Connect with us
Barra

Em Destaque com Priscilla Silvestre

Murilo Rosa é o convidado do programa Companhia Certa apresentado por Ronnie Von na Rede TV!

Published

on

O ator e apresentador Murilo Rosa é o convidado do Programa Companhia Certa, apresentado por Ronnie Von.

Em uma conversa agradável, o ator falou sobre sua bem-sucedida carreira, incluindo bastidores de cenas de beijo, as dificuldades do início de carreira, papéis marcantes, o prêmio Emmy que recebeu recentemente e o momento difícil na vida que foi a perda de seu pai.

O programa Companhia Certa é apresentado às quartas-feiras, às 23h45, na Rede TV!

https://www.redetv.uol.com.br/companhiacerta/

Advertisement

Instagram do apresentador: @ronnievonoficial

Em Destaque com Priscilla Silvestre

Setembro embalado por diversos tipos de músicas

Published

on

By

Sabe aquela associações que fazemos sem perceber, como chocolate que combina com frio e frutas que combinam com Verão? Já pensou como a Primavera combina com música? E com esse gancho em mente, o Clubinho de Ofertas selecionou vários espetáculos musicais, para adultos e crianças, que vão estar em cartaz nesse mês de setembro, quando começa a nova estação.

Para os pequenos que não conseguem ficar parados quando começa uma melodia, há espetáculos com seus personagens favoritos. Em “Top 10 da Galinha Pintadinha”, as crianças vão se divertir com os maiores sucessos musicais da Galinha Pintadinha e toda a turma do galinheiro. Já em “Bento e Totó”, todos vão se divertir com um show repleto de brincadeiras e diversão e ainda vão resolver um mistério e celebrar o aniversário do Bento. Por lá, sucessos como ‘Funk do Patinho’ e ‘Patinho Colorido’ são garantidos!

Mas os musicais infantis para o período não têm apenas personagens infantis como tema. Em setembro, as crianças vão conhecer a obra de dois nomes importantíssimos da cultura musical brasileira: Dorival Caymmi e Rita Lee. “Sábado Musical com Jubarte – Especial Dorival Caymmi” é um convite para uma viagem inspiradora que busca despertar a paixão pela música nos bebês, crianças e famílias, e, nesta edição, Caymmi será a inspiração, com suas composições falando do nosso mar, do vatapá e do pescador. O público será convidado a cantar, dançar, experienciar uma história e construírem juntos um instrumento musical. Tudo isso ao som de lindas canções, como “Samba da Minha Terra”, “Marina”, “Samba da Bahia”, “O Dengo Que a Nega Tem” e “Saudade de Itapuã”. Já em “Sábado Musical com School of Rock – Especial Rita Lee”, a diversão e o aprendizado estão garantidos nesse especial dedicado à Rita Lee! Por meio da imersão musical cuidadosamente planejada, será promovido um ambiente propício para que as crianças explorem e aprimorem suas habilidades cognitivas, incentivando um crescimento intelectual e criativo.

Para os adultos, o Clubinho também terá opções de musicais que já entram em cartaz nesse final de semana. ‘A Noviça Rebelde’ é um clássico incontestável: estreou na Broadway em 1959 e nunca mais foi esquecido. Criado a partir do livro de memórias de Maria Augusta Trapp (‘The Trapp Family Singers’), o espetáculo, que tem canções que encantam há gerações, terá suas versões em português apresentadas no palco. Outro espetáculo que carrega uma enorme nostalgia é “Grease”. O musical é ambientado em 1959, na fictícia ‘Rydell High School’, e conta a história de dez adolescentes, explorando seus relacionamentos amorosos, paixões por carros e encontros em drive-ins. Os temas musicais do musical se tornaram icônicos, especialmente nas vozes de Olivia Newton-John e John Travolta no filme de 1978.

Advertisement

E para quem não abre mão de um espetáculo com uma pitada brasileira, “Detalhes de Nós Dois” chega com aquelas músicas que embalam casais há décadas. Não importa se é no início, no meio, na fase conturbada, no melhor momento ou no fim. Vai sempre existir uma música e situações engraçadas que te farão lembrar daquele caso de amor. A história, a pessoa ou o sentimento podem até passar, mas a canção que você ouvia e dava aquele “friozinho na barriga” te marcou pra sempre. Existem ainda aquelas clássicas, mais românticas e especiais, que contam a história de muitos casais. São elas que permeiam o relacionamento do casal Laura e Beto nessa comédia musical romântica, que é uma verdadeira celebração ao amor com canções que marcaram gerações e continuam a tocar os corações, como “Detalhes”, “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, “Amor Perfeito”, “Emoções”, “Como Vai Você” e muitas outras.

Para saber mais sobre cada atração do Clubinho de Ofertas para este mês, acesse https://clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro

Continue Reading

Em Destaque com Priscilla Silvestre

Como superar o final de um relacionamento por meio de estratégias de gratidão?

Published

on

By

A escritora e mentora Saschi Schmidt, autora do livro O Sucesso de Ser você (lançado pela Literare Books), diz que a separação pode ser um momento desafiador na vida de qualquer mulher.

Mas Schmidt, que inclusive já passou por cinco separações, uma delas há um mês, oferece dicas para transformar essa experiência em uma oportunidade de crescimento e renovação, com base nos 7 segredos da Gratifulness, que são detalhados no livro “O Sucesso de ser você”, para ajudar pessoas que acabaram de se separar a encontrarem força, paz e felicidade.

Confira!

  1. Autorresponsabilidade:

Assumindo o Controle: Saschi enfatiza a importância de assumir o controle de sua vida após a separação, lembrando que você é a autora de sua própria história. “Buscar culpados nessa hora só te envolve numa energia densa que afasta tudo de bom que pode estar vindo. A gente nunca sabe se algo é bom ou ruim até chegar ao final”.

  1. Autoconhecimento:

Descobrindo-se Novamente: Saschi aconselha a se reconectar consigo mesma, explorar suas paixões e sonhos, e abraçar a oportunidade de crescimento pessoal. “Entender porque entrou nesse antigo relacionamento, fará como seu sistema operacional funciona e se não quer cometer o mesmo tipo de escolha, você terá como mudar isso mais facilmente. É sempre mais difícil lidar com o desconhecido e quando o desconhecido é seu inconsciente, melhor redobrar a atenção”.

  1. Olhar da Gratidão:

Encontrando a Beleza na Adversidade: a Gratifulness ensina a ver a separação com gratidão, como uma oportunidade para crescer e se tornar mais forte. “Seja grato por cada antigo relacionamento seu, mesmo os que foram mais desafiadores e despertaram muita dor em você, pois se você é quem é, é porque eles ou elas são quem são e você deve amar quem você é, sem isso, fica muito difícil seguir adiante. Ame-se e seja grata por sua existência e por tudo e todos que permitiram que ela seja como é”.

  1. Merecimento:

Reconhecendo seu Próprio Valor: Saschi lembra a todas as mulheres que merecem amor, felicidade, prosperidade e respeito, independentemente das circunstâncias.

“Se você termina um relacionamento abusivo, por exemplo, e continua acreditando no seu inconsciente que só merece isso, atrairá sempre mais disso para a sua vida. A gente tem o que sente merecer e não o que os outros acham que merecemos, então cuide da sua autoestima e do seu senso de merecimento antes de enveredar logo em outra relação.” Saschi lembra que depois do fim do quarto casamento ela tirou um ano sabático sem se relacionar de qualquer forma com ninguém para entender como estava sempre buscando homens que traziam sempre o mesmo desafio e foi assim que ela conheceu seu quinto marido que já bateu em duas vezes o seu casamento mais longo até então. “É muito bom quando vemos que temos o domínio da situação e nossas relações não são mais um tapa buracos e sim uma forma de crescimento para todos os envolvidos coberto com muito prazer”.

Advertisement
  1. Alimentação CMA (Corpo, Mente, Emoções):

Cuidando de Si Mesma: uma alimentação saudável, exercícios e práticas de bem-estar emocional e mental são fundamentais para lidar com o estresse da separação. “Quantas vezes eu fiquei mergulhada em situações que só existiram na minha cabeça e isso me deixava doente de mente e de alma. Não importa o motivo de alguém ter nos deixado e sim como aproveitamos a presença dela até então. Focar nisso e pensar que a próxima relação deva ser para isso, te liberta de ficar buscando traições ou coisa parecida. Eu acredito que relações são para turbinar nosso crescimento pessoal e assim melhorar de forma sustentável nossa vida. Se você leva seus relacionamentos como um apoio emocional para suportar seus vazios, esquece! Seus relacionamentos estarão fadados ao fracasso, mesmo que eles durem para sempre. Relacionamentos de sucesso fazem todas as partes de uma relação progredirem, mesmo se não durarem para sempre. Ou seja, podem existir relacionamentos eternos e fracassados, como relacionamentos curtos e de sucesso. Não é tempo e sim o aproveitamento por todos os envolvidos”.

  1. Propósito:

Descobrindo Novos Caminhos: a separação pode ser o momento perfeito para se reconectar com seus próprios objetivos e paixões. “Relacionamentos têm que te ajudar a viver seu propósito e se não estava funcionando assim, talvez terminar tenha sida uma boa decisão. O bom é que diante de um término você pode voltar a avaliar seu propósito, ou seja, como entregará mais e melhor ao mundo, e deixar isso mais claro na hora de buscar uma nova relação. Um casal não precisa necessariamente ter o mesmo propósito de vida, mas devem respeitar e motivar o outro a colocar seus próprios propósitos em prática da melhor forma”.

  1. Respeito e Autorrespeito:

Mantendo Relações Saudáveis: Saschi incentiva a manter relações respeitosas com o ex-parceiro, especialmente se houver filhos envolvidos, criando um ambiente de harmonia.

