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Saúde e Beleza

Marketing Digital para Médicos: publicação traz guia para profissionais da saúde Livro é escrito pelos professores Roberto Ferreres e Hiram Baroli.

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Nessa semana ocorreu o encontro “Fronteiras do Pensamento” no Itaú Cultural, onde reuniram-se médicos e profissionais da saúde para debater os desafios e as boas práticas da comunicação e Marketing no setor de saúde com professores e especialistas. Na ocasião foi lançado oficialmente o livro “Marketing Essencial para Médicos”, escrito pelos professores Roberto Ferreres e Hiram Baroli.

O consumo intenso das redes sociais e das ferramentas de busca modificaram e potencializaram radicalmente o modo de profissionais e instituições particulares e públicas de saúde se comunicarem. A maioria dos pacientes utilizam a internet para coletar informações antes da consulta médica, diagnósticos, medicações e tratamentos. A internet já se tornou a maior fonte para pesquisa de sintomas de saúde e profissionais, o que influencia a escolha de serviços médicos e instituições. A própria OMS (Organização Mundial de Saúde) incentiva um movimento para promover informações confiáveis de profissionais da saúde para reduzir a desinformação, como por exemplo o combate contra notícias falsas em meio a pandemia.

A propagação das informações e conteúdos de saúde no território das redes sociais e em todo ambiente digital é um fenômeno típico da atualidade e força os profissionais da saúde a expor-se cada vez mais e dialogarem melhor com a comunidade. Isso cria a necessidade, para médicos e instituições mais tradicionais, de promover, criar e potencializar sua presença digital com uma comunicação eficiente no meio da saúde, contemplando diversos contextos virtuais e presenciais, desde a população mais velha, mais habituada com a comunicação boca a boca, às gerações mais jovens, familiarizadas com as inovações tecnológicas da nova mídia. Isso, em plataformas de interações, seguindo e respeitando os princípios da ética médica e a guarda da confidencialidade das informações do paciente protegidas pela LGPD.

Prof. Hiram Baroli e Dra. Gilmara Yamaguchi

“As normas têm que ser seguidas no marketing na área da saúde, existem setores responsáveis pela regulamentação da comunicação no setor, garantindo o respeito aos direitos do paciente e da sociedade como um todo”, afirmou o professor Hiram Baroli.

Guia para profissionais da saúde

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Os estudos e as pesquisas dos autores indicam que é necessário um plano de Marketing Pessoal para profissionais autônomos de saúde, e um plano de Marketing empresarial bem estruturado para instituições. Na visão de um dos autores, existem pontos essenciais para iniciar o trabalho de Marketing na internet para profissionais que estão começando agora.

Prof. Roberto Ferreres

“É preciso ter foco no conteúdo e informações com alta relevância para os pacientes e a sociedade nas principais redes sociais como Facebook e Instagram, criar um perfil do Google Negócio e criar vídeos para o Youtube, ter um site bem estruturado com CRM e criar estratégias de inbound marketing com mídias pagas, não podendo esquecer de treinar sua equipe para converter em canais de atendimento como telefone, e-mail, WhatsApp e mensagens vindas das redes sociais”, afirmou o professor Roberto Ferreres.

As principais estratégias atuais de Marketing que aumentam o faturamento são as de mídias pagas, tanto de busca quanto as redes sociais com sistemas de automações entre o setor de marketing e o de vendas com ferramentas de CRM. Com o investimento nessas campanhas, os profissionais e instituições recebem contato de seus pacientes por seus canais e convertem em novos pacientes.

“Após essa implantação estruturada e validada por profissionais das áreas de Marketing e vendas, chega a hora de investir mais recursos. O ecossistema de marketing ganha maturidade, podendo assim aumentar a escala de recursos e o retorno do investimento para o crescimento do negócio com ferramentas e profissionais qualificados de Marketing. Não menos importante é a fidelização dos pacientes com uma boa qualidade na experiência da jornada do paciente, tanto no atendimento médico e assistência à saúde quanto nos desfechos dos problemas de saúde”, concluiu Ferreres.

Fotos: Divulgação/Talentmix Comunicação

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Saúde e Beleza

Conheça SKINLIFE3, tratamento capaz de remover o melasma

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michele camargo

A esteticista Michele Camargo fala sobre outras funções do procedimento

A esteticista Michele Camargo desenvolveu um tratamento capaz de tratar manchas no rosto, chamado SKINLIFE3. O procedimento é capaz de eliminar o melasma- patologia crônica ocasionada por vários fatores intrínsecos e extrínsecos.

O procedimento é um peeling químico que não tem efeito rebote. “‘O peeling SKINLIFE3 é considerado um peeling superficial e não profundo. Alcançamos a primeira camada da pele ( a epiderme )”, explica Michele.

Ela pontua a diferença do protocolo para os peelings do mercado, que também são superficiais.

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“Os peelings do mercado são extremamente superficiais, removendo uma camada muito pequena da epiderme, sendo assim não é possível ter um bom resultado da remoção da mancha. Já o peeling SKINLIFE3 é superficial, porém, conseguimos alcançar as três camadas da epiderme, sendo assim conseguimos remover toda a mancha”, esclarece.

Michele diz que o peeling SKINLIFE3 não tem efeito rebote pelo fato dele não ser profundo.

“Pois o melanócito ( célula responsável por produzir a melanina ) está lá na Derme ( camada mais profunda ). Se o nosso peeling fosse profundo, alcançaríamos a Derme , e encontraríamos o melanócito. E quando alcançamos o melanócito ele se sente incomodado e começa a produzir muita melanina no intuito de proteger a agressão que está acontecendo lá na epiderme , e essa melanina de forma exacerbada acaba manchando a pele”, afirma.

Pelos motivos expostos, o tratamento é considerado seguro. Apesar de ele ser superficial, é eficaz. Quando o paciente se submete ao protocolo, a esteticista indica toda linha de homecare para ele seguir com os cuidados em casa.

“É uma parte muito importante do tratamento, os cuidados em casa pós tratamento. O paciente vai seguir com os produtos , mantendo os cuidados , e seguindo com a pele clarinha , sem mancha , sem o melasma, propriamente dito . O peeling é realizado em três dias consecutivos , é esse é o motivo do nome SKINLIFE3”, conta.

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O SKINLIFE3 tem três passos, que deixará sua pele uniforme e sem manchas. Ele tem vários outros benefícios, como o rejuvenescimento, promove lifintig facial, trata manchas de acne, ameniza as linhas de expressão, fecha os poros e controla a oleosidade.

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Saúde e Beleza

Skin care é o novo aliado da beleza masculina

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A procura por produtos de skincare e maquiagem pelo público masculino tem aumentado expressivamente desde 2019. O Empresário do ramo da beleza e maquiador, Agustin Fernandez, tem sentido esse retorno tanto no atendimento presencial quanto em sua linha de produtos.

“Realmente o público masculino está crescendo no universo da maquiagem e justamente por isso acabo de lançar meu curso online de maquiagem masculina. Os noivos estão aderindo cada vez mais à maquiagem e temos bastante clientes na área de skincare da empresa e de produtos de make específicos também”, disse o também influenciador digital.

Agustin percebeu a necessidade de desenvolver linhas específicas de acordo com a procura.  “Alguns produtos são universais e ultimamente tenho respondido muito as dúvidas dos clientes por mensagens. Essa tendência eu posso dizer que está relacionada também à internet e necessidade dos homens de se apresentarem tão bem quanto as mulheres, sejam eles influencers ou apenas ativos nas redes. “, disse o especialista.

O empresário ainda deixa algumas dicas de produtos aliados no cuidados com a pele masculina. “Os cuidados da pele para homens têm menos produtos e com acabamento mais leve e fosco. Aumentou muito a procura de géis de limpeza, vitamina C para manchas de sol e acne, além da procura por produtos sofisticados com identidade olfativa mais rústico chic, com fundo em madeiras nobres, como por exemplo a nossa linha caviar”, revela.

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Famosos

Especialista explica a atitude de Luva de Pedreiro, que ameaça deixar redes sociais e volta atrás.

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Com milhões de seguidores em suas redes sociais, o jovem Iran Ferreira conhecido como “Luva de Pedreiro”, dono do bordão “receba!” surpreendeu seu público e imprensa com a notícia de que sairia das redes sociais e deletar todos os seus posts.

Vale lembrar que recentemente, o jovem rompeu com seu antigo empresário por problemas financeiros. Com contratos em andamento e prometendo cumpri-los, o jovem voltou às suas redes para surpresa de todos. Em suas redes sociais declarou: “Eu nunca estive sozinho, obrigado meu Deus. Vamos voltar mais fortes, a vida é uma aprendizado, segura a tropa agora!!!”, disse o influenciador, agitando os seguidores nas redes sociais”.

Andrea Puglisi, psicóloga, especializada em relações humanas e gestão do mercado empresarial, analisou o caso de “Luva de Pedreiro” e nos relatou:

Podemos dizer, que atualmente, encontramos 4 gerações de carreira diferentes, sendo que cada uma delas cresceu com desafios e momento de mundo bem diversificado. São elas: Baby Boomers (1946-1964), Geração X (1965-1980), Geração Y (1981-1996) e Geração Z (1997-2010).

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Os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho nos dias de hoje, são da geração Z, o que corresponde a pessoas nascidas na virada do século XX para o XXI.
Com isso, podemos dizer que a geração Z são nativos digitais, ou seja, já nasceram no mundo digital, estão atuando de forma natural com o mundo tecnológico – Internet.

Parte da realidade dessa geração são os aplicativos, vídeos, e a conectividade com o mundo todo.

E por já nascerem nesse mundo tecnológico e já capacitados com as ferramentas atuais, muitos deles buscam mais pelas áreas que os realizem pessoalmente e não necessariamente pela construção de uma carreira mais sólida e financeiramente estabilizada, como foi na geração X e Y.

Se fizermos uma correlação com a teoria dos Setênios que faz parte da Antroposofia, filosofia criada por Rudolff Steiner que também é fundador da Pedagogia Waldorf, ele explica as diferentes fases que passamos em nossa vida como um processo de evolução e abertura ou ampliação da consciência.
As passagens de um Setênio para o outro pode significar um tempo ou período de reformulação, de maior questionamento e por vezes cheio de dúvidas e até mesmo passar por crises existenciais.

Fases da Vida: Faixa etária 14 a 21 anos – Crise de identidade:

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Nesta fase, de puberdade e adolescência é considerada, segundo a teoria dos Setênios pela Crise de Identidade e pela busca da liberdade. É a fase em que se precisa se auto reconhecer e ser reconhecido. É o momento em que se questiona a tudo e a todos. Mas é aqui também a fase do discernimento. É quando, na maioria das vezes, as escolhas de carreira e profissão são feitas.

Outro ponto que gostaria de trazer como reflexão é que toda essa conexão com o mundo digital, fez com que muitos dos relacionamentos entre os jovens nessa faixa etária (Geração Z) sejam na maioria das vezes, virtuais. Suas opiniões, por consequência, podem variar de acordo com a realidade atual, com foco na individualidade que eles desenvolveram por conta de tal situação. Com isso não se apegam facilmente às coisas, principalmente no trabalho.

É uma fase muito importante e que temos que acolher o jovem, estar muito próximo dele para ajudá-lo nessa construção de identidade e carreira, que muitas vezes pode ser muito cedo para decisões mais concretas. Temos que apoiá-lo a buscar o auto reconhecimento e ser reconhecido pelo que naquele momento faz mais sentido para sua vida.

Foto: Reprodução/Instagram

 

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