Connect with us
Barra

Música e Show

Tenor Guilherme Moreira representa o Rio de Janeiro em competição internacional

Published

on

Aos 24 anos e prestes a se formar em Música pela UFRJ, jovem talento sonha com bolsa

 

Prestes a se graduar em bacharelado em Música e Canto pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), o jovem tenor Guilherme Moreira, de 24 anos, representa o Rio de Janeiro no Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil.

 

Advertisement

“Para quem é pobre, cada passo que damos em direção a um sonho é uma vitória. Sou um dos finalistas. Existe uma premiação que é dada por voto popular. Gostaria da força de todos cariocas para trazer esse caneco para cá”, diz o jovem que se orgulha de ter nascido em Piedade, no subúrbio do Rio de Janeiro.

 

Guilherme Moreira foi um dos finalistas ao cantar Vesti La Giubba, da ópera Pagliacci de Ruggero Leoncavallo (1892). Uma obra que é referência na música clássica italiana e sempre cantada por Luciano Pavarotti.

“Trata-se da única obra de seu autor. Algo que me emociona e conversa comigo quando eu canto. Ela é apresentada com frequência nas grandes casas de ópera do mundo. Por possuir apenas dois atos, costuma ser encenada antes ou depois de outra peça mais curta”, explica o tenor.

Vakinha

Advertisement

O jovem talento carioca sonha com bolsa após concluir seus estudos. Mas para isso precisa  pagar aulas, taxas de documentos e inscrições. Para se habilitar a um programa internacional em  música clássica, o cantor lírico Guilherme Moreira precisa  levantar o valor R$23 mil.

 

“Em 2017, houve uma masterclass com David Gowland, que é um dos professores do programa de jovens cantores do Royal Ópera House lá em Londres. Meu sonho é poder fazer isso, mas o que pega são as custas”, conta o jovem tenor que se prepara para fazer uma vaquinha e arrecadar o valor para conseguir sua formação na Inglaterra.

 

“Esperança é algo que me move. Não é fácil você expor sua arte para ser apreciada e julgada ao mesmo tempo. Rola um certo medo, mas o interessante é que neste concurso temos jurados que têm carreiras incríveis como maestros, cantores, professores de canto e diretores de ópera que entendem muito do ramo e ter o feedback dessa gente é muito importante para mim que sou jovem e pretendo entrar no mercado”, conta Guilherme Moreira.

Advertisement

 

Concurso

 

O Concurso Internacional de Canto Linus Lerner em parceria com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, através do projeto Movimento Sinfônico 2020, realiza a Edição Brasil do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner.

Em virtude da atual situação sanitária mundial, a realização da edição Brasil do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner foi criada para apoiar e incentivar talentos brasileiros, nascidos ou naturalizados no Brasil, residentes ou não no país, tanto de forma financeira como através de oportunidades de performance e de desenvolvimento artístico em três modalidades de prêmios.

Advertisement

 

A Edição Brasil conta com o apoio financeiro da SASO, com a contribuição de profissionais e instituições da área artística mundial e do projeto Movimento Sinfônico da OSRN.

 

Serviço

 

Advertisement

Votação popular – Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil

Período do voto popular: até 29/09

Acesse o site aqui: https://jovenssolistas.aure.com.br/

Processo de votação: Basta se cadastrar no site e escolher o tenor carioca Guilherme Moreira

Vídeo de inscrição: https://www.youtube.com/watch?v=viQkFLnoLbc&feature=youtu.be

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Música e Show

Kasino volta à cena eletrônica com muito estilo e boa música

Published

on

Após um hiato de 15 anos, o duo Kasino está de volta com”Get Down” 

‘Vai Kasinao’! Quem não se lembra do meme que após 15 anos ainda faz a cabeça dos fãs do duo Kasino.
A dupla formada pelos criadores e produtores originais, Ian Duarte e JAMM’ (Fabio Almeida) retornam ao cenário eletrônico com uma nova roupagem, com sonoridade atualizada e em uma nova era, a Cyberpunk, uma homenagem explícita a uma das maiores referências do grupo: a dupla Daft Punk.
 
Nesta nova era, o Kasino traz ao mercado seu novo single Get Down, que traz muitas referências, desde a declarada citação a Get Get Down de Paul Johnson, além de ser uma homenagem aos primórdios da House, usando samples clássicos como o Check This Out, flertando com a sonoridade Disco, mas com o frescor dos timbres atuais.
 
Com  Get Down, o Kasino promete lançamentos mensais de músicas 100% inéditas, além de um novo show, com um espetáculo de som e projeções, que circula pelo país a partir de novembro de 2022.
 
Para maiores informações acesse: 
Foto: Divulgação/Talentmix

Continue Reading

Música e Show

Sidney Magal abre a temporada de grandes shows no Quintal do Espeto no ABC

Published

on

Celebrando 50 anos de uma trajetória de sucesso, o sex symbol dos anos 70 e 80, Sidney Magal será a grande atração na recém inaugurada unidade do Quintal do Espeto de Santo André, que tem espaço para 1400 pessoas e consegue reunir ótima gastronomia com shows de qualidade em um ambiente familiar em um espaço de 2000 m2, com seis ambientes, espaço kids e decoração arborizada e climatizada.
Com 71 anos de idade, Magal promete agitar a noite com seus maiores sucessos como “Tenho”, “Sandra Rosa Madalena” entre outros. O show acontecerá no dia 06 de Setembro, véspera de feriado no Quintal do Espeto unidade do ABC.
A casa contará com diversas atrações como Grupo Doce Encontro, Turma do Pagode, Alô bateria (projeto com Ivo Meireles, Arlindinho, Xande de Pilares, Salgadinho, Andrezinho do Molejo e Ju Diniz) e 13 de outubro, Renato da Rocinha e Grupo Revelação.  Toda a programação está disponível no site www.quintalespeto.com.br
Quintal do Espeto Santo André (Figueiras)

Local: Rua das Figueiras, 420 – Bairro Jardim, Santo André.
Programação e mais informações: www.quintaldoespeto.com.br
Venda de Ingressos: www.ticket360.com.br
Central de Reservas (11) 5095-6565 ou WhatsApp (11) 98314-0100

Foto: Divulgação

Continue Reading

Música e Show

Jurado do Canta Comigo lança música inspirada em Shakespeare

Published

on

Inspirada nas obras de William Shakespeare, Henrique IV (primeira parte) Henrique IV (segunda parte) e Henrique V, Marquês viaja até o século XIV e traz para você a sua nova obra musical, “Quinta do Marquês”.

De acordo com a história, após Henrique IV ser banido da Inglaterra pelo seu primo, o Rei Ricardo II, Henrique reúne seu exército de guerreiros e retorna com um claro objetivo, tomar o trono de Ricardo.

Nessa trama medieval personagens icônicos da obra shakespeariana estão presentes na canção, como João de Gante (pai de Henrique) e Sir John Falstaff, notório boêmio fanfarrão.

Para coroar essa releitura épica, inspirada em uma das mais reconhecidas peças teatrais da literatura mundial, o videoclipe foi gravado em um castelo medieval, localizado no norte de Portugal, no histórico Castelo de Lanhoso, com direito a figurino de Rei, luta de espada, imagens aéreas e muito mais.

Advertisement

Liberte a sua imaginação, aumente o som e venha conhecer esse novo e entusiasmante lançamento musical, “Quinta do Marquês”.
Em todos os canais,
@marquesaria

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados