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Groscon ou Groscoff: Como a agência Groscove conduz seus artistas a limitar o que vai ao ar?

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Empresário Jonathas Groscove dá dicas valiosas sobre como administrar bem as redes sociais dos artistas

Desde viagens incríveis ao trabalho do dia a dia, quem não ama acompanhar os famosos nas redes sociais? O número impressionante de seguidores e fãs mostram a resposta para essa pergunta! Milhões de pessoas consomem o conteúdo de seus influencers digitais favoritos acompanhando-os diariamente através das redes, mas para os influenciadores, como saber até onde compartilhar sua vida nas mídias sociais?

O online e o offline dos artistas é bem diferente do que se pode imaginar. Alguns gostam de mostrar a sua vida, outros focam mais na própria arte e procuram não se expor tanto, por isso é importante ter um acordo claro sobre o que expor ou não na internet. Segundo Jonathas Groscove, CEO da agência Groscove, é importante ter esse limite para que a mídia seja alimentada e não haja um desgaste emocional e físico do artista.

De acordo com o publicitário, tudo aquilo que é audiovisual, gravado, áudio e aparições digitais de um artista, vale a pena ir ao ar. “É interessante a gente pensar nessas informações, por que que elas estão lá? Principalmente nessa pandemia, com o distanciamento, a gente precisa de um ponto de conexão para as pessoas lembrarem do influencer, para vender para essas pessoas ideias, produtos, serviços. O conteúdo traz essa proximidade.” – pontua.

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O empresário esclarece que isso não se aplica só para conteúdos bem elaborados, como um vídeo no YouTube, mas um simples story no Instagram, onde o segundo atual que o artista está vivendo é captado, traz proximidade para conhecê-lo além da arte. “O que faz com que as pessoas comprem não só o que ele vende, mas seus valores, seus princípios e isso é muito rentável, onde se torna possível inserir outras marcas e publicidades que não são tão óbvias, além do próprio influencer se tornar sua marca pessoal.” – diz Jonathas.

E por que é tão importante essa estratégia na hora de alimentar as redes sociais? Como medir o que falar para os seguidores, quais níveis de confiança o influenciador tem, o que os seguidores precisam saber? O CEO, explica: “É importante ter um direcionamento até mesmo para evitar cancelamento e discussões desnecessárias. A gente cria uma estratégia do que vai ser publicado nas redes sociais e fica muito claro para o artista até onde ele vai e também para a agência até onde ele publica, isso vira uma zona de confiança. Além disso, a estratégia ajuda a não confundir as coisas, porque é muito fácil começar misturar publicidade, marca pessoal e a arte que o artista vende”.

Segundo o especialista, o processo é um pouco personalizado, mas a primeira coisa é ver qual o objetivo do artista: O que ele quer fazer? Quais próximos passos na carreira? Ele está em alta? Precisa de mais visibilidade? E, então, criar conteúdos que reforcem a imagem que ele quer passar. Depois desse primeiro passo, dependendo do objetivo, alimentar canais que vão ajudar a atingir esse objetivo, por exemplo, se os seguidores querem saber um pouco mais da vida da celebridade, um canal no Youtube seria o ideal para compartilhar. Assim, o terceiro passo é montar um cronograma e alinhar também as frequências de postagens e aparições. “Por último, é preciso somente alinhar com o artista o que ele quer mostrar da vida dele e o que ele prefere manter fora das redes. Ir testando sempre qual o conforto do artista, se é de fazer vídeo ou só escrita, se ele tem tempo para fazer certos tipos de gravações. Ter esse filtro é interessante porque existem coisas que precisam ser vividas presencialmente e que poderiam ser muito boas para a carreira, nem tudo é dinheiro, nem tudo deve ser gravado ou mostrado, nem tudo é monetizável.” – finaliza Jonathas.

Atualmente, a agência Groscove trabalha com posicionamento de marcas e vinculação artística, e vem se destacando cada vez mais na área de marketing. Amazon Prime, Natura e Itaú são algumas das grandes empresas que marcaram presença no portfólio de cases de sucesso do escritório, além de famosos como Luis Mariz, fenômeno no TikTok, entre outros.

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Camila Silveira é uma das palestrantes no Congresso Empresarial Goiano

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Evento acontece no auditório do SENAC Rio Verde, em Rio Verde, Góias

Diretora de TV, renomada palestrante e especialista em capacitar empreendedores e departamentos de marketing empresarial, Camila Silveira vai palestrar no Congresso Empresarial Goiano (CONEGO), que tem como tema “Congresso de Empreendedorismo, Desenvolvimento Pessoal e Profissional”, que acontece nos dias 20 e 21 de Setembro, no auditório o SENAC Rio Verde, em Rio Verde, Góias.

O público alvo do evento são empreendedores ou quem possua uma mentalidade empreendedora que se interessem pelo autodesenvolvimento. O objetivo é capacitar empreendedores com conhecimento de altíssimo valor e gerar conexões entre os congressistas, palestrantes e mentores.

Programação

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•     Circuito de Palestras com os Melhores Palestrantes do Brasil
• Feira de Network e Empreendedorismo
• Rodadas de Negócios
• Mentorias Empresariais Exclusivas
• Podcast Oficial CONEGO
• Jantar de Network com Palestrantes

Convidados e Palestrantes

• Mais de 20 palestrantes confirmados, dentre eles:

Carol Paiffer (Investidora Shark Tank, CEO da Atom Participações)

Junior Smarzaro (um dos Maiores Especialistas em Vendas do Brasil)

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Vitor Cardoso (Palestrante Internacional, CEO de 06 empresas, Business Planner Responsável por Aumentar até 3500% de Faturamento de Empresas)

Dr. Sorriso (Palestrante Internacional, Mentor da Felicade, Maior Especialista em Sorrisos do Brasil)

Vyni (Palestrante, Empresário, Ex-BBB)

Haila Santuá (Empresária, Mentora, Palestrante, Ex-Masterchef)

Camila Silveira (Palestrante, Apresentadora de TV, Colunista de Grandes Jornais Brasileiros)

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Gaby Albuquerque (Mentora, Palestrante, CEO do Mindset de Sucesso)

Redes Sociais e Inscrição:

➡️ *Instagram:* https://www.instagram.com/congresso.empresarial

➡️ *Inscrição:* https://www.sympla.com.br/11-congresso-empresarial-goiano—edicao-rio-verde__2579834

Serviço

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Horário: dia 20 (14h às 20h) dia 21 (8h às 20h)
Local: Auditório do SENAC Rio Verde

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Especialista Andria Tuma dá 7 dicas para sua empresa crescer sem perder a excelência

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A Conselheira Consultiva e expert em Governança Corporativa afirma que o primeiro passo para o crescimento da sua empresa é elaborar um bom planejamento

Um dos objetivos de todo empreendedor é ver seu negócio alavancar sem perder a excelência dos serviços. Entender os passos para conseguir um crescimento eficaz pode ser mais simples do que imagina.

Para te ajudar nessa jornada, a Conselheira Consultiva e expert em Governança Corporativa Andria Tuma separou sete dicas para crescer com o seu negócio de maneira prática:

1- Monte um bom plano de negócios

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O primeiro passo para o crescimento da sua empresa é elaborar um bom planejamento. O plano de negócios é o documento perfeito para esse objetivo.

Ele nada mais é do que um roteiro onde você irá organizar todas as ideias para chegar ao objetivo final. Nesse caso, o desenvolvimento positivo do seu negócio.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um bom plano de negócios deve ter como pontos principais:

o que é o negócio;

quais os principais produtos e/ou serviços;

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quem serão seus principais clientes;

onde será localizada a empresa;

o montante de capital a ser investido;

qual será o faturamento mensal;

que lucro espera obter do negócio;

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em quanto tempo espera que o capital investido retorne.

2- Entenda o seu modelo de negócio

A segunda dica de como fazer sua empresa crescer é relacionada a compreensão dos seus serviços. Afinal, como alavancar seu negócio sem conhecê-lo?

É preciso analisar questões do modelo da sua empresa para entender onde pode haver melhorias. A falta deste estudo pode significar recursos desperdiçados em algo que não se conecte à sua empresa e, consequentemente, ao seu público.

Quer um exemplo? Imagine que você tenha um negócio que converse mais com pessoas na faixa etária 40-50 anos. Pensando em aumentar a visibilidade decide fazer anúncios no TikTok, mas no fim seus números não cresceram.

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Percebe o que a falta de conhecimento do próprio negócio e até do ambiente digital podem ocasionar? Então tenha em mente que nem sempre é porque todo mundo faz, que seja o melhor para o seu negócio.

3- Conheça bem o seu público

Seguindo o pensamento da dica anterior, conhecer o seu público é essencial. O exemplo que mostramos acima é um ótimo meio para observar essa falta de análise do público-alvo.

Como assim?

Uma clientela de faixa etária 40-50 não está em grande número no aplicativo TikTok. Portanto, conhecer o público e também seus hábitos de consumo físico e digital é muito importante.

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4- Dê destaque aos diferenciais da empresa

Um dos passos para o crescimento da sua empresa é conhecer os concorrentes dela. Essa ação vai fazer com que entre as semelhanças, seja encontrado o diferencial competitivo.

Faça sempre a pergunta: o que diferencia minha empresa das outras?

Trabalhe em cima da resposta! Não deixando de lado, claro, outros aspectos importantes e que devem ser melhorados.

5- Organize as finanças

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A quinta das sete dicas de como fazer sua empresa crescer, serve não somente para o crescimento mas como também para a manutenção do negócio. Uma parte financeira desorganizada pode ser motivo de falência.

Realizar uma boa gestão financeira é essencial para o futuro do seu negócio. Portanto tenha um controle do fluxo de tudo que entra e sai dele.

Dica: anotar esses gastos em uma planilha, os separando em custos fixos e variáveis, ajudará na visualização do que pode ser melhorado.

6- Capacite seus profissionais

Como se pensar em crescimento da empresa sem almejar a evolução dos funcionários? Portanto, invista na profissionalização e capacitação dos colaboradores com cursos e atividades.

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7- Divulgue seu negócio

A última das principais dicas para a evolução do seu negócio não poderia ser outra: divulgação. Para ela funcionar bem é imprescindível que você faça todos os passos anteriores.

É importante citar também que se a sua empresa não estiver no ambiente online, ela praticamente “não existe”. Portanto, a divulgue nos canais digitais para alcançar seu público e também chamar a atenção de outras pessoas com seus diferenciais.

Vale lembrar que o investimento na divulgação deve ser inteligente e eficaz. Ou seja, em canais onde seu público está.

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Secretário de Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, é Homenageado na Celebração dos 40 Anos da ABRAJET-SP

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Aracaju brilha mais uma vez no turismo

 

Na noite de 31 de julho de 2024, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) foi palco de uma celebração especial: os 40 anos da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seccional São Paulo (ABRAJET-SP). O evento, marcado por discursos inspiradores e homenagens, destacou a importância do jornalismo de turismo e a trajetória da ABRAJET-SP. Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem ao Secretário de Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, pela presidente da associação, Miriam Petrone.

 

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Jorge Fraga, convidado especial da solenidade, foi reconhecido como um dos grandes amigos da ABRAJET-SP. Em seu discurso, ele destacou a significativa contribuição de Miriam Petrone para a promoção do turismo em Aracaju e no estado de Sergipe. Fraga lembrou que Petrone recebeu recentemente o título de cidadã aracajuana em reconhecimento ao seu trabalho de divulgação responsável e de qualidade que tem beneficiado a cidade.

 

“A divulgação que a ABRAJET-SP se dispõe a fazer é essencial para o desenvolvimento de uma cidade. Espero que o turismo seja levado com mais seriedade, como é em muitos outros países, e que o Brasil, num futuro próximo, possa se igualar a nações que recebem dez vezes mais turistas que nós”, afirmou Fraga. Ele citou a França como exemplo e expressou sua gratidão por ser homenageado com a placa e troféu “Amigo da ABRAJET-SP”.

 

A presidente Miriam Petrone, em seu discurso, enfatizou a importância da responsabilidade nos textos escritos pelos associados da ABRAJET-SP. “Escrevemos para o consumidor final e não para o trade. É nossa responsabilidade fomentar o turismo entre os leitores”, destacou Petrone. Ela também celebrou a aprovação do Dia do Jornalista de Turismo pela ALESP, que será comemorado em 31 de julho, e anunciou a criação de um prêmio de turismo chancelado pela ABRAJET-SP para 2025.

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A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e personalidades do setor, incluindo o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e o ex-jogador de futebol e pentacampeão mundial, Cafu, que foi nomeado Embaixador da ABRAJET-SP.

 

O evento, conduzido pelo jornalista Luciano Faccioli, foi uma demonstração de união e força, celebrando quatro décadas de história e preparando o terreno para um futuro ainda mais promissor para o jornalismo de turismo. A ABRAJET-SP agradeceu a todos que participaram e contribuiu para o sucesso deste momento histórico, reafirmando seu compromisso com a ética, a qualidade jornalística e o desenvolvimento do setor.

 

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Texto: Rebecca Petrone

Fotos: @dawisvillar

 

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