Conselheira Consultiva e expert em Governança Corporativa afirma que o primeiro passo para o crescimento da sua empresa é elaborar um bom planejamento

Um dos objetivos de todo empreendedor é ver seu negócio alavancar sem perder a excelência dos serviços. Entender os passos para conseguir um crescimento eficaz pode ser mais simples do que imagina.

Para te ajudar nessa jornada, a Conselheira Consultiva e expert em Governança Corporativa Andria Tuma separou sete dicas para crescer com o seu negócio de maneira prática:

1- Monte um bom plano de negócios

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O primeiro passo para o crescimento da sua empresa é elaborar um bom planejamento. O plano de negócios é o documento perfeito para esse objetivo.

Ele nada mais é do que um roteiro onde você irá organizar todas as ideias para chegar ao objetivo final. Nesse caso, o desenvolvimento positivo do seu negócio.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um bom plano de negócios deve ter como pontos principais:

o que é o negócio;

quais os principais produtos e/ou serviços;

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quem serão seus principais clientes;

onde será localizada a empresa;

o montante de capital a ser investido;

qual será o faturamento mensal;

que lucro espera obter do negócio;

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em quanto tempo espera que o capital investido retorne.

2- Entenda o seu modelo de negócio

A segunda dica de como fazer sua empresa crescer é relacionada a compreensão dos seus serviços. Afinal, como alavancar seu negócio sem conhecê-lo?

É preciso analisar questões do modelo da sua empresa para entender onde pode haver melhorias. A falta deste estudo pode significar recursos desperdiçados em algo que não se conecte à sua empresa e, consequentemente, ao seu público.

Quer um exemplo? Imagine que você tenha um negócio que converse mais com pessoas na faixa etária 40-50 anos. Pensando em aumentar a visibilidade decide fazer anúncios no TikTok, mas no fim seus números não cresceram.

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Percebe o que a falta de conhecimento do próprio negócio e até do ambiente digital podem ocasionar? Então tenha em mente que nem sempre é porque todo mundo faz, que seja o melhor para o seu negócio.

3- Conheça bem o seu público

Seguindo o pensamento da dica anterior, conhecer o seu público é essencial. O exemplo que mostramos acima é um ótimo meio para observar essa falta de análise do público-alvo.

Como assim?

Uma clientela de faixa etária 40-50 não está em grande número no aplicativo TikTok. Portanto, conhecer o público e também seus hábitos de consumo físico e digital é muito importante.

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4- Dê destaque aos diferenciais da empresa

Um dos passos para o crescimento da sua empresa é conhecer os concorrentes dela. Essa ação vai fazer com que entre as semelhanças, seja encontrado o diferencial competitivo.

Faça sempre a pergunta: o que diferencia minha empresa das outras?

Trabalhe em cima da resposta! Não deixando de lado, claro, outros aspectos importantes e que devem ser melhorados.

5- Organize as finanças

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A quinta das sete dicas de como fazer sua empresa crescer, serve não somente para o crescimento mas como também para a manutenção do negócio. Uma parte financeira desorganizada pode ser motivo de falência.

Realizar uma boa gestão financeira é essencial para o futuro do seu negócio. Portanto tenha um controle do fluxo de tudo que entra e sai dele.

Dica: anotar esses gastos em uma planilha, os separando em custos fixos e variáveis, ajudará na visualização do que pode ser melhorado.

6- Capacite seus profissionais

Como se pensar em crescimento da empresa sem almejar a evolução dos funcionários? Portanto, invista na profissionalização e capacitação dos colaboradores com cursos e atividades.

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7- Divulgue seu negócio

A última das principais dicas para a evolução do seu negócio não poderia ser outra: divulgação. Para ela funcionar bem é imprescindível que você faça todos os passos anteriores.

É importante citar também que se a sua empresa não estiver no ambiente online, ela praticamente “não existe”. Portanto, a divulgue nos canais digitais para alcançar seu público e também chamar a atenção de outras pessoas com seus diferenciais.

Vale lembrar que o investimento na divulgação deve ser inteligente e eficaz. Ou seja, em canais onde seu público está.

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Secretário de Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, é Homenageado na Celebração dos 40 Anos da ABRAJET-SP

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Aracaju brilha mais uma vez no turismo

 

Na noite de 31 de julho de 2024, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) foi palco de uma celebração especial: os 40 anos da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seccional São Paulo (ABRAJET-SP). O evento, marcado por discursos inspiradores e homenagens, destacou a importância do jornalismo de turismo e a trajetória da ABRAJET-SP. Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem ao Secretário de Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, pela presidente da associação, Miriam Petrone.

 

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Jorge Fraga, convidado especial da solenidade, foi reconhecido como um dos grandes amigos da ABRAJET-SP. Em seu discurso, ele destacou a significativa contribuição de Miriam Petrone para a promoção do turismo em Aracaju e no estado de Sergipe. Fraga lembrou que Petrone recebeu recentemente o título de cidadã aracajuana em reconhecimento ao seu trabalho de divulgação responsável e de qualidade que tem beneficiado a cidade.

 

“A divulgação que a ABRAJET-SP se dispõe a fazer é essencial para o desenvolvimento de uma cidade. Espero que o turismo seja levado com mais seriedade, como é em muitos outros países, e que o Brasil, num futuro próximo, possa se igualar a nações que recebem dez vezes mais turistas que nós”, afirmou Fraga. Ele citou a França como exemplo e expressou sua gratidão por ser homenageado com a placa e troféu “Amigo da ABRAJET-SP”.

 

A presidente Miriam Petrone, em seu discurso, enfatizou a importância da responsabilidade nos textos escritos pelos associados da ABRAJET-SP. “Escrevemos para o consumidor final e não para o trade. É nossa responsabilidade fomentar o turismo entre os leitores”, destacou Petrone. Ela também celebrou a aprovação do Dia do Jornalista de Turismo pela ALESP, que será comemorado em 31 de julho, e anunciou a criação de um prêmio de turismo chancelado pela ABRAJET-SP para 2025.

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A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e personalidades do setor, incluindo o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e o ex-jogador de futebol e pentacampeão mundial, Cafu, que foi nomeado Embaixador da ABRAJET-SP.

 

O evento, conduzido pelo jornalista Luciano Faccioli, foi uma demonstração de união e força, celebrando quatro décadas de história e preparando o terreno para um futuro ainda mais promissor para o jornalismo de turismo. A ABRAJET-SP agradeceu a todos que participaram e contribuiu para o sucesso deste momento histórico, reafirmando seu compromisso com a ética, a qualidade jornalística e o desenvolvimento do setor.

 

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Texto: Rebecca Petrone

Fotos: @dawisvillar

 

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