Connect with us
Barra

Notícias

Projeto “Toda Alma é Raiz” criado pelo jornalista e fotografo Leo Felipe vira capas de cadernos

Published

on

A Malungo Artesanal é uma empresa que produz principalmente cadernos artesanais e cuja missão é contribuir na difusão da cultura negra , seja ela africana ou afrodiaspórica,  através de seus produtos.
Nascida oficialmente em novembro de 2019, a Malungo Artesanal é o fruto de um sonho que vinha sendo gestado por seus fundadores –  o economista e mestre em Ciências Sociais Lucas Ramos e a designer e mestre em Relações Étnico Raciais Roberta Calixto – há bastante tempo. Lucas encontrou na feitura dos cadernos uma atividade que lhe auxiliou em um momento bastante difícil de sua vida pessoal. Aos poucos, os cadernos que fazia com temas diversos e por passatempo, geralmente oferecidos aos amigos como presentes, começaram a ser demandados como produtos. Lucas há muito insistia para que Roberta adentrasse com ele nessa empreitada. No entanto, a designer, que já tinha visto os ambientes de produção das gráficas, ficava ressabiada em estar a frente de um negócio que há muitos anos explora especialmente o povo pobre e negro. Foi a partir desse debate que surgiu a ideia de criar uma empresa que valoriza a cultura negra e que inclui pretas, pretos e pretes nas capas, nos conteúdos e na produção dos cadernos.
Colocando-se como uma empresa antirracista por definição, a Malungo Artesanal busca criar linhas que evidenciem a vida e o trabalho de pessoas negras e foi assim que, um dia, os caminhos da Malungo Artesanal cruzaram com o Fotógrafo Léo Felipe e seu projeto “Toda Alma é Raiz”.
“Após o lançamento da linha Pretas do Brasil, em 2019, estávamos em busca de algo que nos inspirasse para criar a nova coleção. Foi quando cruzei com as fotos do Léo no twitter e percebi o potencial de lançarmos uma linha que tratasse de imagens que nós, como pretos e periféricos, conhecemos tão bem. Não são fotos das modelos negras “exóticas” que encontramos em editorais de moda. São pessoas reais. É a D. Nina tomando sua cervejinha no muro de casa e olhando a vida”. É a Tefinha cuidando de seus cabelos. São cenas reais. Quando mostrei ao Lucas, ele imediatamente topou a ideia, e o Léo também nos aceitou de pronto. Tava nascido o projeto” (Roberta)

A linha Cotidiano Preto nos trouxe muita alegria, especialmente porque ela expressa com muita força o que é a Malungo: é preta, é periférica, é antirracista, é a subversão dos padrões estabelecidos por uma sociedade que tenta impor padrões inalcansáveis de beleza até mesmo entre a população negra que já é excluída do cânone da beleza de inspiração europeia e colonizadora

Continue Reading
Advertisement

Notícias

Sensitiva alerta que Pablo Marçal realmente corre perigo

Published

on

By

Pré-candidato de SP prestou queixa contra ameaças na delegacia na última segunda-feira

 

Pablo Marçal, pré-candidato à prefeitura de São Paulo, pediu segurança à Polícia Federal após receber ameaças. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do pré-candidato do PRTB.

Na segunda-feira, dia 10 de junho, ele registrou um B.O (boletim de ocorrência) e disse: “A gente recebeu uma ameaça de morte, eu estava ali detalhando. Entrando nos detalhes de pessoa que fez a ameaça, eu mesmo gravei. Eu fico pensando o tanto que as pessoas desse país deixam de fazer o que é certo quando fere a individualidade dela. E aqui eu quero deixar registrado a motivação da pessoa, eu trouxe tudo pra delegada, é motivação política. Que eu não deveria fazer o que eu estou fazendo. Eu gravei tudo isso aí e entreguei pra autoridade policial”, declarou.

Advertisement

A sensitiva Vó Bahiana, que atualmente tem 15,5 milhões de seguidores no Instagram, já havia alertado que ele estava em perigo. “Há 15 dias eu postei avisando que o Pablo Marçal corria perigo de vida, que eu vejo o assassinato dele igual ao da Marielle e por causa de política. E ele vai ganhar em São Paulo, não tem para ninguém. E vejo no mundo espiritual ele chegando à presidência do Brasil em alguns anos, isso se não cortarem o destino dele”, relata.

Para conferir mais sobre o que ele disse ao sair da delegacia e a previsão da Vó Bahiana, acesse https://www.instagram.com/p/C8DnvBLxt4m/.

Continue Reading

Notícias

Krab lança coleção de inverno

Published

on

By

As peças mantém a originalidade e versatilidade características da marca

A Krab acaba de lançar mais um drop para entrar na estação mais fria do ano com a originalidade e a versatilidade de sempre. São peças de meia estação com uma modelagem exclusiva e um toque divertido que remete muito ao que a marca sempre passa com seus produtos.

Na nova coleção, Krab, como de costume, mescla peças mais básicas e também as com estampas desenvolvidas com muito estilo. São itens que se adequam a várias ocasiões e para qualquer tipo de composição de look.

A marca já está preparando o público para a sequência do drop que será lançada em breve.

Advertisement

Continue Reading

Notícias

Vó Bahiana: previsão e trabalho solidário na situação do RS

Published

on

By

Previsões e atitudes fazem da vidente um fio de esperança a quem precisa

 Desde os 9 anos, Anatércia Gonçalves, conhecida hoje em dia por Vó Bahiana, já apresentava o dom da vidência, porém, não entendia direito o que acontecia diante de tudo que se passava.

Formada em Teologia e primeiramente se dedicando à religião como pastora da comunidade evangélica, não teve como fugir de sua predestinação e foi no espiritismo que achou a sua vocação.

Nesse ano de 2024, a sensitiva Vó Bahiana se tornou um símbolo de esperança e compaixão após a trágica situação do Rio Grande do Sul, que já tem 100 mortos e 128 desaparecidos desde o começo das enchentes. Não apenas por ter previsto o evento com impressionante precisão, mas também por sua iniciativa em mobilizar a comunidade para auxiliar as vítimas.

Advertisement

Saiba mais sobre a tragédia aqui: https://www.youtube.com/shorts/BnopgZr54Ko

Previsão reveladora

Meses antes da tragédia, Vó Bahiana compartilhou suas visões em entrevistas e redes sociais. Com detalhes, ela alertou sobre o iminente desastre. Inicialmente recebida com ceticismo, sua previsão se tornou inegável após a tragédia.

Previsão: https://www.instagram.com/p/C4beWPvxZKr/

Comovida com a dor das vítimas e suas famílias e com o apoio de Fabrício Oliveira, prefeito de Balneário de Camboriú, Vó Bahiana não hesitou em agir. Organizou campanhas de arrecadação de doações, utilizando sua influência e credibilidade para mobilizar a comunidade. Alimentos, roupas, produtos de higiene e materiais de construção foram coletados e distribuídos aos necessitados.

Vó Bahiana e Fabrício Oliveira

Advertisement

Ações de Vó Bahiana transcenderam a mera caridade

Ela se tornou um farol de esperança, demonstrando o poder da união e da compaixão em momentos de dificuldade. Sua iniciativa inspirou outras pessoas a se engajarem em ações de ajuda, provando que a solidariedade é um valor fundamental em nossa sociedade.

Embora suas previsões chamem a atenção, o verdadeiro legado de Vó Bahiana reside em suas ações. Ela demonstrou que a sensibilidade e a intuição podem ser acompanhadas por compaixão e iniciativa, tornando-se um exemplo inspirador de como podemos transformar a empatia em ações concretas que impactam positivamente a vida das pessoas.

A tragédia do Rio Grande do Sul foi um evento doloroso, mas a história de Vó Bahiana nos lembra que, mesmo em meio à adversidade, a esperança e a solidariedade podem florescer.

Confira mais em @vobahianaoficial.

 

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados