Connect with us
Barra

Música e Show

Manifesto Musical pelo Planeta

Published

on

Projeto ‘Ursos Híbridos’ reúne músicos de diferentes procedências, que se mobilizaram em gravações remotas motivados pela crise ambiental

Com um extrato de mais de vinte e cinco produções executivas de CDs e DVDs para artistas como Nei Lisboa, Vera Loca e Nenhum de Nós, o produtor Antonio Meira não hesitou em colocar em execução o projeto “Ursos Híbridos” no final de março. Viu na quarentena uma oportunidade para abordar vários músicos com o desafio de criarem e gravarem uma canção cuja inspiração fosse a “crise global do clima”. Cinco meses depois, lança um disco coletivo com dez músicas que chega às plataformas digitais dia 11 de setembro, através de seu selo Ímã Records.

O título do projeto é uma figura de linguagem que explora a interação de músicos em cidades e países diferentes, que tiveram que hibridizar para gravar suas músicas. A metáfora associa a necessidade de conexão entre eles, não só pela busca providencial de uma colab, mas também pela disposição de compartilhar uma causa. De uma maneira ou de outra, nas letras aparecem temas que remetem a inquietação com as interferências ambientais no planeta.

O aquecimento global provoca o derretimento de geleiras e o consequente deslocamento de ursos polares de seu habitat natural, na perspectiva de sobrevivência. Esse movimento proporciona o contato entre espécies diferentes, antes isoladas, provocando o surgimento de ursos híbridos.

Advertisement

Mas o que isso tem a ver com a música? Ou o que a música pode fazer por isso? Ursos Híbridos, o álbum, é uma trilha sonora inspirada na crise global do clima. Confinados em suas casas, tendo que compor, tocar e gravar, a inspiração para os artistas passa pela consciência de que tudo se relaciona e que a pandemia teve sua origem em uma zoonose. Em tempos de distanciamento social e quarentena, chamam a atenção para a necessidade cada vez mais urgente da preservação do planeta.

Como se estivessem flutuando em seus icebergs em meio aos nossos continentes, a distância aqui funcionou como desculpa para a elaboração do álbum. O tema de inspiração de cada uma das músicas foi um só: cuidar mais do mundo que nos cerca usando a música a serviço da conscientização.

Segue anexado release com as explicações por traz das faixas com letras importantes e necessárias:

Spotify: https://open.spotify.com/album/22PjmpsHkW9KETSZGkwbJk?si=CE_xjjhFQlG0sEOffJcxeg

 

Advertisement

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/170044212

 

Youtube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_ld2h7-TCY3cJ2J2hRhi2rZLMlRZpHN7y8

 

Amazon Music: https://music.amazon.com.br/search/ursos+h%C3%ADbridos#

Advertisement

 

Apple Music: https://music.apple.com/us/album/ursos-h%C3%ADbridos-original-soundtrack/1529501611

 

 

  1. Luciano Albo e Bibiana Petek – “Ainda Temos Tempo”
  2. Jéf – “Depois de Nós”
  3. Veco Marques – “Patagônia”
  4. Atelier Tupi – “Sorriso da Manhã”
  5. Rodrigo Bianchini & Bohemian Folk Rock Band – Wild Bears
  6. Richard Powell – O Último Inverno do Ártico
  7. Márcio Tubino – “Simples Assim”
  8. Edu K – “Disco Home”
  9. Estevão Camargo – “Pé-d’Água”
  10. Cee – “Scared”

 

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Música e Show

Kasino volta à cena eletrônica com muito estilo e boa música

Published

on

Após um hiato de 15 anos, o duo Kasino está de volta com”Get Down” 

‘Vai Kasinao’! Quem não se lembra do meme que após 15 anos ainda faz a cabeça dos fãs do duo Kasino.
A dupla formada pelos criadores e produtores originais, Ian Duarte e JAMM’ (Fabio Almeida) retornam ao cenário eletrônico com uma nova roupagem, com sonoridade atualizada e em uma nova era, a Cyberpunk, uma homenagem explícita a uma das maiores referências do grupo: a dupla Daft Punk.
 
Nesta nova era, o Kasino traz ao mercado seu novo single Get Down, que traz muitas referências, desde a declarada citação a Get Get Down de Paul Johnson, além de ser uma homenagem aos primórdios da House, usando samples clássicos como o Check This Out, flertando com a sonoridade Disco, mas com o frescor dos timbres atuais.
 
Com  Get Down, o Kasino promete lançamentos mensais de músicas 100% inéditas, além de um novo show, com um espetáculo de som e projeções, que circula pelo país a partir de novembro de 2022.
 
Para maiores informações acesse: 
Foto: Divulgação/Talentmix

Continue Reading

Música e Show

Sidney Magal abre a temporada de grandes shows no Quintal do Espeto no ABC

Published

on

Celebrando 50 anos de uma trajetória de sucesso, o sex symbol dos anos 70 e 80, Sidney Magal será a grande atração na recém inaugurada unidade do Quintal do Espeto de Santo André, que tem espaço para 1400 pessoas e consegue reunir ótima gastronomia com shows de qualidade em um ambiente familiar em um espaço de 2000 m2, com seis ambientes, espaço kids e decoração arborizada e climatizada.
Com 71 anos de idade, Magal promete agitar a noite com seus maiores sucessos como “Tenho”, “Sandra Rosa Madalena” entre outros. O show acontecerá no dia 06 de Setembro, véspera de feriado no Quintal do Espeto unidade do ABC.
A casa contará com diversas atrações como Grupo Doce Encontro, Turma do Pagode, Alô bateria (projeto com Ivo Meireles, Arlindinho, Xande de Pilares, Salgadinho, Andrezinho do Molejo e Ju Diniz) e 13 de outubro, Renato da Rocinha e Grupo Revelação.  Toda a programação está disponível no site www.quintalespeto.com.br
Quintal do Espeto Santo André (Figueiras)

Local: Rua das Figueiras, 420 – Bairro Jardim, Santo André.
Programação e mais informações: www.quintaldoespeto.com.br
Venda de Ingressos: www.ticket360.com.br
Central de Reservas (11) 5095-6565 ou WhatsApp (11) 98314-0100

Foto: Divulgação

Continue Reading

Música e Show

Jurado do Canta Comigo lança música inspirada em Shakespeare

Published

on

Inspirada nas obras de William Shakespeare, Henrique IV (primeira parte) Henrique IV (segunda parte) e Henrique V, Marquês viaja até o século XIV e traz para você a sua nova obra musical, “Quinta do Marquês”.

De acordo com a história, após Henrique IV ser banido da Inglaterra pelo seu primo, o Rei Ricardo II, Henrique reúne seu exército de guerreiros e retorna com um claro objetivo, tomar o trono de Ricardo.

Nessa trama medieval personagens icônicos da obra shakespeariana estão presentes na canção, como João de Gante (pai de Henrique) e Sir John Falstaff, notório boêmio fanfarrão.

Para coroar essa releitura épica, inspirada em uma das mais reconhecidas peças teatrais da literatura mundial, o videoclipe foi gravado em um castelo medieval, localizado no norte de Portugal, no histórico Castelo de Lanhoso, com direito a figurino de Rei, luta de espada, imagens aéreas e muito mais.

Advertisement

Liberte a sua imaginação, aumente o som e venha conhecer esse novo e entusiasmante lançamento musical, “Quinta do Marquês”.
Em todos os canais,
@marquesaria

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados