Connect with us
Barra

Lupita Glamourosa

Médica Lupita Glamurosa, que leva alegria e humaniza atendimentos em hospitais, entra na campanha de conscientização do autismo

Published

on

Dra. Sandra Lopez também ensina como identificar os sinais do Transtorno do Espectro Autista (TEA)

A médica Dra. Sandra Lopez, que se transforma em Lupita Glamurosa ( um tipo de princesa) para humanizar os atendimentos e levar alegria nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, vai participar do Abril Azul, campanha nacional de conscientização do autismo, que acontece neste mês.

Ela também participará do “Abril Laranja”, mês de prevenção da crueldade contra os animais. Todos os meses, ela se engaja em uma campanha de conscientização. Sandra explica o que é o autismo.

“É um transtorno mental de desenvolvimento que causa problemas na linguagem, dificuldade de comunicação e interação social. O autismo recebe o nome completo de Transtorno de Espectro Autista (TEA). Se dá entre os 3 primeiros anos de vida”, esclarece ele que lista alguns sinais do transtorno.

Advertisement

“Ausência ou dificuldade de fala; falta ou ausência de contato visual; dificuldades com gestos expressões faciais e corporais; dificuldade de interagir, como brincar com outras crianças; fixação ou fascínio por certos objetos; movimentos repetitivos com o corpo ou fala”.

Sandra falou sobre a importância do diagnóstico precoce. “Diagnosticar precocemente o autismo ajuda a melhorar as habilidades sociais e de comunicação da criança. Melhora o desenvolvimento, ajudando aprender novas habilidades, que lhes permitirão ser mais independentes ao longo da vida. Este trabalho é feito em conjunto com neuropediatria, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional”, afirma.

Lupita visitará várias instituições que trabalham com autistas, interagindo com eles e levando alegria.

Abril também é Laranja, mês mundial da prevenção da crueldade contra os animais. A médica visitará ONGs de animais promovendo a conscientização e importância do cuidado e proteção. “Destes amiguinhos que transmitem amor verdadeiro podendo mudar a vida de uma pessoa”, finaliza.

Sobre Lupita Glamurosa

Advertisement

Lupita é uma personagem criada há três anos pela médica colombiana Sandra Lopez. Ela entra nas enfermarias de hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, fazendo brincadeiras, dançando e tocando músicas latinas, como as da cantora Shakira.

Continue Reading
Advertisement

Lupita Glamourosa

Médica leva clima de festa julina para pacientes em prontos-socorros do litoral paulista

Published

on

By

Sandra Lopez, que criou a Lupita Glamurosa, humaniza os atendimentos nos hospitais públicos
Existem pessoas que fazem a diferença na vida de outras. Elas fazem de tudo para deixar os outros mais confortáveis nos momentos difíceis. Como a Dra. Sandra Lopez. Ela é uma pediatra e ginecologista obstétrica que está inovando a medicina, levando mensagem do amor com carinho alegria e diversão através da Lupita Glamourosa (um tipo de princesa) nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista. E agora ela entrou no clima de festa julina.
Com figurinos, música e alegria, Lupita se caractariza como se fosse para um arraial. Sandra explica que os pacientes melhoram a parte clínica, isso porque eles ficam mais alegres. “Tento transformar o clima hospitalar e amenizar a dor. Os resultados são surpreendente. Os pacientes reagem a estos momentos de alegria, se encantando com os figurinos as cores e a música. Com isso, há uma reação neurologica, com a liberação de neurotransmissores, como dopamina, serotonina, endorfina e ocitocina conhecidas como hormônios da felicidade, o que causa uma sensação de prazer e satisfação. Isso também aumenta a motivação e confiança, o consequentemente melhora a parte clinica”, explica ela
“Recebo depoimentos interessantes de como eles conseguiram melhorar a saúde com a alegria e ânimo que Lupita consegue passar para eles e suas famílias. Eles se tornaram grandes amigos”, completa a médica.
Ela, que mora no Guarujá, em São Paulo, criou a personagem há quatro anos. “O apelido foi dado por enfermeiras do pronto socorro Vicente de Carvalho em Guarujá. E meu cabeleireiro, um dia antes, falou: Lupita é glamourosa.
Lupita Glamurosa tem o objetivo de ajudar a humanizar a medicina, o voluntariado social e as causas sociais. Sandra comenta que os pacientes adoram a iniciativa.
“As pessoas adoram ver a médica de princesa e seus vestidos glamurosos. As cores e o brilho. A música e a dança emocionam. Eles acabam entrando no clima de Lupita . As mulheres, mesmo no leito de uma enfermaria, querem se arrumar, se pentear, passar um batonzinho e usar a coroa de Lupita. Gostam de se sentir como rainhas. Elas ainda tiram fotos. As crianças amam a Lupita e tem muita facilidade para fazer o bordão da Lupita “LA VIDA ES UNA FIESTA VIVA LA VIDA VIVA EL AMOR”, afirma.
A médica também se sente realizada com o trabalho. “Adoro ser Lupita Glamurosa e receber o carinho das pessoas. Sentir a alegria que consigo transmitir me motiva e estimula a continuar esta missão”, destaca.

 

Continue Reading

Lupita Glamourosa

Médica Lupita Glamurosa participa do Junho Vermelho com doação de sangue

Published

on

By

A médica Dra. Sandra Lopez, que humaniza atendimentos em hospitais e postos de saúde, entrou na campanha de conscientização

A médica Dra. Sandra Lopez se transforma em Lupita Glamurosa ( um tipo de princesa com muita animação) para humanizar os atendimentos nos hospitais públicos de Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista. E durante o Junho Vermelho, Lupita usa a cor do movimento. A profissional também participa de outros trabalhos voluntários no período.

O “Junho Vermelho” é uma iniciativa que objetiva conscientizar a população sobre a importância das doações de sangue. Esse mês foi escolhido por ser um período comumente com baixo índice de doações.

“Doar sangue é um ato de solidariedade que ajuda a salvar muitas vidas. A transfusão de sangue é necessária em diversas situações, tais como anemias crônicas, complicações de cirurgia, hemorragias causadas por acidentes ou outros, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves”, esclarece,

Advertisement

Dra. Sandra informa quem pode doar sangue. “Toda pessoa que esteja em boas condições de saúde pode doar. Ter entre 16 a 69 anos e que pesar no mínimo 50kg”, explica.

Através de Lupita, criada por ela, a médica faz a diferença quando o assunto é deixar a vida dos pacientes mais divertida, além de ajudar em áreas que precisam da humanização como forma de alívio.

Sandra, que mora no Guarujá, em São Paulo, teve de se transformar em Lupita há cinco anos. Ela busca mostrar uma medicina humanizada com carinho e diversão. A médica apoia as campanhas de saúde e projetos sociais.

 

Advertisement
Continue Reading

Lupita Glamourosa

Ginecologista Lupita Glamurosa e fala sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer

Published

on

By

Neste mês, Dra. Sandra Lopez, que humaniza os atendimentos através de Lupita Glamurosa, usará a cor do movimento

Lupita Glamurosa, criada pela médica ginecologista Sandra Lopes criada para humanizar os atendimentos nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, usará a cor do Outubro Rosa. Ela visitará os postos de saúde passando a mensagem do movimento, conscientizando as mulheres de uma maneira alegre e divertida.

A médica, que tem três especialidades ginecologia obstetrícia, pediatria e clínica geral, coloca nas mulheres a coroa de Lupita, afinal quem não gosta de se sentir rainha.

Sandra também falou sobre a importância do exames preventivos.

Advertisement

“A prevenção é procurar o ginecologista todo ano para exames e fazer mamografia. Além de fazer o preventivo ou papanicolau. As mulheres também podem fazer o autoexame da palpação das mamas e axilas para ver se sentem nódulos”, aconselha.

Lupita pontua sobre os principais sintomas do câncer de mama.

“Nódulos geralmente endurecidos fixos e indolores”;

“Pele da mama avermelha ou com cor avermelhada ou com cor similar a da casca de laranja”;

“Alterações no mamilo bico do peito”;

Advertisement

“Saída de líquido espontânea de um dos mamilos”;

“Surgimento de pequenos nódulos na região das axilas ou no pescoço”.

Lupita diz que tudo detetado a tempo tem tratamento e porcentagem alta de cura. “Por isso é importante fazer a mamografia e ultrassom de mamas”.

O diagnóstico precoce de câncer de mama pode ser detectado com a mamografia e complementado com ultrassom de mamas “Deve ser feito uma vez por ano e maiores de 60, a cada dois anos”, finaliza.

 

Advertisement

 

 

 

 

 

Advertisement

 

 

 

 

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados