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Por que ainda temos tanto medo do feedback? Rodrigo Bucollo

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Há algumas semanas rodei em meu LINKEDIN uma pesquisa sobre o poder do feedback e seus resultados.
Não sou uma mega celebridade com milhões de seguidores, entretanto confio que tenho uma audiência fiel e engajada com o conteúdo que posto.

Nesta pesquisa eu fiz algumas perguntas sobre o poder do feedback e seus resultados.

A idéia desta pesquisa era identificar o poder que o feedback tem entre lideranças e liderados e quais os resultados obtidos a partir desse feedback se esse feedback quando bem apresentado com o bem praticado gerar resultados positivos no próximo semestre na próxima semana com uma verdadeira mudança de atitude uma verdadeira mudança de comportamento entre as pessoas que praticaram este feedback e gerando claro resultados positivos para a empresa.

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As perguntas eram simples pois queria respostas diretas e objetivas.

Qual foi a última vez que você recebeu um feedback?

Sua empresa prática o feedback regular?

O seu líder te dá feedback construtivo ao longo do semestre e não apenas em um momento de avaliação de desempenho?

O seu se o seu líder pratica o feedback de forma clara objetiva focando sempre no comportamento nos resultados e não na pessoa?

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E algumas perguntas também focavam na pessoa que estava trabalhando, no colaborador, no liderado …

Se o liderado também praticava o feedback construtivo com os pares e com o líder?

Se liderado sentia que tinha liberdade para dar um feedback para a empresa ao longo do seu trabalho buscando melhorias constantes?

O resultado desta pesquisa foi surpreendente.

 

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Mais de 50% das pessoas que responderam à pesquisa disseram que não recebem feedback regular e que feedback nada mais é do que um momento semestral de avaliação de desempenho,  onde o foco é muito mais somente nas metas  atingidas ou não do que um feedback construtivo onde juntos (líder e liderado) desenham um plano individual e personalizado para que a pessoa melhorar seu desempenho e comportamento e aí sim atingisse os resultados esperados da empresa. A grande maioria das pessoas que responderam disseram que os líderes não aceitam um feedback e que para eles o liderado é quem sempre deve receber o feedback e melhorar mas não líder, pois o líder se coloca numa posição na qual ele não tem nada a aprender e somente a ensinar. E esse é o grande problema da maioria dos líderes, principalmente líderes jovens inexperientes que ao atingirem um cargo de liderança acreditam que não tem não tenho mais nada a melhorar.

 

O feedback é uma das melhores ferramentas de melhoria de uma empresa,  empresas que têm em sua cultura o feedback  garante o colaborador o direito de falar, o direito de se pronunciar e  o direito de contribuir para que os resultados aconteçam mais rápidos.  O colaborador se senta parte da empresa. Ele vivencia as melhorias da empresa.

Eu realmente não acredito em um modelo de feedback semestral onde apenas uma vez por semestre você chama um liderado seu e comenta com ele: “ olha você bateu essa meta…  você não bateu essa meta…  você fez isso ou aquilo… “
É como se o professor durante todo o semestre não olhasse para o aluno, não cuidasse do aluno e somente no final do semestre ele dissesse para o seu aluno: “Infelizmente você reprovou, você não atingiu os resultados mínimos para uma aprovação neste semestre…”

“Poxa mas eu estou aqui com você durante todo o semestre e você como meu professor não disse nada!” (diz o aluno)

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O mesmo acontece então com a liderança onde durante todo o semestre apenas cobranças … cobranças …. e cobrança sobre metas e  números que claro são importantíssimos e nos direcionam para os resultados da empresa, mas que somente com essa cobrança sem um feedback pensando na melhoria deste comportamento, na melhoria dos fatos, na melhoria das atitude e das melhorias de como fazer este trabalho os números não são nada. Nós precisamos aprender a utilizarmos os números em nosso favor. Nós precisamos aprender a transformar os números que muitas vezes são frios e precisam ser frios, para termos uma possibilidade de melhoria de todos. Um momento de desenvolvimento de todos os envolvidos.

 

Se os números são frios o feedback é humano o feedback é uma possibilidade o feedback é uma ferramenta uma via de mão dupla para que todos os envolvidos toda a empresa possa melhorar e principalmente criar um ambiente de melhoria contínua.

 

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Não precisamos de feedback a cada 6 meses,  precisamos de feedback quando necessário! O líder deve ter essa percepção humana com base muitas vezes em dados para aqui focar na melhoria de todos,  o feedback deve acontecer sempre que necessário .

 

Minha dica aqui para vocês meus amigos é:

Aprendam a dar feedback!

Treinem feedback.

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E principalmente tenham empatia ao ouvir o feedback de todos, seja do seu colaborador, seja do seu líder, seja da empresa ou seja do seu cliente.

 

Que tal me dar um feedback sobre esta coluna?

 

Um forte abraço

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Rodrigo Bucollo

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Coach Elisa Ponte compartilha 5 passos para você ter sucesso na vida profissional

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A terapeuta diz que é fundamental definir metas e objetivos

Você deseja transformar a sua carreira para melhor e ainda atingir desenvolvimento pessoal? A mastercoach e terapeuta comportamental Elisa Ponte compartilhou 5 passos para atingir o objetivo.

“O progresso em âmbito pessoal e profissional é um processo que pode levar um tempo até se consolidar, o que demanda do indivíduo um aperfeiçoamento constante. Sendo assim, é fundamental conhecer algumas técnicas para atingir um bom desempenho no trabalho, garantindo a competitividade no mercado”, disse Elisa.

Confira as 5 estratégias da especialista:

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1- Planejamento de carreira:

O primeiro passo que deve ser tomado para iniciar o planejamento da sua carreira é conseguir prever e realizar estratégias que facilitem o alcance de seus objetivos, tornando as suas escolhas e decisões mais claras. Portanto, é possível aproveitar melhor as oportunidades que surgem e, também, manter-se preparado para passar por eventuais obstáculos.

Independentemente do seu perfil profissional, é imprescindível refletir acerca da sua vida e buscar o desenvolvimento pessoal, pois é por meio dele que você consegue priorizar o que realmente importa. Assim, as chances de obter sucesso e realização aumentam consideravelmente, pois você saberá em que patamar deseja chegar.

 

2. Defina metas e objetivos
Antes de tudo, é preciso definir muito bem as metas e os objetivos que você pretende alcançar. Para isso, faça uma reflexão profunda sobre as suas ações e comece a trabalhar com base nelas, pois assim você consegue manter-se motivado ao longo de todo o trajeto para tornar os seus objetivos concretos.

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Isso inclui, também, os passos que serão necessários para conquistar plenamente o sucesso na sua vida profissional. Até porque, quando não se tem uma meta clara de onde se deseja chegar, fica impossível utilizar os recursos corretamente, o que acaba gerando desperdício de tempo e energia. Não deixe de estabelecer os seus objetivos.

3. Tenha sonhos alcançáveis
De nada adianta empenhar-se para conquistar os seus sonhos se eles não são alcançáveis ou realistas. Obviamente, é fundamental que você acredite neles e persista até alcançá-los, pois isso colabora para ultrapassar os obstáculos e seguir em frente. Entretanto, é fundamental elaborar um bom planejamento com ações e metas, tendo como objetivo final a realização do seu sonho.

Não deixe de pensar nos seus maiores sonhos quando algum grande desafio surgir, uma vez que você, certamente, sairá mais fortalecido quando superá-lo.

4. Mantenha o foco e a disciplina
Se você deseja obter diferencial e competitividade, além de destacar-se entre as maiores lideranças empresariais, é preciso manter o foco e a disciplina para atingir resultados acima da média. Isso também possibilitará maiores chances de conquistar uma promoção e o reconhecimento financeiro e profissional.

Portanto, busque se dedicar bastante em todas as ações que foram estipuladas para alcançar as suas metas, pois assim o seu planejamento será bem-sucedido. Por meio dessas duas habilidades será mais fácil alcançar o que planejou, de maneira rápida e eficaz.

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5. Busque por inspirações
Busque estar sempre rodeado de pessoas que podem servir de inspiração e que também agregam mais valor para a sua carreira.

Da mesma forma, é possível aprender bastante com livros e outros materiais. O importante é não ficar limitado a apenas uma referência de sucesso, pois para atingir crescimento na sua profissão e expandir as possibilidades de bons resultados, é fundamental ouvir quem já conseguiu superar as etapas e conquistou o que desejava.

6. Amplie o seu conhecimento
Ter um currículo recheado de boas referências, por vezes, não é o bastante para conquistar um cargo. Para se destacar de verdade o profissional deve ter sede por conhecimento, uma vez que ele abre portas e promove diferenciação em qualquer área de atuação.

Aprender um segundo idioma, como inglês e espanhol pode ser o primeiro passo. Da mesma forma, investir em cursos de autoaprimoramento, especializações, pós-graduações, entre outros, pode facilitar a sua chegada ao topo.

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A Mr. Bunny apresenta a coleção “Funny”

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As estampas divertidas são marca registrada da marca

A Mr. Bunny lançou a coleção “Funny”, uma homenagem aos momentos divertidos e inesquecíveis. As peças são estilosas e irradiam positividade.As modelagens exclusivas foram criadas para proporcionar conforto e praticidade, sem abrir mão da elegância.

Os tecidos têm um toque leve e são extremamente confortáveis, perfeitos para acompanhar você e sua família em todas as aventuras do dia a dia.

As estampas divertidas são a marca registrada da Mr. Bunny, trazendo alegria e personalidade a cada peça.  As peças são ideais para quem quer estilo e conforto. Divirta-se em família e crie memórias inesquecíveis com as peças exclusivas da Mr. Bunny.

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Inovação na Educação Física: Cássio Fidlay ensina personal trainers a priorizar pessoas e marketing

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Cássio Fidlay, renomado personal trainer dos famosos, traz uma abordagem inovadora e necessária para o mercado de educação física. Ele enfatiza que o maior desafio na carreira de um profissional de educação física hoje é entender que, em primeiro lugar, ele cuida de pessoas e não apenas de músculos.

Segundo Fidlay, um personal trainer poderia alcançar muito mais sucesso se fosse mais atento às necessidades das pessoas do que apenas aos movimentos. “O exercício é importantíssimo para a saúde física e mental, mas antes do movimento é preciso saber que existe uma pessoa ali no momento”, afirma. Ele destaca que as pessoas nunca estão no mesmo ânimo e força de vontade para treinar, especialmente as mulheres. Não saber lidar com essas variações prejudica o relacionamento e pode levar à perda de clientes.

Além dos aspectos de relacionamento e comportamento entre profissional e cliente, Fidlay aponta a falta de divulgação adequada dos serviços dos personal trainers como um grande problema. “Quem não é visto, não é lembrado”, ele explica. “E o personal que não sabe se vender está fadado ao fracasso, pois ninguém saberá que ele existe.”

Percebendo essa falta de tato na venda e manutenção de clientes, Cássio Fidlay decidiu criar uma metodologia específica. Ele desenvolveu e aplicou cursos para ensinar personal trainers a se valorizarem, conquistarem mais clientes e aumentarem significativamente sua renda. “Hoje já ajudei milhares de personal trainers a faturar mais de R$20.000,00 por mês, alinhando sua credibilidade no mercado”, compartilha.

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Além de ser um personal trainer de sucesso, Cássio Fidlay é também um empresário bem-sucedido. Ele ministra mais de 30 professores em seu espaço, o Studio FIRST MOVE. “Segurei firme elevando a profissão de personal trainer e mostrando para o mundo que quem ganha muito dinheiro é o profissional, independente de sua profissão”, conclui.

A metodologia e a visão de Cássio Fidlay transformaram a maneira como os personal trainers abordam seu trabalho, enfatizando a importância do relacionamento com o cliente e da autopromoção para alcançar o sucesso na carreira.

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