Connect with us
Barra

Geral

Dídio Pizza é considerado o rei do delivery de pizza

Published

on

Dídio Pizza - Foto: Thiago Duran

A Pizza ainda é uma das refeições mais preferidas por muitos brasileiros, porém não tem como negar que na cidade de São Paulo, a Dídio Pizzas que está há mais de 27 anos na cidade, vem liderando o ranking na preferencia e inclusive fazendo a cabeça de muitos famosos, pela qualidade dos produtos, pela massa fininha, pela opção de massa sem glutem, massa integral, entre os diversos sabores salgados, sem contar as opções doces com a massa folhada que faz o maior sucesso.

E não é a toa que a pizzaria passou a fazer o maior sucesso inclusive entre os famosos e os influenciadores digitais.

Segundo o proprietário, Sr.Elidio Biazini, de 60 anos, formado em Tecnologia, mas, que há 26 anos, é empresário e vem construindo a sua história como o rei do delivery de pizza juntamente com a sua família, e que costuma utilizar o slogan “Fazer pizzas com os melhores ingredientes e entregar em sua casa no menor tempo possível”.

E foi no finalzinho do ano de 1993, no bairro da Lapa, na zona oeste da capital paulistana, em um pequeno espaço de aproximadamente 20m², que Sr.Elidio, juntamente com a sua esposa, resolveram tornarem-se empreendedores e então abriram a primeira unidade da pizzaria.

Advertisement

Pouco mais de uma década, Biazini decidiu expandir os negócios e a já conhecida marca Dídio Pizza entre os paulistanos por meio de um amplo projeto de franquias. “A Dídio Pizza já nasceu com foco em expandir como rede. Eu só não imaginava ainda se seria uma rede própria ou se iríamos trabalhar por meio de franchising. Além disso, nossos clientes questionavam se era franquia e já diziam que queriam abrir uma igualzinha. Desta forma, fui entender sobre o sistema de franquias, buscando capacitação na Associação Brasileira de Franchising (ABF) para entender o novo negócio, que não seria vender pizzas, mas vender lojas para vender pizzas”, conta.

Equipe Dídio Pizzas - Foto: Thiago Duran

O empresário revela ainda “quando começamos, a qualidade aparecia como o primeiro fator decisivo para um pedido delivery e existiam somente dois canais de vendas. Na época, 80% dos pedidos eram feitos por meio do telefone e 20% para viagem. Atualmente, a rede possui vários canais de vendas. O tradicional telefone, o aplicativo próprio, a venda pelo marketplace, o WhatsApp e os pedidos feitos diretamente no balcão das lojas. Hoje as nossas vendas estão distribuídas, sendo 75% por meios digitais, 15% ainda por telefone e 10% no balcão para viagem com pedidos feitos diretamente no balcão” .

Sr.Elidio, ressalta que a tecnologia ajuda muito no processo de venda e visibilidade mas que os hábitos de consumo mudaram radicalmente nos últimos anos em decorrência dela.

“A experiência dos serviços de entrega e plataformas para pedidos passaram a ser o primeiro fator decisivo para compra no delivery, a qualidade do produto passou a ser o segundo, apesar de ainda ser ponto importante, e o preço é terceiro fator de decisão. Quem não atender a estas premissas morrerá com o novo normal”, avalia.

Os atuais planos de Biazini são, ainda em 2020, atingir 30 lojas franqueadas. “Para isso, estamos intensificando a nossa expansão para cidades a mais de 100 km de São Paulo, assim como também para Santos, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Americana, São José Campos, entre outras. Desde novembro do ano passado, estamos em crescimento mensal e, com o atual distanciamento social devido à pandemia de Covid-19, esse número cresceu ainda mais devido ao ‘momento delivery’ e a busca de investidores que querem empreender nesse seguimento”, partilha.

Advertisement
Proprietários da Dídio Pizzas - Foto Thiago Duran

Proprietários da Dídio Pizzas – Foto Thiago Duran

Saiba como funciona a rede de pizzaria delivery Dídio Pizza!

Conforme Biazini, a rede de pizzaria delivery Dídio Pizza funciona de maneira bem simples, direta e muito bem arquitetada. “Partimos do princípio de que o franqueado busca a franquia por não ter  conhecimento nem experiência para iniciar um negócio do zero e de forma independente. Então, entregamos ao franqueado uma pesquisa de mercado e o melhor ponto comercial. Sempre negociamos juntos para conseguirmos a menor despesa de locação e garantir que o franqueado siga o nosso plano de negócios”.

A obra das lojas é realizada por parceiros e fornecedores homologados e acompanhada pela franqueadora de forma a garantir premissas de prazo e custos. “Enquanto estamos montando a loja e cuidando de toda a burocracia, o franqueado e sua equipe ficam em nosso centro de treinamento durante 30 dias. Ao final do treinamento, a loja estará pronta para receber o franqueado e ele preparado para operar a loja” conta Biazini.

Os herdeiros - Foto: Thiago Duran

Os herdeiros – Foto: Thiago Duran

Inspiração que transcende a Geração e passa de Pais para filhos 

Para Biazini, o trabalho em família também é um dos grandes segredos do negócio Dídio Pizza, apesar de também exigir regras e alinhamento para dar certo. “Precisa muita disciplina para trabalhar com familiares além de ser necessário um direcionamento junto a equipe no sentido de que não existe ‘pai, mãe ou filhos’ nas dependências da Dídio Pizza”.

Acredita que o trabalho em família seja desafiador mas como dá certo, sua opinião é que vale a pena. “Quando todos compreendem que ‘a discussão visa o bem maior’, trabalhar com a família não atrapalha. Hoje, estamos no processo de governança familiar, trazendo os dois filhos como sócios dos negócios. Aprendi muito com a participação dos meus filhos. Eles oxigenaram e trouxeram inovações tecnológicas e operacionais que revitalizaram o negócio nos últimos anos”, completa.

“Fazendo uma análise da minha história, eu faria exatamente tudo igual! Muito cedo, meus filhos participavam e viviam o negócio, embora tenham morado fora durante cinco anos. Mas, ao retornarem, não tiveram dúvidas em permanecer”, comemora.

Advertisement

AGRADECIMENTOS:

Fonte: Site Rede Food Service

Matéria:  https://redefoodservice.com.br/2020/06/o-rei-do-delivery-de-pizza/

Jornalista Responsável:

Advertisement

Geral

Editora Leader lança “Mulheres na Perícia”: obra que mostra as verdades da atuação nessa área

Published

on

By

A atuação feminina na perícia tem evidenciado um panorama de conquistas e desafios superados. Historicamente marcada pela predominância masculina, a área de perícias passou por uma transformação significativa com o crescente ingresso de mulheres, que não apenas ocupam espaços anteriormente restritos, mas também contribuem com perspectivas inovadoras e competências técnicas. Um exemplo está na Polícia Científica do Pará (PCEPA), onde as mulheres representam 42% do quadro.

Mesmo que elas tenham aumentado sua participação no ramo, ainda existem desafios, como remuneração menor do que os pares, machismo estrutural e a base da profissão ser composta por muitas mulheres e o topo por muitos homens. “Embora a perícia judicial tenha uma história longa e rica, a participação feminina nessa área ainda é pouco reconhecida. Com este livro, buscamos dar visibilidade às mulheres que, com sua expertise e dedicação, têm deixado uma marca significativa nesse campo de atuação. Cada capítulo revela as experiências e contribuições dessas profissionais, mostrando como elas vêm transformando a prática pericial ao longo dos anos’, conta Rita de Cássia R. Mendonça, coordenadora da obra “Mulheres na Perícia Judicial”, lançamento da Editora Leader que traz o selo Série Mulheres.
As famosas séries policiais contribuíram para que a perícia em si fosse relacionada ao “crime”, e não a todo leque de multidisciplinaridade que a compõe. Porém, a área pericial vai muito além do que são mostrados nas séries policiais. A perícia e a figura do perito vêm com a técnica, a expertise e o conhecimento para auxiliar a Justiça a solucionar discussões instauradas entre seres, das mais diversas áreas. Formada em Direito, Ciências Contábeis e Administração, a coordenadora da obra ainda é Pós-Graduada em Perícia Judicial com ênfase em Documentoscopia e em Perícia em Áudio, Imagem e Documentos Digitais, com diversas especializações. “Espero que este livro sirva de inspiração e aprendizado para todos os leitores, e que as histórias aqui contadas motivem outras mulheres a seguirem e brilharem nessa jornada. Este é um legado que temos orgulho de construir juntas”, declara Mendonça.
Lançada em 182 países, a Série Mulheres é dirigida pela CEO da Editora Leader, Andréia Roma, e tem como objetivo transformar histórias de mulheres reais em autobiografias inspiracionais, cases e aulas práticas. Os relatos das autoras, além de inspiradores, demonstram a possibilidade da participação plena e efetiva das mulheres no mercado. “Por isso, a importância desta obra, uma vez que aqui poderão ser vistas mulheres brilhantes, que traduzem fatos em números, em resultados, em verdade”, completa a coordenadora.
Para contemplar ainda mais as mulheres que atuam na área de perícia, a Série Mulheres fará uma premiação com entrega de troféus dia 22 de outubro, em evento fechado na capital paulista. O lançamento do livro será dia 23 de outubro, às 19h, na Livraria da Vila.

Continue Reading

Geral

A SideWalk apresenta sua coleção Fluir verão 2025

Published

on

By

Inspirada na vida mais leve

A coleção 2025 da SideWalk foi cuidadosamente desenvolvida para quem busca leveza, estilo e conforto, chamada Fluir. A marca se inspirou na capacidade de adaptação às mudanças, permitindo que a vida nos conduza suavemente por seus caminhos imprevisíveis, fluindo com a correnteza do momento presente.

A coleção Fluir reflete essa essência, trazendo uma linha de tênis femininos  contemporâneos, mantendo a linha clássica como anabelas, rasteirinhas e sandálias em couro com acabamentos diferenciados. No segmento masculino, a SideWalk aposta em modelos casuais e autênticos que seguem um formato anatômico, garantindo conforto e durabilidade.

O vestuário é uma parte essencial da Sidewalk, reconhecida pelas malhas diferenciadas e texturizadas através de um processo único de lavanderia, sempre priorizando conforto e caimento. As peças são complementadas com o uso de matérias-primas naturais, como a mistura de linho e algodão, que agregam leveza às suas criações

Advertisement

Continue Reading

Geral

Ana Paula Santos conta como se tornou uma maquiadora de sucesso

Published

on

By

Sem recursos, a maquiadora teve um começo difícil na profissão, mas hoje é uma profissional bem-sucedida

Moradora da cidade de Missão Velha, no Ceará, a maquiadora Ana Paula Santos teve um começo difícil na profissão de maquiadora, já que não tinha recursos financeiros, mas isso ficou no passado. Já que ela se estabeleceu na área e se tornou uma das profissionais mais requisitadas da região e até ministra cursos e workshops.

“Sou casada com Tawi Einstein (profissão barbeiro) e temos 2 filhos: Micaelly de 7 anos e Miquéias de 5 anos. Sou maquiadora profissional há 10 anos.Tudo começou há dez anos atrás quando me interessei e tive curiosidade na área de produtos de beleza ;onde fiz cursos. No começo foi bem difícil ;não tinha muitos recursos ou capital para investir em produtos e cursos, também tinha minhas amigas e familiares como modelos para práticas ,e até eu mesma me maquiando;fui amando esse mundo tão cheio de descobertas que é a maquiagem. Me profissionalizei na área, onde fiz cursos com renomados maquiadores do Brasil (como Adriana Propício -onde me especializei em Peles )e com a Alyce Gontijo -onde fiz o curso em especialização em Make Beauty, que é a tendência hoje; cursos também de maquiagem blindada uma técnica atualmente entre muitos profissionais da área da maquiagem”, começa

“Hoje em dia ministro cursos;workshop e também realizo atendimentos. Comecei maquiando em minha casa em um cantinho improvisado no meu quarto. E depois que já estava me sentindo bem”, completa.

Advertisement

Mais segura, Ana Paula iniciou os atendimentos aos clientes a domicílio. “Ia de moto ou outro transporte em lugares não muito acessíveis;mas ia com todo prazer. “Aos poucos fui conquistando uma demanda boa de clientes que conheceram meu trabalho através do famoso “boca a boca” em vê minhas maquiagens em clientes e perguntar “quem fez sua maquiagem ? Nossa eu amei !!! Daí me indicavam. Consegui hoje ter meu espaço do jeitinho que almejei, mas ainda procurando maior conforto para minhas clientes sempre. E passar um trabalho com qualidade e único a quem procura meus serviços. Tenho meu espaço na cidade de Missão Velha. Sou grata por tudo que tenho e também a quem esteve e está comigo sempre me apoiando: minha família e meu esposo”, finaliza.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados