Connect with us
Barra

Famosos

Nega Deyse: por trás do Carnaval, uma história de muito trabalho e amor ao Samba

Published

on

A bela concilia a paixão pela festa com rotina de mãe, a vida profissional e os estudos

O Samba é um patrimônio nacional, tipicamente brasileiro. Ele faz parte da vida de quem se dedica ao Carnaval, criando laços e construindo uma verdadeira família em torno de uma paixão. Não foi diferente com Deyse Cristina Ferreira, mais conhecida como Nega Deyse. A Paulistana de 30 anos carrega no sangue a paixão pela festa anual desde criança, com o incentivo mais que especial de sua família. Essa história começou quando ela acompanhava os ensaios de rua e hoje é reconhecida como um importante marco de sua vida.

“Ainda na escola eu estava sempre em movimento, tanto que as aulas de Educação Física eram as minhas favoritas. Eu jogava vôlei e depois comecei a treinar em uma academia para ter mais qualidade de vida e manter a saúde mental em dia. Em uma dessas buscas por técnicas que podiam me ajudar esse ritmo, descobri que aliar exercícios físicos e samba no pé daria certo” conta.

O grande “boom” para que ela ingressasse de maneira profissional do Carnaval de São Paulo surgiu través de um contato com Mãe Cleusa, carnavalesca reconhecida no mundo do Samba e estimado por todos que acompanham o segmento. “Ela me ensinou muito sobre postura, história do samba, a importância da elegância e, claro, os valores, integridade moral e o alcance de objetivos. Mãe Cleusa faleceu, em 2010, mas sua história é extremamente significante e está marcada em mim” diz.

Advertisement

Em 2011 Deyse participaria do concurso que elegeria a corte do Carnaval do próximo ano, mas com em razão do falecimento de Mãe Cleusa ela deixou de lado o desejo em participar da competição. Deyse conta que durante o período em que Mãe Cleusa estava em tratamento médico as cobranças continuavam. “Era muito estimulante saber que ela se preocupava comigo mesmo em um momento de fragilidade. Isso me dá forças, até hoje, para jamais pensar desistir de algum sonho” acrescenta.

Hoje Nega Deyse ocupa o posto de Rainha da Rainha Tradição Albertinense. Mesmo conciliando sua rotina como mãe, a vida profissional e o curso profissionalizante como Técnica de Enfermagem, ela não desanima e nem tira o Samba do pé! “Sigo meu caminho em busca de transmitir um pouco das paixões que me movem e me completam. Hoje me sinto realizada e feliz com as escolhas que fiz” finaliza.

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Atriz de pegadinhas Thalita Souza conta que terminou relacionamento com namorado por ser vegano: “Não queria cozinhar para mim”

Published

on

By

A musa do Fluminense diz ainda que ele não queria que ela comesse carnes brancas e vermelhas

A atriz de pegadinhas Thalita Souza terminou o relacionamento por um motivo inusitado: o rapaz é vegano. Acontece que ele é um ótimo cozinheiro, e fazia comida apenas para ele.

“Não queria cozinhar para mim quando eu ia na casa dele. Eu era obrigada a pedir em aplicativo. Entendo que não fazia questão de ser romântico e me agradar. Gostaria também de não comer carne, mas meu paladar não se acostuma. Mas o que estava em jogo era que ele não fazia questão de ser romântico. Um ótimo cozinheiro que poderia preparar um jantar delicioso para nós dois”, conta.

Ela ainda diz que o ex insistia para que ela não comesse carne. “Já namorei com outro vegano e era totalmente o oposto. Isso é a minoria. Ele não precisava ficar pedindo para eu parar de comer carne. Quando eu quiser paro. Mas repito: o problema estava nele, como lidava com isso, e não nesse estilo de vida que é maravilhoso”, finaliza.

Advertisement

Continue Reading

Famosos

Influenciadora Elisa Ponte conta que não usa lingerie: “Apenas em ocasiões especiais”

Published

on

By

A Miss Bela Happiness diz que há três anos optou por não usar peças íntimas e listou os benefícios

A influenciadora Elisa Ponte comenta que abriu mão de usar lingeries há três anos. A Miss Bela Hapiness e coach citou os benefícios para a saúde e fala que usa só usa íntimas apenas em ocasiões especiais.

“Li estudos que dizem que o ideal é dormir sem roupa íntima, pois evita a transpiração, equilibra a flora da região, melhora a circulação, evita marcas na pele, pelos encravados, entre outros benefícios. Depois de algum tempo, comecei a não usar. Dois anos já se passaram. Eu escolhi o lado prático. Só uso roupa íntima em ocasiões especiais”, comenta.

A coach conta que para quem gosta de praticar esportes o ideal é ficar sem roupa íntima. “Segundo meu médico, o clima quente, úmido e apertado durante a prática de exercícios acaba criando um ambiente favorável para bactérias e germes”, ressalta.

Advertisement

A influenciadora também afirma que as peças de roupas caem melhor. “É ótimo. Não gosto da calcinha marcando a roupa. Não usar a peça é tudo de bom. Você se sente mais confortável. Recomendo”, finaliza

 

Continue Reading

Famosos

Jejum de cinco dias: Nutricionista alerta sobre os danos à saúde de jejuar por longo períodos como Maíra Cardi

Published

on

By

Juliana Vieira diz que jejuns muito longos podem causar hipotensão, destruição e até diminuição do tamanho dos órgãos

Na sexta-feira (28), Maíra Cardi contou que já estava três dias sem comer nada, apenas bebendo água, e planejava permanecer assim por cinco dias. A nutricionista Juliana Vieira alerta que jejuns longos podem causar uma série de complicações.

“Não é seguro jejum de 5 dias. Quando o acesso à comida é limitado por muito tempo, a pessoa pode sofrer com fraqueza muscular, falta de concentração, hipoglicemia, desmaios ,  desnutrição nos casos mais graves pode causar hipotensão e perda de eletrólitos, o que pode causar arritmias cardíacas, redução das proteínas e diminuição do tamanho dos órgãos, incluindo o cérebro”, enfatiza.

Juliana explica que uma pessoa consegue ficar sem se alimentar por um longo período, mas isso não significa que seja seguro ficar sem comer até o limite. “Uma  pessoa saudável pode ficar sem comer por aproximadamente 3 semanas, mas isso não significa que seja seguro ou recomendado ir até esse limite”, comenta.

Advertisement

A profissional diz que os jejuns por um curto período, como 12 a 24 horas, já são recomendados. “Pode trazer benefícios para o corpo.Eu sou a favor de um jejum intermitente consciente. Existem vários tipos de jejum e feito para ter benefícios metabólicos , emagrecimento, para o câncer que é realizado provocando a autofagia das células , Independente dos motivos, é preciso lembrar que passar muitas horas sem comer pode provocar riscos à saúde”.

Ela continua: “Quando o acesso à comida é limitado por muito tempo, a pessoa pode sofrer com fraqueza muscular, falta de concentração, hipoglicemia, desmaios ,  desnutrição nos casos mais graves pode causar hipotensão e perda de eletrólitos, o que pode causar arritmias cardíacas, redução das proteínas e diminuição do tamanho dos órgãos, incluindo o cérebro .
Por isso, priorizem essas regras para viver saudáveis”.

Juliana Vieira diz que uma alimentação equilibrada é a chave do emagrecimento. Comida de verdade. Rica em proteínas. Em quantidade suficiente para te saciar. Quanto mais delas você atingir, melhor a refeição. Então, atingir 3 dessas regras é melhor do que 2 , e vai te trazer os melhores resultados. Inclusive de saúde, e ingerir nada , sem acompanhamento de um profissional pode causar consequências gravíssimas à saúde”, finaliza.  .

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados