Connect with us
Barra

Famosos

Médica inspirada em Shakira fara Lupita glamourosa campanha ‘Fevereiro Roxo e Laranja

Published

on

Campanha que enfatiza a importância do diagnóstico precoce do Lúpus, da Fibromialgia, Leucemia e do Alzheimer – doenças crônicas completamente diferentes, mas que – exceto a leucemia
Lupita Glamurosa, personagem da médica Sandra Lopez criada para humanizar atendimentos, entra no clima do Fevereiro Roxo e Laranja
A profissional de saúde todos os meses participa de uma campanha de conscientização

A médica Dra. Sandra Lopez, que se transforma em Lupita Glamurosa ( um personagem que é um tipo de princesa) para humanizar os atendimentos nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, todos os meses participa de uma campanha de conscientização. Dessa vez, a personagem se vestirá de roxo e laranja.

“A ideia de acompanhar as campanhas me chamou a atenção porque cada mês tem uma cor que a representa. Me identifiquei pois eu já faço o atendimento com figurinos de aventais de cores e achei a oportunidade de fazer o chamado de atenção às campanhas. E através das cores passar a mensagem de conscientização e prevenção”, explica a médica.

Sandra diz que os pacientes gostam e admiram a iniciativa dela. “Aproveito para explicar o que significa a cor de cada mês. É uma maneira mais fácil de entender, se interessar e participar da campanha passando a mensagem para outras pessoas. Causa impacto nos pacientes ver uma médica sair da rotina do branco”, completa.

Advertisement

Além de vestir com as cores das campanhas, Sandra dará dicas de prevenção e como lidar com estas doenças de uma maneira divertida com respeito. “Visitarei as enfermarias de pacientes com estas doenças levando alegria para elas e chamando com alegria atenção das outras pessoas. Também darei apoio as pessoas que elas conhecem com estas doenças. E visitarei casas de repouso com pacientes portadores de Alzheimer”, finaliza.

Sobre Lupita Glamurosa

Lupita é uma personagem criada há quatro anos pela médica colombiana Sandra Lopez. Ela entra nas enfermarias de hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, fazendo brincadeiras, dançando e tocando músicas latinas, como as da cantora Shakira.

“O apelido foi dado por enfermeiras do pronto socorro Vicente de Carvalho em Guarujá. E meu cabeleireiro, um dia antes, falou: Lupita é glamourosa”, recorda a médica.

Lupita leva sua alegria com vestidos glamourosos, com muito brilho, acompanhados de uma coroa que simboliza uma transmissão de energia e paz.

Advertisement

 

 

 

 

 

Advertisement

 

 

 

 

 

Advertisement

 

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Atriz de pegadinhas Thalita Souza conta que terminou relacionamento com namorado por ser vegano: “Não queria cozinhar para mim”

Published

on

By

A musa do Fluminense diz ainda que ele não queria que ela comesse carnes brancas e vermelhas

A atriz de pegadinhas Thalita Souza terminou o relacionamento por um motivo inusitado: o rapaz é vegano. Acontece que ele é um ótimo cozinheiro, e fazia comida apenas para ele.

“Não queria cozinhar para mim quando eu ia na casa dele. Eu era obrigada a pedir em aplicativo. Entendo que não fazia questão de ser romântico e me agradar. Gostaria também de não comer carne, mas meu paladar não se acostuma. Mas o que estava em jogo era que ele não fazia questão de ser romântico. Um ótimo cozinheiro que poderia preparar um jantar delicioso para nós dois”, conta.

Ela ainda diz que o ex insistia para que ela não comesse carne. “Já namorei com outro vegano e era totalmente o oposto. Isso é a minoria. Ele não precisava ficar pedindo para eu parar de comer carne. Quando eu quiser paro. Mas repito: o problema estava nele, como lidava com isso, e não nesse estilo de vida que é maravilhoso”, finaliza.

Advertisement

Continue Reading

Famosos

Influenciadora Elisa Ponte conta que não usa lingerie: “Apenas em ocasiões especiais”

Published

on

By

A Miss Bela Happiness diz que há três anos optou por não usar peças íntimas e listou os benefícios

A influenciadora Elisa Ponte comenta que abriu mão de usar lingeries há três anos. A Miss Bela Hapiness e coach citou os benefícios para a saúde e fala que usa só usa íntimas apenas em ocasiões especiais.

“Li estudos que dizem que o ideal é dormir sem roupa íntima, pois evita a transpiração, equilibra a flora da região, melhora a circulação, evita marcas na pele, pelos encravados, entre outros benefícios. Depois de algum tempo, comecei a não usar. Dois anos já se passaram. Eu escolhi o lado prático. Só uso roupa íntima em ocasiões especiais”, comenta.

A coach conta que para quem gosta de praticar esportes o ideal é ficar sem roupa íntima. “Segundo meu médico, o clima quente, úmido e apertado durante a prática de exercícios acaba criando um ambiente favorável para bactérias e germes”, ressalta.

Advertisement

A influenciadora também afirma que as peças de roupas caem melhor. “É ótimo. Não gosto da calcinha marcando a roupa. Não usar a peça é tudo de bom. Você se sente mais confortável. Recomendo”, finaliza

 

Continue Reading

Famosos

Jejum de cinco dias: Nutricionista alerta sobre os danos à saúde de jejuar por longo períodos como Maíra Cardi

Published

on

By

Juliana Vieira diz que jejuns muito longos podem causar hipotensão, destruição e até diminuição do tamanho dos órgãos

Na sexta-feira (28), Maíra Cardi contou que já estava três dias sem comer nada, apenas bebendo água, e planejava permanecer assim por cinco dias. A nutricionista Juliana Vieira alerta que jejuns longos podem causar uma série de complicações.

“Não é seguro jejum de 5 dias. Quando o acesso à comida é limitado por muito tempo, a pessoa pode sofrer com fraqueza muscular, falta de concentração, hipoglicemia, desmaios ,  desnutrição nos casos mais graves pode causar hipotensão e perda de eletrólitos, o que pode causar arritmias cardíacas, redução das proteínas e diminuição do tamanho dos órgãos, incluindo o cérebro”, enfatiza.

Juliana explica que uma pessoa consegue ficar sem se alimentar por um longo período, mas isso não significa que seja seguro ficar sem comer até o limite. “Uma  pessoa saudável pode ficar sem comer por aproximadamente 3 semanas, mas isso não significa que seja seguro ou recomendado ir até esse limite”, comenta.

Advertisement

A profissional diz que os jejuns por um curto período, como 12 a 24 horas, já são recomendados. “Pode trazer benefícios para o corpo.Eu sou a favor de um jejum intermitente consciente. Existem vários tipos de jejum e feito para ter benefícios metabólicos , emagrecimento, para o câncer que é realizado provocando a autofagia das células , Independente dos motivos, é preciso lembrar que passar muitas horas sem comer pode provocar riscos à saúde”.

Ela continua: “Quando o acesso à comida é limitado por muito tempo, a pessoa pode sofrer com fraqueza muscular, falta de concentração, hipoglicemia, desmaios ,  desnutrição nos casos mais graves pode causar hipotensão e perda de eletrólitos, o que pode causar arritmias cardíacas, redução das proteínas e diminuição do tamanho dos órgãos, incluindo o cérebro .
Por isso, priorizem essas regras para viver saudáveis”.

Juliana Vieira diz que uma alimentação equilibrada é a chave do emagrecimento. Comida de verdade. Rica em proteínas. Em quantidade suficiente para te saciar. Quanto mais delas você atingir, melhor a refeição. Então, atingir 3 dessas regras é melhor do que 2 , e vai te trazer os melhores resultados. Inclusive de saúde, e ingerir nada , sem acompanhamento de um profissional pode causar consequências gravíssimas à saúde”, finaliza.  .

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados