Geral
Ramo de madeira plástica cresce no Brasil e procura aumenta em todo o território nacional
Empresa planeja investimento de R$ 3,5 milhões para 6 novas lojas e contratação de 100 novos colaboradores até 2025
A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura e construção nos últimos anos, tanto pela praticidade de manutenção do produto instalado, como pela economia que os clientes encontram na hora da comparação de preços com a madeira.
A madeira nativa de boa qualidade, como por exemplo uma Cumaru, a cada dia está mais escassa no mercado e seu preço torna-se elevado, devido as fiscalizações, certificações e o tempo de reflorestamento da mesma, tornando-a cada vez mais rara. Uma Cumaru de qualidade pode ter seu preço no mercado mais elevado do que uma madeira plástica ou WPC, além disso ela exige uma manutenção periódica de seis em seis meses, elevando ainda mais os custos com o produto. Portanto além de custos com manutenção que a madeira plástica dispensa, a madeira natural tem vida útil curta, aproximadamente de 3 anos a 5 anos, com as manutenções periódicas, já a ecológica oferece uma garantia de 10 anos e estimativa de vida de 80 a 100 anos.
Com estes fatores em ascensão e líder na comercialização deste produto no Brasil, a Star Deck Madeiras Plásticas acabou de inaugurar a primeira filial do grupo, em julho, na cidade de Feira de Santana, na Bahia. O investimento na marca é garantido e os aportes serão consideráveis tanto para a matriz em São Bernardo do Campo – SP como para as filiais. É provisionada à abertura de mais seis lojas pelo país até 2025 e a contratação de mais colaboradores, inclusive para a matriz. “Toda a nossa central de atendimento on-line e externa estão localizadas na matriz, portanto investimentos em tecnologia, mão de obra especializada e técnicos de instalação estão em processo de seleção. Não abrimos mão de acompanhar todos os agendamentos e também o pós venda pessoalmente”, explica Eduardo Aparecido diretor de novos negócios da marca. Outro ponto importante é a expansão do piso fabril da marca, na região sul do país, melhorando logística e planos estratégicos. “Nosso material é entregue em todo o território nacional, então otimizar custos logísticos e prazos de entrega, garantem uma rentabilidade e melhores condições de pagamento para os clientes”.
“A capacidade fabril foi afetada nos últimos anos devido a pandemia e a falta de insumos, porém conseguimos projetar nossa expansão da Madeira Ecológica. O crescimento através das lojas físicas e virtuais e a normalização dos insumos, teremos um aumento de mais de 100% na fabricação e comercialização dos nossos produtos nos próximos 10 anos, assumindo boa parte do mercado de Madeira Nativa e outros materiais de construção”, explica Douglas Moraes diretor de marketing da marca.
Mas o mercado de madeira plástica assim como todos os outros, conta sempre com o vilão chinês, produzindo material de qualidade inferior e que chega ao Brasil com um preço menor que o produto nacional. As desvantagens do produto oriental estão associadas a falta de garantia e controle de qualidade. Os produtos nacionais, não empenam na instalação, tem aditivos com controle de dilatação e contração, agentes contra raios U.V, não propaga chamas e são criteriosamente fiscalizados pelos órgãos públicos responsáveis. “Por este motivo conseguimos repassar dez anos de garantia em nossos produtos,” garante Douglas.
Os números são impressionantes, são mais de 6.000 mil projetos executados em todo o território nacional. Um dos maiores em andamento, está na Riviera de São Lourenço, litoral paulista, com uma obra de 3.000m² de deck de madeira plástica, com instalação e finalização conduzida por nossa equipe. Para conclusão deste projeto ainda foram utilizados 12.000ML de vigamento de parte estrutural, mais de 120.000 parafusos, além dos acabamentos para madeira plástica. O investimento inicial provisionado para as novas lojas e show room no Grande ABC é de R$ 3,5 milhões de reais, seis novas lojas espalhadas estratégicamente pelo Brasil e a contratação de 100 novos colaboradores nas mais diversas áreas como comercial, recursos humanos, marketing e logistica.
“Para os próximos anos, as madeiras serão substituídas completamente pela madeira plástica, preservando a reserva natural para as próximas gerações, garantindo assim uma qualidade de vida melhor para todos. Este é o nosso objetivo, empreender no Brasil e colaborar com as politicas de sustentabilidade no mercado da construção”, finaliza Eduardo.
Geral
Médica se veste de Mamãe Noel e encarna Lupita Glamurosa para levar alegria para pacientes em prontos-socorros do litoral paulista
Sandra Lopez, que já faz trabalhos voluntários com a personagem,recebe vários depoimentos de pacientes que melhoraram a parte clínica com suas visitas A médica Dra. Sandra Lopez se transforma em Lupita Glamurosa ( um personagem que é um tipo de princesa) para humanizar os atendimentos nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista. Em dezembro, Lupita se fantasia de Mamãe Noel. Ela também visitará casas de repousos de idosos, crianças da APAE e pacientes acamados em casa. Sandra conta que vários pacientes melhoraram a parte clínica com as visitas da personagem. “Recebo depoimentos interessantes de como eles conseguiram melhorar a saúde com a alegria e ânimo que Lupita consegue passar para eles e suas famílias. Eles se tornaram grandes amigos”, conta a médica. Sandra comenta que os pacientes adoram receber o carinho da personagem. As pessoas adoram ver
Geral
Massagista Luana Saraiva ensina passo a passa para você arrasar com a técnica
Muitos casais têm procurado formas de elevar a intimidade a outro nível. E a massagem sensual pode ajudar muito. A massagista Luana Saraiva diz que o segredo está em não fazer a técnica de forma apressada, mas utilizar a atenção plena como ferramenta principal. Ela ensina passo a passo:
1. Foco Total no Tato
A massagem sensual, quando feita com mindfulness, é o treino ideal para o Sexo Consciente, pois ela isola o sentido do Tato e obriga o foco a permanecer na Sensação.
Lua ensina: “A massagem consciente não é sobre terminar logo. É sobre sentir, palmo a palmo, centímetro por centímetro, o que o toque lento e deliberado pode despertar no seu corpo.”
2. A Preparação Consciente
Antes de começarmos com o toque, usaremos a atenção plena para criar o ambiente e o estado mental.
Luz e Olfato: Usando uma iluminação muito suave (velas) e um óleo de massagem que agrade a ambos. O olfato é um poderoso gatilho de memória e prazer.
O Ritual da Respiração: Fechar os olhos e respirar fundo três vezes, soltando os ombros e a tensão. Isso sinaliza ao corpo que é hora de sair do modo “fazer” e entrar no modo “sentir”.
3. As Quatro Regras de Ouro do Toque Consciente
Elevando a massagem de “esfregar” para “experiência sensorial”.
A. A Regra do Toque Zero
Apenas pairando as mãos sobre o corpo do parceiro sem tocar, sentindo o calor da pele.
Iniciar o toque, usando pressão quase imperceptível. A excitação está na antecipação e na delicadeza, não na força.
B. A Lente de Aumento na Pele
Velocidade: Diminua a velocidade da massagem em 70%. Mova-se lentamente. A lentidão permite que o cérebro registre cada detalhe do toque.
Áreas Inesperadas: Concentre-se por longos períodos em áreas que não são tradicionalmente erógenas (costas, omoplatas, cotovelos). Isso ensina o corpo a ser sensível em todos os lugares.
C. O Diálogo Silencioso da Sensação
Foco na reação do parceiro. Sem julgar, apenas observar: onde arrepia? Onde suspira? Onde se encolhe?.
O parceiro massageado deve focar apenas no recebimento do toque, sem pensar no que vem depois. Se a mente divagar, volte a atenção para a sensação do óleo na pele.
D. O Toque da Transição
A massagem pode escalar para o sexo, mas a transição deve ser fluida e consciente. Não pule da massagem diretamente para o clímax.
O toque consciente deve continuar: use beijos e lambidas lentas, mantendo a atenção plena na sensação em vez do desempenho.
Geral
Especialista dá dicas para fazer enxoval com pouco dinheiro e priorizar itens essenciais
A Ceo Melissa Biscoto, da Mel Shopper, empresa especializada em produtos para bebê, diz o que não pode faltar nas compras para o seu bebê
Quando um bebê está a caminho, é natural que os pais queiram preparar um enxoval completo para receber o novo membro da família. No entanto, nem sempre é possível investir uma grande quantia de dinheiro nesse momento. Por isso, é importante saber como fazer o enxoval do bebê com pouco dinheiro, priorizando os itens essenciais. Pensando nisso, a fundadora da Mel Shopper e especialista em enxoval de bebê, Melissa Biscoto, separou algumas dicas.
Uma das primeiras dicas para economizar no enxoval é fazer uma lista com os itens realmente necessários, segundo ela. “É comum nos empolgarmos e querermos comprar tudo o que vemos pela frente, mas é importante lembrar que o bebê irá crescer rapidamente e muitas peças podem não ser utilizadas. Portanto, priorize itens como roupas, produtos de higiene, alimentação e amamentação”, explica a CEO da Mel Shopper.
Outra opção para economizar é investir em peças de segunda mão, segundo a especialista. “Muitas vezes, amigos ou familiares têm roupas e acessórios de bebê que já não são mais utilizados e estão em bom estado. Além disso, existem grupos de desapego nas redes sociais onde é possível encontrar itens usados por um preço mais acessível. Vale ressaltar que, ao adquirir produtos usados, é importante verificar se estão em boas condições e higienizá-los corretamente antes de utilizá-los no bebê.
Uma alternativa interessante para quem não pode montar todo o enxoval de uma vez é fazer um planejamento financeiro. “Ao dividir as compras ao longo dos meses, é possível diluir os gastos e não comprometer o orçamento familiar. Além disso, é importante pesquisar preços e promoções em diferentes lojas, pois muitas vezes é possível encontrar descontos e ofertas que podem fazer toda a diferença no valor final da compra”.
Melissa destaca que a vantagem de contratar um personal para auxiliar na montagem do enxoval é a expertise e conhecimento que esses profissionais têm sobre o assunto. “Eles podem indicar quais são os melhores produtos, as marcas mais confiáveis e ajudar na organização do enxoval. Além disso, um personal pode auxiliar na escolha de peças que sejam mais versáteis e duráveis, evitando gastos desnecessários e ainda otimizando o tempo e fazendo muitas economias”.
Melissa, diz que é importante lembrar que o mais importante no enxoval de um bebê é o amor e cuidado que os pais irão proporcionar. “Não é necessário ter um enxoval completo ou itens caros para garantir o bem-estar e conforto do bebê. Com planejamento, pesquisa e priorização dos itens essenciais, é possível fazer um enxoval completo mesmo com pouco dinheiro. O importante é estar preparado para a chegada desse novo ser tão especial e aproveitar cada momento dessa fase única na vida dos pais”, conclui.
-
Geral5 anos agoCasal revela o que a sua posição sexual favorita diz sobre seu relacionamento
-
Famosos5 anos agoVanessa Ataídes mostra antes e depois após procedimentos para ter o maior bumbum do Brasil
-
Famosos5 anos agoInfluencer Etiane Félix lança enquete do Ano Novo: lingerie amarela, branca ou nua?
-
Entretenimento4 anos agoCris Galera posa para Revista Sexy e escolhe melhor depilação íntima para estrelar ensaio “Depilação perfeita”
-
Famosos5 anos agoConheça Mestre José, o “Vidente Místico da Bahia”, sucesso nas redes sociais com suas previsões
-
Geral4 anos agoConheça a Privacy, plataforma que está desbancando o OnlyFans no Brasil
-
Influencer5 anos agoMusa do Corinthians, Paula Lima posa de Mamãe Noel sexy e faz pedido
-
Geral4 anos agoTati Weg é a Miss Bela Rio de Janeiro


