Geral
Projeto Tamar e Eco Flame Garden transformam lixo retirado do oceano em linha de móveis sustentáveis

Proposta da ação é contribuir com o projeto através da conscientização sobre os perigos da rede de pesca fantasma
Recentemente, a Eco Flame Garden, empresa brasileira de móveis outdoor e lifestyle que vem ditando tendência no mercado, e o renomado Projeto Tamar, anunciaram uma parceria inédita e que promete ter grande impacto positivo para o meio ambiente. Extremamente engajada em questões sociais e ambientais, a marca vem firmando diversas parcerias com ONGs e projetos de grande relevância como S.O.S. Amazônia, SP Invisível e Unesco. A parceria com o Tamar veio através do desejo de Rubens Stuque e Mateus Ferrareto, fundadores da Eco Flame Garden, de poder colaborar com um trabalho que sempre admiraram.
“Poder estar com o Tamar sempre foi um sonho para nós. Fazer parte de algo em que acreditamos tanto, e de que somos tão fãs, é simplesmente indescritível. Estamos muito felizes em poder contribuir com esse projeto que é uma grande referência para nós e para nossa empresa”, declara Mateus.
Antes de falar sobre a parceria em si, e a linha exclusiva proveniente dela, é preciso entender o conceito por trás de tudo isso. Por ser uma empresa ecológica, a Eco Flame Garden vem buscando alternativas sustentáveis, tanto para sua atividade diária, quanto para seus produtos. A partir disso, ao identificar um dos males mais combatidos pelo Projeto Tamar, a empresa enxergou então, uma oportunidade de criar algo inovador, sustentável e que vai contribuir muito para o meio ambiente.
Sendo um dos maiores perigos do oceano, tanto para os animais marinhos, quanto para o próprio ser humano, as redes de pesca fantasma são responsáveis por um estrago colossal, matando milhares de animais diariamente. A pesca fantasma é o que acontece quando os equipamentos desenvolvidos para capturar animais marinhos, como redes de pesca, linhas, anzóis, arrasto, potes, covos e outras armadilhas, são abandonados, descartados ou esquecidos no mar. De acordo com a organização ambientalista Greenpeace, os equipamentos provenientes da pesca fantasma constituem mais de 85% do lixo plástico existente no oceano. Para se ter uma ideia do quão grande é o problema, segundo as Nações Unidas, cerca de 640 mil toneladas de material de pesca são abandonadas no mar anualmente, gerando consequências catastróficas. O perigo proporcionado pelas redes de pesca fantasma é tamanho, que até mesmo os seres humanos vêm sendo afetados por isso. São inúmeros os casos de morte por afogamento envolvendo banhistas, surfistas e até mesmo pescadores, que ficaram presos em redes fantasmas.
“Quando o Tamar começou há 40 anos, as principais causas de morte das tartarugas estavam relacionadas ao consumo de suas carnes e ovos. Atualmente, as maiores ameaças são a pesca e as redes fantasma. Por isso, precisamos entender de que forma podemos lidar com o problema encontrando soluções mais sustentáveis”, afirma Thaís Pires, veterinária e gestora do centro de visitantes do Tamar na Praia do Forte.
Foi então que, cientes da gravidade do problema, Rubens e Mateus começaram a pensar em meios de contribuir para a retirada dessas redes do oceano, dando a elas um novo propósito através da reciclagem. Como parte da parceria entre a Eco Flame Garden e o Tamar, uma linha de produtos exclusiva será lançada pela empresa, e parte da venda de tais produtos será revertida para o projeto. No entanto, o grande diferencial dessa linha não estará apenas no design, que carregará consigo a identidade visual do Tamar, mas sim, na utilização das tão problemáticas redes de pesca, na fabricação dos produtos da linha. De forma sustentável e inovadora, Rubens e Mateus tiveram a ideia de utilizar as redes de pesca fantasma retiradas do mar, como parte do enchimento para os pufes pertencentes à linha desenvolvida em parceria com o Projeto Tamar. As redes, que serão compradas pela Eco Flame Garden como forma de incentivar ainda mais a retirada das mesmas do oceano, passarão por um processo de reciclagem, e por fim, serão adaptadas para servir como enchimento dos pufes da linha, reforçando de forma visionária o compromisso da marca com a sustentabilidade.
“Atualmente, essa é a ideia da qual mais nos orgulhamos. Sempre estamos à procura de formas de ajudar que realmente façam a diferença, e depois de entender o tamanho do problema que envolve as redes, não poderíamos ficar de braços cruzados sem fazer nada a respeito. Acreditamos muito no poder da ação, e sabemos que ao fazer a nossa parte, outras pessoas também vão se sentir inspiradas e ajudar. Com isso, conseguiremos criar um grande ecossistema sustentável de conscientização e preservação do meio ambiente”, declara Rubens.
Itens de destaque no catálogo da Eco Flame Garden, os pufes, que são próprios para ambientes externos, também estarão presentes em outra parte da parceria entre a empresa e o Projeto Tamar, que vai além da linha de produtos exclusiva. Trata-se da revitalização de alguns dos espaços pertencentes ao projeto, presentes na Praia do Forte, na Bahia, uma das sedes mais importantes do Tamar. Especializada na montagem de lounges outdoor, e na decoração de ambientes externos, a Eco Flame Garden será responsável pela reforma e revitalização de áreas ao ar livre pertencentes ao Projeto Tamar, onde visitantes e turistas poderão vivenciar uma verdadeira experiência outdoor através dos produtos da empresa, além de contribuírem para o projeto. O lançamento da linha está previsto para o dia 5 de outubro deste ano.
Geral
GoldKo, marca de chocolates sem açúcar, expande suas fronteiras e chega a Manaus

A capital do Amazonas ganhou a primeira loja da família Kopenhagen
A GoldKo, reconhecida por oferecer indulgência saudável com chocolates e marshmallows sem adição de açúcares, está empolgada em anunciar a abertura de sua primeira franquia na região Norte, localizada no Amazonas Shopping.
Na loja é possível encontrar bombons, barras de chocolate, musas recheadas com marshmallow, barras proteicas, potes de creme de avelã, marshmallow de colher (um dos carros-chefes), musas (doces crocantes com marshmallow, bolos e sorvetes, todos livres de açúcar, sem abrir mão da qualidade e do sabor.
A nova unidade será inaugurada sob a supervisão do franqueado Wagner Santos, que traz uma forte determinação e amor pela proposta única da marca.
Wagner Santos expressou sua motivação por trás dessa empreitada.
“Sempre acreditei que saúde e sabor podem andar juntos, e foi isso que encontrei na GoldKo. Os produtos de alta qualidade, sem açúcar, sem glúten e com opções veganas conquistam quem busca um estilo de vida equilibrado sem abrir mão do prazer de um bom chocolate e café”, disse o empresário.
A GoldKo não se destaca apenas por seus chocolates e marshmallows inovadores, mas também por seu mix completo de cafés especiais. Cada xícara é uma viagem sensorial, feita a partir de grãos selecionados, que proporcionam uma experiência única e inesquecível aos apreciadores de café.
Com opções que vão desde o expresso até os métodos como Prensa Francesa e Hario V60 , a GoldKo transforma o ato de saborear café em uma verdadeira experiência de indulgência saudável.
Além do seu cardápio de indulgência saudável, que inclui chocolates e marshmallows com zero adição de açúcares, a GoldKo propõe aos seus clientes um espaço acolhedor e cheio de experiências. A nova loja em Manaus promete ser um polo que incentiva um estilo de vida equilibrado e saudável.
“Empreender com a GoldKo representa a realização de um sonho para mim. Levar essa experiência para mais pessoas e fazer parte desse movimento de indulgência saudável é o que me motiva!” afirma Wagner.
Com essa inauguração no Amazonas Shopping, a GoldKo reafirma seu compromisso de expandir sua presença em todo o Brasil e levar sua filosofia de saúde e sabor a mais pessoas. A expectativa é que a franquia em Manaus se torne um local de referência para aqueles que desejam desfrutar de delícias saudáveis e cafés especiais, tudo em um só lugar.
Serviço:
Inauguração da GoldKo Manaus
Data: 15 de abril de 2025
Local: Amazonas Shopping
Horário: 16:00
Sobre a GoldKo:
A GoldKo é uma marca inovadora de indulgência saudável que oferece chocolates e marshmallows de alta qualidade, com opções sem açúcar, sem glúten e veganas. Além disso, a GoldKo se destaca pelo seu mix de cafés especiais, proporcionando experiências únicas aos seus clientes. Com forte presença no mercado e um compromisso com a saúde e o prazer do consumidor, a GoldKo continua a expandir suas operações pelo Brasil. *A família Kopenhagen, atualmente, não possui qualquer relação com a marca Chocolates Kopenhagen*
Geral
“Mulheres no Direito Médico” conta legado de 12 advogadas em Saúde e é destaque

Nunca o Direito em Saúde esteve tão presente em nossas vidas como hoje. Como não poderia deixar de ser, cada vez mais mulheres se destacam na área que cresce no Brasil e no mundo. Por este motivo e para compor mais um título inédito ao Selo Editorial Série Mulheres, a Editora Leader lança “Mulheres no Direito Médico: Edição Poder de uma Mentoria”.



São 12 histórias de vida diferentes, muitas experiências e um objetivo em comum: eternizar o encontro entre a ciência, a ética e a justiça. Trata-se de uma obra que não apenas destaca o protagonismo feminino em um campo historicamente desafiador, mas também encoraja outras mulheres a trilharem esse caminho com coragem, ética e excelência. “Desde o início do projeto eu já sentia que essa publicação seria especial e a expectativa concretizou-se. É gratificante reunir mentoras em uma área de tantas turbulências principalmente no mundo em que vivemos pós pandemia. Essa premiação e lançamento carregam um gostinho especial no coração de cada uma das coautoras, tenho certeza”, comenta Andréia Roma, CEO da Editora Leader e idealizadora do selo editorial Série Mulheres®️.
Atualmente, o Direito Médico é uma área indispensável que conecta a prática da Medicina com as garantias jurídicas, protegendo vidas, promovendo justiça e oferecendo respostas às complexas questões éticas que emergem no dia a dia da saúde. “Mais do que uma coletânea, o livro é uma fonte de aprendizado e inspiração, destacando como a interseção entre Direito e Medicina é transformadora. Com relatos pessoais, cases práticos, dicas e reflexões, as coautoras demonstram como têm contribuído para a prática jurídica e médica no Brasil”, explica a executiva.
Mais uma vez e como reconhecimento do trabalho incrível, todas as coautoras receberam em um evento fechado e de gala, o Troféu Série Mulheres – Por mais Mulheres na Literatura e lançaram, na noite seguinte, a publicação oficialmente em um evento aberto ao público na Livraria Cultura na Avenida Angélica, em São Paulo.
A Série Mulheres é o único selo editorial que realiza dois eventos de homenagem às mulheres coautoras das obras. “Mulheres no Direito Médico: Edição Poder de uma Mentoria” foi idealizado por Andreia Roma e conta com a contribuição de Adriana Santos, Amanda Sodré Piona, Ana Paula Falcão de Moura, Camilla Góes, Fernanda Aiex, Karilla Totino Pires Ferreira, Maiana Martinez Campos, Maria Gabriela Fernandes, Marina Basile, Monica Barbosa Martírio, Odete Lemos Pimentel e Rogéria Storck Pereira Borges.
O selo editorial “Série Mulheres”, idealizado pela Editora Leader e reconhecido em mais de 178 países, apresenta relatos e cases na prática do mundo corporativo em diversas áreas.
Geral
Lupita Glamurosa, médica inspirada em Shakira, que humaniza atendimentos, entra na campanha de conscientização do autismo

Dra. Sandra Lopez também ensina como identificar os sinais do Transtorno do Espectro Autista (TEA)
A médica Dra. Sandra Lopez, que se transforma em Lupita Glamurosa ( um tipo de princesa) para humanizar os atendimentos e levar alegria nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, vai participar do Abril Azul, campanha nacional de conscientização do autismo, que acontece neste mês.
Ela também participará do “Abril Laranja”, mês de prevenção da crueldade contra os animais. Todos os meses, ela se engaja em uma campanha de conscientização. Sandra explica o que é o autismo.
“É um transtorno mental de desenvolvimento que causa problemas na linguagem, dificuldade de comunicação e interação social. O autismo recebe o nome completo de Transtorno de Espectro Autista (TEA). Se dá entre os 3 primeiros anos de vida”, esclarece ela.
A médica lista alguns sinais do transtorno: “Ausência ou dificuldade de fala; falta ou ausência de contato visual; dificuldades com gestos expressões faciais e corporais; dificuldade de interagir, como brincar com outras crianças; fixação ou fascínio por certos objetos; movimentos repetitivos com o corpo ou fala”.
Sandra falou sobre a importância do diagnóstico precoce. “Diagnosticar precocemente o autismo ajuda a melhorar as habilidades sociais e de comunicação da criança. Melhora o desenvolvimento, ajudando aprender novas habilidades, que lhes permitirão ser mais independentes ao longo da vida. Este trabalho é feito em conjunto com neuropediatria, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional”, afirma.
Lupita visitará várias instituições que trabalham com autistas, interagindo com eles e levando alegria.
-
Geral4 anos ago
Casal revela o que a sua posição sexual favorita diz sobre seu relacionamento
-
Famosos4 anos ago
Vanessa Ataídes mostra antes e depois após procedimentos para ter o maior bumbum do Brasil
-
Famosos4 anos ago
Influencer Etiane Félix lança enquete do Ano Novo: lingerie amarela, branca ou nua?
-
Entretenimento4 anos ago
Cris Galera posa para Revista Sexy e escolhe melhor depilação íntima para estrelar ensaio “Depilação perfeita”
-
Famosos4 anos ago
Conheça Mestre José, o “Vidente Místico da Bahia”, sucesso nas redes sociais com suas previsões
-
Geral4 anos ago
Conheça a Privacy, plataforma que está desbancando o OnlyFans no Brasil
-
Influencer4 anos ago
Musa do Corinthians, Paula Lima posa de Mamãe Noel sexy e faz pedido
-
Geral4 anos ago
Tati Weg é a Miss Bela Rio de Janeiro