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Com tantas escolas de Inglês, brasileiro ainda comete erros básicos no idioma

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Já não é, ou pelo menos não deveria ser, novidade para ninguém que falar um segundo idioma, principalmente Inglês, é fundamental para uma boa colocação no mercado.

Talvez há dez anos fosse apenas um grande diferencial, mas hoje em dia não é mais diferencial: é fundamental.

Entretanto, pesquisas mostram que a população brasileira está sempre entre os piores resultados de fluência no idioma. Curioso é o fato de que o Brasil está entre os 5 países com o maior número de escolas de idiomas.

Se há tantas escolas de idiomas no Brasil e sabemos de todas as vantagens em falar Inglês, por que o brasileiro ainda comete tantos erros básicos?

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Rodrigo Bucollo, CEO e criador do método da Best View Inglês, pontua os erros mais básicos que brasileiros cometem.

Pronúncia:

O som do H e do R:

Este é um erro muito comum que muda completamente o significado da palavra.

Exemplos:

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HOPE – Esperança/ROPE – Corda

HOLE – Buraco/ ROLE – Papel (função)

Já imaginou dizer que você tem um buraco importante na empresa simplesmente por que trocou ROLE por HOLE?

O som do CH e do SH:

Outra confusão comum é a troca dos sons CH por SH

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Exemplos:

SHEEP – Ovelha/CHEAP – Barato

SHIP – Barco/ CHIP – Chip (celular/computador)

Tenho certeza de que você prefere dizer que seu Produto é barato e não ovelha!

Rodrigo destaca que os falsos cognatos são erros comuns que brasileiros cometem.

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Falsos cognatos são palavras de línguas diferentes e que são parecidas, porém, com significados completamente diferentes.

Ele cita alguns: Pretend – Fingir/ Intend – Pretender/ Support – Apoiar/ Library – Biblioteca.

Use o entretenimento como aliado dos seus estudos!

Rodrigo afirma que séries e filmes são excelentes complementos de aulas para quem deseja sair do básico e, principalmente, evitar estes erros.

“O aluno deve entender que aprender um novo idioma requer dedicação. Somente a aula ainda é pouco. Ele pode aproveitar a facilidade que temos com as redes sociais e canais de comunicação diversos para assistir filmes e séries com áudio e legendas em Inglês.

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Desta forma, o aluno passa a ter uma maior imersão no idioma, que fará toda a diferença na sua pronúncia e aquisição de vocabulário”.

Segundo o empresário, o brasileiro ainda necessita entender que o Inglês deve fazer parte de sua vida para evitar estes erros.

“No Brasil usamos as redes sociais como poucos. Segundo alguns estudos, somos o segundo País em horas em redes sociais. E você acredita que falamos nas redes sociais com uma pronúncia totalmente errada?”

O fato é que ainda precisamos melhorar nossa qualificação no idioma e ainda termos como aproveitar melhor das vantagens em falar Inglês.

Rodrigo convida todos para uma aula especial, que é dada pelo departamento pedagógico da Best View Inglês, para evitar e eliminar estes erros.

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Para acessar a aula, acesse bestviewingles.com.

 

 

 

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THAT’S NOT A CLIQUE

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Isso não é uma “panelinha”, com essa premissa, a página de comunicação Brazilian Apparel se uniu com 7 marcas nacionais independentes de fora do eixo de São Paulo para iniciar um movimento que pretende dar maior visibilidade a essas marcas.

Não é novidade pra ninguém que São Paulo possui a maior concentração de marcas voltadas para o mercado de moda do Brasil, mas esse movimento vem mostrar que São Paulo não é unanimidade quando se trata de trabalho bem feito nesse segmento.

A Brazilian Apparel se uniu com as marcas Coroa, FDR, Kozzy, Leordre, Lêpre e Lost Youth no último domingo 25/02, na Alfa Sneakers, loja especializada em produtos de streetwear, para realizar uma ação bem legal, foi desenvolvida uma estampa que une as logos das 8 marcas participantes, em duas camisetas, uma preta e uma off white, mas o que ninguém esperava era que essas peças não seriam vendidas, mas sim trocadas, para garantir a sua camiseta da colaboração era necessário (além de enfrentar uma fila que teve início às 6h da manhã) levar uma outra camiseta de qualquer marca em bom estado.

O evento teve como objetivo trazer uma conexão entre as marcas e as suas respectivas comunidades, além de apresentar o produto delas, e para isso as marcas contaram com o apoio de duas empresas Private Label, para o desenvolvimento dessas peças, o time da Cotton Lab forneceu as camisetas lisas e o time Klan estampou as camisetas de forma gratuita para essa ação.

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O evento que contou com mais de 500 pessoas e criou uma fila que ligava a rua Bela Cintra a rua Haddock Lobo, contou com a presença do time Hidden References, que trouxe a sua visão para registrar cada movimento dessa ação, com fotos e vídeos de tudo que aconteceu nesse dia marcante.

Quem compareceu ao evento não teve do que reclamar, pois pôde curtir os sons dos DJs Ash e Pedro Neves, além de uma tarde toda com cerveja Becks e energético Monster distribuídos de forma gratuita para os presentes e pra quem não conseguiu garantir a camiseta da colaboração, as marcas envolvidas literalmente jogaram peças de suas respectivas marcas para o público presente, foram arremessados calças, camisetas, bonés, meias e até tênis!

A Brazilian Apparel prometeu que esse é o primeiro e que esse movimento deve acontecer mais vezes ainda esse ano, só nos resta ficar atentos para poder participar dos próximos.

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Oscar Magrini e Tácito Cury participam do Miss Brasil USA 2023

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Evento ressalta a importância das brasileiras nos Estados Unidos

Aconteceu no último domingo, dia 12 de novembro, o a Miss Brasil USA 2023, com a coroação de Isadora Antunes, brasileira que representou a Califórnia.

A noite contou com a presença e participações de várias figuras importantes, como Daniele Quigley, Lucy Rodrigues, Simon Evans, Marco Botelho, Ricard W Tilly, Cacá Santos, José Carlos, Cleusa Santos, Claudia Starling, José Morini, Cintia Hullem e Gisa Dal’omo, além do ator Oscar Magrini e do influenciador Tácito Cury.

“Pela segunda vez participo desse evento a convite do meu amigo de longa data Cacá Santos, e acredito que esse evento seja tão importante para as brasileiras que vivem nos Estados Unidos representando a beleza brasileira. Ser jurado tem um peso e importância muito grande para os sonhos e incentivos a essas mulheres, ainda mais fora de seu país. Eu sei o respaldo de ter um prêmio que reconhece seus esforços como profissional que somos”, conta Cury.

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A Miss coroada também não segurou a emoção: “Meu coração transbordou de gratidão ao participar desse evento tão importante, quero deixar o meu mais sincero agradecimento a todos presentes. É uma experiência verdadeiramente única e não poderia ter acontecido sem o apoio das pessoas que me amam e torcem por mim”, finaliza.

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Médica Giselle Mello fala sobre os tratamentos capilares mais modernos para queda de cabelo

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Giselle Mello diz a Covid causou um aumento no números de pessoas com queda dos fios e, a consequente, modernização dos protocolos

Desde o fim da pandemia, houve uma explosão de pessoas com queda de cabelo e isso se deve ao problema ser uma das sequelas da COVID. Essa questão causa preocupação em muitas pessoas. A consequência foi uma modernização dos tratamentos capilares.

“A queda de cabelo pós-Covid tende a passar sozinha em até seis meses, mas pode levar menos tempo que isso. Nesse período será comum ver muitos fios no ralo após lavar o cabelo ou perceber a sua queda com o simples ato de mexer no cabelo. Diante disso se abriu um alerta e uma modernização dos protocolos de tratamentos capilares”, explica a médica Giselle Mello.

A especialista fala sobre o que há de mais avançado para o tratamento da queda capilar. “Hoje temos além do uso de produtos diários a serem usados no couro cabeludo e vitaminas que se tomam, o uso de lasers capilares pra aumentar a absorção dos produtos injetados no cabelo e recentemente a ozonioterapia associada para potencializar os resultados”, afirma.

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O problema deve ser tratado logo no início. “O mais importante de tudo é que assim que você descobrir que tem perda capilar, deve começar a tratar com um especialista”, finaliza.

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