Business
Paulo Natã, conta seu sucesso nos grandes negócios
Com exclusividade Paulo Natã recebeu nossa redação em seu escritório, localizado em um dos endereços mais caros da capital goiana. Sempre bem vestido e de olho nos detalhes, o jovem e bem sucedido empresário abre o jogo e nos conta tudo sobre sua carreira de sucesso.
Você hoje tem uma profissão que era inédita até pouco tempo atrás (Empresário Influencer), como você lida com isso?
Resposta: A internet revolucionou a comunicação, acelerando e modificando o processo de transmissão e recepção de informações. Hoje, nas mídias sociais, eu não tenho uma marca, eu sou a minha marca. Os consumidores estão buscando se conectar cada vez mais com pessoas no mundo digital, não com logotipos. Isso é imprescindível para estabelecer um elo de confiança, porque pessoas se identificam com pessoas, não com empresas!
Você lançou uma linha própria de cosméticos, qual seria o diferencial para quem usa um produto Paulo Natã?
Resposta: A Paulo Natã Beauty é uma marca de beleza que usa a nanotecnologia para desenvolver produtos personalizados e de alta performance, bem como alinhados às últimas tendências da cosmetologia mundial. Um dos diferenciais da marca é, justamente, a capacidade de entregar o que é prometido!
Você já usou alguma marca que você sempre sonhou? Como foi?
Resposta: Sim, ter um acervo de grifes e itens de luxo sempre fizeram parte dos meus sonhos. Eu acredito que não é necessário ser um entusiasta da moda para perceber a importância da forma como nos vestimos para a maneira como os outros nos veem. Uma pessoa confiante e segura consigo mesma com certeza transmitirá essa ideia para todos ao seu redor por meio do que é facilmente visualizado por qualquer um: sua aparência, seu visual e sua postura!
Como é o seu dia de trabalho? É muito glamour?
Resposta: Apesar de o conceito em se ter uma marca de cosméticos com o próprio nome ser cercado por muito glamour, o trabalho não representa “apenas flores” como se imagina. É repleto de muito trabalho árduo e desafios!
Você foi visto aprimorando rascunhos de um sapato feminino! Vem um novo lançamento por aí?
Resposta: Sim, celebraremos o lançamento da Paulo Natã Shoes em breve. A marca será uma grande produtora de conceitos e tendências!
Nessa caminhada que está começando agora, o que você pensa para o seu futuro?
Resposta: Idealizo o melhor que a vida pode proporcionar, ter as minhas marcas consolidadas e ver a minha família feliz!
Você se baseou em pesquisa de mercado antes do início da sua linha própria?
Resposta: Sim, foram dois anos para criar e desenvolver a marca. É possível dizer que a pandemia acelerou o lançamento, já que o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cresceu 5,8% em 2020, em relação a 2019. Em um momento onde o mundo vivência tempos difíceis, eu encontrei motivação para tirar do papel um dos maiores sonhos da minha vida!
A frase que você mais se identifica, qual seria?
Resposta: Eu não acredito em sorte. É trabalho duro!
Instagram oficial do empresário: @paulonataoficial
Assessoria de imprensa: @guiartistico
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Givazzi ressignifica a moda ao transformar acessórios e calçados em itens de luxo e desejo
A marca aposta na sofisticação de itens que antes eram considerados casuais
Na era atual, onde a exclusividade e o estilo ditam as regras, um movimento notável vem tomando conta do mundo da moda: A elevação de alguns itens à categoria de objetos de desejo. Em vez de focar apenas em peças extravagantes, grandes marcas e designers têm voltado seus olhares para os itens simples e essenciais do guarda-roupa, reimaginando-os com sofisticação e requinte. E é exatamente essa a proposta da Givazzi, uma marca que reinventa o luxo e desafia convenções ao transformar o simples em algo extraordinário.
No passado, a moda de luxo se concentrava em peças únicas e de impacto – vestidos, bolsas e joias que exalavam status e glamour. Porém, o cenário mudou. Hoje, marcas renomadas como a Givazzi mostram que a verdadeira sofisticação está nos detalhes de itens que, antes, eram considerados casuais. O exemplo mais recente? As sandálias e os óculos de sol, que deixaram de ser apenas acessórios funcionais e se tornaram símbolos de elegância e autenticidade.
A Givazzi captura essa transformação ao oferecer produtos que unem simplicidade e estilo com uma qualidade impecável. Suas sandálias de luxo, com acabamentos em ouro 18k e cristais austríacos, redefinem o que significa “calçar elegância”, enquanto seus óculos de sol – lançados recentemente – trazem o equilíbrio perfeito entre moda e funcionalidade. Com design italiano e materiais nobres, essas peças oferecem uma nova forma de encarar o dia a dia com sofisticação.
O Essencial com um Toque de Exclusividade:
A Givazzi entende que o consumidor moderno valoriza a experiência e o significado por trás de cada escolha. Assim, suas criações são pensadas para aqueles que enxergam o potencial do casual de quando ele é elevado com materiais, design e acabamentos de altíssima qualidade. Esse público busca peças que transcendam tendências passageiras e que, além de funcionais, sejam belamente executadas, com o compromisso de durabilidade e responsabilidade.
“Acreditamos que a verdadeira sofisticação pode estar em uma sandália, em um óculos de sol. Queremos que nossos clientes se sintam especiais com peças que combinem estilo e conforto sem esforço”, afirma Luciane Vaz, cofundadora da Givazzi. “Transformamos o casual em um objeto de desejo, algo que reflete o estilo pessoal e a autenticidade de quem usa.”
A moda de luxo evoluiu e a exclusividade é cada vez mais valorizada, assim a marca se destaca ao mostrar que o essencial também pode ser sofisticado, moderno e irresistível. A Givazzi convida seus clientes a redescobrirem a beleza dos seus itens e a enxergarem cada peça como um elemento forte de seu estilo. O essencial nunca foi tão desejado – e a Givazzi está aqui para provar isso.
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Camila Silveira é uma das palestrantes no Congresso Empresarial Goiano
Evento acontece no auditório do SENAC Rio Verde, em Rio Verde, Góias
Diretora de TV, renomada palestrante e especialista em capacitar empreendedores e departamentos de marketing empresarial, Camila Silveira vai palestrar no Congresso Empresarial Goiano (CONEGO), que tem como tema “Congresso de Empreendedorismo, Desenvolvimento Pessoal e Profissional”, que acontece nos dias 20 e 21 de Setembro, no auditório o SENAC Rio Verde, em Rio Verde, Góias.
O público alvo do evento são empreendedores ou quem possua uma mentalidade empreendedora que se interessem pelo autodesenvolvimento. O objetivo é capacitar empreendedores com conhecimento de altíssimo valor e gerar conexões entre os congressistas, palestrantes e mentores.
Programação
• Circuito de Palestras com os Melhores Palestrantes do Brasil
• Feira de Network e Empreendedorismo
• Rodadas de Negócios
• Mentorias Empresariais Exclusivas
• Podcast Oficial CONEGO
• Jantar de Network com Palestrantes
Convidados e Palestrantes
• Mais de 20 palestrantes confirmados, dentre eles:
Carol Paiffer (Investidora Shark Tank, CEO da Atom Participações)
Junior Smarzaro (um dos Maiores Especialistas em Vendas do Brasil)
Vitor Cardoso (Palestrante Internacional, CEO de 06 empresas, Business Planner Responsável por Aumentar até 3500% de Faturamento de Empresas)
Dr. Sorriso (Palestrante Internacional, Mentor da Felicade, Maior Especialista em Sorrisos do Brasil)
Vyni (Palestrante, Empresário, Ex-BBB)
Haila Santuá (Empresária, Mentora, Palestrante, Ex-Masterchef)
Camila Silveira (Palestrante, Apresentadora de TV, Colunista de Grandes Jornais Brasileiros)
Gaby Albuquerque (Mentora, Palestrante, CEO do Mindset de Sucesso)
Redes Sociais e Inscrição:
➡️ *Instagram:* https://www.instagram.com/congresso.empresarial
➡️ *Inscrição:* https://www.sympla.com.br/11-congresso-empresarial-goiano—edicao-rio-verde__2579834
Serviço
Horário: dia 20 (14h às 20h) dia 21 (8h às 20h)
Local: Auditório do SENAC Rio Verde
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Especialista Andria Tuma dá 7 dicas para sua empresa crescer sem perder a excelência
A Conselheira Consultiva e expert em Governança Corporativa afirma que o primeiro passo para o crescimento da sua empresa é elaborar um bom planejamento
Um dos objetivos de todo empreendedor é ver seu negócio alavancar sem perder a excelência dos serviços. Entender os passos para conseguir um crescimento eficaz pode ser mais simples do que imagina.
Para te ajudar nessa jornada, a Conselheira Consultiva e expert em Governança Corporativa Andria Tuma separou sete dicas para crescer com o seu negócio de maneira prática:
1- Monte um bom plano de negócios
O primeiro passo para o crescimento da sua empresa é elaborar um bom planejamento. O plano de negócios é o documento perfeito para esse objetivo.
Ele nada mais é do que um roteiro onde você irá organizar todas as ideias para chegar ao objetivo final. Nesse caso, o desenvolvimento positivo do seu negócio.
De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um bom plano de negócios deve ter como pontos principais:
o que é o negócio;
quais os principais produtos e/ou serviços;
quem serão seus principais clientes;
onde será localizada a empresa;
o montante de capital a ser investido;
qual será o faturamento mensal;
que lucro espera obter do negócio;
em quanto tempo espera que o capital investido retorne.
2- Entenda o seu modelo de negócio
A segunda dica de como fazer sua empresa crescer é relacionada a compreensão dos seus serviços. Afinal, como alavancar seu negócio sem conhecê-lo?
É preciso analisar questões do modelo da sua empresa para entender onde pode haver melhorias. A falta deste estudo pode significar recursos desperdiçados em algo que não se conecte à sua empresa e, consequentemente, ao seu público.
Quer um exemplo? Imagine que você tenha um negócio que converse mais com pessoas na faixa etária 40-50 anos. Pensando em aumentar a visibilidade decide fazer anúncios no TikTok, mas no fim seus números não cresceram.
Percebe o que a falta de conhecimento do próprio negócio e até do ambiente digital podem ocasionar? Então tenha em mente que nem sempre é porque todo mundo faz, que seja o melhor para o seu negócio.
3- Conheça bem o seu público
Seguindo o pensamento da dica anterior, conhecer o seu público é essencial. O exemplo que mostramos acima é um ótimo meio para observar essa falta de análise do público-alvo.
Como assim?
Uma clientela de faixa etária 40-50 não está em grande número no aplicativo TikTok. Portanto, conhecer o público e também seus hábitos de consumo físico e digital é muito importante.
4- Dê destaque aos diferenciais da empresa
Um dos passos para o crescimento da sua empresa é conhecer os concorrentes dela. Essa ação vai fazer com que entre as semelhanças, seja encontrado o diferencial competitivo.
Faça sempre a pergunta: o que diferencia minha empresa das outras?
Trabalhe em cima da resposta! Não deixando de lado, claro, outros aspectos importantes e que devem ser melhorados.
5- Organize as finanças
A quinta das sete dicas de como fazer sua empresa crescer, serve não somente para o crescimento mas como também para a manutenção do negócio. Uma parte financeira desorganizada pode ser motivo de falência.
Realizar uma boa gestão financeira é essencial para o futuro do seu negócio. Portanto tenha um controle do fluxo de tudo que entra e sai dele.
Dica: anotar esses gastos em uma planilha, os separando em custos fixos e variáveis, ajudará na visualização do que pode ser melhorado.
6- Capacite seus profissionais
Como se pensar em crescimento da empresa sem almejar a evolução dos funcionários? Portanto, invista na profissionalização e capacitação dos colaboradores com cursos e atividades.
7- Divulgue seu negócio
A última das principais dicas para a evolução do seu negócio não poderia ser outra: divulgação. Para ela funcionar bem é imprescindível que você faça todos os passos anteriores.
É importante citar também que se a sua empresa não estiver no ambiente online, ela praticamente “não existe”. Portanto, a divulgue nos canais digitais para alcançar seu público e também chamar a atenção de outras pessoas com seus diferenciais.
Vale lembrar que o investimento na divulgação deve ser inteligente e eficaz. Ou seja, em canais onde seu público está.
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