Connect with us
Barra

Música e Show

Um som com o peso do blues, a suavidade da música brasileira e pitadas de rock e jazz

Published

on

Mario Ghanna traz sonoridade única no álbum: ‘O blues é uma mulher”. O disco tem suas músicas todas conectadas e conta a história de um relacionamento amoroso, de seu início até seu fim

Créditos da foto: Camila Petry

O novo trabalho de Mario Ghanna é um conto musical moderno. São 13 faixas, 11 canções e 2 interlúdios. Ao longo do disco um relacionamento amoroso é retratado e as canções contam cada uma das fases dessa história de amor, de seu início a seu fim.

Na primeira música, ‘Transa’, o personagem se mostra reticente em começar esse novo relacionamento, mas se encoraja e vai adiante. Na sequência ele começa a curtir esse namoro, se aventura com a parceira, e os sentimentos vão aumentando. Até o momento em que declara seu amor, o que ocorre na nona faixa, ‘Turbilhão’. Aí ele descobre que sua parceira tinha uma terceira pessoa e o relacionamento acaba, o que é narrado nas canções seguintes.

As canções têm força para serem ouvidas de forma isolada e independente, e várias soam muito radiofônicas. Mas o mais interessante é que elas funcionam e ganham um novo significado se colocadas no contexto do álbum.

Advertisement

Segundo Ghanna, o novo disco mostra seu som de maneira mais crua e clara: “O blues está mais visceral e as nuances de música brasileira também estão bem evidentes. Acho que criei uma sonoridade bem única. Sem falar nas histórias contadas nas letras. É uma trilha sonora da atualidade.”, diz o músico.

De fato, o som que Ghanna traz em seu álbum é bem único. Não há sonoridade semelhante no mercado e ele brinca com isso: “É o tipo de som que você só escuta comigo. Para o bem ou para o mal (risos)”.

A canção escolhida para lançamento é ‘Meu corpo blefa’, segunda faixa do álbum. O vídeo traz animações que dão um clima muito gostoso para o clipe. Assista:

 

Advertisement

– Partipações especiais

Além dos músicos que costumam acompanhar Mario Ghanna em seus shows: Cadu Floriani (bateria), Michel Falcão (baixo), Menderson Madruga (guitarra), Deyvson Talles (trompete) e Eduardo Santos (saxofone), o álbum conta com participações especiais de peso.

Rodrigo Suricato, na faixa ‘Sou só confusão. Fernandinho ‘Beatbox’ em ‘Garoupa’, Du Mercury em ‘O tempo muda’ e Mano Silva em ‘Favela’.

Mario Ghanna gravou guitarra, violão, guitarra havaiana e voz. Os backing vocals foram feitos por ele e Luis Moretti.

O álbum é produzido por Ghanna e Menderson Madruga, que também assina a mixagem e masterização de todo disco.

Advertisement

– Premiações

Mario venceu o The Akademia Music Awards, em Los Angeles, prêmio voltado para música independente ao redor do mundo, por dois anos, 2017 e 2019. Foi também indicado ao Prêmio de Música de Santa Catarina e já concorreu ao Prêmio Multishow e Grammy Latino.

– Redes sociais

Suas redes sociais estão a todo vapor. São mais de 110 mil seguidores no Facebook, mais de 16 mil seguidores no Instagram e seu canal de Youtube já passa de um milhão de visualizações.

– História de vida

Advertisement

A história de vida de Ghanna é rica e essa vivência é encontrada em suas músicas.   Ghanna sai dos clichês para falar do cotidiano, de relacionamentos, de amor e aborda pontos muito específicos da convivência humana, como se aquele detalhe que o ouvinte pensou que fosse muito particular estivesse sendo cantado na música.

CONTATO

contato@marioghanna.com.br

Facebook: /marioghanna

Instagram: @marioghanna

Advertisement

Youtube: /marioghannaoficial

‘Meu corpo blefa’: https://youtu.be/BLmelgyGeC8

Continue Reading
Advertisement

Música e Show

Rubão da ZS lança novo sucesso inspirado em Vini Jr. e Virgínia

Published

on

By

Após romance e pedidos de desculpas entre o craque e a influenciadora dominar as redes sociais, o produtor , DJ e cantor Rubão da ZS lança o funk “Tropa do Vini Jr. Malvadeza”, que chegou às plataformas digitais a última sexta-feira, dia 10 de outubro.

O relacionamento entre o craque Vini Jr. e a influenciadora Virgínia Fonseca virou assunto quente na internet, com milhões de comentários, memes e debates sobre o casal. A repercussão foi tanta que o jogador até abriu o coração em suas redes, dizendo que precisa repensar atitudes que não condizem com o que ele quer ser. Ele postou: “Todos nós passamos por momentos que nos fazem refletir e crescer. Recentemente vivi uma situação que me fez olhar pra dentro, reconhecer atitudes que não representaram quem quero ser e o tipo de relação que quero construir. A Virgínia é uma mulher incrível, uma mãe admirável e alguém por quem tenho um carinho e respeito enormes”.

E se uma boa história vira música, é claro que essa trend topic estaria nessa lista. O funk “Tropa do Vini Jr. Malvadeza”, criado por Rubão da ZS, chegou às plataformas digitais prometendo ser o novo sucesso viral entre Brasil e Europa.

Com batidas envolventes e versos inspirados na polêmica, Rubão da ZS aposta em transformar o burburinho em ritmo dançante. O lançamento de “Tropa do Vini Jr. Malvadeza” chega para repetir o fenômeno que começou nas redes e agora ganha força nas pistas.

Saiba mais: @rubaodazs

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Kia Ora Vira palco de encontro inesquecível com Sunflower e Mark Pelli

Published

on

By

A cena musical de São Paulo vai tremer no dia 9 de agosto com um encontro poderoso no palco do Kia Ora. Unindo a vibração nacional com o carisma do pop internacional, a banda Sunflower e o astro Mark Pelli, vocalista e guitarrista da banda Magic, em turnê pelo Brasil, prometem uma noite que já nasce histórica.

Formada pelos irmãos Hermes e Taís, a Sunflower é uma explosão de carisma, talento e energia. Reconhecidos pelo visual marcante, sempre com seus macacões amarelos, e por shows intensos e interativos, o duo conquistou espaço e respeito na cena indie brasileira. Com dois álbuns, três EPs e hits como os do álbum À Deriva, a Sunflower se firma como um dos nomes mais instigantes da nova geração da música nacional.

A cereja do bolo será a presença do canadense Mark Pelli, que sobe ao palco ao lado dos irmãos brasileiros para um show colaborativo inédito. O artista traz seu estilo inconfundível que mistura pop, reggae e R&B, e apresenta sucessos da banda Magic, – em turnê pelo Brasil – como os hinos “Rude”, que tem mais de 2 bilhões de views no Youtube,  e “Red Dress” e faixas marcantes da carreira solo, incluindo “You Changed Me” e “Lifetime”. A fusão com a Sunflower promete uma experiência sonora original, com muita química, improviso e surpresas.

O Kia Ora, já conhecido por sua curadoria musical impecável, reforça com essa noite seu papel como templo da música ao vivo em São Paulo. Prepare-se para dançar, curtir, cantar e se divertir — e viver uma noite incrível.

Serviço:

Advertisement

Sunflower & Mark Pelli (Magic)

Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377 – Itaim Bibi – SP

09 de agosto de 2025 | Abertura da casa: 19h

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/segundo-lote-banda-sunflower-e-mark-pelli-banda-magic-pela-primeira-vez-no-kia-ora/3045772

Informações:  @kiaorabar – (11) 98416-0330

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Kasino lança nova Era nas plataformas com single explosivo “Can U hear me”

Published

on

By

Sucesso absoluto desde os anos 2000, o grupo Kasino volta aos holofotes com força total e lança o single “Can U Hear Me”, marcando uma nova etapa em sua trajetória musical. Reconhecido por hits que embalaram pistas de dança no Brasil e no mundo, como “Can’t Get Over”, “Shake It” e “Stay Tonight” — que também marcaram presença em trilhas sonoras de novelas da TV Globo — o Kasino prova que sua sonoridade é atemporal, atravessando gerações e conectando públicos de diferentes idades.

Nos últimos meses, o grupo vem arrastando multidões em shows pelo país, lotando espaços e consolidando ainda mais sua base de fãs fiéis, além de conquistar novos ouvintes com sua mistura envolvente de música eletrônica e pop dançante.

Com “Can U Hear Me”, o Kasino inicia uma nova fase criativa e ousada. “Essa música marca uma sequência de lançamentos que você nunca mais vai esquecer”, destaca Jamm, integrante do projeto. “Entramos em estúdio relembrando o que marcou o nosso passado, mas sem deixar de olhar para o futuro”, completa Ian.

Spoiler aqui: https://www.youtube.com/shorts/-BJMBPGaHgk

A nova faixa conta com a participação da cantora e compositora Clarissa Melo, que faz sua estreia na música eletrônica. “Tá sendo incrível participar desse novo projeto do Kasino. Eles são sensacionais, marcaram tantas gerações, e eu estou tendo o privilégio de fazer parte disso”, afirma a cantora.

Advertisement

“Can U Hear Me” estará disponível nas plataformas digitais no próximo dia 4 de julho, abrindo as portas para uma nova era do Kasino — moderna, vibrante e pronta para conquistar as pistas mais uma vez.

Instagram: www.instagram.com/kasinooficial  

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados