Connect with us
Barra

Notícias

Com tantas escolas de Inglês, brasileiro ainda comete erros básicos no idioma

Published

on

Já não é, ou pelo menos não deveria ser, novidade para ninguém que falar um segundo idioma, principalmente Inglês, é fundamental para uma boa colocação no mercado.

Talvez há dez anos fosse apenas um grande diferencial, mas hoje em dia não é mais diferencial: é fundamental.

Entretanto, pesquisas mostram que a população brasileira está sempre entre os piores resultados de fluência no idioma. Curioso é o fato de que o Brasil está entre os 5 países com o maior número de escolas de idiomas.

Se há tantas escolas de idiomas no Brasil e sabemos de todas as vantagens em falar Inglês, por que o brasileiro ainda comete tantos erros básicos?

Advertisement

Rodrigo Bucollo, CEO e criador do método da Best View Inglês, pontua os erros mais básicos que brasileiros cometem.

Pronúncia:

O som do H e do R:

Este é um erro muito comum que muda completamente o significado da palavra.

Exemplos:

Advertisement

HOPE – Esperança/ROPE – Corda

HOLE – Buraco/ ROLE – Papel (função)

Já imaginou dizer que você tem um buraco importante na empresa simplesmente por que trocou ROLE por HOLE?

O som do CH e do SH:

Outra confusão comum é a troca dos sons CH por SH

Advertisement

Exemplos:

SHEEP – Ovelha/CHEAP – Barato

SHIP – Barco/ CHIP – Chip (celular/computador)

Tenho certeza de que você prefere dizer que seu Produto é barato e não ovelha!

Rodrigo destaca que os falsos cognatos são erros comuns que brasileiros cometem.

Advertisement

Falsos cognatos são palavras de línguas diferentes e que são parecidas, porém, com significados completamente diferentes.

Ele cita alguns: Pretend – Fingir/ Intend – Pretender/ Support – Apoiar/ Library – Biblioteca.

Use o entretenimento como aliado dos seus estudos!

Rodrigo afirma que séries e filmes são excelentes complementos de aulas para quem deseja sair do básico e, principalmente, evitar estes erros.

“O aluno deve entender que aprender um novo idioma requer dedicação. Somente a aula ainda é pouco. Ele pode aproveitar a facilidade que temos com as redes sociais e canais de comunicação diversos para assistir filmes e séries com áudio e legendas em Inglês.

Advertisement

Desta forma, o aluno passa a ter uma maior imersão no idioma, que fará toda a diferença na sua pronúncia e aquisição de vocabulário”.

Segundo o empresário, o brasileiro ainda necessita entender que o Inglês deve fazer parte de sua vida para evitar estes erros.

“No Brasil usamos as redes sociais como poucos. Segundo alguns estudos, somos o segundo País em horas em redes sociais. E você acredita que falamos nas redes sociais com uma pronúncia totalmente errada?”

O fato é que ainda precisamos melhorar nossa qualificação no idioma e ainda termos como aproveitar melhor das vantagens em falar Inglês.

Rodrigo convida todos para uma aula especial, que é dada pelo departamento pedagógico da Best View Inglês, para evitar e eliminar estes erros.

Advertisement

Para acessar a aula, acesse bestviewingles.com.

 

 

 

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Notícias

Bianca Rinaldi relembra sua trajetória e fala sobre nova peça em cartaz

Published

on

By

Por sua vez, Bianca Rinaldi aproveitou o espaço para compartilhar sua experiência no teatro e nas telinhas. A atriz, que atualmente está em cartaz com uma peça de grande sucesso, discutiu a relevância do teatro em sua vida e como ele a ajudou a se desenvolver como profissional e como pessoa.

Bianca ressaltou que sua paixão pela atuação sempre foi motivada pela vontade de contar histórias que impactam e transformam a vida das pessoas. Durante a conversa, Bianca também comentou sobre a importância da representatividade e de como as artes cênicas têm o poder de influenciar a sociedade.

“A arte é uma ponte para que possamos nos enxergar no outro. É uma oportunidade de mudar realidades, de gerar reflexão e de dar visibilidade a questões sociais que muitas vezes são esquecidas”, afirmou a atriz, destacando a relevância de abordar temas que tocam a todos.

Homenagem a Gardênia Cavalcanti no MPRJ

Advertisement

Enquanto Rô Sant’Anna e Bianca Rinaldi brilhavam no estúdio, Gardênia Cavalcanti, longe das câmeras, recebia homenagem em um evento realizado no MPRJ. O reconhecimento se deu por sua participação ativa nas campanhas de conscientização sobre o Setembro Amarelo, que busca prevenir o suicídio através da promoção do diálogo e da valorização da vida. Gardênia sempre foi uma voz ativa no combate ao estigma que envolve questões de saúde mental, e sua coragem em abordar o tema publicamente foi amplamente destacada pelo Ministério Público.

Essa homenagem foi um reconhecimento à sua dedicação ao tema e em suas contribuições no programa “Vem com a Gente”. O reconhecimento não só celebra sua atuação profissional, mas também sua capacidade de transformar o espaço da mídia em uma plataforma de conscientização social.

Debate cultural e homenagem reforçam importância do diálogo

O programa desta quinta-feira foi uma verdadeira celebração à cultura e ao diálogo, tanto no estúdio quanto fora dele. Enquanto Gardênia recebia sua merecida homenagem, Rô Sant’Anna e Bianca Rinaldi inspiravam o público com suas trajetórias, reforçando a importância de discutir temas como representatividade, cultura e saúde mental.

Com a participação ativa dessas convidadas ilustres e a homenagem à Gardênia Cavalcanti, o “Vem com a Gente” se consolidou mais uma vez como um espaço de relevância e engajamento social, ampliando as discussões sobre temas essenciais para a sociedade brasileira.

Advertisement

Continue Reading

Notícias

Mariah Morais lança seu livro “Depois do Depois” em Nova York

Published

on

By

Evento será para famosos, empresários e comunicadores

Acontece dia 16 de agosto, no Castle Hotel and SPA, em Nova York (EUA), o lançamento do livro “Depois do Depois”, de Mariah Morais. O evento será para empresários, profissionais de comunicação e famosos.

Na obra, a jornalista e escritora trata de um assunto delicado, porém, necessário, a vida das mulheres após o divórcio, onde ela retrata sua própria experiência no tema. “Você não pode deixar que as pessoas contem a sua história, da maneira que melhor convém para elas. O Depois do Depois foi a forma que encontrei para retratar o que vivi, mostrar os meus sentimentos sendo fiel à minha visão sobre o todo”, ressalta.

O projeto, que é um livro “sem fim”, pois tem um QR Code com atualizações mensais de histórias, depoimentos e informações, também agrega uma série de palestras já vistas por um público superior a 100 mil expetadores. Segundo a autora, o Depois do Depois virou uma reflexão para todos que desejam romper ciclos que não fazem mais sentido. “O Depois do Depois não precisa ser um lugar de mágoa, não é isso que eu desejo. Eu quero que seja um lugar de recomeços, para todos que têm a coragem de sair da zona de conforto e seguir de cabeça erguida”, opina Mariah.

Advertisement

Pioneira no jornalismo esportivo por comentar partidas de futebol na televisão brasileira, além de cobrir duas Copas do Mundo e 11 Libertadores da América, Mariah Morais também é apresentadora, escritora, palestrante e ativista humanitária.

Membro da Academia de Letras da Grande São Paulo, ela é autora de best sellers do infantil ao adulto, entre eles “O Menino e o Anjo”, “Castelo de Diamantes”, “A Saga Cafu”, agora trazendo  “Depois Do Depois”.

Serviço:

Lançamento do livro “Depois do Depois”, de Mariah Morais

Dia 16/08/2024, a partir das XX h.

Advertisement

Castle Hotel and SPA – 400 Benedict Avenue, Tarrytown, NY.

 

 

Advertisement
Continue Reading

Notícias

Sensitiva alerta que Pablo Marçal realmente corre perigo

Published

on

By

Pré-candidato de SP prestou queixa contra ameaças na delegacia na última segunda-feira

 

Pablo Marçal, pré-candidato à prefeitura de São Paulo, pediu segurança à Polícia Federal após receber ameaças. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do pré-candidato do PRTB.

Na segunda-feira, dia 10 de junho, ele registrou um B.O (boletim de ocorrência) e disse: “A gente recebeu uma ameaça de morte, eu estava ali detalhando. Entrando nos detalhes de pessoa que fez a ameaça, eu mesmo gravei. Eu fico pensando o tanto que as pessoas desse país deixam de fazer o que é certo quando fere a individualidade dela. E aqui eu quero deixar registrado a motivação da pessoa, eu trouxe tudo pra delegada, é motivação política. Que eu não deveria fazer o que eu estou fazendo. Eu gravei tudo isso aí e entreguei pra autoridade policial”, declarou.

Advertisement

A sensitiva Vó Bahiana, que atualmente tem 15,5 milhões de seguidores no Instagram, já havia alertado que ele estava em perigo. “Há 15 dias eu postei avisando que o Pablo Marçal corria perigo de vida, que eu vejo o assassinato dele igual ao da Marielle e por causa de política. E ele vai ganhar em São Paulo, não tem para ninguém. E vejo no mundo espiritual ele chegando à presidência do Brasil em alguns anos, isso se não cortarem o destino dele”, relata.

Para conferir mais sobre o que ele disse ao sair da delegacia e a previsão da Vó Bahiana, acesse https://www.instagram.com/p/C8DnvBLxt4m/.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados