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Especialista no mercado de importação há 10 anos na Califórnia, Leandro Santos revela como ter sucesso nesse mercado trabalhando no conforto do seu lar.

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Leandrinho era da Zona Leste de São Paulo e não tinha muitas condições financeiras, por isso, tomou a decisão de ir para a Califórnia em busca de mudar esse cenário e conquistar sua tão sonhada liberdade financeira, de tempo e geográfica.
Hoje é especialista no mercado de importação e exportação e CEO na Seven, uma empresa moderna e diferenciada, específica em fornecer produtos importados diretamente dos Estados Unidos para o mundo.
“Sou grato a Deus por viver essa liberdade hoje em minha vida” Diz Leandrinho.
O empreendedor conta que as pessoas após ver seu sucesso pediam um método porque queriam aprender a ingressar nesse mercado tão lucrativo, foi então que ele decidiu criar um método exclusivo: Do 0 a independência financeira com a importação.
“Meu objetivo sempre foi entregar nas mãos dos meus alunos todo o conhecimento e experiência adquiridos ao longo desses 10 anos no mercado de importação” Afirma.
Afinal, quem não gostaria de trabalhar no conforto do seu lar ou diretamente da Califórnia como o Leandrinho, não é?
O empreendedor conta que a melhor parte é que qualquer pessoa comum consegue executar seu método de forma simples e obter resultados em poucas semanas.
Conheça o Instagram do especialista em importação Leandro Santos, clicando abaixo.
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Camila Silveira é uma das palestrantes no Congresso Empresarial Goiano

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Evento acontece no auditório do SENAC Rio Verde, em Rio Verde, Góias

Diretora de TV, renomada palestrante e especialista em capacitar empreendedores e departamentos de marketing empresarial, Camila Silveira vai palestrar no Congresso Empresarial Goiano (CONEGO), que tem como tema “Congresso de Empreendedorismo, Desenvolvimento Pessoal e Profissional”, que acontece nos dias 20 e 21 de Setembro, no auditório o SENAC Rio Verde, em Rio Verde, Góias.

O público alvo do evento são empreendedores ou quem possua uma mentalidade empreendedora que se interessem pelo autodesenvolvimento. O objetivo é capacitar empreendedores com conhecimento de altíssimo valor e gerar conexões entre os congressistas, palestrantes e mentores.

Programação

•     Circuito de Palestras com os Melhores Palestrantes do Brasil
• Feira de Network e Empreendedorismo
• Rodadas de Negócios
• Mentorias Empresariais Exclusivas
• Podcast Oficial CONEGO
• Jantar de Network com Palestrantes

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Convidados e Palestrantes

• Mais de 20 palestrantes confirmados, dentre eles:

Carol Paiffer (Investidora Shark Tank, CEO da Atom Participações)

Junior Smarzaro (um dos Maiores Especialistas em Vendas do Brasil)

Vitor Cardoso (Palestrante Internacional, CEO de 06 empresas, Business Planner Responsável por Aumentar até 3500% de Faturamento de Empresas)

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Dr. Sorriso (Palestrante Internacional, Mentor da Felicade, Maior Especialista em Sorrisos do Brasil)

Vyni (Palestrante, Empresário, Ex-BBB)

Haila Santuá (Empresária, Mentora, Palestrante, Ex-Masterchef)

Camila Silveira (Palestrante, Apresentadora de TV, Colunista de Grandes Jornais Brasileiros)

Gaby Albuquerque (Mentora, Palestrante, CEO do Mindset de Sucesso)

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Redes Sociais e Inscrição:

➡️ *Instagram:* https://www.instagram.com/congresso.empresarial

➡️ *Inscrição:* https://www.sympla.com.br/11-congresso-empresarial-goiano—edicao-rio-verde__2579834

Serviço

Horário: dia 20 (14h às 20h) dia 21 (8h às 20h)
Local: Auditório do SENAC Rio Verde

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Especialista Andria Tuma dá 7 dicas para sua empresa crescer sem perder a excelência

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A Conselheira Consultiva e expert em Governança Corporativa afirma que o primeiro passo para o crescimento da sua empresa é elaborar um bom planejamento

Um dos objetivos de todo empreendedor é ver seu negócio alavancar sem perder a excelência dos serviços. Entender os passos para conseguir um crescimento eficaz pode ser mais simples do que imagina.

Para te ajudar nessa jornada, a Conselheira Consultiva e expert em Governança Corporativa Andria Tuma separou sete dicas para crescer com o seu negócio de maneira prática:

1- Monte um bom plano de negócios

O primeiro passo para o crescimento da sua empresa é elaborar um bom planejamento. O plano de negócios é o documento perfeito para esse objetivo.

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Ele nada mais é do que um roteiro onde você irá organizar todas as ideias para chegar ao objetivo final. Nesse caso, o desenvolvimento positivo do seu negócio.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um bom plano de negócios deve ter como pontos principais:

o que é o negócio;

quais os principais produtos e/ou serviços;

quem serão seus principais clientes;

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onde será localizada a empresa;

o montante de capital a ser investido;

qual será o faturamento mensal;

que lucro espera obter do negócio;

em quanto tempo espera que o capital investido retorne.

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2- Entenda o seu modelo de negócio

A segunda dica de como fazer sua empresa crescer é relacionada a compreensão dos seus serviços. Afinal, como alavancar seu negócio sem conhecê-lo?

É preciso analisar questões do modelo da sua empresa para entender onde pode haver melhorias. A falta deste estudo pode significar recursos desperdiçados em algo que não se conecte à sua empresa e, consequentemente, ao seu público.

Quer um exemplo? Imagine que você tenha um negócio que converse mais com pessoas na faixa etária 40-50 anos. Pensando em aumentar a visibilidade decide fazer anúncios no TikTok, mas no fim seus números não cresceram.

Percebe o que a falta de conhecimento do próprio negócio e até do ambiente digital podem ocasionar? Então tenha em mente que nem sempre é porque todo mundo faz, que seja o melhor para o seu negócio.

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3- Conheça bem o seu público

Seguindo o pensamento da dica anterior, conhecer o seu público é essencial. O exemplo que mostramos acima é um ótimo meio para observar essa falta de análise do público-alvo.

Como assim?

Uma clientela de faixa etária 40-50 não está em grande número no aplicativo TikTok. Portanto, conhecer o público e também seus hábitos de consumo físico e digital é muito importante.

4- Dê destaque aos diferenciais da empresa

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Um dos passos para o crescimento da sua empresa é conhecer os concorrentes dela. Essa ação vai fazer com que entre as semelhanças, seja encontrado o diferencial competitivo.

Faça sempre a pergunta: o que diferencia minha empresa das outras?

Trabalhe em cima da resposta! Não deixando de lado, claro, outros aspectos importantes e que devem ser melhorados.

5- Organize as finanças

A quinta das sete dicas de como fazer sua empresa crescer, serve não somente para o crescimento mas como também para a manutenção do negócio. Uma parte financeira desorganizada pode ser motivo de falência.

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Realizar uma boa gestão financeira é essencial para o futuro do seu negócio. Portanto tenha um controle do fluxo de tudo que entra e sai dele.

Dica: anotar esses gastos em uma planilha, os separando em custos fixos e variáveis, ajudará na visualização do que pode ser melhorado.

6- Capacite seus profissionais

Como se pensar em crescimento da empresa sem almejar a evolução dos funcionários? Portanto, invista na profissionalização e capacitação dos colaboradores com cursos e atividades.

7- Divulgue seu negócio

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A última das principais dicas para a evolução do seu negócio não poderia ser outra: divulgação. Para ela funcionar bem é imprescindível que você faça todos os passos anteriores.

É importante citar também que se a sua empresa não estiver no ambiente online, ela praticamente “não existe”. Portanto, a divulgue nos canais digitais para alcançar seu público e também chamar a atenção de outras pessoas com seus diferenciais.

Vale lembrar que o investimento na divulgação deve ser inteligente e eficaz. Ou seja, em canais onde seu público está.

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Secretário de Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, é Homenageado na Celebração dos 40 Anos da ABRAJET-SP

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Aracaju brilha mais uma vez no turismo

 

Na noite de 31 de julho de 2024, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) foi palco de uma celebração especial: os 40 anos da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seccional São Paulo (ABRAJET-SP). O evento, marcado por discursos inspiradores e homenagens, destacou a importância do jornalismo de turismo e a trajetória da ABRAJET-SP. Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem ao Secretário de Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, pela presidente da associação, Miriam Petrone.

 

Jorge Fraga, convidado especial da solenidade, foi reconhecido como um dos grandes amigos da ABRAJET-SP. Em seu discurso, ele destacou a significativa contribuição de Miriam Petrone para a promoção do turismo em Aracaju e no estado de Sergipe. Fraga lembrou que Petrone recebeu recentemente o título de cidadã aracajuana em reconhecimento ao seu trabalho de divulgação responsável e de qualidade que tem beneficiado a cidade.

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“A divulgação que a ABRAJET-SP se dispõe a fazer é essencial para o desenvolvimento de uma cidade. Espero que o turismo seja levado com mais seriedade, como é em muitos outros países, e que o Brasil, num futuro próximo, possa se igualar a nações que recebem dez vezes mais turistas que nós”, afirmou Fraga. Ele citou a França como exemplo e expressou sua gratidão por ser homenageado com a placa e troféu “Amigo da ABRAJET-SP”.

 

A presidente Miriam Petrone, em seu discurso, enfatizou a importância da responsabilidade nos textos escritos pelos associados da ABRAJET-SP. “Escrevemos para o consumidor final e não para o trade. É nossa responsabilidade fomentar o turismo entre os leitores”, destacou Petrone. Ela também celebrou a aprovação do Dia do Jornalista de Turismo pela ALESP, que será comemorado em 31 de julho, e anunciou a criação de um prêmio de turismo chancelado pela ABRAJET-SP para 2025.

 

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A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e personalidades do setor, incluindo o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e o ex-jogador de futebol e pentacampeão mundial, Cafu, que foi nomeado Embaixador da ABRAJET-SP.

 

O evento, conduzido pelo jornalista Luciano Faccioli, foi uma demonstração de união e força, celebrando quatro décadas de história e preparando o terreno para um futuro ainda mais promissor para o jornalismo de turismo. A ABRAJET-SP agradeceu a todos que participaram e contribuiu para o sucesso deste momento histórico, reafirmando seu compromisso com a ética, a qualidade jornalística e o desenvolvimento do setor.

 

 

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Texto: Rebecca Petrone

Fotos: @dawisvillar

 

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