“Respeitar seu ex-parceiro ou parceira é o primeiro passo para preparar o solo para uma colheita mais próxima em um novo relacionamento. Culpar, criar intrigas, cultivar mágoas, só fará com que suas próximas escolhas sejam ineficientes para que você tenha um relacionamento de sucesso como você merece. O passado só serve para análise e crescimento e não para ficar revivendo e vivendo em função dele, porque se fizer isso vai se manter no mesmo lugar, fazendo as mesmas escolhas e tendo os mesmos resultados”.

Saschi conta, ainda, como a Gratifulness a ajuda no atual relacionamento, com os desafios de uma relação entre pessoas tão diferentes como ela e o atual marido. “Na hora das discussões, dos embates, penso em como posso me tornar melhor naquele momento e como posso apoiar meu marido a tirar melhor proveito da discussão em questão. Quando pensamos nas brigas, discussões e embates como um desafio para sermos melhor, não levamos para o coração aquela batalha, sabe? É como se as brigas fossem um lugar separado do nosso lugar comum de amor e cuidado. Assim não precisamos dormir brigados um com o outro e isso faz muita diferença. É claro que esse é o nosso caso, que vem crescendo ano após ano. Têm relacionamentos que são tóxicos mesmo, que as brigas e discussões só existem porque uma das partes pode ser viciada em stress ou em brigar mesmo ou ainda em dominar a relação. Nesses casos fica mais difícil pensar nas discordâncias como desafios, pois são sempre momentos que não ajudam em nada nenhuma das partes a evoluir, ou uma até consegue e nesse momento se afasta desse relacionamento que só toma o seu tempo”.

 

Advertisement
Continue Reading

Em Destaque com Priscilla Silvestre

Afiando o machado no jogo e na vida

Published

on

By

A busca por desenvolvimento pessoal e formas inovadoras de lidar com o estresse tem se tornado cada vez mais intensa. As pessoas estão constantemente em busca de atividades que não apenas desafiem suas habilidades, mas que também proporcionem uma experiência única, onde corpo e mente possam ser trabalhados de maneira integrada.

E é exatamente nessa interseção que surge a metáfora de “afiar o machado”, um conceito que não se resume apenas à preparação intelectual e emocional para trabalhar o desenvolvimento pessoal, mas que também pode ser traduzido em ações práticas – e, às vezes, até divertidas.

Gratidão ajuda a “afiar o machado”

Levando para o lado de desenvolvimento pessoal, a prática da gratidão é uma ferramenta que pode ajudar a “afiar o machado”, ou seja, te preparar de forma eficaz para os desafios da vida. Saschi Schmidt, mentora e autora do livro “O Sucesso de Ser Você”, defende que a gratidão não é apenas um sentimento, mas uma prática consciente que, quando cultivada diariamente, tem o poder de transformar vidas, ampliando o potencial e clareza mental.

“Eu costumo dizer que para praticar diariamente a gratidão, é preciso afiar o machado para que essa prática seja cada vez mais natural”, pontua. “Afiando o machado dia a dia, as pessoas vão começar a, naturalmente, exercitar a sua gratidão, seja agradecendo pelos desafios, reconhecendo a importância das pequenas coisas, mostrando-se grato pelas pessoas que as cercam ou redefinindo metas que as levem para o que realmente importa em suas vidas”, complementa.

Advertisement

Existe local para isso? Sim!

Já para quem busca, de fato, afiar o machado, em Nova Friburgo, na serra do Rio de Janeiro, essa metáfora ganha vida de maneira literal e surpreendente.

O Viking Axes, o primeiro e único pub do estado a oferecer a atividade de arremesso de machado, une gastronomia e entretenimento em um ambiente totalmente temático, inspirado na cultura viking.

Desde 2020, o local tem se destacado como um dos destinos mais procurados para quem busca uma experiência diferente, que mistura adrenalina, diversão e um ambiente imersivo.

Por lá, a prática do arremesso de machado, disponível tanto para homens quanto para mulheres de todas as idades, vai muito além de uma simples atividade recreativa.

“É uma verdadeira válvula de escape, na qual os visitantes podem literalmente ‘afiar o machado’ ao alinhar foco, técnica e precisão, enquanto descarregam as tensões do dia a dia em um esporte incomum”, conta o sócio Philippe Blackman.

Advertisement

A ideia é jogar toda a energia em um alvo, além de oferecer um alívio significativo para o estresse e a ansiedade, proporcionando momentos de diversão e competição amigável entre amigos e familiares.

Em tempo: a experiência no Viking Axes não se limita apenas ao arremesso. Lá os visitantes são imediatamente transportados para um cenário que poderia ter saído diretamente de uma saga nórdica. A ambientação, rica em detalhes, é dominada por elementos de madeira que evocam as antigas tabernas vikings. As mesas no estilo banquete, a fogueira na área externa, e até mesmo um trono de madeira, reforçam a imersão no universo dos guerreiros do norte.

E, para completar, o cardápio é cuidadosamente elaborado para oferecer um verdadeiro banquete, com pratos como a ‘Linguiça ao fogo de Hell’ e o ‘Ivar, o sem ossos’, que não só satisfazem o paladar, como também adicionam uma camada extra de autenticidade à experiência viking.

Ah, e o local é petfriendly!

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados