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Saúde e Beleza

Cirurgia e procedimentos estéticos se tornam ‘hit’ da pandemia. Entenda!

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A rinoplastia sempre foi uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil. Com o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, o uso constante das máscaras, o trabalho no formato home office e a grande quantidade de selfies acabaram alavancando a procura pelo procedimento que se tornou um verdadeiro ‘hit’ da pandemia, de acordo com o cirurgião plástico Regis Ramos, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

“Sentimos um aumento de 40% nas rinoplastias devido às chamadas de vídeo e selfies, e crescimento de 20% nas cirurgias de pálpebras. Com o isolamento social, as pessoas ficaram mais focadas no celular e na autoimagem. Até 90% dos meus pacientes têm pedido resultados mais naturais e personalizados. Aquela rinoplastia da década de 1950 já está em desuso”, disse o médico, que possui entre seus pacientes a primeira-dama Michelle Bolsonaro e as atrizes Giovanna Antonelli, Sophia Abrahão e Arlete Salles.

Regis Ramos ressalta ainda a importância dos protocolos no combate à Covid-19. “As pessoas devem dar preferência a realizar a operação em hospitais que não tenham pacientes internados com Covid-19, assim como se certificar de que os profissionais envolvidos no procedimento realizaram testes RT-PCR 48 horas antes das cirurgias”.

Outros procedimentos que vêm fazendo sucesso são os da harmonização facial. A Dra. Israella Massena, especialista na área, conta que desde o início da quarentena a procura por preenchimento labial cresceu cerca de 60%. Segundo ela, muitos pacientes decidiram fazer o procedimento devido ao uso da máscara, que facilita disfarçar o inchaço pós-preenchimento. Além disso, com mais tempo em casa, as pessoas começaram a se observar mais e incômodos que não existiam antes.

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”Muitos pacientes vieram até mim buscando preenchimento labial durante a quarentena. O uso de máscara e a necessidade de ficar mais tempo em casa influenciou muito no interesse pelo procedimento. Após o preenchimento, os lábios ficam muito inchados nos primeiros dias e nem todo mundo gosta de sair de casa, por isso, o uso de máscara foi uma influência. Além disso, muita gente se observou mais e começou a se incomodar com detalhes”, explicou a cirurgiã dentista .

Crédito: Divulgação

 

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Saúde e Beleza

Conheça SKINLIFE3, tratamento capaz de remover o melasma

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michele camargo

A esteticista Michele Camargo fala sobre outras funções do procedimento

A esteticista Michele Camargo desenvolveu um tratamento capaz de tratar manchas no rosto, chamado SKINLIFE3. O procedimento é capaz de eliminar o melasma- patologia crônica ocasionada por vários fatores intrínsecos e extrínsecos.

O procedimento é um peeling químico que não tem efeito rebote. “‘O peeling SKINLIFE3 é considerado um peeling superficial e não profundo. Alcançamos a primeira camada da pele ( a epiderme )”, explica Michele.

Ela pontua a diferença do protocolo para os peelings do mercado, que também são superficiais.

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“Os peelings do mercado são extremamente superficiais, removendo uma camada muito pequena da epiderme, sendo assim não é possível ter um bom resultado da remoção da mancha. Já o peeling SKINLIFE3 é superficial, porém, conseguimos alcançar as três camadas da epiderme, sendo assim conseguimos remover toda a mancha”, esclarece.

Michele diz que o peeling SKINLIFE3 não tem efeito rebote pelo fato dele não ser profundo.

“Pois o melanócito ( célula responsável por produzir a melanina ) está lá na Derme ( camada mais profunda ). Se o nosso peeling fosse profundo, alcançaríamos a Derme , e encontraríamos o melanócito. E quando alcançamos o melanócito ele se sente incomodado e começa a produzir muita melanina no intuito de proteger a agressão que está acontecendo lá na epiderme , e essa melanina de forma exacerbada acaba manchando a pele”, afirma.

Pelos motivos expostos, o tratamento é considerado seguro. Apesar de ele ser superficial, é eficaz. Quando o paciente se submete ao protocolo, a esteticista indica toda linha de homecare para ele seguir com os cuidados em casa.

“É uma parte muito importante do tratamento, os cuidados em casa pós tratamento. O paciente vai seguir com os produtos , mantendo os cuidados , e seguindo com a pele clarinha , sem mancha , sem o melasma, propriamente dito . O peeling é realizado em três dias consecutivos , é esse é o motivo do nome SKINLIFE3”, conta.

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O SKINLIFE3 tem três passos, que deixará sua pele uniforme e sem manchas. Ele tem vários outros benefícios, como o rejuvenescimento, promove lifintig facial, trata manchas de acne, ameniza as linhas de expressão, fecha os poros e controla a oleosidade.

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Saúde e Beleza

Skin care é o novo aliado da beleza masculina

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A procura por produtos de skincare e maquiagem pelo público masculino tem aumentado expressivamente desde 2019. O Empresário do ramo da beleza e maquiador, Agustin Fernandez, tem sentido esse retorno tanto no atendimento presencial quanto em sua linha de produtos.

“Realmente o público masculino está crescendo no universo da maquiagem e justamente por isso acabo de lançar meu curso online de maquiagem masculina. Os noivos estão aderindo cada vez mais à maquiagem e temos bastante clientes na área de skincare da empresa e de produtos de make específicos também”, disse o também influenciador digital.

Agustin percebeu a necessidade de desenvolver linhas específicas de acordo com a procura.  “Alguns produtos são universais e ultimamente tenho respondido muito as dúvidas dos clientes por mensagens. Essa tendência eu posso dizer que está relacionada também à internet e necessidade dos homens de se apresentarem tão bem quanto as mulheres, sejam eles influencers ou apenas ativos nas redes. “, disse o especialista.

O empresário ainda deixa algumas dicas de produtos aliados no cuidados com a pele masculina. “Os cuidados da pele para homens têm menos produtos e com acabamento mais leve e fosco. Aumentou muito a procura de géis de limpeza, vitamina C para manchas de sol e acne, além da procura por produtos sofisticados com identidade olfativa mais rústico chic, com fundo em madeiras nobres, como por exemplo a nossa linha caviar”, revela.

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Famosos

Especialista explica a atitude de Luva de Pedreiro, que ameaça deixar redes sociais e volta atrás.

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Com milhões de seguidores em suas redes sociais, o jovem Iran Ferreira conhecido como “Luva de Pedreiro”, dono do bordão “receba!” surpreendeu seu público e imprensa com a notícia de que sairia das redes sociais e deletar todos os seus posts.

Vale lembrar que recentemente, o jovem rompeu com seu antigo empresário por problemas financeiros. Com contratos em andamento e prometendo cumpri-los, o jovem voltou às suas redes para surpresa de todos. Em suas redes sociais declarou: “Eu nunca estive sozinho, obrigado meu Deus. Vamos voltar mais fortes, a vida é uma aprendizado, segura a tropa agora!!!”, disse o influenciador, agitando os seguidores nas redes sociais”.

Andrea Puglisi, psicóloga, especializada em relações humanas e gestão do mercado empresarial, analisou o caso de “Luva de Pedreiro” e nos relatou:

Podemos dizer, que atualmente, encontramos 4 gerações de carreira diferentes, sendo que cada uma delas cresceu com desafios e momento de mundo bem diversificado. São elas: Baby Boomers (1946-1964), Geração X (1965-1980), Geração Y (1981-1996) e Geração Z (1997-2010).

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Os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho nos dias de hoje, são da geração Z, o que corresponde a pessoas nascidas na virada do século XX para o XXI.
Com isso, podemos dizer que a geração Z são nativos digitais, ou seja, já nasceram no mundo digital, estão atuando de forma natural com o mundo tecnológico – Internet.

Parte da realidade dessa geração são os aplicativos, vídeos, e a conectividade com o mundo todo.

E por já nascerem nesse mundo tecnológico e já capacitados com as ferramentas atuais, muitos deles buscam mais pelas áreas que os realizem pessoalmente e não necessariamente pela construção de uma carreira mais sólida e financeiramente estabilizada, como foi na geração X e Y.

Se fizermos uma correlação com a teoria dos Setênios que faz parte da Antroposofia, filosofia criada por Rudolff Steiner que também é fundador da Pedagogia Waldorf, ele explica as diferentes fases que passamos em nossa vida como um processo de evolução e abertura ou ampliação da consciência.
As passagens de um Setênio para o outro pode significar um tempo ou período de reformulação, de maior questionamento e por vezes cheio de dúvidas e até mesmo passar por crises existenciais.

Fases da Vida: Faixa etária 14 a 21 anos – Crise de identidade:

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Nesta fase, de puberdade e adolescência é considerada, segundo a teoria dos Setênios pela Crise de Identidade e pela busca da liberdade. É a fase em que se precisa se auto reconhecer e ser reconhecido. É o momento em que se questiona a tudo e a todos. Mas é aqui também a fase do discernimento. É quando, na maioria das vezes, as escolhas de carreira e profissão são feitas.

Outro ponto que gostaria de trazer como reflexão é que toda essa conexão com o mundo digital, fez com que muitos dos relacionamentos entre os jovens nessa faixa etária (Geração Z) sejam na maioria das vezes, virtuais. Suas opiniões, por consequência, podem variar de acordo com a realidade atual, com foco na individualidade que eles desenvolveram por conta de tal situação. Com isso não se apegam facilmente às coisas, principalmente no trabalho.

É uma fase muito importante e que temos que acolher o jovem, estar muito próximo dele para ajudá-lo nessa construção de identidade e carreira, que muitas vezes pode ser muito cedo para decisões mais concretas. Temos que apoiá-lo a buscar o auto reconhecimento e ser reconhecido pelo que naquele momento faz mais sentido para sua vida.

Foto: Reprodução/Instagram

 

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