Connect with us
Barra

Geral

Cabelo bem tratado: autoestima em dia

Published

on

Cabelo bem tratado: autoestima em dia

Autoestima refere-se à qualidade do sujeito satisfeito com sua identidade, ou seja: uma pessoa dotada de confiança e que se valoriza. Uma pessoa que dá importância a si mesma! E se olhar no espelho e ver aquele cabelo sedoso, brilhante e bem cuidado que emoldura lindamente um rosto, faz milagres.

O cabelo é uma parte fundamental de como os outros nos veem. Se você tem um compromisso importante, uma entrevista de emprego ou um evento significativo, o cabelo representa provavelmente, o 50% do que os outros irão ver. Um cabelo saudável e bem cuidado pode nos dar uma boa imagem. Cuidar da saúde dos nossos cabelos é tão importante como cuidar de nós.

Uma autoestima equilibrada é também uma ferramenta de empoderamento pessoal, uma vez que contribui para a saúde emocional e mental de qualquer indivíduo. Pessoas com uma boa imagem de si mesmas são mais seguras, não têm medo de desafios e superam os problemas com mais facilidade e resiliência.

E fala a verdade: no dia que a gente acorda com o cabelo bonito, a sensação é de que podemos dominar o mundo.

Advertisement

Pesquisa sobre saúde mental do All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, encomendada para o Opinion Box, revela que 90% das mulheres se sentem melhor após cuidar dos cabelos. Concluiu-se que os cabelos fazem parte fundamental da aparência, com o poder de transformar, instantaneamente, o visual de uma mulher e a maneira como ela se posiciona no mundo.

Cabelo bem tratado: autoestima em dia

Cabelo bem tratado: autoestima em dia

E entre elas, o cabelo tem relação com a sensualidade.

A empresária Ingrid Lifsich, especialista em loiros e em mega hair e embaixadora da marca Clind atesta para o poder dos fios na maneira como a pessoa se enxerga: “Frequentar um salão de beleza e sair com a aparência renovada dá um frescor a mais, um sentimento de jovialidade, poder, saúde…Sim, o impacto dos cabelos na autoestima é enorme, e as madeixas têm papel fundamental na nossa aparência. Até mesmo um corte de cabelo diferente pode mudar o seu estado de espírito e transformar alguns pontos da personalidade.”

Mas como ter um cabelo forte e saudável e arrancar suspiros por aí? Desde a lavagem até a maneira que você se alimenta interfere na aparência dos seus fios.

Cabelo bem tratado: autoestima em dia

Cabelo bem tratado: autoestima em dia

Ingrid dá algumas dicas:

Advertisement

1 – Um cabelo limpinho vale ouro: ele deve estar sempre limpo e com aspeto cuidado. Uma dica muito valiosa é o “pré-poo” ou pré-shampoo: trata-se de uma técnica feita antes do shampoo, antes da lavagem dos fios. Serve tanto para ajudar a hidratar e repor nutrientes quanto para ajudar a proteger as pontas da água quente e ação detergente dos shampoos. Por isso antes de lavá-lo, deve escovar primeiro para o desembaraçar e ser mais fácil de pentear no final da lavagem. Lavar com água fria porque a água muito quente estimula a produção de oleosidade (daí ter muitas vezes um aspeto oleoso). A água fria promove brilho e sedosidade.

2 – Atenção aos produtos corretos: há um shampoo e creme específico para cada um e é preciso tomar muita atenção ao couro cabeludo. Ao comprar os produtos deve se certificar de que são os mais adequados. Para um couro cabeludo oleoso, sugerimos que deva evitar os shampoos hidratantes, que se lave muito bem o couro cabeludo e que se retire muito bem o shampoo. Não deve também aplicar condicionador na raiz. No caso de ter um couro cabeludo seco, deve evitar shampoos de volume, optando por procurar shampoos que promovam a umidade e hidratação, shampoos que tenham mentol ou óleo de mirra e evitar produtos com sulfato porque o secam demasiado. Apesar de um couro cabeludo normal não ser tão problemático, é preciso ter cuidados como usar shampoos hidratantes para aumentar o brilho e maciez e usar os fortificantes que ajudam a reparar os danos.

2 – Evite lavar todo dia: isso pode sim fazer muito mal e deixar suas madeixas enfraquecidas. O certo é que você faça as lavagens em dias intercalados. No verão, por conta das altas temperaturas, é normal sentir a necessidade de lavar os fios todos os dias e você até pode lavá-los diariamente, desde que seja usando água fria.

3 – Dormir com o cabelo molhado, de jeito nenhum: e antes de usar os modeladores e placas alisadoras, seque-o totalmente e use um protetor térmico, para não queimar e danificar o fio.

Há inúmeras regras para secar: retirar a umidade do cabelo com uma toalha, escovar pequenas porções de cada vez. Para dar volume deve-se secar com a cabeça virada para baixo e usar um protetor térmico para não queimar o cabelo. Ao secar, deve começar com a temperatura mais elevada e ir diminuído à medida que vai ficando seco.

Advertisement

4 – Nutrição de dentro pra fora: a alimentação é mesmo muito importante, para ter um cabelo saudável, por isso deve evitar o açúcar e o pão branco. O espinafre, a aveia que são alimentos muito ricos. O café da manhã é a refeição mais importante, pois os níveis de energia dos folículos capilares estão mais baixos no início do dia. Alimentação faz parte do fortalecimento da fibra do fio influenciando diretamente na aparência, fortalecimento e crescimento do cabelo.

O ideal é ingerir alimentos como cenoura, espinafre, aveia, salmão, soja, laranja e morango que ajudam a proteger o couro cabeludo, estruturar a queratina e a controlar as mudanças hormonais que podem originar queda de cabelo, entre muitos outros benefícios. Ou seja, comer mais alimentos ricos em proteínas, massagear o couro cabeludo ajuda a estimular o crescimento, usar uma escova “raquete” que desembaraça, hidrata e disciplina o cabelo, e tomar um complexo vitamínico específico para evitar a queda também ajudam muito.

Continue Reading
Advertisement

Geral

DESCUBRA O NOVO SABOR DO ITAIM BIBI

Published

on

By

Em um cenário agitado no coração do Itaim Bibi, surge um novo paraíso gastronômico para os paladares mais refinados de São Paulo.  em uma encantadora vila iluminada na rua Tabapuã, número 838, a Pizzaria NOTIZIA se eleva como um autêntico marco para os apreciadores da pizza napolitana. Inspirada na tradição jornalística de trazer as últimas notícias do dia, a Pizzaria Notizia adota essa mesma filosofia em sua culinária, apresentando as mais deliciosas combinações de ingredientes frescos e sabores irresistíveis. Cada fatia servida vai além de uma simples refeição; é uma verdadeira manchete gastronômica, pronta para ser compartilhada e celebrada entre amigos e familiares.

Continue Reading

Geral

Hydrafacial: Conheça tratamento inovador que combina limpeza, extração, hidratação e proteção antioxidante

Published

on

By

Dr. Alexandre Morita, da BHOF Clinic, explica sobre o procedimento eficaz de skincare de alta performance

No mundo frenético da beleza e autocuidado, uma tendência está deixando sua marca como uma lufada de ar fresco: o Hydrafacial. Este tratamento inovador é muito mais do que apenas uma limpeza facial comum; é uma experiência completa de skincare de alta performance que revoluciona a forma como encaramos os cuidados com a pele.

“O Hydrafacial é um procedimento não invasivo que combina limpeza, extração, hidratação e proteção antioxidante para proporcionar uma pele radiante e saudável em apenas uma sessão. Utilizando uma tecnologia patenteada, o Hydrafacial remove suavemente as impurezas da pele, como células mortas, oleosidade e resíduos de poluição, enquanto simultaneamente infunde a pele com antioxidantes e ácido hialurônico, deixando-a instantaneamente revitalizada e hidratada”, explica Dr. Alexandre Morita, da BHOF Clinic/ Harmonização Orofacial.

A popularidade do Hydrafacial tem crescido exponencialmente nos últimos anos, refletindo sua eficácia e resultados impressionantes. De acordo com dados da Associação Americana de Cirurgiões Plásticos, o número de procedimentos de Hydrafacial realizados em todo o mundo aumentou mais de 70% nos últimos cinco anos. Esse crescimento vertiginoso é testemunho da confiança cada vez maior dos consumidores nos resultados excepcionais proporcionados por este tratamento inovador.

Advertisement

Dr. Alexandre diz que o torna o Hydrafacial tão especial são os diferenciais, que estão evidentes em cada etapa do processo. “Em primeiro lugar, o Hydrafacial é altamente personalizável, adaptando-se às necessidades únicas de cada tipo de pele e preocupação específica do paciente. Desde peles sensíveis até acneicas, o Hydrafacial pode ser ajustado para oferecer os melhores resultados possíveis para cada indivíduo”, pontua.

Além disso, de acordo com o especialista, a tecnologia avançada por trás do Hydrafacial permite uma limpeza profunda e eficaz, sem os desconfortos associados a procedimentos mais invasivos. “Enquanto outros tratamentos podem deixar a pele irritada ou sensibilizada, o Hydrafacial deixa a pele instantaneamente radiante e rejuvenescida, sem tempo de recuperação necessário”, completa.

Morita afirma que a abordagem holística do Hydrafacial, combinando limpeza, hidratação e proteção antioxidante, o coloca em uma categoria própria quando se trata de skincare de alta performance.

“Não se trata apenas de limpar a pele superficialmente, mas sim de nutri-la e protegê-la de dentro para fora, garantindo resultados duradouros e uma tez luminosa e saudável”, esclarece.

Ele enfatiza que o Hydrafacial não é apenas mais um tratamento facial; é uma experiência de skincare de alta performance que oferece resultados visíveis e duradouros. “Com sua eficácia comprovada e crescente popularidade global, o Hydrafacial está definindo um novo padrão de excelência em cuidados com a pele, prometendo uma pele radiante e saudável para todos que buscam o melhor para sua beleza e bem-estar”, finaliza.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Especialista Joe Santos explica por que pantufa é o calçado ideal para idosos

Published

on

By

O calçado ideal para pessoas na terceira idade precisa ter maciez, possibilidade de regulagem e ajuste e soldo antiderrapante

A pantufa é o melhor calçado que existe para quem busca conforto. Não à toa usamos ela quando estamos em casa, onde normalmente é o melhor lugar para se estar. De acordo com Joe Santos, CEO da SoPantufa nosso lar é confortável e aconchegante, exatamente como este tipo de calçado, que é ideal para idosos, mas também é recomendado para pessoas de todas as idades.

“Estamos sempre entre o prazer e a dor, mas, procurando sempre o prazer.

Toda pessoa tem uma pantufa em casa, ainda mais depois da pandemia que temos calçados exclusivos para usar dentro de casa. Nós da sopsntufa.com.br, soubemos disso e produzimos pantufas com conforto para serem usadas dentro de casa, inclusive trabalhando, já que tem se encontrado pantufas embaixo de mesas de escritórios por aí a fora”, diz Joe.

Advertisement

Ele ressalta que, enquanto crianças e jovens podem optar por pantufas pelo conforto e maciez, para idosos o calçado se torna uma recomendação.

“Torna-se uma necessidade, desde que seja uma pantufa feita com os cuidados que esse tipo de calçado requer, tanto na maciez, possibilidade de regulagem e ajuste e soldo antiderrapante,já que se trata de pessoas que precisam estar seguras”, começa o especialista.

Ele continua: “A pantufa é o calçado ideal para os idosos. Eles usam mais, ficam mais tempo em casa e precisam proteger os pés dos pisos, que normalmente ficam mais frios do que o ambiente, além da menor mobilidade, que faz o idoso ter mais frio e por muito mais tempo”.

O especialista destaca que os acidentes domésticos são uma realidade, principalmente com idosos. “Justamente por estarem mais tempo em casa e por se exporem há condição (insegura) de risco, tipo piso molhado, tapete que escorrega etc… e ato (inseguro) de risco por ex. andar com calçado escorregadio, limpar e lavar pisos, etc”, completa.

Devido a isso, a Sopantufa tem uma preocupação ainda maior em relação ao calçado do idoso. “Tem pantufas que resolvem essas situações, que trazem a tranquilidade de estar com um produto feito pensando nestas possibilidades e que tem a aprovação de mais de 99% dos usuários. Isso nos dar a tranquilidade de estarmos ajudando neste momento que é tão importante na vida do idoso.

Advertisement

Temos cada dia mais idosos com necessidade que o mercado está começando a entender e essas necessidade tem feito com que empresas façam produtos com essa preocupação. Não me surpreenderia que logo logo tenhamos algumas normas a serem respeitadas para que o produto seja designado para uso em idosos.Quanto ao solado e sua espicificidade neste que é um calçado que veio para atender as pessoas que mais precisam de segurança, é um solado com uma macies e ao mesmo tempo um “grip”, que segura em caso de escorregar, é um PVC Gel, com uma densidade que da essa resistência e também uma durabilidade além das pantufas que estão no mercado, pontua.

A sopantufa.com.br tem a pantufa ideal para o idoso, e para toda a família, com modelos que estão no mercado há 30 anos e mais ainda ajustados a essas necessidades exclusivas dos idosos. “Temos muito orgulho de ter atendido milhares de idosos que são os nossos PANTUFOFOS E PANTUFOFAS”, finaliza.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados