Connect with us
Barra

Saúde e Beleza

W.IN: 1ª Boutique de criopreservação de óvulos do Brasil para executivas que planejam a vida

Published

on

Um novo negócio que respalda a “segunda revolução feminina” e sua independência baseado no conceito de medicina concierge

 

Após a pílula, o congelamento de óvulos possibilita à mulher moderna e empreendedora a postergação da maternidade, podendo planejar sua carreira. Com a Pandemia o assunto, que antes era comum em casos de infertilidade ou doenças mais sérias, hoje é abordado como um planejamento de vida, onde a mulher ao congelar seus óvulos (enquanto estão jovens e saudáveis) ganha folego para pensar em seus projetos.

Pois é! O isolamento social trouxe também, um novo olhar sobre as prioridades e hábitos nos gastos de um indivíduo, como por exemplo: o dinheiro antes investido em lazer e viagens agora é direcionado a preservação dos óvulos jovens e saudáveis. De olho nessa evolução e mudança de comportamento na sociedade brasileira, foi que o Dr Emerson Barchi Cordts (Ginecologista especializado em cirurgia vídeo-endoscópica, Mestre e Doutor em Medicina Reprodutiva pela FMABC) e Ivan Henrique Yoshida (Embriologista, Especialista em Reprodução Humana, Mestre em Genética Reprodutiva pela FMABC) trouxeram ao Brasil um negócio inovador em congelamento de óvulos.

 Os dois especialistas inauguraram agora em maio (mês das mães) a W.IN, clínica especializada na criopreservação de óvulos com foco nas mulheres executivas e independentes que têm como prioridade a vida profissional, carreira ou projetos que desejam realizar antes de serem mães. A ideia do novo negócio foi inspirada num modelo inglês, onde essas boutiques não têm cara de clínica, mas sim de lar e aconchego. A nova proposta também apresenta a possiblidade de convenio com empresas, que apoiam essa decisão de suas colaboradoras e podem oferecer esse benefício – prática tendencia no exterior, principalmente nos EUA.

Advertisement

“Uma clínica que não tem cara de clínica. Porque a paciente que deseja congelar óvulos, não é doente ou infértil, pelo contrário, é uma mulher decidida, bem-sucedida, que exerce o seu “empoderamento” feminino adiando os planos de gestação para um momento oportuno que lhe convenha. Então, a ideia é um espaço dinâmico, descontraído – como se fosse uma clínica de estética – sem o peso de pacientes doentes compartilhando o mesmo espaço”, diz Emerson sócio da W.IN.

 O nome da marca traz esse conceito e representa essa nova mulher, que sabe o quão importante é a maternidade. O “W” representa a mulher, por meio da inicial da palavra “Woman”, pois, mais do que um planejamento de vida, é o planejamento da vida da mulher. O “IN” faz referência justamente à inclusão da mulher nesses novos contextos de vida, tornando o nome conceitual e com sonoridade marcante.

 

Cenário atual

 Com a popularização da técnica, muitas empresas americanas, principalmente aquelas envolvidas com tecnologia (Facebook, Google, Microsoft e Apple), passaram a custear o tratamento para as suas funcionárias, aquecendo o mercado, que num período imediatamente anterior à pandemia (2019) já representava no Brasil 30% do movimento das clínicas de reprodução assistida, passando a ser o segmento de pacientes com maior probabilidade de crescimento sustentável na medicina reprodutiva.

Advertisement

“O mercado da reprodução humana teve retração de 30% em 2020, mas a Vitrificação de óvulos se manteve estável e vem aumentando progressivamente durante a crise sanitária mundial, uma vez que, com tantas incertezas, tem sido crescente o número de mulheres adiando a maternidade nesta crise global. A técnica de congelamento está mais acessível financeiramente e muito mais moderna, o tratamento é rápido e prático”, completa Ivan – sócio da Startup de criopreservação de óvulos.

O novo empreendimento tem como principal público-alvo mulheres de 30 a 40 anos (classes AA/ A e B+), sem filhos ou que tenham vontade de aumentar a prole (executivas do universo corporativo e empresárias). E terá um corpo clínico composto por sete especialistas com forte experiência em reprodução humana assistida no mercado nacional: Dr. Emerson Barchi Cordts (Diretor Médico), Ivan Henrique Yoshida (Diretor Embriologista), Priscila Lacerda (Embriologista), Dra. Mariana Bittencourt (Médica Assistente), Dra. Camila Nicolau (Médica Assistente), Dr. Gabriel Seixas Conceição (Médico Assistente) e Beatriz Garcia Martins (Nutricionista). Mais informações: clinicawin.com.br

 

Sobre os sócios e especialistas

 Emerson Barchi Cordts

Advertisement

Médico ginecologista e obstetra, especializado em cirurgia videoendoscópica e reprodução humana pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Ex fellow no Monmouth Medical Center- Hahnemann University, Philadelphia (USA) e na University of Alabama at Birmingham (UAB), Georgia (USA). 

 Mestre e doutor em Medicina Reprodutiva pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). Professor associado da Disciplina de Saúde Sexual, Reprodutiva e Genética Populacional da FMABC. Membro do Comitê de Educação Médica Continuada da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (REDLARA) e do Comitê de Ética Médica da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA). Membro associado das Sociedades: Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM), Europeia de Medicina Reprodutiva e Embriologia (ESHRE), Brasileira de Reprodução Humana (SBRH).

 Autor de diversos artigos em revistas nacionais e internacionais, palestrante nacional e internacional pela Merck Group, Ferring Pharmaceuticals e Organon-MSD. Diretor Clínico da Embryo Genesis Reprodução Humana, do Instituto Ideia Fértil – Centro de Reprodução Humana da FMABC e da Clínica W.IN.

Ivan Henrique Yoshida

Biomédico com habilitação em reprodução humana pela UNISA. Pós-graduado em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva (SPMR). Mestre em Genética Reprodutiva pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). Ex-gerente de laboratório de Fertilização In Vitro da Clínica Santo Antônio – Mater, em Angola. Consultor técnico de laboratórios de Fertilização In Vitro no Brasil e no exterior. Diretor dos laboratórios de Reprodução Assistida do Instituto Ideia Fértil – Centro de Reprodução Humana da FMABC, Diretor laboratorial da Clínica W.IN e Coordenador da pós-graduação em laboratório de reprodução humana da FMABC.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Saúde e Beleza

Médica Dra. Isabel Martinez fala sobre o tratamento de hiperidrose palmar através da LADD

Published

on

By

O protocolo trata sem as sofridas injeções tradicionais

2025 foi a retomada da discussão sobre o uso da toxina botulínica administrada por via transdérmica, por meio da técnica conhecida como LADD – Laser-Assisted Drug Delivery. O conceito é claro: utilizar o laser fracionado, seguido ou não da aplicação do aparelho Impact®️ — que promove vibrações mecânicas controladas sobre a pele — para facilitar a penetração da toxina. O foco? Controlar a hiperidrose palmar sem o sofrimento associado às injeções tradicionais.

A médica Dra. Isabel Martinez diz que, na prática clínica, trata-se de uma abordagem praticada. “Há anos utilizamos o LADD em pacientes que simplesmente
não toleravam o método convencional, marcado por agulhas múltiplas e intensa dor. A
ciência nos deu um novo caminho — e decidimos trilhá-lo antes que virasse consenso.
Lembro nitidamente de um dos primeiros casos: minha própria irmã. A sudorese
interferia na rotina e autoestima, e o procedimento tradicional, por mais eficaz que
fosse, era inaceitável para ela. Com o LADD, tudo mudou: o tratamento foi suportável,
indolor e com resultados clínicos expressivos”, explica a médica.

Dra. Isabel explica que a hiperidrose é uma condição crônica, e o efeito da toxina tem uma duração limitada. “Mas o mais importante aqui é a mudança de paradigma: a dor deixou de ser um limitador terapêutico. A técnica abriu uma nova janela para tratar de forma mais gentil, mais tolerável, mais humana”.

De acordo com Isabel, a medicina inovadora busca continuamente soluções
que respeitem a biologia e a experiência do paciente. “Ciência não é apenas estudo; é
escuta. É evolução aplicada com responsabilidade. E ver hoje esse tema ganhando destaque nos palcos do congresso mais relevante da área só reforça a certeza de que o futuro é feito todos os dias — por quem decide cuidar além da técnica”, conclui.

Advertisement
Continue Reading

Saúde e Beleza

Sexo aumenta a felicidade? Especialista Elisa Ponte fala sobre a relação entre o ato e o sentimento 

Published

on

By

A  terapeuta destaca que toda vez que nos relacionamos sexualmente com alguém, ocorre a liberação de hormônios ligados ao bem-estar

A relação sexual pode ser extremamente prazerosa e trazer vários benefícios, inclusive para saúde mental. De acordo com a terapeuta comportamental e mastercoach Elisa Ponte, uma das maiores produções de ocitocina que é o hormônio do amor e quando você faz sexo .

“Ele é o hormônio responsável para você se manter feliz .Sexo com certeza traz felicidade porque você se sente amado , relaxado e com o tanque do amor abastecido”, explica.

A terapeuta destaca que toda vez que nos relacionamos sexualmente com alguém, ocorre a liberação de hormônios. “A associação da ocitocina ao amor acontece pelo fato do hormônio ser liberado a partir de certos estímulos e contextos que, de alguma forma, estão relacionados à nossa afetividade. São momentos em que vivenciamos a presença do toque, do cheiro e da construção de vínculos. Não à toa, uma das situações em que há a maior liberação da ocitocina é durante as relações sexuais”, esclarece.

Elisa diz que outra reação provocada pela ocitocina é a melhora no convívio social e do humor. “O hormônio também pode ser capaz de estimular comportamentos de socialização. Estar mais disposto a entrar em contato com as pessoas e experiências que te cercam é resultado da capacidade da ocitocina “reduzir o medo e a ansiedade e promover a melhora do humor”, ressalta. 

Advertisement

Elisa Ponte listou as respostas do corpo à ocitocina

-Os efeitos da liberação da ocitocina no corpo por exemplo na prática sexual,o hormônio está inserido no processo que leva à ejaculação e ao orgasmo.

-Aumenta o prazer no contato íntimo

-Acredita-se que a ocitocina aumenta a libido, agindo em conjunto com a testosterona, no homem, e a progesterona, na mulher, além de facilitar a lubrificação vaginal e o alcance do orgasmo.

“Sexo é saúde , bem estar , prazer e te traz muito felicidade . Com certeza pessoas mais ativas sexualmente são mais felizes”, concui

Advertisement
Continue Reading

Saúde e Beleza

GF Centro Auditivo consolida-se como referência em tratamentos auditivos em SP

Published

on

By

O GF Centro Auditivo, localizado no Tatuapé, em São Paulo, é referência em tratamentos auditivos, oferecendo soluções inovadoras e atendimento humanizado. Sob a liderança do fonoaudiólogo Gabryan Abrantes Forastiero, a clínica se destaca pelo uso de tecnologia de ponta e uma abordagem personalizada no cuidado com a saúde auditiva.

“Transformar vidas, reconectar famílias e levar mais qualidade de vida a quem precisa, não tem preço. A audição faz com que nossa experiência de conexão com o mundo ao redor seja possível”, afirma Forastiero, que inicialmente não planejava seguir carreira na área da saúde, mas que encontrou sua vocação durante os primeiros semestres da graduação, quando percebeu a importância da audição na vida das pessoas e como poderia transformar essa experiência. Hoje, ele e sua equipe têm como missão proporcionar um atendimento completo e individualizado a cada paciente, com uma metodologia que vai muito além do simples tratamento clínico.

O diferencial do GF Centro Auditivo está na forma como o atendimento é conduzido, sempre com foco no bem-estar e na qualidade de vida dos pacientes. O processo começa com uma avaliação auditiva detalhada, onde cada caso é tratado de maneira única. A clínica utiliza aparelhos auditivos A clínica trabalha com aparelhos auditivos americanos Starkey, com as mais recentes tecnologias, incluindo recursos de inteligência artificial para ajustes automáticos que garantem o máximo de conforto em diferentes ambientes acústicos. Além disso, oferece aparelhos invisíveis e com sensor de queda, que garante a segurança dos pacientes.

Aliado a isso, a equipe mantém um acompanhamento contínuo, ajustando os aparelhos conforme as necessidades individuais, o que garante resultados eficazes e um atendimento que vai além do consultório. “Nosso objetivo é transformar uma situação delicada como a perda auditiva em um processo leve e prazeroso, e sinto que com isso os resultados são muito melhores”, explica Forastiero.

O GF Centro Auditivo também oferece serviços complementares que apoiam os pacientes em diversas áreas da vida. Além do tratamento com aparelhos auditivos modernos, a clínica inclui terapias alternativas, como a aromatologia, para ajudar pacientes com dificuldades de sono, concentração e questões emocionais como ansiedade e depressão. Esse cuidado integral, que abrange o bem-estar físico, emocional e psicológico, faz parte do compromisso da clínica em oferecer um atendimento completo.

Advertisement



Com a crescente demanda por serviços auditivos de alta qualidade, o GF Centro Auditivo está em constante evolução. Segundo Gabryan, a clínica está estudando a possibilidade de expandir para outras regiões de São Paulo, incluindo o interior e o litoral. “A necessidade dos nossos serviços aumenta a cada dia, e profissionais que trabalham com amor e dedicação são raros hoje em dia”, comenta o fonoaudiólogo.

Essa expansão faz parte de um projeto de crescimento que visa levar o atendimento de excelência do GF Centro Auditivo a mais pessoas, sempre com o mesmo compromisso com a saúde e qualidade de vida dos pacientes.

Para saber mais sobre os serviços do GF Centro Auditivo, siga o perfil no Instagram @gfcentroauditivo ou acesse o site www.gfaudiologia.com.br.

*SERVIÇO:*

*GF Centro Auditivo*

Advertisement



*Endereço:* Estrada velha da Penha 80, Tatuapé – SP

*Telefones:* (11) 99124-0028 ou (11) 2091-5757

*Instagram:* @gfcentroauditivo

*Site:* www.gfaudiologia.com.br

Advertisement



Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados