Geral
Por que ainda temos tanto medo do feedback? Rodrigo Bucollo

Há algumas semanas rodei em meu LINKEDIN uma pesquisa sobre o poder do feedback e seus resultados.
Não sou uma mega celebridade com milhões de seguidores, entretanto confio que tenho uma audiência fiel e engajada com o conteúdo que posto.
Nesta pesquisa eu fiz algumas perguntas sobre o poder do feedback e seus resultados.
A idéia desta pesquisa era identificar o poder que o feedback tem entre lideranças e liderados e quais os resultados obtidos a partir desse feedback se esse feedback quando bem apresentado com o bem praticado gerar resultados positivos no próximo semestre na próxima semana com uma verdadeira mudança de atitude uma verdadeira mudança de comportamento entre as pessoas que praticaram este feedback e gerando claro resultados positivos para a empresa.
As perguntas eram simples pois queria respostas diretas e objetivas.
Qual foi a última vez que você recebeu um feedback?
Sua empresa prática o feedback regular?
O seu líder te dá feedback construtivo ao longo do semestre e não apenas em um momento de avaliação de desempenho?
O seu se o seu líder pratica o feedback de forma clara objetiva focando sempre no comportamento nos resultados e não na pessoa?
E algumas perguntas também focavam na pessoa que estava trabalhando, no colaborador, no liderado …
Se o liderado também praticava o feedback construtivo com os pares e com o líder?
Se liderado sentia que tinha liberdade para dar um feedback para a empresa ao longo do seu trabalho buscando melhorias constantes?
O resultado desta pesquisa foi surpreendente.
Mais de 50% das pessoas que responderam à pesquisa disseram que não recebem feedback regular e que feedback nada mais é do que um momento semestral de avaliação de desempenho, onde o foco é muito mais somente nas metas atingidas ou não do que um feedback construtivo onde juntos (líder e liderado) desenham um plano individual e personalizado para que a pessoa melhorar seu desempenho e comportamento e aí sim atingisse os resultados esperados da empresa. A grande maioria das pessoas que responderam disseram que os líderes não aceitam um feedback e que para eles o liderado é quem sempre deve receber o feedback e melhorar mas não líder, pois o líder se coloca numa posição na qual ele não tem nada a aprender e somente a ensinar. E esse é o grande problema da maioria dos líderes, principalmente líderes jovens inexperientes que ao atingirem um cargo de liderança acreditam que não tem não tenho mais nada a melhorar.
O feedback é uma das melhores ferramentas de melhoria de uma empresa, empresas que têm em sua cultura o feedback garante o colaborador o direito de falar, o direito de se pronunciar e o direito de contribuir para que os resultados aconteçam mais rápidos. O colaborador se senta parte da empresa. Ele vivencia as melhorias da empresa.
Eu realmente não acredito em um modelo de feedback semestral onde apenas uma vez por semestre você chama um liderado seu e comenta com ele: “ olha você bateu essa meta… você não bateu essa meta… você fez isso ou aquilo… “
É como se o professor durante todo o semestre não olhasse para o aluno, não cuidasse do aluno e somente no final do semestre ele dissesse para o seu aluno: “Infelizmente você reprovou, você não atingiu os resultados mínimos para uma aprovação neste semestre…”
“Poxa mas eu estou aqui com você durante todo o semestre e você como meu professor não disse nada!” (diz o aluno)
O mesmo acontece então com a liderança onde durante todo o semestre apenas cobranças … cobranças …. e cobrança sobre metas e números que claro são importantíssimos e nos direcionam para os resultados da empresa, mas que somente com essa cobrança sem um feedback pensando na melhoria deste comportamento, na melhoria dos fatos, na melhoria das atitude e das melhorias de como fazer este trabalho os números não são nada. Nós precisamos aprender a utilizarmos os números em nosso favor. Nós precisamos aprender a transformar os números que muitas vezes são frios e precisam ser frios, para termos uma possibilidade de melhoria de todos. Um momento de desenvolvimento de todos os envolvidos.
Se os números são frios o feedback é humano o feedback é uma possibilidade o feedback é uma ferramenta uma via de mão dupla para que todos os envolvidos toda a empresa possa melhorar e principalmente criar um ambiente de melhoria contínua.
Não precisamos de feedback a cada 6 meses, precisamos de feedback quando necessário! O líder deve ter essa percepção humana com base muitas vezes em dados para aqui focar na melhoria de todos, o feedback deve acontecer sempre que necessário .
Minha dica aqui para vocês meus amigos é:
Aprendam a dar feedback!
Treinem feedback.
E principalmente tenham empatia ao ouvir o feedback de todos, seja do seu colaborador, seja do seu líder, seja da empresa ou seja do seu cliente.
Que tal me dar um feedback sobre esta coluna?
Um forte abraço
Rodrigo Bucollo
Geral
Influenciadora Valentina Miranda fala sobre autoestima e ataques na web: “Por tudo que eu faço”

A modelo conta que até os 14 anos não usava shorts e saia por vergonha das pernas finas
Atualmente a influenciadora Valentina Miranda é uma mulher empoderada e com autoestima elevada, mas nem sempre foi assim. Na adolescência, a modelo tinha vergonha das pernas por achar elas finas
“Até meus 14 anos não usava shorts nem saia porque tinha muita vergonha das pernas longas e finas”, conta ela que mantém o shape sarado com exercícios físicos. “Pratico Krav Magá uma luta israelense e corrida três vezes por semana”.
Esbanjando amor próprio, ela não se importa com críticas, só não gosta de ver quando isso parte de outras mulheres. “Vivemos num mundo competitivo onde umas querem ser melhores que as outras, mais bonitas, mais bem vestidas, mais profissionais.
Já sofri e sofro ataques pela internet por tudo o que faço ou o que deixo de fazer”, afirma,
Valentina acredita que as mulheres devem se unir cada vez mais. “Toda vez que uma mulher se defende, sem nem perceber que isso é possível, sem qualquer pretensão, ela defende todas as mulheres. Então sim, de certa forma somos unidas”, finaliza.
Geral
Médica Lupita Glamurosa, que leva alegria e humaniza atendimentos, participa do Maio Laranja

Sandra Lopez, que leva sua alegria com vestidos glamourosos, com muito brilho a hospitais do Litoral Paulista, participará de campanhas de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
A médica Dra. Sandra Lopez, que se transforma em Lupita Glamurosa ( um tipo de princesa) para humanizar os atendimentos e levar alegria nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, todos os meses participa de uma campanha de conscientização. Dessa vez, a profissional da saúde participa do Maio Laranja, mês da campanha de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
O slogan da campanha. Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes É um chamado a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual contra crianças e adolescentes Esta campanha deve mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes garantindo que possam se desenvolver de forma segura e protegida livre do abuso e da exploração sexual.
O símbolo da campanha é a gérbera, uma flor de cor laranja remete aos desenhos da primeira infância, fazendo assim uma associação entre a fragilidade de uma flor com a de uma criança. Lupita leva sua alegria com vestidos glamourosos, com muito brilho, acompanhados de uma coroa que simboliza uma transmissão de energia e paz.
“A ideia de acompanhar as campanhas me chamou a atenção porque cada mês tem uma cor que a representa. Me identifiquei pois eu já faço o atendimento com figurinos de aventais de cores e achei a oportunidade de fazer o chamado de atenção às campanhas. E através das cores passar a mensagem de conscientização e prevenção”, explica a médica.
Sandra diz que os pacientes gostam e admiram a iniciativa dela. “Aproveito para explicar o que significa a cor de cada mês. É uma maneira mais fácil de entender, se interessar e participar da campanha passando a mensagem para outras pessoas. Causa impacto nos pacientes ver uma médica sair da rotina do branco. A alegria mexe com a parte emocional dando mais confiança e consequentemente amenizando a dor”, completa.
E a inspiração para isso veio da cantora Shakira, que assim como ela nasceu na Colômbia.
“Eu adoro a Shakira. Admiro pelo seu talento profissionalismo, beleza e principalmente pelo seu carisma. Além das grandes obras sociais que ela faz”, comenta a médica, que adora as músicas da artista. “Quando entro nas enfermarias, as músicas usadas são as da Shakira, que são muito alegres e contagiosas”.
Lupita também já tem sua a música inspirada no ritmo colombiano e no de Shakira. “Os pacientes adoram esse ritmo latino que Lupita leva para amenizar a dor”.
Sobre Lupita Glamurosa
Lupita foi criada há cinco anos pela médica colombiana Sandra Lopez. Ela entra nas enfermarias de hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, fazendo brincadeiras, dançando e tocando músicas latinas, como as da cantora Shakira.
“O apelido foi dado por enfermeiras do pronto socorro Vicente de Carvalho em Guarujá. E meu cabeleireiro, um dia antes, falou: Lupita é glamourosa”, recorda a médica.
Geral
Em aniversário do “Tudo de Bom pra Você” convidados falam sobre a importância da atração na carreira deles.

O programa, apresentado por Keila Lima celebrou três anos com o tema GRATIDÃO
A apresentadora Keila Lima comemorou os três do programa “Tudo de Bom pra Você”, na Rede Gospel, duplamente: na terça-feira (29) e nesta quinta (01).
O tema da festa foi “gratidão” e fez uma retrospectiva da trajetória de cada convidado ao longo deste ano e a importância do programa na carreira deles.
Na atração, todos os convidados que estiveram presentes, apareceram na TV pela primeira vez no “Tudo de Bom pra Você”.
O humorista Fausto Carvalho relembrou a virada na carreira e a abertura de portas depois de estar no programa.
“Minha primeira vez na tv foi aqui, com você, inesquecível e sensacional! Hoje eu vivo muito além do que eu imaginava alcançar! Foram mais de 20 anos como animador de navio e Deus tem me honrado. Estar aqui para comemorar com você estes três anos é um presente. Você minha irmã, me deu oportunidade antes do grande publico conhecer o Jorginho, e eu sou muito grato por isso”, disse o criador do Menzinho à Keila Lima.
Um dos principais grupos de pagode gospel, o Marcados, também foi lançado na tv no “Tudo de Bom pra Você” O vocalista Gil Marcados falou da importância da gratidão, tema do programa especial e o sentimento que o grupo leva. “Keila, você faz parte da nossa história! Nos apresentamos na maior emissora do país este ano, mas antes, foi você quem confiou em nós e nos deu a chance, obrigada sempre”, comentou.
Daniel Renovado e Kathleen Fontoura, ambos resgatados da cracolândia, também se apresentaram na TV pela primeira vez na atração.
“Você acreditou em nosso potencial! Você abraça os novos talentos como nenhum outro apresentador, isso não tem preço. Deus te abençoe Keila Lima”, agradeceram Daniel e Kathleen ,
Ainda teve um grupo estreante no programa e na TV, o Dom Divino. O vocalista Roger Gomes fala da emoção de estar na telinha e nesta comemoração : “Que honra meu Deus! Estrear na tv e num dia tão especial. Obrigada demais, Keila”.
Vestida com classe e elegância para receber convidados muito especiais, Keila usou modelo longo de veludo molhado cor magenta.
“Foi tudo tão perfeito e especial que fizemos a continuação numa edição com uma parte inédita, para o feriado de 1° de maio. Foram dois programas lindos e o tema perfeito. Gratidão é a mola propulsora do meu trabalho! Como não agradecer a Deus por tudo que Ele fez por nós e através de nós?!Nossa equipe de produção, impecável e dedicada, fez um trabalho irretocável. A produção artística , buffet, cenário, iluminação – sob comando do Event Planner Wellington Oliveira, foi incrível em todos os detalhes”, afirmou Keila.
A apresentadora destacou a emoção de constatar que os talentos descobertos no programa, estão voando cada vez mais alto. “Eu não me canso de dizer que faço jornalismo de corpo, alma e coração! Só peço à Deus que continue me capacitando, para seguir contando histórias e transformando vidas”, conclui a jornalista.
-
Geral4 anos ago
Casal revela o que a sua posição sexual favorita diz sobre seu relacionamento
-
Famosos4 anos ago
Vanessa Ataídes mostra antes e depois após procedimentos para ter o maior bumbum do Brasil
-
Famosos5 anos ago
Influencer Etiane Félix lança enquete do Ano Novo: lingerie amarela, branca ou nua?
-
Entretenimento4 anos ago
Cris Galera posa para Revista Sexy e escolhe melhor depilação íntima para estrelar ensaio “Depilação perfeita”
-
Famosos4 anos ago
Conheça Mestre José, o “Vidente Místico da Bahia”, sucesso nas redes sociais com suas previsões
-
Geral4 anos ago
Conheça a Privacy, plataforma que está desbancando o OnlyFans no Brasil
-
Influencer5 anos ago
Musa do Corinthians, Paula Lima posa de Mamãe Noel sexy e faz pedido
-
Geral4 anos ago
Tati Weg é a Miss Bela Rio de Janeiro