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Saúde e Beleza

W.IN: 1ª Boutique de criopreservação de óvulos do Brasil para executivas que planejam a vida

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Um novo negócio que respalda a “segunda revolução feminina” e sua independência baseado no conceito de medicina concierge

 

Após a pílula, o congelamento de óvulos possibilita à mulher moderna e empreendedora a postergação da maternidade, podendo planejar sua carreira. Com a Pandemia o assunto, que antes era comum em casos de infertilidade ou doenças mais sérias, hoje é abordado como um planejamento de vida, onde a mulher ao congelar seus óvulos (enquanto estão jovens e saudáveis) ganha folego para pensar em seus projetos.

Pois é! O isolamento social trouxe também, um novo olhar sobre as prioridades e hábitos nos gastos de um indivíduo, como por exemplo: o dinheiro antes investido em lazer e viagens agora é direcionado a preservação dos óvulos jovens e saudáveis. De olho nessa evolução e mudança de comportamento na sociedade brasileira, foi que o Dr Emerson Barchi Cordts (Ginecologista especializado em cirurgia vídeo-endoscópica, Mestre e Doutor em Medicina Reprodutiva pela FMABC) e Ivan Henrique Yoshida (Embriologista, Especialista em Reprodução Humana, Mestre em Genética Reprodutiva pela FMABC) trouxeram ao Brasil um negócio inovador em congelamento de óvulos.

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 Os dois especialistas inauguraram agora em maio (mês das mães) a W.IN, clínica especializada na criopreservação de óvulos com foco nas mulheres executivas e independentes que têm como prioridade a vida profissional, carreira ou projetos que desejam realizar antes de serem mães. A ideia do novo negócio foi inspirada num modelo inglês, onde essas boutiques não têm cara de clínica, mas sim de lar e aconchego. A nova proposta também apresenta a possiblidade de convenio com empresas, que apoiam essa decisão de suas colaboradoras e podem oferecer esse benefício – prática tendencia no exterior, principalmente nos EUA.

“Uma clínica que não tem cara de clínica. Porque a paciente que deseja congelar óvulos, não é doente ou infértil, pelo contrário, é uma mulher decidida, bem-sucedida, que exerce o seu “empoderamento” feminino adiando os planos de gestação para um momento oportuno que lhe convenha. Então, a ideia é um espaço dinâmico, descontraído – como se fosse uma clínica de estética – sem o peso de pacientes doentes compartilhando o mesmo espaço”, diz Emerson sócio da W.IN.

 O nome da marca traz esse conceito e representa essa nova mulher, que sabe o quão importante é a maternidade. O “W” representa a mulher, por meio da inicial da palavra “Woman”, pois, mais do que um planejamento de vida, é o planejamento da vida da mulher. O “IN” faz referência justamente à inclusão da mulher nesses novos contextos de vida, tornando o nome conceitual e com sonoridade marcante.

 

Cenário atual

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 Com a popularização da técnica, muitas empresas americanas, principalmente aquelas envolvidas com tecnologia (Facebook, Google, Microsoft e Apple), passaram a custear o tratamento para as suas funcionárias, aquecendo o mercado, que num período imediatamente anterior à pandemia (2019) já representava no Brasil 30% do movimento das clínicas de reprodução assistida, passando a ser o segmento de pacientes com maior probabilidade de crescimento sustentável na medicina reprodutiva.

“O mercado da reprodução humana teve retração de 30% em 2020, mas a Vitrificação de óvulos se manteve estável e vem aumentando progressivamente durante a crise sanitária mundial, uma vez que, com tantas incertezas, tem sido crescente o número de mulheres adiando a maternidade nesta crise global. A técnica de congelamento está mais acessível financeiramente e muito mais moderna, o tratamento é rápido e prático”, completa Ivan – sócio da Startup de criopreservação de óvulos.

O novo empreendimento tem como principal público-alvo mulheres de 30 a 40 anos (classes AA/ A e B+), sem filhos ou que tenham vontade de aumentar a prole (executivas do universo corporativo e empresárias). E terá um corpo clínico composto por sete especialistas com forte experiência em reprodução humana assistida no mercado nacional: Dr. Emerson Barchi Cordts (Diretor Médico), Ivan Henrique Yoshida (Diretor Embriologista), Priscila Lacerda (Embriologista), Dra. Mariana Bittencourt (Médica Assistente), Dra. Camila Nicolau (Médica Assistente), Dr. Gabriel Seixas Conceição (Médico Assistente) e Beatriz Garcia Martins (Nutricionista). Mais informações: clinicawin.com.br

 

Sobre os sócios e especialistas

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 Emerson Barchi Cordts

Médico ginecologista e obstetra, especializado em cirurgia videoendoscópica e reprodução humana pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Ex fellow no Monmouth Medical Center- Hahnemann University, Philadelphia (USA) e na University of Alabama at Birmingham (UAB), Georgia (USA). 

 Mestre e doutor em Medicina Reprodutiva pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). Professor associado da Disciplina de Saúde Sexual, Reprodutiva e Genética Populacional da FMABC. Membro do Comitê de Educação Médica Continuada da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (REDLARA) e do Comitê de Ética Médica da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA). Membro associado das Sociedades: Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM), Europeia de Medicina Reprodutiva e Embriologia (ESHRE), Brasileira de Reprodução Humana (SBRH).

 Autor de diversos artigos em revistas nacionais e internacionais, palestrante nacional e internacional pela Merck Group, Ferring Pharmaceuticals e Organon-MSD. Diretor Clínico da Embryo Genesis Reprodução Humana, do Instituto Ideia Fértil – Centro de Reprodução Humana da FMABC e da Clínica W.IN.

Ivan Henrique Yoshida

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Biomédico com habilitação em reprodução humana pela UNISA. Pós-graduado em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva (SPMR). Mestre em Genética Reprodutiva pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). Ex-gerente de laboratório de Fertilização In Vitro da Clínica Santo Antônio – Mater, em Angola. Consultor técnico de laboratórios de Fertilização In Vitro no Brasil e no exterior. Diretor dos laboratórios de Reprodução Assistida do Instituto Ideia Fértil – Centro de Reprodução Humana da FMABC, Diretor laboratorial da Clínica W.IN e Coordenador da pós-graduação em laboratório de reprodução humana da FMABC.

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Conheça SKINLIFE3, tratamento capaz de remover o melasma

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michele camargo

A esteticista Michele Camargo fala sobre outras funções do procedimento

A esteticista Michele Camargo desenvolveu um tratamento capaz de tratar manchas no rosto, chamado SKINLIFE3. O procedimento é capaz de eliminar o melasma- patologia crônica ocasionada por vários fatores intrínsecos e extrínsecos.

O procedimento é um peeling químico que não tem efeito rebote. “‘O peeling SKINLIFE3 é considerado um peeling superficial e não profundo. Alcançamos a primeira camada da pele ( a epiderme )”, explica Michele.

Ela pontua a diferença do protocolo para os peelings do mercado, que também são superficiais.

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“Os peelings do mercado são extremamente superficiais, removendo uma camada muito pequena da epiderme, sendo assim não é possível ter um bom resultado da remoção da mancha. Já o peeling SKINLIFE3 é superficial, porém, conseguimos alcançar as três camadas da epiderme, sendo assim conseguimos remover toda a mancha”, esclarece.

Michele diz que o peeling SKINLIFE3 não tem efeito rebote pelo fato dele não ser profundo.

“Pois o melanócito ( célula responsável por produzir a melanina ) está lá na Derme ( camada mais profunda ). Se o nosso peeling fosse profundo, alcançaríamos a Derme , e encontraríamos o melanócito. E quando alcançamos o melanócito ele se sente incomodado e começa a produzir muita melanina no intuito de proteger a agressão que está acontecendo lá na epiderme , e essa melanina de forma exacerbada acaba manchando a pele”, afirma.

Pelos motivos expostos, o tratamento é considerado seguro. Apesar de ele ser superficial, é eficaz. Quando o paciente se submete ao protocolo, a esteticista indica toda linha de homecare para ele seguir com os cuidados em casa.

“É uma parte muito importante do tratamento, os cuidados em casa pós tratamento. O paciente vai seguir com os produtos , mantendo os cuidados , e seguindo com a pele clarinha , sem mancha , sem o melasma, propriamente dito . O peeling é realizado em três dias consecutivos , é esse é o motivo do nome SKINLIFE3”, conta.

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O SKINLIFE3 tem três passos, que deixará sua pele uniforme e sem manchas. Ele tem vários outros benefícios, como o rejuvenescimento, promove lifintig facial, trata manchas de acne, ameniza as linhas de expressão, fecha os poros e controla a oleosidade.

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Saúde e Beleza

Skin care é o novo aliado da beleza masculina

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A procura por produtos de skincare e maquiagem pelo público masculino tem aumentado expressivamente desde 2019. O Empresário do ramo da beleza e maquiador, Agustin Fernandez, tem sentido esse retorno tanto no atendimento presencial quanto em sua linha de produtos.

“Realmente o público masculino está crescendo no universo da maquiagem e justamente por isso acabo de lançar meu curso online de maquiagem masculina. Os noivos estão aderindo cada vez mais à maquiagem e temos bastante clientes na área de skincare da empresa e de produtos de make específicos também”, disse o também influenciador digital.

Agustin percebeu a necessidade de desenvolver linhas específicas de acordo com a procura.  “Alguns produtos são universais e ultimamente tenho respondido muito as dúvidas dos clientes por mensagens. Essa tendência eu posso dizer que está relacionada também à internet e necessidade dos homens de se apresentarem tão bem quanto as mulheres, sejam eles influencers ou apenas ativos nas redes. “, disse o especialista.

O empresário ainda deixa algumas dicas de produtos aliados no cuidados com a pele masculina. “Os cuidados da pele para homens têm menos produtos e com acabamento mais leve e fosco. Aumentou muito a procura de géis de limpeza, vitamina C para manchas de sol e acne, além da procura por produtos sofisticados com identidade olfativa mais rústico chic, com fundo em madeiras nobres, como por exemplo a nossa linha caviar”, revela.

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Famosos

Especialista explica a atitude de Luva de Pedreiro, que ameaça deixar redes sociais e volta atrás.

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Com milhões de seguidores em suas redes sociais, o jovem Iran Ferreira conhecido como “Luva de Pedreiro”, dono do bordão “receba!” surpreendeu seu público e imprensa com a notícia de que sairia das redes sociais e deletar todos os seus posts.

Vale lembrar que recentemente, o jovem rompeu com seu antigo empresário por problemas financeiros. Com contratos em andamento e prometendo cumpri-los, o jovem voltou às suas redes para surpresa de todos. Em suas redes sociais declarou: “Eu nunca estive sozinho, obrigado meu Deus. Vamos voltar mais fortes, a vida é uma aprendizado, segura a tropa agora!!!”, disse o influenciador, agitando os seguidores nas redes sociais”.

Andrea Puglisi, psicóloga, especializada em relações humanas e gestão do mercado empresarial, analisou o caso de “Luva de Pedreiro” e nos relatou:

Podemos dizer, que atualmente, encontramos 4 gerações de carreira diferentes, sendo que cada uma delas cresceu com desafios e momento de mundo bem diversificado. São elas: Baby Boomers (1946-1964), Geração X (1965-1980), Geração Y (1981-1996) e Geração Z (1997-2010).

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Os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho nos dias de hoje, são da geração Z, o que corresponde a pessoas nascidas na virada do século XX para o XXI.
Com isso, podemos dizer que a geração Z são nativos digitais, ou seja, já nasceram no mundo digital, estão atuando de forma natural com o mundo tecnológico – Internet.

Parte da realidade dessa geração são os aplicativos, vídeos, e a conectividade com o mundo todo.

E por já nascerem nesse mundo tecnológico e já capacitados com as ferramentas atuais, muitos deles buscam mais pelas áreas que os realizem pessoalmente e não necessariamente pela construção de uma carreira mais sólida e financeiramente estabilizada, como foi na geração X e Y.

Se fizermos uma correlação com a teoria dos Setênios que faz parte da Antroposofia, filosofia criada por Rudolff Steiner que também é fundador da Pedagogia Waldorf, ele explica as diferentes fases que passamos em nossa vida como um processo de evolução e abertura ou ampliação da consciência.
As passagens de um Setênio para o outro pode significar um tempo ou período de reformulação, de maior questionamento e por vezes cheio de dúvidas e até mesmo passar por crises existenciais.

Fases da Vida: Faixa etária 14 a 21 anos – Crise de identidade:

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Nesta fase, de puberdade e adolescência é considerada, segundo a teoria dos Setênios pela Crise de Identidade e pela busca da liberdade. É a fase em que se precisa se auto reconhecer e ser reconhecido. É o momento em que se questiona a tudo e a todos. Mas é aqui também a fase do discernimento. É quando, na maioria das vezes, as escolhas de carreira e profissão são feitas.

Outro ponto que gostaria de trazer como reflexão é que toda essa conexão com o mundo digital, fez com que muitos dos relacionamentos entre os jovens nessa faixa etária (Geração Z) sejam na maioria das vezes, virtuais. Suas opiniões, por consequência, podem variar de acordo com a realidade atual, com foco na individualidade que eles desenvolveram por conta de tal situação. Com isso não se apegam facilmente às coisas, principalmente no trabalho.

É uma fase muito importante e que temos que acolher o jovem, estar muito próximo dele para ajudá-lo nessa construção de identidade e carreira, que muitas vezes pode ser muito cedo para decisões mais concretas. Temos que apoiá-lo a buscar o auto reconhecimento e ser reconhecido pelo que naquele momento faz mais sentido para sua vida.

Foto: Reprodução/Instagram

 

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