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Especialista Camila Silveira dá dicas para fazer seu pequeno negócio bombar nas redes sociais

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Comparando com uma loja física, Camila Silveira afirma que o feed é a vitrine e a biografia a placa 

A pandemia do novo coronavírus afetou a maioria dos empreendedores. No entanto, outras pessoas, por necessidade, tiveram que se arriscar e abrir um pequeno novo negócio em meio a crise sanitária. 

Para sobreviver a tantos desafios é preciso divulgar sua empresa da maneira correta. E não é mais segredo para ninguém que ou você está dentro das redes sociais divulgando seu negócio ou está fora do mercado. 

“Mesmo com esta realidade muitos empreendedores ainda não sabem por onde começar, e acabam vendo as redes sociais como um concorrente imbatível”, disse Camila Silveira”, estrategista para aumentar os lucros e empreender de uma forma prática com o crescimento das redes sociais e também diretora da Câmara de Comércio Brasil-Angola. 

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A especialistas deu 6 dicas para o seu pequeno negócio bombar nas redes sociais e você vender muito mais: 

 

1. Coloque uma mini biografia no Instagram

Para abrir uma loja física colocamos uma placa na frente dela, não é mesmo? Nela há informações que fazem o cliente estar atraído a saber mais sobre aquele espaço.  Esta “PLACA” no meio digital será a famosa BIO (diminutivo de biografia) do Instagram , onde deve conter um nome simples sem muitas elaborações e a frase do que “resolverá” na vida do seu cliente. Lembrando que nesta área, ele é o foco principal. Se eu apenas descrever o que faço pela soma de palavras durante as pesquisas, posso correr o fatal risco de atrair apenas concorrentes e não clientes.

2. Invista em um feed atraente 

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Em uma loja física,  uma vitrine é uma ferramenta importante de atração de novos clientes e um espaço que se bem aproveitado, pode gerar o primeiro impulso para a compra. A “vitrine” do Instagram tornou-se o feed de postagens. A mesma preocupação de colocar 3 ou 4 lindos looks bem atraentes para que meus clientes despertam os olhares para minha existência, terei que fazer, apenas com a diferença que estes posts devem ser colocados diariamente pois estou num ambiente rápido e de um número avançado de concorrentes.

 

3. Enxergue o Instagram Stories como um canal de marketing e vendas 

Os stories também  podem ser assemelhados a nossa porta aberta. Afinal, hoje, quem não passa um grande momento do seu dia “rolando” o dedo naquela área visitando as postagens mais atuais. Por este motivo, se sua porta estiver fechada, seu cliente não vai entrar. A importância em manter ali naquela área o maior número de postagens no dia será fundamental já que para estar em destaque e entre os primeiros devemos saber que ele tem a duração média de 1 hora para estar ali entre os 5 primeiros de seus seguidores.

 

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4. Mostre o seu rosto

A grande realidade é que as redes sociais foram criadas para aproximação. E quem não gosta de no meio físico ser atendido por aquele carinhoso vendedor, que chega com um sorriso no rosto e mostra tudo que tem a oferecer para acrescentar na sua vida e resolver sua necessidade?  As lives podem ser uma boa oportunidade de se mostrar. Será aquele momento que todos sentirão o motivo de que você deve ser o escolhido entre milhares. Se expor hoje nas redes sociais, nada mais é que sair daquela sala escondida no fundo de seu comércio e ir atender aquela pessoa que necessita de seu trabalho. Quanto mais isto for feito em seu próprio de maneira natural, autêntica, mais irá conquistar seu público como uma nova tribo.

 

 

5. Não tenha medo das críticas

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Saber que nada mudou e pessoas são pessoas apenas usando um veículo de comunicação como tantos outros passados irá gerar um certo alívio no medo de exposição, haters e críticas. Vale lembrar que desde nossos tempos de infância tínhamos “amiguinhos” que não compartilhávamos o mesmo estilo de brincadeiras, na adolescência também não éramos amigos de todos, nem gostávamos de todos os comércios, e para finalizar sabemos que nem Jesus agradou a todos. Então, não foque no lugar errado que será quem vai falar ou não comprar. Só saiba que hoje os muros que lhe mantinham afastado de não ter esta informação e se iludir foram derrubados. Com as estratégias certas, tudo ficará bem

 

6. Segmente o seu público 

Para que este ponto anterior seja minimizado e o objetivo de vender seja alcançado é importante estar falando para as pessoas certas. Se eu quiser vender véu de orações no baile funk provavelmente não terei sucesso, pois ali as pessoas não tem este foco, se eu entrar em um campo de futebol no intervalo do jogo falando sobre empreendedorismo também não. Assim também funciona as redes sociais. É preciso estar adequado na comunicação com quem tem interesse em meu seguimento. Para isto, utilize a técnica que aplico no i9 dos 3d’s, ou seja tenha claramente em sua mente e em ações a serem executadas quais são as dores, desejos e dificuldade de seus clientes

 

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Camila também diz que ser constante será manter seu negócio aberto em direção ao seu objetivo. 

“Tenha certeza que as redes sociais podem realizar este desejo de uma forma exponencial. Não atenderemos 30 pessoas em um dia se tivermos apenas 30 seguidores que não estão satisfeitos. Além disso, quem não faz um bom trabalho para 30 não conseguirá fazer para mil. Busque diariamente estudar e ter o maior número de informações de seu negócio. Estamos vivendo novos tempos onde apenas ser bom não é mais suficiente. Estudar apenas uma vez para ter um diploma, também não. Hoje, estamos na categoria e era dos que buscam ser o melhor diariamente. E o segredo para manter os motores da criatividade ligados e em velocidade máxima será executar o trabalho que gosta, mesmo que tenha iniciado por uma necessidade e conquistado aos poucos”, finaliza. 

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Uma Jornada de Excelência: Conheça a carreira inspiradora da jovem advogada Suéllen Paulino

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Apesar da pouca idade, ela trilhou uma carreira de sucesso e tem uma vasta carteira de clientes

A advogada Dra. Suéllen Paulino tem um currículo extenso e uma carreira sólida. Ela começou a trilhar o seu sucesso cedo. Desde criança sempre foi uma menina dedicada aos estudos. Sua paixão por aprender e a busca incessante por notas altas se destacaram ao longo da trajetória acadêmica.

“No ensino médio, minha rotina era extremamente agitada: estudava de manhã, fazia cursinho pré-vestibular à tarde e, à noite, me dedicava ao curso técnico de logística. Até o terceiro colegial, ainda não tinha decidido qual carreira seguir. No entanto, foi no curso de logística que me apaixonei pelo direito alfandegário e tributário, encontrando, finalmente, minha vocação”, relembra.

A então estudante prestou vestibular e foi aprovada em uma renomada faculdade municipal em São Caetano do Sul. “Durante a graduação, sempre me esforcei para tirar boas notas e aprender ao máximo, realizando estágios em diversos órgãos públicos”.

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No oitavo semestre, durante a pandemia, Suéllen apresentou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e foi premiada com a nota máxima. “Após a graduação, passei no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e iniciei minha carreira como advogada”, recorda.

O primeiro emprego da advogada foi em um escritório de advocacia, onde ficou por um ano. “Lá, conheci uma pessoa que compartilhou comigo a ideia de abrir nosso próprio escritório. Após um ano de parceria, decidimos seguir caminhos diferentes, mas continuei advogando de forma autônoma”.

O conselho que ela dá para os jovens advogados é arriscar. Esse foi seu grande diferencial. “Não ter medo de arriscar é o segredo do sucesso. Não tive padrinhos, investimentos ou familiares na área do direito; sempre caminhei com minhas próprias pernas. Foi essa coragem e determinação que me permitiram alcançar rapidamente o que sempre desejei: sucesso precoce e reconhecido”.

“Atualmente, apesar da pouca idade, noto que minha determinação e coragem para arriscar foram cruciais para alcançar rapidamente meus objetivos com excelência. Hoje, tenho uma vasta carteira de clientes e sou constantemente elogiada pelo trabalho que realizo”, continua.

A trajetória de Suéllen é um exemplo de como a paixão, dedicação e coragem podem levar ao sucesso. “Continuarei me empenhando para ser cada vez melhor e para fazer a diferença na vida das pessoas através da advocacia. A ideia é não parar, é ter destaque, é ser referência, é ser a melhor”, finaliza.

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Miriam Petrone Recebe Título de Cidadania Aracajuana

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Miriam PetroniReconhecimento ao seu Trabalho de Divulgação da Capital Sergipana

 

Tributo merecido para uma profissional do turismo

 

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No dia 9 de maio, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi palco de uma cerimônia especial: a entrega do título de cidadania aracajuana à presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET/SP, Miriam Petrone. A solenidade, que teve grande significado para a cidade, reuniu uma série de autoridades locais, incluindo membros da magistratura, representantes da imprensa especializada em turismo e personalidades ligadas ao trade turístico.

 

O evento foi uma celebração ao trabalho incansável de Miriam Petrone, cuja trajetória profissional é marcada por um profundo comprometimento com a promoção e divulgação de Aracaju no cenário nacional e internacional do turismo. Sua atuação tem sido fundamental para posicionar a capital sergipana como um destino turístico de destaque, evidenciando suas belezas naturais, sua rica cultura e a hospitalidade de seu povo.

 

O título de cidadania aracajuana é uma honraria que simboliza o reconhecimento e a gratidão da cidade pelos esforços e pela paixão de Miriam em promover Aracaju. A propositura, de autoria do vereador Elber Batalha Filho, foi recebida com entusiasmo por todos os presentes, que veem em Miriam uma embaixadora da cidade.

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Miriam Petrone é uma figura respeitada no mundo do turismo, tanto no Brasil quanto no exterior. Sua dedicação em divulgar os atrativos de Aracaju foi evidenciada em diversos momentos de sua carreira. Em 2017, por exemplo, ela organizou um congresso da ABRAJET Nacional em Aracaju que trouxe à cidade o prefeito de Punta del Este e o governador de Maldonado, ambos do Uruguai, além do então ministro do Turismo, Marx Beltrão. Esses eventos não só colocaram Aracaju em evidência, mas também fomentaram parcerias e intercâmbios que contribuíram para o desenvolvimento do turismo local.

 

Durante a cerimônia, o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, representando o prefeito Edvaldo Nogueira, destacou a importância do trabalho de Miriam. “Miriam é uma profissional reconhecida no mercado nacional e internacional do turismo. Ela tem um carinho especial por nossa cidade e sempre faz questão de revelar esse seu sentimento de pertencimento à cidade. Todos nós admiramos Miriam e seu inestimável trabalho em prol do turismo e da divulgação de Aracaju no mercado”, afirmou Fraga, ressaltando o impacto positivo que a atuação de Miriam tem trazido para a cidade.

 

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Em seu discurso de agradecimento, Miriam expressou profunda gratidão aos presentes e destacou a presença de seus parentes e jornalistas paulistas que a acompanhavam em um fampressna cidade. Ela enfatizou a importância das parcerias que desenvolveu ao longo dos anos e agradeceu especialmente ao secretário Jorge Fraga pelo apoio na organização da visita técnica do grupo paulista aos atrativos turísticos de Aracaju. A jornalista também compartilhou sua emoção ao receber o título, reforçando seu compromisso contínuo com a divulgação de Aracaju.

 

Após a cerimônia, Miriam Petrone e seus convidados participaram de uma confraternização no Bar e Restaurante Cariri, onde puderam degustar a rica culinária regional em um ambiente que celebra as belezas e a cultura do Nordeste. Este momento de celebração foi uma oportunidade para fortalecer ainda mais os laços entre a homenageada e a cidade que ela tanto promove.

 

Para Miriam Petrone, Aracaju é “a estrela que brilha no céu do Brasil”, uma metáfora que reflete seu profundo carinho e admiração pela cidade. É com essa visão apaixonada que ela promove Aracaju no cenário turístico internacional, levando as belezas e encantos da capital sergipana para o mundo.

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A entrega do título de cidadania aracajuana a Miriam Petrone é um tributo merecido a uma profissional que tem contribuído significativamente para a divulgação de Aracaju. Sua paixão pelo turismo e seu trabalho dedicado em promover a cidade refletem-se em uma trajetória exemplar, que só tende a crescer e prosperar. Com a outorga deste título, Aracaju não apenas reconhece o valor de Miriam, mas também celebra uma parceria que promete continuar trazendo muitos frutos para o turismo local.

 

Texto: Meyre Coelho

Fotos: Sergio Silva/Setur

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Do câncer ao empreendedorismo: A Inspiração por trás do lançamento do Sérum Selfie

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Depois de vencer um câncer no estômago, montar sua própria empresa e conquistar um faturamento anual milionário, a empresária Roberta Gomez, agora aposta no lançamento de um novo sérum de sua marca, a Florim. Segundo ela, o produto promete consolidar seu empreendimento como líder no mercado da beleza.

“O Sérum Selfie é o resultado de anos de pesquisa e paixão pela beleza e cuidado da pele. É verdadeiramente revolucionário. Além de proporcionar um efeito tensor instantâneo, ele também nutre e hidrata a pele, deixando-a radiante e livre de marcas de expressão. É um produto que combina resultados imediatos com benefícios de longo prazo”, explica a empresária.

Roberta ainda revela de onde surgiu a ideia de lançar o produto. “A inspiração veio da nossa missão de proporcionar confiança e beleza para todas as pessoas. Queríamos criar algo que fosse mais do que apenas um produto de beleza, mas sim uma experiência transformadora para quem o utiliza. O Sérum Selfie é o resultado desse compromisso com a excelência e a inovação”.

Ela também comentou sobre suas expectativas de crescimento do negócio. “Estou incrivelmente otimista quanto ao futuro da Florim. Com o Sérum Selfie, estamos consolidando nossa posição como líderes no mercado de beleza, e estamos ansiosos para continuar inovando e criando produtos que inspirem confiança e autoestima em nossos clientes”, declara.

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A trajetória

Além disso, a empresária fala sobre sua trajetória à frente da Florim. “A história da Florim é um conto de sonhos e superação, nascida da experiência de uma mulher que enfrentou desafios desde cedo, mas emergiu triunfante. Este projeto foi concebido como uma expressão de gratidão e apoio a todos aqueles que, como ela, enfrentam adversidades e buscam prosperar”, afirma.

Ainda de acordo com ela, a Florim se propõe a ser um símbolo de resiliência e inclusão, dedicada àqueles que lutam por suas causas, enfrentam julgamentos e buscam eliminar barreiras sociais.

Roberta Gomez deixou as vendas por telefone para tratar um câncer no estômago e viu sua vida mudar totalmente. Mas ao contrário do que se possa imaginar, ela deu a volta por cima. Após se afastar do trabalho para tratar a doença e fazer sessões de quimioterapia, Roberta resolveu montar seu próprio negócio com as economias que tinha com seu então marido, no valor de R$ 19 mil. Hoje, fatura cerca de R$ 18 milhões ao ano com a venda de estimulantes sexuais e produtos voltados para a saúde e beleza.

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