Notícias Corporativas
O que eu faturava em 1 ano, hoje faturo em 1 hora diz João Moreira
Sabemos que o Brasil é um país com oportunidades desiguais e escassas para jovens que buscam a escalada social, ou em termos comuns a melhora de vida.
João é um exemplo de um dos jovens que buscaram desde muito cedo oportunidades para alcançarem uma melhora de vida. Vindo de família humilde, usou do mercado em ascensão, o das criptomoedas, para obter resultados que transformaram sua realidade financeira nos últimos dois anos.
Em entrevista, João Moreira afirma que nem sempre foi tudo tão claro para ele. Se tornar um investidor em um dos maiores mercados do mundo (hoje com mais de um trilhão de dólares em capitação de mercado), nunca foi sua pretensão. Na verdade ele conta que a falta de perspectiva sempre foi algo que limitou ele de sonhar grande, ex jardineiro, pizzaiolo, atendente do Mc Donalds e etc e pai muito jovem, João diz que sempre teve dificuldade em imaginar as conquista das quais disfruta nos dias de hoje.
Quem é João Moreira hoje?
João Moreira é uma pessoa incansável, que procura a todo instante estar estudando sobre o mercado financeiro e gerando novas idéias e conteúdos para seus seguidores. Também uma pessoa humilde, que veio de baixo e hoje faturou muito com o mercado de criptomoedas devido a sua crença. Gosta muito de curtir a vida, e aproveitar ao máximo o que no passado era limitado pela capacidade financeira de sua família.
Qual o passado de João Moreira?
João teve um passado difícil pela baixa renda de sua família, estudava em escola publica e nunca se conformou com a situação que ele e sua família vivia. Aos 16 anos, João mesmo com as situações difíceis de sua família, ainda na escola e sem emprego teve o seu primeiro filho. Nessa época as coisas não foram das melhores para ele e a família, pois o pai dele precisava pagar a pensão até que João arrumasse um emprego e conseguisse pagar para seu filho. Aos 16 anos, antes do seu filho nascer, João conseguiu um emprego no Mc Donalds, porém o salário que ele recebia não conseguia ao menos pagar a pensão de seu filho, ele afirma que trabalhou durante 2 meses e pediu demissão para que pudesse trabalhar em uma lanchonete perto de sua casa, aonde o salário era um pouco maior, assim ele conseguiria ao menos pagar oque precisava de pensão. João conta que antes de ingressar no mercado financeiro teve diversos trabalhos, como: Jardineiro, Marceneiro, feirante, entregador, pizzaiolo e outros que ele não se recorda. João aos 22 anos, estava em seu segundo relacionamento, e relata que foi morar com seu sogro pois a situação da sua família não era boa, e que ele não se sentia bem com a mãe pagando suas contas! Após se mudar para casa de seu sogro, ele engravidou a sua noiva e era seu segundo filho, com a sua segunda mulher. Ele então resolveu comprar um carro parcelado para fazer Uber, para que pudesse pagar despesas dos seus dois filhos, o primeiro que era a pensão, e sustentar o segundo juntamente com a sua noiva. Porém ai que um amigo de infância de João, que ja estava tendo muito sucesso no mercado de criptomoedas, convidou ele para participar e trabalhar junto com ele, porém não éra nada 100% garantido! João com mesmos as dificuldades e incertezas decidiu largar o certo pelo incerto e se arriscar.
João Vendeu sua mercedes para comprar bitcoin
Em outubro de 2020 João vendeu sua mercedes, avaliada em 115 mil reais para comprar em bitcoin, na época ele relata que perdeu um pouco o timing e o bitcoin ja estava a 75 mil reais, porém mesmo com o bitcoin em alta ele teve a crença no mercado e que iria subir mais, e efetuou a compra de 115 mil reais em bitcoin, o valor da mercedes. Ele fala, que com esse valor ele iria comprar outro carro, mais caro e sem gastar 1 real a mais.
Em janeiro de 2021 ele fala que quando o bitcoin bateu 190 mil reais ele realizou a venda dos 115 mil reais que ele tinha comprado no ano passado, vendeu os mesmos bitcoins por R$290.000,00. Ele sempre acreditou e sempre vai acreditar no bitcoin, e relata que quando ele bater 1 milhão de reais ele vai estar lá, sorrindo atoa com seus bitcoins.
Mercado de Cripto
O mercado de criptomoedas se tornou uma fábrica de milionários que surgiu em 2009, após a crise imobiliária de 2008. Assim como profissões do futuro que surgiram através da internet como youtubers, gamers e influencers, os investidores de criptomoedas tiveram uma grande alavancagem financeira devido a alta valorização de diversos ativos, principalmente o Bitcoin.
Segundo João Moreira, acertar no mercado de criptomoedas está em entender que essas tecnologias serão partes fundamentais em nossa sociedade em um futuro próximo. João alega ter apostado no Bitcoin como busca de uma saída para mudar sua realidade, mas afirma que ainda esse mercado tem muito a crescer.
Sua nova aposta para 2021 será a criptomoeda Ethereum (Ether), a mesma teve uma valorização de mais de 600% no ano passado.
Atualmente João se dedica a ajudar jovens que estão em busca de alavancagem financeira, e já adianta:
-“Investir é colocar as probabilidades a seu favor, mas nunca deixará de ser uma aposta, afinal o mercado financeiro é um grande jogo. O que torna pessoas milionárias é a coragem, pois a falta dela geram os resultados que a maior parte das pessoas já possuem, não seja esse tipo de pessoa.”
Hoje em dia João Moreira posta todos seus resultados e ajuda os seus seguidores em seu instagram: @ojoaomoreiraoficial, ele relata que passa analises de mercados e dicas de investimento para seus seguidores, João ja ajudou mais de 88 jovens a faturarem 6 dígitos dentro do mercado de criptomoedas. Contanto, ele diz que é gratificante para ele ajudar o maior numero de pessoas possiveis, e que sempre vai estar de portas abertas em seu instagram para ajudar qualquer um que entrar em contato com ele.
Business
Sono Quality conquista cobre no Festival Internacional de Publicidade
O case #MulherLigue180 foi shortlist na premiação concorrendo com mais de 30 países
A Sono Quality conquistou o cobre na 15ª edição do FePi (Festival de la Publicidad Independiente), uma das maiores premiações de publicidade do mundo. O resultado foi divulgado no último sábado (22) e teve outros anunciantes vencedores como Dove, Toyota, Philco e Claro.
O evento é realizado anualmente no início de outubro e tem como sede oficial a cidade de Rosário, Argentina.
Entre 30 países concorrentes e centenas de inscritos, a Sono Quality ganhou destaque com o case #MulherLigue180, em parceria com as Sereias da Vila, time feminino do Santos Futebol Clube, e com a Associação Fala Mulher.
A ação tinha como objetivo a conscientização das mulheres no combate aos casos de violência, que aumentou 50% durante a pandemia. “Nosso intuito era justamente promover uma provocação positiva em todas as mídias, colocando em pauta um tema tão necessário e urgente como este”, afirma o diretor de marketing da Sono Quality, Eduardo Honrado.
Como parte da estratégia de impacto, as jogadoras do Santos Futebol Clube entraram em campo com uniformes inusitados, substituindo os tradicionais nomes nas camisas por tipos de agressões às mulheres, muitas vezes veladas, como “xingamento”, “ameaça”, “perseguição”, entre outras. A ação teve forte apoio das redes sociais por meio de influenciadoras, artistas e formadoras de opinião, que enfatizaram a importância de se promover uma discussão a respeito deste assunto na sociedade.
Confira o filme do case: https://youtu.be/f-HS1yBx5Co
Notícias Corporativas
De guardador de carros a milionário, empresário cria curso gratuito
Nascido em uma comunidade no Rio de Janeiro, Rodrigo Mendes abriu uma empresa de tecnologia que fatura mais de R$ 30 milhões ao ano
Se você sonha em tirar seus planos do papel e abrir o próprio negócio, saiba que não está sozinho. A vocação empreendedora do brasileiro nunca esteve tão em alta e, em momentos de crise, como a pandemia, ela se torna ainda mais evidente. Contudo, alcançar sucesso ao abrir uma empresa exige muito trabalho, dedicação e empenho — e não acontece do dia para a noite.
Para encurtar o caminho de futuros empreendedores rumo ao sucesso, o empresário Rodrigo Mendes decidiu transmitir o conhecimento que adquiriu em sua jornada, montando um curso de mentoria gratuita voltada para quem quer ser o próprio chefe.
“Eu costumo dizer que o empreendedorismo salvou a minha vida, e estou tentando levar isso para outras pessoas”, afirma.
Nascido em uma comunidade do Rio de Janeiro, Rodrigo foi de guardador de carros e vendedor de picolés a dono de uma empresa de tecnologia que conta com mais de 10 anos no mercado, fatura mais de R$ 30 milhões e, atualmente, emprega mais de 200 funcionários.
No entanto, ele enfrentou muitos desafios para chegar lá. Filho de imigrantes da Paraíba que partiram em busca de melhores oportunidades na capital carioca, Rodrigo precisou “se virar” para alcançar seus objetivos, mas nunca abandonou o sonho de ser empreendedor. “A minha infância foi como a de uma criança em uma comunidade, agravada pelo alcoolismo dos meus pais e o quadro de deficiência da minha mãe”, explica.
Universo da tecnologia
Ainda pequeno, ele conta que foi um vizinho que o apresentou aos conceitos básicos da informática. “Ele consertava computadores e fazia reformas em máquinas mais velhas. Sempre que tinha um dinheirinho, me levava para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde podíamos usar o computador. Ele me ensinou bastante”.
Como um aluno aplicado, Rodrigo entrou em um programa de aprendizagem voltado para crianças em situação de vulnerabilidade na comunidade na qual vivia. Lá, encontrou oportunidade como Menor Aprendiz em uma empresa de tecnologia.
“Eu mal tinha roupa para a entrevista e, quando cheguei, encontrei uma fila de crianças em busca da vaga”, lembra. “Mas acho que ali estava meu destino. Fui muito bem tratado e acolhido, todos sabiam que eu vinha de um projeto social”.
Na empresa, aprendeu não apenas a dominar a informática, mas também conceitos empresariais. Mesmo com o emprego fixo, o sonho de abrir o negócio persistia. Por isso, tentou de tudo: comprou um barco para passeios, montou um bar, uma lanchonete e até uma confecção de roupas — mas não obteve sucesso, e quebrou muitas vezes.
Até que um colega da mesma empresa contou que estava abrindo um negócio e Rodrigo largou tudo, aos 22 anos, para empreender na área de gestão de tecnologia.
Mentoria gratuita
O empresário enxerga no curso gratuito, batizado de Oficina do CNPJ, uma oportunidade de ajudar sonhadores como ele a transformarem suas vidas. Ao lado da empresária Carina Arruda, fundadora da Mylash, eles oferecerão ensinamentos básicos nas áreas de vendas, finanças, liderança, gestão e outros temas que permeiam a vida do empresário, com a expertise de quem já passou por esse caminho.
A capacitação receberá qualquer brasileiro com desejo de empreender, mas tem como foco principalmente os jovens de 18 a 24 anos, severamente prejudicados pela pandemia. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a taxa de desocupação subiu de 23,8% no quarto trimestre de 2019 para 29,8% no mesmo período de 2020, o que corresponde a quase 4,1 milhões de jovens à procura de emprego.
“Faremos um curso aberto, que vemos como a missão das nossas vidas: uma maneira de retribuir ao mundo aquilo que ganhamos. Nosso objetivo inicial está orientado em transmitir para quem quer empreender, colocando à disposição nosso conhecimento de forma gratuita”, explica.
Todas as informações estão disponíveis nas redes sociais do projeto. A previsão é que a primeira turma do curso comece no mês de agosto.
Notícias Corporativas
Christoffer Carvalho bate novo recorde, vendendo carros pela internet
O Ex-Funcionário, empreendedor e visionário, Christoffer Carvalho realizou 260 vendas por ano e quase 100 mil seguidores em uma rede social estão por trás de um modelo nada convencional em se vender carros. Christoffer construiu sozinho sua própria loja de carros em 2020.
Christoffer vende carros e sozinho já fez 2k vendas. Ele bate bate recordes com a internet.
Imagine você chegar à uma loja de carros para fazer uma compra e encontrar um espaço que oferece tanto conforto quanto a sua própria casa pode oferecer, literalmente.
No Brasil a compra do carro é a realização de um sonho, mas grande parte das lojas e tem um padrão comum em fazer negócios e esquecem a importância e o significado que o momento da compra tem para o cliente.
Após 5 anos sendo vendedor em uma loja de carros, Christoffer sabia que faltavam lojas que proporcionassem uma experiência realmente diferente, que abraçasse o cliente e participasse do sonho dele, então ele viu a oportunidade de transformar o mercado automotivo de sua cidade levando seu jeito carismático, personalizado e descontraído de negociar, para um projeto que chamaria de seu.
“Nunca deixei um cliente de lado, aguardando sozinho uma ficha aprovar enquanto eu fazia qualquer outra coisa, sempre agi para tratar eles como família e eu acho que essa proximidade foi o segredo, eles se sentem especiais e isso espalhou rápido.”
Tendo apenas seu celular para conversar com seus clientes e anunciar carros, Christoffer embarcou numa jornada, que era um grande desafio, mas ele acreditou no seu diferencial e depois de pouco tempo teve a certeza que foi a melhor escolha que poderia ter feito.
No meio da pandemia em 2020, Christoffer saiu da loja que trabalhava para trabalhar com seus próprios clientes e começou a fazer posts para eles nas redes sociais mostrando a sua rotina como vendedor, indo almoçar na casa de clientes e levando carros para cidades até 300km de distância, essa interação nas redes passou a ser entretenimento e deu tão certo que Christoffer conseguiu levar o número de negociações que já era alto, para 2k vendas e ainda criou uma legião de fãs que somam quase 100 mil pessoas em uma de suas redes.
“Primeiro a gente entende, depois vende”
A venda é só um detalhe, o mais importante é a proximidade e a amizade, quando a gente passa tempo com o cliente a gente descobre o que ele precisa e quanto mais em casa ele se sente, a gente cria laços e tudo fica mais legal, disse Christoffer que equipou sua nova loja em Bragança Paulista com uma mesa de sinuca, um videogame Playstation 5 e até uma barbearia, Christoffer recebe clientes muitas vezes “só pra se divertirem”.
Tudo é documentado para os seguidores, Christoffer chega a fazer 60 posts em um único dia nas suas redes sociais e também interage com outros influenciadores e blogueiros da região.
Essa interação que eu faço no Instagram chega a milhares de pessoas e por isso fiz um time de 4 pessoas pra trabalhar comigo, senão não dou conta.
Apenas 8 meses após ter saído da loja em que trabalhava, Christoffer construiu sua própria loja, pois não tinha mais como guardar o estoque de carros em ruas e na garagem de casa. Ele chegou na nova loja e o sucesso nas redes sociais e o volume de vendas continuava a subir, subiu tanto que ele montou um time de 4 pessoas para ajuda-lo nos negócios.
“Meu time me ajuda no Instagram também, comprei um curso pra os vendedores. Tenho que investir neles. Aqui Torneio de sinuca rola direto, os seguidores veem aqui só pra passar tempo com a gente. Outra vez personalizamos um carro todo, fizemos pintura, rodas e tudo mais… Quem escolhia a personalização eram os seguidores. Foi muito legal”
Christoffer tem novas metas pro seu instagram (@carvanneautomoveis) e está confiante no seu modelo de vender carros.
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