Connect with us
Barra

Geral

Professor Roger Chedid fala da importância do professor na vida do aluno

Published

on

Ele compartilhou na íntegra o depoimento de um ex-aluno

A importância do professor na vida dos alunos vai muito além da transmissão de seus conhecimentos. Ele pode influenciar a vida da pessoa e ser uma referência para ela. O mestre de Kenpo Havaiano, karatê e defesa pessoal Roger Chedid falou sobre o assunto.

“Um professor tem o dom de levantar ou destruir um aluno. Após 30 anos trabalhando e ensinando pessoas, percebi que alunos têm como referência os seus professores, principalmente dentro das artes marciais. O aluno se espelha em seu mestre e por vezes, torna-se a semelhança daquele que mais que um orientador, faz por vezes o papel de segundo pai”, diz.

Ele pontua que, por conta disso, todo professor tem o dever em policiar sua conduta e agir com cuidado em relação a toda palavra e ação. “Afinal nem tudo que serve para um indivíduo, pode ser edificador para outro semelhante”, pondera.

Advertisement

Chedid fala que um dos maiores prazeres de um professor é ver o resultado na vida de um aluno. “Obtido através do conhecimento compartilhado por anos de experiência, moldando o caráter do seu pupilo. Ver seu atleta ou aluno atingir o ápice da sua capacidade, tornando-se campeão em uma modalidade esportiva, nos traz um prazer maior do que aquele obtido em nossas vitórias pessoais”, completa.

Ele afirma que se sente feliz em ver um aluno alcançar êxito no esporte. “Como ex multi atleta e campeão em diversos esportes de alto rendimento, posso afirmar que todo aluno que através do meu trabalho e conhecimento, tornou-se faixa preta de karatê ou kenpo havaiano, fez com que eu me sentisse um grande vencedor, pois cada história retrata uma batalha diferente e uma lição maravilhosa. Afinal, somos nós, professores, que aprendemos as maiores lições”, argumenta.

Ele fala que suas primeiras experiências como professor aconteceram quando ele tinha apenas 15 anos de idade. “Comecei a dar aula de saltos ornamentais para a escolinha do clube Atlético juventus. Na ocasião, conheci um menino chamado EMERSON NEVES.Por mérito de sua dedicação e força de vontade, após dois anos de treinos duríssimos, sagrou-se vice campeão brasileiro infantil de saltos ornamentais.Professores, treinadores e mestres são apenas guias para a vitória. E o empenho citado anteriormente, bem como o livre arbítrio para escolha do caminho correto, compõem os ingredientes para se adquirir o passaporte rumo ao sucesso.Após este evento, o destino nos afastou durante 25 anos e através da modernidade das redes sociais, nos aproximamos novamente.Aquele garoto dedicado, agora ostentava o título de treinador do CIRQUE DU SOLEIL .Na ocasião estava regressando a sua cidade natal ( São Paulo ), para uma sequência de apresentações”, relata.

Ele continua falando sobre o encontro. “Sem hesitar, Émerson me convidou para assistir ao show e como de costume, cheguei com 30 minutos de antecedência. A criança de outrora, agora treinador em um dos maiores espetáculos da terra, reuniu todos membros da sua equipe para me apresentar como o primeiro treinador de sua vida.Naquele momento, expôs a todos a diferença que eu fiz em sua jornada, auxiliando para que pudesse chegar ao topo, como profissional exemplar, prestigiado e reconhecido, internacionalmente. Tal homenagem, linda, profunda e repleta de tamanha humildade, fez com que eu me sentisse com um orgulho que jamais senti, mesmo no maior título conquistado”.

Ele diz que aprendeu naquele momento que as conquistas dos alunos podem ser maiores que a dos professores. “Pois, além do mérito esportivo, ainda temos o sentimento de dever cumprido por auxiliarmos no processo de forjar o caráter do atleta. Mas a colheita de um mestre é farta”.

Advertisement

Roger compartilhou na íntegra a mensagem recebida que transcrevo abaixo para comprovar sua tese.

“Eu sou Ademir Júlio, tenho 35 anos e quando eu tinha 10 anos para ajudar minha família eu vendia bala no bar açaí, na avenida Faria Lima.

Um belo dia, às 11 horas da noite e sem perceber perdi o último ônibus, o que mudou toda minha história. Batendo papo com os clientes do bar, conheci um professor que estendeu seus braços. Ligou para minha mãe pedindo permissão e me abrigou em sua casa. Através deste acontecimento, me tornei aluno dele e minha mãe logo em seguida acabou trabalhando em sua residência. E após todos estes anos eu gostaria de expor este agradecimento por toda diferença que você fez na minha vida mesmo eu tendo sido expulso por você por mal comportamento.

Paizão, feliz ano novo pra vc, tu não sabe a falta que me faz!!!

Tenho um carinho enorme por você.

Advertisement

Você era um pai que todo garoto queria ter.

E você cuidou de mim!

Se eu pudesse voltar no tempo, ouviria você e minha mãe.

Você não sabe como sinto falta de conversar com um pai de verdade

Você é demais. Foi você que pegou aquele garoto no açaí e pediu pra sentar na sua mesa e de seus amigos.

Advertisement

Você que deu aquele garoto um pai, que ele não tinha e tentou colocar aquele garoto nos eixos”.

O mestre diz que este depoimento reforçou sua crença de que ações dos professores fazem a diferença na condução deste mundo.

“No final, a dedicação de toda batalha compensa quando analisamos o resultado de todo professor”, finaliza.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Geral

DESCUBRA O NOVO SABOR DO ITAIM BIBI

Published

on

By

Em um cenário agitado no coração do Itaim Bibi, surge um novo paraíso gastronômico para os paladares mais refinados de São Paulo.  em uma encantadora vila iluminada na rua Tabapuã, número 838, a Pizzaria NOTIZIA se eleva como um autêntico marco para os apreciadores da pizza napolitana. Inspirada na tradição jornalística de trazer as últimas notícias do dia, a Pizzaria Notizia adota essa mesma filosofia em sua culinária, apresentando as mais deliciosas combinações de ingredientes frescos e sabores irresistíveis. Cada fatia servida vai além de uma simples refeição; é uma verdadeira manchete gastronômica, pronta para ser compartilhada e celebrada entre amigos e familiares.

Continue Reading

Geral

Hydrafacial: Conheça tratamento inovador que combina limpeza, extração, hidratação e proteção antioxidante

Published

on

By

Dr. Alexandre Morita, da BHOF Clinic, explica sobre o procedimento eficaz de skincare de alta performance

No mundo frenético da beleza e autocuidado, uma tendência está deixando sua marca como uma lufada de ar fresco: o Hydrafacial. Este tratamento inovador é muito mais do que apenas uma limpeza facial comum; é uma experiência completa de skincare de alta performance que revoluciona a forma como encaramos os cuidados com a pele.

“O Hydrafacial é um procedimento não invasivo que combina limpeza, extração, hidratação e proteção antioxidante para proporcionar uma pele radiante e saudável em apenas uma sessão. Utilizando uma tecnologia patenteada, o Hydrafacial remove suavemente as impurezas da pele, como células mortas, oleosidade e resíduos de poluição, enquanto simultaneamente infunde a pele com antioxidantes e ácido hialurônico, deixando-a instantaneamente revitalizada e hidratada”, explica Dr. Alexandre Morita, da BHOF Clinic/ Harmonização Orofacial.

A popularidade do Hydrafacial tem crescido exponencialmente nos últimos anos, refletindo sua eficácia e resultados impressionantes. De acordo com dados da Associação Americana de Cirurgiões Plásticos, o número de procedimentos de Hydrafacial realizados em todo o mundo aumentou mais de 70% nos últimos cinco anos. Esse crescimento vertiginoso é testemunho da confiança cada vez maior dos consumidores nos resultados excepcionais proporcionados por este tratamento inovador.

Advertisement

Dr. Alexandre diz que o torna o Hydrafacial tão especial são os diferenciais, que estão evidentes em cada etapa do processo. “Em primeiro lugar, o Hydrafacial é altamente personalizável, adaptando-se às necessidades únicas de cada tipo de pele e preocupação específica do paciente. Desde peles sensíveis até acneicas, o Hydrafacial pode ser ajustado para oferecer os melhores resultados possíveis para cada indivíduo”, pontua.

Além disso, de acordo com o especialista, a tecnologia avançada por trás do Hydrafacial permite uma limpeza profunda e eficaz, sem os desconfortos associados a procedimentos mais invasivos. “Enquanto outros tratamentos podem deixar a pele irritada ou sensibilizada, o Hydrafacial deixa a pele instantaneamente radiante e rejuvenescida, sem tempo de recuperação necessário”, completa.

Morita afirma que a abordagem holística do Hydrafacial, combinando limpeza, hidratação e proteção antioxidante, o coloca em uma categoria própria quando se trata de skincare de alta performance.

“Não se trata apenas de limpar a pele superficialmente, mas sim de nutri-la e protegê-la de dentro para fora, garantindo resultados duradouros e uma tez luminosa e saudável”, esclarece.

Ele enfatiza que o Hydrafacial não é apenas mais um tratamento facial; é uma experiência de skincare de alta performance que oferece resultados visíveis e duradouros. “Com sua eficácia comprovada e crescente popularidade global, o Hydrafacial está definindo um novo padrão de excelência em cuidados com a pele, prometendo uma pele radiante e saudável para todos que buscam o melhor para sua beleza e bem-estar”, finaliza.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Especialista Joe Santos explica por que pantufa é o calçado ideal para idosos

Published

on

By

O calçado ideal para pessoas na terceira idade precisa ter maciez, possibilidade de regulagem e ajuste e soldo antiderrapante

A pantufa é o melhor calçado que existe para quem busca conforto. Não à toa usamos ela quando estamos em casa, onde normalmente é o melhor lugar para se estar. De acordo com Joe Santos, CEO da SoPantufa nosso lar é confortável e aconchegante, exatamente como este tipo de calçado, que é ideal para idosos, mas também é recomendado para pessoas de todas as idades.

“Estamos sempre entre o prazer e a dor, mas, procurando sempre o prazer.

Toda pessoa tem uma pantufa em casa, ainda mais depois da pandemia que temos calçados exclusivos para usar dentro de casa. Nós da sopsntufa.com.br, soubemos disso e produzimos pantufas com conforto para serem usadas dentro de casa, inclusive trabalhando, já que tem se encontrado pantufas embaixo de mesas de escritórios por aí a fora”, diz Joe.

Advertisement

Ele ressalta que, enquanto crianças e jovens podem optar por pantufas pelo conforto e maciez, para idosos o calçado se torna uma recomendação.

“Torna-se uma necessidade, desde que seja uma pantufa feita com os cuidados que esse tipo de calçado requer, tanto na maciez, possibilidade de regulagem e ajuste e soldo antiderrapante,já que se trata de pessoas que precisam estar seguras”, começa o especialista.

Ele continua: “A pantufa é o calçado ideal para os idosos. Eles usam mais, ficam mais tempo em casa e precisam proteger os pés dos pisos, que normalmente ficam mais frios do que o ambiente, além da menor mobilidade, que faz o idoso ter mais frio e por muito mais tempo”.

O especialista destaca que os acidentes domésticos são uma realidade, principalmente com idosos. “Justamente por estarem mais tempo em casa e por se exporem há condição (insegura) de risco, tipo piso molhado, tapete que escorrega etc… e ato (inseguro) de risco por ex. andar com calçado escorregadio, limpar e lavar pisos, etc”, completa.

Devido a isso, a Sopantufa tem uma preocupação ainda maior em relação ao calçado do idoso. “Tem pantufas que resolvem essas situações, que trazem a tranquilidade de estar com um produto feito pensando nestas possibilidades e que tem a aprovação de mais de 99% dos usuários. Isso nos dar a tranquilidade de estarmos ajudando neste momento que é tão importante na vida do idoso.

Advertisement

Temos cada dia mais idosos com necessidade que o mercado está começando a entender e essas necessidade tem feito com que empresas façam produtos com essa preocupação. Não me surpreenderia que logo logo tenhamos algumas normas a serem respeitadas para que o produto seja designado para uso em idosos.Quanto ao solado e sua espicificidade neste que é um calçado que veio para atender as pessoas que mais precisam de segurança, é um solado com uma macies e ao mesmo tempo um “grip”, que segura em caso de escorregar, é um PVC Gel, com uma densidade que da essa resistência e também uma durabilidade além das pantufas que estão no mercado, pontua.

A sopantufa.com.br tem a pantufa ideal para o idoso, e para toda a família, com modelos que estão no mercado há 30 anos e mais ainda ajustados a essas necessidades exclusivas dos idosos. “Temos muito orgulho de ter atendido milhares de idosos que são os nossos PANTUFOFOS E PANTUFOFAS”, finaliza.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados