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Startup brasileira ganha mercado europeu de bicicletas urbanas

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“Alguns pensavam que éramos uma marca europeia”, comenta sócio da RIVA Cycles

Países da Europa, como Alemanha, Dinamarca, Suécia, Suíça, entre outros, abraçaram uma startup brasileira que produz, vende e exporta bicicletas urbanas. A RIVA Cycles, que inicialmente tinha planos de negócios exclusivamente no Brasil, foi surpreendida por uma demanda vinda de fora do país. Em 2020, a empresa começou exportando um lote de teste com apenas 24 bikes para um distribuidor europeu. Em apenas uma semana os modelos já estavam esgotados.

Foi então que as portas do varejo internacional se abriram de vez. “Recebemos um email com o pedido de um container e, na sequência, pediram outros dois. E assim fomos expandindo”, comenta Juliano Dantas, sócio da RIVA ao lado do empresário Diogenes Toledo. Hoje, a RIVA já exporta cerca de 3.000 bikes anualmente. A expectativa é que em 2023 esse número seja ainda maior.

A startup começou a ser vista internacionalmente por meio da procura orgânica nas redes sociais. “Começamos a observar o engajamento no Instagram e no atendimento por chat em nosso site um interesse de clientes europeus em comprar nossas bikes, perguntando se entregávamos em seus países. Alguns deles até achavam que éramos uma marca Européia. Isso chamou a nossa atenção para aquele mercado, mais maduro no uso de bikes urbanas.”, diz o empresário Juliano Dantas.

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Mesmo diante de uma infinidade de marcas internacionais já consolidadas no segmento e que tomam conta do mercado europeu, a RIVA se destacou por suas inovações, design arrojado e qualidade dos componentes e materiais utilizados na fabricação das bicicletas.

“Nosso produto tem um design autêntico e minimalista, com cores desenvolvidas pela própria marca, por exemplo. Criamos e desenvolvemos desde bikes associando o clássico e moderno, como a Cypress, até bikes com apelo muito funcional, como a Pronta, que é equipada com uma correia de carbono e nylon no lugar da tradicional corrente de metal e pneu airless (sem necessidade de calibração e à prova de furos), ou a Exige, mais esportiva com geometria mais agressiva e garfo de carbono”, completa Juliano Dantas. As bikes possuem uma média de preços que varia de R$4,3 mil a R$5,9 mil no Brasil.

Genuinamente brasileira, a RIVA começou seu negócio de forma 100% digital e se mantém assim até hoje. Além de priorizar produtos com materiais e componentes de excelente qualidade, a marca também busca oferecer soluções sustentáveis, usando inovações como o desenvolvimento de selins revestidos com fibra de folha de abacaxi, como alternativa ao couro ou revestimentos com polímeros (plásticos).

RIVA Cycles

A Riva Cycles é uma empresa de bicicletas urbanas que une tecnologia, design e arte para criar produtos exclusivos em mobilidade urbana.

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O objetivo da marca é fazer da “mobilidade leve” a primeira escolha para as pessoas se deslocarem dentro de sua faixa de alcance, atendendo as necessidades dos clientes com inovação em produtos, qualidade, suporte e comunicação direta e fácil com todos os que já pedalam ou estão se preparando para pedalar uma Riva.

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Ana Paula Santos conta como se tornou uma maquiadora de sucesso

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Sem recursos, a maquiadora teve um começo difícil na profissão, mas hoje é uma profissional bem-sucedida

Moradora da cidade de Missão Velha, no Ceará, a maquiadora Ana Paula Santos teve um começo difícil na profissão de maquiadora, já que não tinha recursos financeiros, mas isso ficou no passado. Já que ela se estabeleceu na área e se tornou uma das profissionais mais requisitadas da região e até ministra cursos e workshops.

“Sou casada com Tawi Einstein (profissão barbeiro) e temos 2 filhos: Micaelly de 7 anos e Miquéias de 5 anos. Sou maquiadora profissional há 10 anos.Tudo começou há dez anos atrás quando me interessei e tive curiosidade na área de produtos de beleza ;onde fiz cursos. No começo foi bem difícil ;não tinha muitos recursos ou capital para investir em produtos e cursos, também tinha minhas amigas e familiares como modelos para práticas ,e até eu mesma me maquiando;fui amando esse mundo tão cheio de descobertas que é a maquiagem. Me profissionalizei na área, onde fiz cursos com renomados maquiadores do Brasil (como Adriana Propício -onde me especializei em Peles )e com a Alyce Gontijo -onde fiz o curso em especialização em Make Beauty, que é a tendência hoje; cursos também de maquiagem blindada uma técnica atualmente entre muitos profissionais da área da maquiagem”, começa

“Hoje em dia ministro cursos;workshop e também realizo atendimentos. Comecei maquiando em minha casa em um cantinho improvisado no meu quarto. E depois que já estava me sentindo bem”, completa.

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Mais segura, Ana Paula iniciou os atendimentos aos clientes a domicílio. “Ia de moto ou outro transporte em lugares não muito acessíveis;mas ia com todo prazer. “Aos poucos fui conquistando uma demanda boa de clientes que conheceram meu trabalho através do famoso “boca a boca” em vê minhas maquiagens em clientes e perguntar “quem fez sua maquiagem ? Nossa eu amei !!! Daí me indicavam. Consegui hoje ter meu espaço do jeitinho que almejei, mas ainda procurando maior conforto para minhas clientes sempre. E passar um trabalho com qualidade e único a quem procura meus serviços. Tenho meu espaço na cidade de Missão Velha. Sou grata por tudo que tenho e também a quem esteve e está comigo sempre me apoiando: minha família e meu esposo”, finaliza.

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Dra. Fernanda Araújo Fala Sobre Tratamentos Estéticos Inovadores no Programa “Altos Papos

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A Dra. Fernanda Araújo, renomada especialista em tratamentos estéticos inovadores, foi a convidada especial do programa **”Altos Papos”**, exibido na Rede Brasil, ao lado das apresentadoras Nani Venâncio e Camila Silveira. Durante o programa, que foi ao ar em horário nobre, a Dra. Fernanda abordou as últimas tendências e avanços no uso da toxina botulínica para fins estéticos, destacando seus efeitos e benefícios.

Ao longo da conversa, Dra. Fernanda explicou como a toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, tem se consolidado como uma solução eficaz para a redução de linhas de expressão e sinais de envelhecimento, além de ser utilizada de maneira inovadora para tratamentos menos conhecidos, como controle de suor excessivo e aprimoramento da simetria facial. “A toxina botulínica é uma ferramenta poderosa que, se aplicada corretamente, pode proporcionar resultados sutis e naturais, realçando a beleza individual”, destacou.

Camila Silveira, especialista em mídias digitais, e Nani Venâncio também enriqueceram o debate, trazendo suas perspectivas sobre o impacto das redes sociais e da autoestima no bem-estar dos indivíduos, especialmente no contexto da estética. As apresentadoras ressaltaram a importância de profissionais qualificados, como a Dra. Fernanda, para garantir que procedimentos estéticos sejam realizados com segurança e precisão.

Dra. Fernanda Araújo, que pode ser encontrada nas redes sociais como **@drafernandaaraujo**, é reconhecida por seus tratamentos estéticos inovadores e por estar na vanguarda das técnicas modernas de rejuvenescimento facial. Sua participação no “Altos Papos” reforçou seu compromisso com a excelência e a ética em procedimentos estéticos, inspirando telespectadores a se cuidarem com segurança e confiança.

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O programa destacou ainda como a toxina botulínica pode ser usada de maneira preventiva, ajudando a preservar a jovialidade da pele de forma natural e eficaz.

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JACBRONZE vem revolucionando a área com seu novo protocolo, confiram o motivo

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Jac bronze conta que a mas de 6 anos vinha estudando e procurava um protocolo onde pudesse entregar desde a primeira sessão um resultado satisfatório, e após estudar muito ela conseguiu o que procurava. BLACKSATR é o nome da descoberta dela.

” Nao é que eu não fazia e não entregasse um bom serviço, mas queria resultado mas satisfatório e em menos tempo, até porque hoje o dia a dia da gente é tão corrido que gostamos de tudo rapido e prático”. Então montei meu protocolo que se chama BLACKSATR ja registrado e patenteado e graças a Deus vem fazendo o maior sucesso no Rio de Janeiro”.

Desde que lançou esse protocolo Jac Bronze conta que tem atendido todos os dias muitas meninas.

” É eu postar o resultado do Black Star nas minhas redes sociais e as mulheres me procurarem para agendar o bronze. Estão todas querendo o resultado e eu estou muito feliz”.

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Jac Bronze conta que a meta dela mas pra frente é colocar a venda o produto, para que outras personais do bronze otimizem o tempo delas e das clientes também.

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